Capítulo 14
Olhando pela janela, eles avistaram um aglomerado de prédios baixos e a rua em frente. Isso incluía as duas casas que tinham acabado de ser incendiadas. Dali, tinham uma visão clara da entrada do Noodles Xiaoji.
“É só uma hipótese.” Começou Yue Dingtang. “Se esse Hong Xiaoguang for um vigarista e estiver tentando atrair Du Yunning por causa do dinheiro dos Yuans… Quando Du Yunning descobriu sua verdadeira identidade, eles se desentenderam e Hong Xiaoguang a matou de raiva. Isso explicaria por que ele estava morando neste lugar, usando terno e óculos quando ia e vinha, e conversando sobre poesia com Du Yunning, tudo para a enganar.”
“Ele sabia da sua existência por causa da relação com Du Yunning e, como morava aqui, podia ver você entrando e saindo do Noodles Xiaoji. Então, depois de matar Du Yunning, ele decidiu matar o dono do restaurante de macarrão para se livrar do seu álibi e incriminar você pelo assassinato.”
As sobrancelhas de Ling Shu se franziram ainda mais. Finalmente, quando Yue Dingtang terminou de falar, ele se pronunciou.
“Não, há uma falha na sua dedução. Já lidei com muitos golpistas e, quando o golpe é descoberto, a primeira reação deles geralmente é fugir, não matar outra pessoa só para me incriminar. Como a identidade deles já é falsa, eles só precisam mudar o nome e o histórico para aplicar um golpe em outra pessoa, que é a maneira mais fácil e segura.”
“Ele nem levou nada do quarto do Du Yunning, mas correu para o Noodles Xiaoji para matar o dono e me incriminar. Isso não faz o menor sentido.”
“Talvez tenhamos tomado a direção errada desde o começo.” Yue Dingtang assentiu. “Vamos fazer uma segunda suposição. Esse Hong Xiaoguang não está atrás do dinheiro da Família Yuan ou da beleza de Du Yunning, mas ele nos deu essa impressão.”
“Se você comparar o tempo que ele e Du Yunning se conheceram e o tempo que vocês se reencontraram, ele existia antes de você, o que significa que Du Yunning se lembrou de entrar em contato com você depois que o conheceu.”
Ling Shu: “Você quer dizer que Du Yunning pode ter vindo até mim seguindo instruções dele?”
Yue Dingtang: “Sim. Este Hong Xiaoguang não é simples. Du Yunning deve ter algo de que precisa, e a beleza por si só pode não ser suficiente para satisfazer seu apetite. Pode até haver outra pessoa por trás dele. Se ele não quer dinheiro ou pessoas, então o que ele quer?”
Como a família de Du Yunning já havia caído e ela havia cortado contato com eles, era improvável que alguém da Família Du pensasse nela. Embora Yuan Bingdao tenha sido uma figura poderosa no passado, seu filho Yuan Bing era um fracasso, então não havia nada nele que valesse a pena explorar e incriminar.
A menos que…
“Yuan Bingdao deixou algo para trás naquela época? Ou a Família Yuan tem algo?” Yue Dingtang parecia estar pensando em algo. “Yuan Bing é viciado em ópio e está sempre atordoado, e ele não estava na Mansão Yuan no dia em que Du Yunning morreu, então não lhe fizemos perguntas mais aprofundadas. Podemos tentar resolver isso amanhã.”
Ling Shu: “Já é tarde demais. Podemos nos encontrar amanhã de manhã? Preciso ir para casa logo, senão minha irmã vai ficar preocupada. Se ela vir a notícia da morte de Du Yunning no jornal, com certeza vai começar a se preocupar.”
Yue Dingtang olhou para o relógio. “Certo, vamos nos encontrar amanhã às 8h00. Vou pedir ao motorista para ir buscar você no mesmo lugar que você conhece: a delegacia da concessão. Yuan Bing agora está hospedado em um quarto individual lá, e está vivendo com bastante conforto. Dizem que…”
Ele não terminou a frase antes de perceber que Ling Shu não estava respondendo. Ele olhou para o outro, apenas para ver que este estava olhando para fora.
Ao longe, o brilho ocasional de fogos de artifício iluminava o céu noturno. As luzes bruxuleantes também lançavam uma sombra misteriosa na lateral do rosto de Ling Shu, tornando tudo ainda mais bizarro e imprevisível.
“O que você está olhando?” Perguntou Yue Dingtang, antes de ser puxado por Ling Shu para a parede ao lado da janela.
“Shh.” Sussurrou Ling Shu. “Acabei de ver alguém entrando na loja de macarrão.”
As sobrancelhas de Yue Dingtang se contraíram.
O Noodles Xiaoji estava deserto desde a morte do dono. Nem mesmo um ladrão escolheria um lugar assim para roubar. Seria um morador de rua buscando abrigo do frio?
Yue Dingtang descartou a ideia imediatamente. Quem ficaria em um lugar cheio de cheiro de queimado? Seria melhor tentar a sorte em uma casa de repouso.
Se não fosse um ladrão ou um morador de rua, então devia ser alguém relacionado ao caso. Os dois saíram rapidamente do prédio sem se despedir da senhoria.
Embora não tenham dito isso em voz alta, ambos tiveram o mesmo pensamento: com o mínimo de cautela, Hong Xiaoguang não voltaria ali. Havia poucos itens pessoais no quarto, e a única coisa que poderia expor sua identidade era o cartão da biblioteca. Até o nome dele pode ser falso.
Um coelho astuto tem três tocas, então essa pessoa deve ter mais de uma base.
Era uma curta distância da janela até a loja de macarrão. Depois de dobrar uma esquina e atravessar alguns prédios, eles chegaram.
