Capítulo 19
Ling Shu estava profundamente imerso em seus pensamentos enquanto mastigava uma castanha, completamente alheio a quando Cheng Si havia partido.
Sua energia estava longe de ser a mesma de antes, e ele acabara de se machucar. Sua mente ficou turva e a castanha meio comida caiu no chão, rolando pelo quarto.
Atordoado, alguém se abaixou e pegou o objeto, colocando-o no armário ao lado do leito do doente.
“Você é sempre tão desmiolado.” Disse a voz suavemente.
Não eram os gritos urgentes de Cheng Si, mas a voz gentil e doce de sua memória, como uma tigela de caldo de cana gelado, doce o suficiente sem mel, acalmando seu coração.
Ling Shu esfregou os olhos e, de fato, viu alguém parado na janela, fechando as cortinas.
“Está muito vento lá fora, você não pode dormir com as janelas abertas, senão você não vai se sentir bem mais tarde.”
“Du… Yunning?” Ling Shu perguntou hesitante.
A mulher de cheongsam murmurou em resposta.
“Você não está…?”
Ling Shu queria perguntar se ela não estava morta, mas não conseguiu dizer.
Du Yunning tinha uma aura de paz, diferente de sua personalidade impetuosa quando se casou com um membro da Família Yuan, ou de seu comportamento ressentido depois. Em vez disso, ela era como os dias despreocupados em que estudava, quando todos tinham muito entusiasmo para dedicar às suas paixões juvenis.
“Eu não estou morta, ainda estou viva.” Disse Du Yunning antes que ele pudesse acabar: “Vocês todos pensaram que eu estava morta?”
Ling Shu se apoiou na cadeira, com a cabeça doendo e a visão ficando turva de vez em quando. O céu estava escurecendo e, com as cortinas fechadas, ele mal conseguia distinguir a expressão dela.
“Você não está morta? Onde você estava? Estávamos procurando por você esse tempo todo. Todos em Xangai pensavam que você estava morta, e seu marido Yuan Bing está preso!”
“Eu sei.” Disse Du Yunning alegremente.
“Esse é o resultado que eu queria. Eu o odeio. Se ele não tivesse me trancado nesta gaiola e me visto decair e apodrecer, eu não teria me viciado em ópio. Sabe, ele tem filhos ilegítimos lá fora. Eu era como uma idiota e não sabia de nada. Por que ele pode ter três esposas e quatro concubinas, e ter mulheres por todos os lados, enquanto eu tenho que viver a vida inteira com o arco de castidade da Sra. Yuan?”
Ling Shu: “Então você realmente está envolvida com Hong Xiaoguang. Quem é ele exatamente?”
Du Yunning: “Ele? Ele é você!”
Ling Shu: “Que absurdo…”
Ele estava prestes a se levantar e puxar Du Yunning para a impedir de escapar, mas Du Yunning de repente se virou depois que ele terminou de falar. Seu rosto estava pálido e ela não parecia uma pessoa viva. Sangue escorria pelos cantos de sua boca, e seus dois globos oculares estavam quase caindo das órbitas. Era muito assustador.
Ling Shu estava encharcado de suor frio, seu corpo tremendo violentamente enquanto ele pulava como uma carpa.
“Você acordou?”
Du Yunning se foi.
Havia um homem sentado na direção em que ela estava olhando, olhando para um arquivo.
Era Yue Dingtang.
“Eu simplesmente tive um sonho.” Ele disse.
Ele respirava pesadamente, seu peito e costas estavam molhados como se ele tivesse acabado de sair da água.
Seu pescoço fino estava rígido e reto, como se pudesse quebrar a qualquer momento.
“Um pesadelo?”
Yue Dingtang olhou para cima, tirou os óculos e acendeu a luz enquanto se levantava.
O quarto estava bem iluminado.
Ling Shu inexplicavelmente deu um suspiro de alívio.
Mas as próximas palavras de Yue Dingtang o fizeram prender a respiração novamente.
“Más notícias, Yuan Bing morreu.”
Exatamente como ele temia.
Ling Shu ficou atordoado por um momento, com a cabeça zumbindo e se sentindo desorientado.
“Como ele morreu?”
Seus lábios estavam pálidos e secos, sua voz cheia de dificuldade.
“Ele teve um ataque de ópio, a doença estava muito avançada, não havia nada que pudesse ser feito.”
