Capítulo 16
Ling Shu abriu os olhos e sua expressão ficou vazia por um momento.
Viu uma extensão branca. A cor branca lhe dava uma sensação familiar, como se tivesse retornado a um céu nevado. Essa sensação estava gravada em sua memória.
As pessoas não sentem frio quando entram no gelo e na neve pela primeira vez. Os sulistas, acostumados a ver água corrente sob pequenas pontes, neve suave e brisa, veem pela primeira vez a grandiosidade do gelo e da neve. Além de ‘surpreendente’, não há outro adjetivo para descrever isso.
Mas essa sensação não dura muito, e logo todo o corpo será penetrado pelo frio, desde as roupas que não são grossas até a pele e os músculos, e então profundamente até a medula óssea, fazendo as pessoas finalmente entenderem que o frio de gelar os ossos não é um adjetivo, mas um estado.
Colocar as mãos do lado de fora por mais de cinco minutos as deixava dormentes e doloridas, mas não podiam as puxar para se aquecer, pois ainda seguravam uma arma, nem podiam se levantar para sacudir a neve e bater os pés para se aquecer. Tinham que se esforçar para se esconder na neve e se misturar a ela até o momento de disparar a arma.
Ele se sentiu tonto, como se o tempo e o espaço estivessem invertidos, alternando entre a ilusão e a realidade. Embora seu corpo ainda estivesse deitado, era difícil controlar seus pensamentos acelerados e caóticos. Ling Shu não conseguiu evitar franzir a testa e fechar os olhos novamente.
“Você acordou!”
Ele ouviu uma voz familiar.
A pessoa parecia um pouco animada, mas também cautelosa, com medo de que uma voz alta pudesse fazer com que seus ferimentos antigos ressurgissem.
Ling Shu não abriu os olhos, apenas levantou a mão em direção a Ling Yao.
Ele sentiu uma leve ardência nas costas.
“Não se mova, você ainda está conectado a uma intravenosa!”
Ling Yao o parou rapidamente, assim que ela agarrou sua mão, ela rapidamente a soltou com uma força suave e a firmou na cama.
“Você pode falar agora? Sente algum desconforto?”
Era outra voz masculina, melodiosa e baixa, mas não totalmente profunda.
Era como o frio da neve derretida, com calma e compostura racionais, que não podia ser facilmente perturbada por forças externas.
Ling Shu finalmente abriu os olhos.
Seus movimentos eram lentos, mas era óbvio que ele estava desconfortável.
Ambas as pessoas no quarto do doente ficaram quietas, não ousando o apressar.
Eles observaram o olhar de Ling Shu circulando lentamente ao redor deles, com uma expressão confusa no rosto.
O coração de Ling Yao de repente se elevou, ficando suspenso no ar.
Então ela ouviu Ling Shu dizer algo inesperado, mas razoável, algo em que ela não conseguia acreditar, mas também não conseguia deixar de acreditar.
“Quem é você?”
As pernas de Ling Yao de repente ficaram fracas. Se não fosse por Yue Dingtang a apoiando rapidamente, ela teria caído imediatamente.
“Xiongdi!”
Os olhos de Ling Yao estavam cheios de lágrimas e ele começou a chorar assim que abriu a boca.
O rosto de Yue Dingtang escureceu e ele ajudou Ling Yao a se sentar.
“Você não se lembra de nada? Ainda se lembra de quem você é?”
Ling Shu pareceu confuso e balançou a cabeça.
Ling Yao não conseguiu evitar cobrir a boca e desviar o olhar.
O médico já havia dito que o paciente tinha um ferimento na cabeça e que, ao acordar, poderia ter alguma perda temporária de memória, mas ouvir tal possibilidade era diferente de ver com os próprios olhos. Ling Yao achou que não ficava tão chocada desde o colapso da Família Ling.
“Você é Ling Shu, Ling (凌) de lingbing (NT: 冰凌 – pingentes de gelo), e o Shu (樞) de Tianshu (NT: 天樞 – estrela central) da Ursa Maior. Eu sou sua jie, Ling Yao, a Yao (遙) de yaoyuan (NT: 遙遠 – distante).”
“O médico disse que você foi atingido na cabeça por um pedaço de madeira e que sua cabeça foi costurada com mais de uma dúzia de pontos, então sua memória pode ficar um pouco confusa por um tempo.”
“Não se preocupe com isso agora, quando você estiver melhor, poderá se lembrar das coisas aos poucos.”
A expressão de Yue Dingtang suavizou e seu tom ficou lento, com medo de que a outra parte não conseguisse ouvir claramente.
Infelizmente, a expressão de Ling Shu permaneceu confusa.
“Então quem é você?”
Ele olhou para Yue Dingtang.
