Capítulo 08
Depois que a refeição terminou, Ling Shu deu um suspiro de alívio como se tivesse renascido.
Ele pensou que poderia muito bem ficar na prisão, pelo menos lá seus ouvidos não sofreriam.
Ling Yao não aguentou mais o cheiro que emanava dele e imediatamente o mandou tomar banho depois que terminou de comer.
“Lave-se bem. Você tem a cara de pau de comer com seus antigos colegas cheios de pulgas!”
Ling Yao o arrastou para o andar de cima e sussurrou: “Diga-me, o que você fez ontem à noite? Por que voltou tão sujo e fedorento?”
Ling Shu parecia inocente: “Nada mesmo, só estava perseguindo um criminoso e caí.”
Ling Yao lhe lançou um olhar de descrença, mas como eles tinham convidados, ela apenas o cutucou na testa e não questionou mais.
Ling Shu pensou por um momento e agarrou seu braço: “Jie, seu marido lhe falou de alguma coisa recentemente, alguma dificuldade no trabalho ou alguém que ele ofendeu?”
Ling Yao ficou inicialmente confusa e depois nervosa.
“Não, o que houve? Aconteceu alguma coisa com seu cunhado?”
“Não se preocupe.” Disse Ling Shu casualmente: “Nosso chefe brigou com os colegas recentemente e perdeu, então ele foi acusado e preso aleatoriamente. Eu só estava preocupado com seu marido.”
Ling Yao disse: “Não me assuste. Ele estava bem ontem quando chegou do trabalho e até comprou meu bolo Napoleão favorito no Lao Dachang.”
Ling Shu respondeu: “Tudo bem, tudo bem, vou tomar um banho agora e levar esse cara de sobrenome Yue de volta para nossa alma mater mais tarde.”
Ling Yao o agarrou e disse em voz baixa: “Não o chame assim! Ele está muito bem agora e tem uma boa família. É difícil para ele vir aqui e ver você por causa de uma velha amizade, então você precisa ser atencioso e reencontrar esse vínculo. Quem sabe, você pode até precisar dele para ajudar você a encontrar uma esposa no futuro!”
Ling Shu: “Ele pode ajudar? Ajudar a cavar um buraco e encontrar uma cunhada desonesta e rachada para você?”
Ling Yao fez menção de bater nele, mas Ling Shu rapidamente desapareceu atrás da porta do banheiro.
Ele arrastou os calcanhares deliberadamente e ficou no banheiro por quase uma hora antes de sair.
Yue Dingtang continuava sentado no mesmo lugar, e sua postura não havia mudado muito. Sua expressão não demonstrava nenhuma impaciência.
“Você precisa de um copo de água antes de sair? Você dormiu fora ontem à noite. Se estiver cansado, pode descansar um pouco antes de sair.” Ele perguntou gentilmente e com preocupação.
Se não fosse pela sala de interrogatório, Ling Shu teria pensado que a outra parte era um antigo colega de classe, leal e honesto.
“Se eu descansar, vou acabar dormindo algumas horas, como posso deixar você esperar tanto tempo?”
” Tudo bem. Vou passar na sua casa para jantar depois que o horário acabar. Tenho certeza de que Jie não vai se importar.” Disse ele.
Ling Yao não percebeu a confusão oculta entre eles e concordou, pedindo que ele voltasse para jantar mais tarde.
Somente Ling Shu ouviu a ameaça implícita nas palavras do outro.
Os dois se entreolharam e ambos viram a insinceridade e a hipocrisia na expressão um do outro.
*ੈ✩‧₊˚༺☆༻*ੈ✩‧₊˚
Hoje em dia, a maioria das pessoas que morrem são deixadas em casa para esperar o cortejo fúnebre, enquanto aqueles que não têm família ou casa precisam ser levados a um necrotério de caridade.
A situação de Du Yunning era um pouco especial.
Ela foi assassinada e sua identidade não era insignificante, então, mesmo que a Família Yuan não tivesse ninguém para ir buscar o corpo, ele não poderia ser simplesmente jogado no campo. Graças à coordenação de Smith, o corpo foi temporariamente armazenado em uma câmara de gelo ao lado de um hospital não muito longe da delegacia.
Depois de dois dias, o tempo estava frio e o cadáver não havia mudado muito, exceto pela cor pálida e sombria geral, que não tinha mais a vitalidade da vida.