Ao lado da loja de macarrão estão as ruínas onde uma família de três pessoas morreu tragicamente. Embora o outro lado não tenha sido afetado pelo incêndio, havia apenas um idoso e uma criança pequena morando juntos na outra família. O avô e neto apagaram as luzes e foram dormir cedo, e não houve uma animada celebração de Ano Novo como as outras.
Yue Dingtang e Ling Shu se separaram, com Yue Dingtang indo para a frente e Ling Shu para a porta dos fundos. Se a pessoa que havia entrado antes fosse de fato Hong Xiaoguang, ele não teria escolha a não ser se render quando bloqueado por ambos os lados.
A porta dos fundos da loja de macarrão está entreaberta. Originalmente, era usado para evitar contato direto com os clientes. Ele é usado para transportar ingredientes e permitir que o proprietário entre e saia. Independentemente do tamanho, muitos restaurantes e hotéis têm uma porta dos fundos.
O fogo pode não ter se espalhado para os fundos primeiro, porque a porta de madeira não estava completamente queimada e ainda tinha metade dela pendurada no batente. O vento soprava para dentro e para fora da madeira quebrada, trazendo um leve cheiro de queimado.
Ling Shu estendeu a mão para empurrar a porta.
Crack!
A porta de madeira quebrada caiu do batente. Se ele não tivesse recuado rapidamente, seu pé teria sido esmagado.
Sem a porta de madeira bloqueando, a escuridão entrou correndo como uma fera, abrindo a boca sangrenta e esperando que ele caísse na armadilha. Ling Shu pegou a lanterna que havia tirado de Yue Dingtang e entrou.
Ele cobriu a boca e o nariz com um lenço.
A luz fraca da lanterna revelou que o restaurante de macarrão não tinha mais a mesma aparência original.
Ling Shu se lembrou de quando ele e Lao Xiao estavam sentados lá dentro, ligeiramente bêbados, conversando e rindo. Lao Xiao acenou com os braços e disse que queria ampliar o restaurante de macarrão em três anos e o transformar em um negócio internacional, para que os estrangeiros também pudessem experimentar a vastidão da culinária chinesa.
Embora soubesse que Lao Xiao estava se gabando, ele não tinha filhos e via fazer macarrão como uma forma de aliviar a solidão. Quem era ele para o impedir de falar bobagens?
Agora, até mesmo o ouvir se gabar virou um luxo. Ling Shu não pôde deixar de suspirar.
O lugar estava deserto, e seu suspiro ecoou várias vezes, como se houvesse muitos fantasmas no escuro respondendo.
Seu corpo de repente ficou arrepiado!
O restaurante de macarrão não parecia tão grande antes, mas sem as mesas e cadeiras, e sem o acesso do hall de entrada às cozinhas dos fundos, imediatamente pareceu espaçoso demais.
O pequeno alcance da lanterna revelava muito pouco, e a maior parte ainda estava envolta em escuridão.
Ling Shu teve a sensação de que a figura que havia entrado antes agora estava escondida em algum lugar, observando cada movimento seu no escuro.
Ele tentou ficar o mais silencioso possível, até mesmo sua respiração se misturava ao ambiente. Mas ainda ouvia um som de soluços vindo de todas as direções. Era o som do vento na noite fria, atravessando as aberturas de seu cachecol e perfurando sua pele.
Segundo contos populares, as almas daqueles que morrem injustamente não podem reencarnar e permanecerão no local da morte, em busca de um substituto para desabafar suas mágoas. Ling Shu não tinha certeza se o que vira na janela do segundo andar era uma figura real ou apenas uma ilusão.
Ou seria o fantasma vingativo de Lao Xiao?
Não querendo pensar muito, seus cabelos ficaram em pé assim que sua imaginação correu solta.
Yue Dingtang estava à frente, mas não estava claro se ele havia entrado ou não. Ling Shu não o vira, nem ele, nem ninguém.
Além do som do vento, o único som era sua respiração um pouco pesada.
“Lao Xiao, somos amigos. Estou aqui para ajudar você a encontrar o assassino. Você precisa distinguir seus inimigos de seus aliados. Toda queixa tem seu autor e toda dívida tem seu credor. Não procure vingança no lugar errado!”
Ling Shu estava resmungando para si mesmo quando de repente pisou em um pedaço de cascalho e torceu o tornozelo.
De repente, algo pareceu voar atrás dele!
Ling Shu não prestou atenção ao seu pé, virando-se rapidamente e acendendo a lanterna.
Não havia nada lá.
Ding!
De repente, um pote caiu no chão.
À direita, na frente dele!
Ling Shu correu até lá.
“Miau!”
Um animal preto e de cauda longa saltou do fogão antes que Ling Shu pudesse reagir, fugindo rapidamente.
Então era um gato?
Ling Shu ainda tinha dúvidas quando ouviu barulho na frente.
Bang!
Foi um tiro!
Yue Dingtang estava lá!
O coração de Ling Shu afundou enquanto ele pensava, sem nem pensar, ele correu em direção à porta da frente.
Yue Dingtang era um acadêmico e, embora tenha sido contratado temporariamente como consultor por Smith, era impossível ele portar uma arma. Então, de onde veio o tiro? Alguém deve ter atirado em Yue Dingtang.
Mas assim que ele deu um passo à frente, uma rajada de vento veio de trás, atingindo diretamente a parte de trás de sua cabeça!
*ੈ✩‧₊˚༺☆༻*ੈ✩‧₊˚
O autor tem algo a dizer:
Ling Shu arrastou o gato ator para longe sem expressão: Flertar é proibido em momentos críticos.
O gato preto: Miau?
Comentários no capítulo "Capítulo 14"
COMENTÁRIOS
Capítulo 14
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...