“Eu sou Yue Dingtang, o Yue (嶽) de Yue Fei (NT: 嶽飛). Há três meninos e uma menina na minha família. Todos os meninos têm nomes de dinastias. Eu sou o terceiro filho. Meus dois irmãos mais velhos são Dingqin e Dingjin. Você já conheceu minha jie, Yue Chunxiao. Ela teve uma boa impressão de você e convidou você para jantar em nossa casa quando estiver livre.”
Com paciência e tolerância sem precedentes, Yue Dingtang explicou a origem de seu nome em detalhes.
Ling Shu ficou confuso: “Quem é Yue Fei?”
Yue Dingtang: “Um famoso general que lutou contra o exército Jin na história.”
Ling Shu: “Qual é a relação entre você e eu?”
Yue Dingtang suspirou: “Éramos colegas de escola, éramos muito próximos antes, tão próximos que praticamente usávamos as mesmas calças. Toda vez que havia algo delicioso, você me deixava comer, durante as provas você até me mostrava as respostas, uma vez eu me atrasei e você até ajudou a me cobrir para que o professor não soubesse. Mais tarde, você me pediu quinhentos yuans emprestados, dizendo que queria ir à Casa da Pólvora Vermelha para ver o mundo. Eu lhe dei sem dizer uma palavra, mesmo que você nunca tenha me devolvido depois, eu nunca pedi.”
Ling Yao parou de soluçar e de repente levantou a cabeça.
“Que Casa de Pólvora Vermelha? Que quinhentos yuans?”
Yue Dingtang parecia solene: “Jie, Ling Shu está assim agora, não vamos falar sobre isso por enquanto, vamos falar sobre isso mais tarde, os quinhentos yuans não são algo que eu preciso urgentemente.”
“Não, quinhentos yuans não é uma quantia pequena, eu não sabia que esse jovem patife tinha pegado emprestado uma quantia tão grande de você, espere, eu irei para casa pegar o dinheiro, nós temos que lhe pagar de volta!”
Ling Shu: ……
Yue Dingtang se levantou e a tentou impedir.
“Jie, que tal isso? Você pode sacar o máximo que puder, pagar só um pouquinho e o resto pode ser resolvido quando Ling Shu melhorar. Não se preocupe!”
“Pagar dívidas é uma questão de consciência, embora nossa Família Ling não seja tão boa quanto antes, não posso deixar que outros digam que a Família Ling não consegue nem pagar suas dívidas!”
” Fique com seu dinheiro!”
Ling Shu não conseguiu evitar.
“Eu não peguei dinheiro emprestado de ninguém de sobrenome Yue, muito menos fui à Casa da Pólvora Vermelha, você nem acredita no seu próprio xiongdi, e ainda assim está sendo enganada por alguém de sobrenome Yue!”
Ling Yao ficou perplexa por um momento e então de repente ficou furiosa.
“Você está fingindo ter amnésia?!”
A fúria cresceu dentro dela, ela deu alguns passos à frente e agarrou a orelha de Ling Shu!
“Você se tornou ousado demais ou independente demais? Sabe o quanto eu me importo com você? Você se mete em encrenca lá fora todos os dias e é acusado de assassinato. Você ainda quer me manter no escuro, certo? Agora você só sabe disso depois que sua cabeça está quebrada e você está no hospital! Já pensou em como eu fiquei assustada quando vi seu ferimento? Vou espancar você até a morte hoje em nome dos seus pais e deixar você descer para jogar mahjong com eles primeiro!”
Ling Shu estava tão assustado que seu rosto ficou pálido que ele quase caiu da cama e até o soro em seu pulso começou a reverter com o fluxo de seu sangue.
Yue Dingtang viu que algo estava errado e rapidamente foi arrastar a furiosa Ling Yao.
“Jie, vamos conversar com calma, não fique tão agitada, ele acabou de levar pontos na cabeça e ainda está tonto.”
“Deixe esse garoto desmaiar, se ele não morrer, eu morrerei de raiva primeiro!”
Ling Yao ficou furiosa, mas sua voz era muito mais suave.
A enfermeira abriu a porta e viu que a mão de Ling Yao ainda estava torcida no ouvido do paciente e não conseguiu evitar franzir a testa.
“O que você está fazendo aqui? Não sabe que o paciente precisa descansar e ficar quieto agora?”
Ling Yao o soltou e disse, envergonhada: “Sinto muito.”
A enfermeira foi trocar o soro de Ling Shu.
“Como você está se sentindo?”
“Estou com a cabeça um pouco tonta.”
“Minha mão dói e minha orelha também.”
“Senhorita, estou desconfortável no corpo todo.”
O rosto de Ling Shu estava pálido e sua respiração estava fraca, seus olhos olhando para a enfermeira como se estivesse olhando para uma fada que tivesse descido do céu.
A enfermeira lançou um olhar severo para Ling Yao e Yue Dingtang.
“Os familiares devem cuidar bem do paciente, não fazer muito barulho, pois isso afetará a recuperação do paciente, caso contrário, terei que chamar o médico.”