Os dois ficaram de pé, um de cada lado do cadáver, abaixaram a cabeça para dar uma olhada e ficaram sem palavras por um momento.
Yue Dingtang foi o primeiro a quebrar o silêncio.
“Os jornais começaram a noticiar o caso da Família Yuan e Smith não conseguirá esconder isso por muito tempo.”
“Se o verdadeiro assassino não for encontrado, sob pressão da opinião pública, a delegacia terá que prender o suspeito sobre o qual tem provas para apaziguar seus superiores.”
“É difícil fazer com que você seja solto. Tive que usar muitos contatos para isso.”
“Você não tem muito tempo.”
Na presença da falecida, Yue Dingtang tentou usar um tom o mais humano possível.
Não importa quanta inimizade ele tinha com Ling Shu no passado, pelo menos os dois agora tinham um objetivo em comum.
Ling Shu contornou o cadáver duas vezes, com uma expressão solene. Ele olhou atentamente, como se não tivesse ouvido as palavras de Yue Dingtang.
“Ela mudou muito.”
Yue Dingtang moveu os lábios, querendo dizer que uma pessoa muda muito depois da morte.
Mas ele logo percebeu que estava enganado.
A mudança da qual Ling Shu estava falando não era uma mudança física.
“Ela era muito ingênua antes, sempre dizia que queria sair e ver o mundo, mas não tinha coragem de fazer isso.”
“Ainda me lembro de uma vez, quando encontramos um filhote abandonado no pátio da escola. Du Yunning segurou o filhote e disse que esperaria a mãe chegar, e esperou até escurecer.”
Às vezes, quando via pessoas pobres pedindo esmola, ela sempre lhes dava um pouco da sua mesada. Mesmo que eu lhe dissesse que essas pessoas poderiam ser manipuladas pelos Mendigos ou pelas Gangues Verdes, ela dizia que essas pessoas poderiam ser forçadas a pedir esmola, mas se pudessem colocar um centavo sequer no próprio bolso ou o deixar para os filhos comerem, vestirem e estudarem, isso poderia salvar uma vida.
“Quando estudava, ela também escrevia bons poemas, que eram frequentemente recitados em público pelo professor de chinês. Todos diziam que ela definitivamente se tornaria uma mulher talentosa como Lu Bicheng.”
“Mas essas coisas…”
Ling Shu levantou a cabeça e olhou para Yue Dingtang.
“Não vi nenhum vestígio delas em Du Yunning depois do nosso reencontro, depois de tantos anos.”
A impressão mais profunda que Ling Shu teve sobre Du Yunning foi que, quando Ling Yao a foi pedir em casamento, o pai de Du Yunning se sentou no sofá, mas com uma atitude condescendente, disse que a Família Du estava pronta para se casar com a Família Yuan.
E naquele momento, Du Yunning estava escondida atrás de um pilar, na treliça de uvas do jardim externo, com lágrimas nos olhos, observando Ling Shu, involuntariamente. Ling Shu ficou tão comovido que despertou o entusiasmo de um jovem e perguntou se ela estaria disposta a ir estudar no exterior com ele, rompendo laços com a família e vivendo uma vida moderna como muitos jovens de hoje, cheios de ideais.
Ele ainda se lembra da resposta de Du Yunning até hoje:
Não, não posso. Ling Shu, esta é minha casa, meus pais, não posso fazer isso.
“Então, ela não teve coragem de sair de casa comigo antes, e depois de desfrutar de tantos anos de riqueza e glória na Família Yuan, era ainda menos provável que ela quisesse vir comigo.”
Nesse ponto, Ling Shu franziu a testa.
“Mas o cadáver é mesmo ela. Meu palpite de que ela estava se fingindo de morta para escapar estava errado.”
Yue Dingtang: “Você ainda se lembra da lista de propriedades que ela lhe mostrou? Como era a letra? Pode a copiar?”
Ling Shu balançou a cabeça: “Se eu a puder ver novamente, serei capaz de reconhecer.”
Yue Dingtang: “Depois que você confessou naquele dia, enviei alguém para investigar. Ninguém na Família Yuan viu para onde foram os bens de Du Yunning. Ela nunca teve relações com nenhum gerente de banco ou dono de casa de penhores durante sua vida. No dia do acidente, depois de terminar com você na cafeteria, ela voltou para a Mansão Yuan e foi encontrada morta em seu quarto.”
Ling Shu: “E a propriedade da Família Yuan, é menor?”
Yue Dingtang suspirou: “Não sei, não há como calcular. O inventário dos bens da Família Yuan ao longo dos anos tem sido muito caótico. O livro de contas na mão da velha governanta não bate com nada. Eles não conseguem dizer quais foram penhorados e desperdiçados por Yuan Bing e quais foram levados pelos criados. Neste caso, se Du Yunning, como patroa, quiser fazer algo, é fácil.”
Ling Shu: “Essa pessoa pode ser alguém da Família Yuan ou alguém que Du Yunning conheceu lá fora.”
Yue Dingtang: “Vamos perguntar primeiro às pessoas da Família Yuan.”
Ling Shu: “A Mansão Yuan está isolada?”
Yue Dingtang: “A Mansão Yuan tem dois prédios. O prédio principal foi fechado por enquanto, mas o prédio dos fundos ainda está reservado para os criados da Família Yuan. Eles são vigiados pela polícia e não podem sair antes que o caso seja investigado.”
Talvez ver o corpo de Du Yunning novamente tenha causado algum choque em ambos.
Ninguém falou nada no caminho até o carro parar em frente à Mansão Yuan.
Lá fora havia algumas pessoas com câmeras, claramente repórteres.
Ao ver Yue Dingtang e os outros entrando, eles se aproximaram para tentar os entrevistar.
Yue Dingtang acenou com a mão sem falar, e a polícia imediatamente os separou e os escoltou para o prédio dos fundos.
A Família Yuan era rica e tinha um prédio de dois andares para os empregados, mas, além dos quartos serem um pouco apertados, não havia muita diferença em relação ao luxo do prédio principal.
Desde a morte de Yuan Bingdao, Yuan Bing tem tido dificuldades em administrar os negócios, e a Família Yuan não era mais como antes, com muitos cômodos vazios. Agora, no pequeno prédio, incluindo o mordomo, havia apenas seis empregados, e a empregada pessoal de Du Yunning, A’Lan, era a mais especial.
“Eu me lembro de você. Uma vez, Yunning me encontrou e você estava com ela. Pelo que eu sei, ela perdeu o contato com a família há muito tempo. Você deve ser alguém em quem ela confia muito.” Ling Shu disse assim que a viu.
A’Lan sorriu timidamente e balançou a cabeça, fazendo um gesto.
O mordomo entendia a linguagem de sinais e serviu como tradutor.
“A’Lan disse que ela não merece seus elogios.”
Ling Shu: “O que ela fez depois de voltar do café um dia antes de falecer?”
As pessoas na delegacia já devem ter feito essa pergunta. A’Lan não precisou pensar antes de responder, e o mordomo respondeu rapidamente.
Ela disse que a Madame parecia estar de mau humor, que não comeu muito no jantar e que estava cansada e queria descansar. Não ousou a incomodar e, quando bateu à porta à noite, perguntando se a Madame queria um lanche da meia-noite, a Madame respondeu que não. Foi só ao meio-dia do dia seguinte, que era o horário habitual de Madama acordar, que ela a foi acordar, só para descobrir o que tinha acontecido.
Ling Shu: “Ela tinha alguma amiga próxima?”
Velho mordomo: “A senhora frequentemente comparecia a banquetes, mas raramente convidava as pessoas para sair sozinhas. Nunca ouvi falar que ela tivesse amigas próximas, mas recentemente ela mencionou um Sr. Ling duas vezes.”
Ling Shu: …
Yue Dingtang: “O que ela disse?”
Velho mordomo: “Ela disse que encontrou um antigo colega de classe e que esse Sr. Ling ainda era tão bonito quanto antes.”
O queixo de Yue Dingtang se ergueu levemente e ele lançou um olhar para Ling Shu: “É ele, o Sr. Ling.”
O olhar do velho mordomo para Ling Shu mudou imediatamente, como se mil palavras tivessem sido ditas sem que ele dissesse uma palavra.
Ling Shu: …
Ele não conseguiu explicar nem negar, e simplesmente agiu como se não tivesse visto.
“Quero os levar à cena do crime para darem uma olhada.”
Yue Dingtang assentiu: “Após o incidente, eles imediatamente isolaram a cena, nem mesmo as pegadas no parapeito da janela foram tocadas.”
Mas ele logo percebeu que tinha falado fora de hora.
Tinha nevado no dia anterior e, mesmo sem vento, as pegadas originais já estavam cobertas por uma camada fina de neve não derretida.