Quando ela se virou para Ling Shu, ela suavizou a voz.
“Não tenha medo, se eles fizerem barulho de novo, é só apertar a campainha na cabeceira da cama, que a gente vem rapidinho.”
“Obrigado, senhorita.” Ling Shu sorriu agradecido para ela.
Ling Yao e Yue Dingtang: …
Depois que a enfermeira finalmente terminou de trocar a solução nutricional e os avisou novamente para não afetar o descanso do paciente, ela saiu com a bandeja de remédios. Ling Yao ficou tão brava que seus dentes coçaram, e ela queria arrancar a orelha de Ling Shu.
Sob o olhar mortal dela, Ling Shu cobriu a cabeça e disse fracamente: “Fiquei com medo de que você me repreendesse.”
Ling Yao estava irritada e angustiada: “Você acha que não vai levar uma bronca dessas? Agora que todos os jornais noticiaram, alguns dos descarados já expuseram seu nome, mesmo que você não diga nada, por quanto tempo conseguirá esconder isso?”
Ling Shu: “Se eu tivesse encontrado o assassino antes que fosse denunciado, você não saberia. Não se preocupe, agora temos uma pista.”
Ling Yao: “Descanse bem primeiro, depois eu posso ficar tranquila!”
Ela queria dizer mais, mas quando viu Ling Shu segurando a cabeça e mostrando uma expressão desconfortável, ela rapidamente se calou.
“Jie, eu quero comer laranjas.” Ling Shu agiu de forma fofa.
“Está tão frio, quem vende laranjas lá fora!” Depois que Ling Yao disse isso, ela acrescentou: “Vou dar uma olhada, você toma a canja de galinha primeiro!”
Ela também disse a Yue Dingtang: “Preparei duas tigelas de canja de galinha, você e meu irmão devem tomar uma cada, você também devem descansar, não fique correndo por aí!”
Yue Dingtang sorriu: “Não se preocupe, jie, meu braço foi apenas arranhado por uma bala, não é nada, eu vou cuidar dele, você está ocupada com seus assuntos.”
Quando Ling Yao saiu, os dois começaram a trocar olhares estranhos.
Havia duas camas no quarto, uma era de Ling Shu e a outra era de Yue Dingtang.
Ling Shu estava deitado na cama e ficaria tonto se se movesse.
Mas Yue Dingtang nem precisou vestir um roupão de hospital, ele podia se movimentar livremente.
Quanto mais Ling Shu olhava, mais infeliz ele ficava.
“Como você sabia que eu estava fingindo?” Ele não conseguiu evitar reclamar.
Yue Dingtang permaneceu calmo: “O médico disse que você tinha amnésia temporária, você ficou me perguntando meu nome e nem sabia quem era Yue Fei, não é óbvio? Como eu poderia suportar deixar sua irmã tão angustiada?”
Ling Shu bufou, pensando: aquele de quem eu queria me vingar era você.
“Arrisquei minha vida para salvar a sua. É assim que você agradece ao seu salvador?”
Yue Dingtang assentiu: “Foi justamente por causa da sua graça salvadora que falei com jie.”
Ling Shu franziu a testa: “O quê?”
Yue Dingtang disse: “Depois que esse caso for resolvido, tentarei encontrar um emprego estável para você, como ser meu assistente de ensino.”
Ling Shu piscou: “Hã?”
Yue Dingtang disse: “Não fique tão comovido. Vejo que você está satisfeito com o acordo, então estou aliviado.”
Ling Shu bufou com um meio sorriso: “Qual dos seus olhos me viu satisfeito com o arranjo? Não serei seu escravo. Desista desse pensamento.”
Yue Dingtang ficou surpreso: “Mas jie ficou muito satisfeita, ela não é a chefe da família?”
Ling Shu bufou: “Não diga ‘jie‘ com tanta familiaridade, ela é minha jie, não sua.”
Ele sentiu a cabeça girando e a visão ficando turva, e inconscientemente se inclinou para o lado.
Ele sentiu um corpo quente apoiando seu pescoço.
“Tudo bem, tudo bem. Ela é sua jie, não minha. Podemos discutir o acordo mais tarde. Parece que há algumas novas descobertas no caso, podemos conversar sobre isso quando você estiver se sentindo melhor.”
Yue Dingtang estava com medo de Ling Shu desmaiar no hospital e ele ser repreendido pelas enfermeiras, então, surpreendentemente, ele cedeu.
*ੈ✩‧₊˚༺☆༻*ੈ✩‧₊˚
O autor tem algo a dizer:
Ling Shu pensou consigo mesmo: Droga, o cara de sobrenome Yue sempre me engana.
Yue Dingtang riu: Haha, você pode tentar me enganar, mas nunca vai conseguir.
Comentários no capítulo "Capítulo 16"
COMENTÁRIOS
Capítulo 16
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...