Além disso, o vento levou embora a janela falsa, trazendo consigo partículas de neve e poeira, que podiam ser vistas até mesmo debaixo da cama.
Isso era, naturalmente, abandono de dever por parte dos policiais de patrulha relevantes, mas, atualmente, tais coisas eram normais. Yue Dingtang sabia que não adiantava nada dizer algo.
O olhar de todos varreu cada canto.
O quarto tinha o estilo que Du Yunning gostava, tudo era suave, requintado e luxuoso.
Yuan Bing provavelmente não gosta deste lugar. Ling Shu não encontrou nenhum item masculino no quarto. Até as roupas no armário eram todas de Du Yunning.
Em outras palavras, o casal dormia em quartos separados.
Não é de se espantar que Yuan Bing não soubesse de nada quando Du Yunning se meteu em encrenca.
“Quando o ladrão entrou e saiu pela janela, você não ouviu nenhum movimento?”
Desta vez, Ling Shu perguntou ao mordomo.
O velho mordomo sorriu amargamente: “Quando o Velho Mestre estava lá, a casa era originalmente vigiada, mas quando o nosso Mestre assumiu o comando, ele disse que esta era uma área alugada e que era suficientemente segura, então dispensou muitas pessoas. Antes do incidente, a Família Yuan tinha três criados homens de plantão, revezando-se todas as noites; às vezes, havia escassez, e eu assumia temporariamente. Naquela noite, três pessoas tiveram dor de estômago, Lao De pediu licença e foi para casa, então eu assumi temporariamente, mas eu estou velho demais para ser útil, e cochilei no meio da noite. Quando acordei, já estava quase amanhecendo, e não levei a sério quando vi que não havia movimento na casa. Quem diria que seria um acontecimento tão grande.”
Ele tinha quase setenta anos, seu cabelo era todo branco e sua longa túnica não suportava sua cintura ligeiramente curvada.
Para um velho como esse, seria impossível arrombar a janela e escapar, muito menos matar alguém.
De acordo com o mordomo e a empregada, Du Yunning geralmente ia ao café para tomar chá, ia à loja de departamentos e participava das festas de salão dos nobres.
Se fosse vingança, no máximo seria uma disputa verbal com as mulheres. Mulheres costumam se meter em discussões tolas, mas era impossível chegar ao ponto do assassinato.
“Ouvi do primeiro patrulheiro que chegou aqui que…”
Yue Dingtang caminhou até a cama e abriu a gaveta.
“Eles viram que a gaveta estava meio aberta naquele momento.”
Ling Shu perguntou subconscientemente: “O que tem dentro?”
Yue Dingtang: “Não falta nada. O dinheiro, as joias, o relógio de ouro, está tudo lá.”
Ling Shu: “Isso significa que o assassino não estava aqui apenas para ganhar dinheiro e matar.”
Yue Dingtang murmurou: “Na verdade, as perguntas que você acabou de fazer a eles, nós já fizemos antes.”
Ele não impediu Ling Shu, mas queria ver que novas descobertas poderia fazer.
O velho mordomo e a empregada ficaram na porta esperando que eles inspecionassem o quarto antes de seguirem a patrulha escada abaixo.
Ling Shu se lembrou das três cartas de Du Yunning e estava prestes a perguntar algo quando ouviu um barulho alto atrás dele.
Ele se virou e viu a empregada pisando no ar e descendo as escadas.
O outro grupo estava inclinado para o lado, felizmente o patrulheiro tinha visão e mãos rápidas, caso contrário, o velho comissário na frente dela teria sofrido.
“O que houve? Você não pode descer as escadas?” Repreendeu o patrulheiro.
A empregada A’Lan pareceu não ouvir, seu rosto estava cheio de medo e pavor, e ela se virou ferozmente, como se visse algo extremamente assustador.
Ling Shu olhou na direção do olhar dela e descobriu que a sala que havia sido fechada agora estava aberta novamente, sem se saber quando.
O vento soprava a cortina de gaze na janela, e a luz e a sombra mudavam de tempos em tempos, e a neve trazia o frio do quarto aberto para a escada.
Em transe, parecia haver uma figura ao lado da cama, mas era como uma ilusão, como um fantasma criado pela subida e descida da cortina de gaze.
Comentários no capítulo "Capítulo 08"
COMENTÁRIOS
Capítulo 08
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...