Yue Dingtang se levantou e lhe serviu um copo de água quente.
“Cheguei um passo tarde demais. Os esforços de resgate foram ineficazes e ele simplesmente deu seu último suspiro. Nem tive tempo de fazer uma única pergunta.”
“A’Lan, a criada pessoal de Du Yunning, também morreu. Duas pessoas morreram em dois dias, e ambas eram figuras-chave no caso. Como pode haver uma coincidência tão grande?”
Ling Shu tomou alguns goles de água antes de sentir sua garganta melhor.
Yue Dingtang: “Eu perguntei, alguém foi ver Yuan Bing antes de ele morrer.”
Ling Shu: “Quem?”
Yue Dingtang: “Yuan Lingbo, segunda irmã de Yuan Bingdao.”
Ling Shu: “Essa pessoa deveria ter se estabelecido em Hong Kong há muito tempo, por que ela voltou de repente?”
Yue Dingtang assentiu: “Yuan Bing tem uma cela separada, ele e os patrulheiros também se dão bem, a pessoa que veio visitar a prisão alegou ser sua segunda tia, e eles concordaram em a deixar o visitar sem mais perguntas.”
Ling Shu não pôde deixar de dizer: “Como a jurisdição da Delegacia de Polícia de Concessão pode ser tão frouxa?”
Yue Dingtang bufou: “Deve ser assim, senão como as pessoas podem beber, jogar cartas e comer lanches noturnos lá?”
Ling Shu tinha uma expressão de: o que você está dizendo? Eu não consigo entender nada.
Seus cabelos, úmidos de suor, grudavam na testa. Ele estava pálido e não demonstrava seu jeito relaxado de sempre.
Yue Dingtang olhou para ele e engoliu as palavras de ironia que haviam chegado aos seus lábios.
Em teoria, se Yuan Lingbo fosse falsa, Yuan Bing descobriria imediatamente, mas, de acordo com o depoimento dos policiais, a mulher entrou e ficou lá por cerca de uma hora sem fazer muito barulho. Depois que a outra saiu, ele entrou e viu Yuan Bing sentado ali, obedientemente, sem fazer nenhum barulho. Meia hora depois, ouviu-se um som, e Yuan Bing disse que estava desconfortável e que a situação estava piorando. O policial chamou rapidamente um médico, mas era tarde demais.
Ling Shu: “Intoxicação alimentar? Você confirmou que o cadáver é ele?”
Yue Dingtang: “O cadáver é ele mesmo, sem dúvida. Sua morte foi preliminarmente julgada como sendo causada por overdose de ópio, ou seja, sua segunda tia foi visitar a prisão e levou os materiais para ele. O patrulheiro da prisão aceitou propina, então inicialmente escondeu isso de nós, e agora foi liberado para interrogatório.”
O dinheiro pode fazer o diabo empurrar o moinho, essa frase é comumente usada na Xangai atual, e não foi exagerada.
Embora Yuan Bing estivesse temporariamente detido devido a suspeitas, afinal, a Família Yuan ainda tinha alguma riqueza, o que foi suficiente para que ele subornasse a delegacia de polícia e vivesse mais confortavelmente lá. Além disso, por causa de sua identidade, ninguém ousava fazer nada errado. Mesmo com a aparição repentina de Yuan Lingbo, ninguém a questionou, então ela foi facilmente admitida e teve contato próximo com Yuan Bing.
Ninguém sabe sobre o que eles conversaram naquela hora, e se aquela mulher é a segunda tia de Yuan Bing. Tudo isso se tornará um mistério com a morte de Yuan Bing.
A menos que algo inesperado aconteça, mesmo que eles destruam Xangai inteira, eles não encontrarão uma mulher chamada Yuan Lingbo.
“E A’Lan, qual foi o resultado da autópsia?” Ling Shu se virou para perguntar sobre a criada.
“Você pode não acreditar.” Yue Dingtang disse: “O relatório preliminar agora mostra que A’Lan foi de fato enforcada até a morte.”
Ling Shu: “Isso não pode excluir completamente a possibilidade de assassinato. Se alguém primeiro a fez desmaiar e depois a colocou na corda de enforcamento, ela também pode ser sufocada até a morte e nenhuma anormalidade pode ser encontrada.”
Yue Dingtang balançou a cabeça.
“Seja ou não, não importa agora.”
Antes, eles se perguntavam por que a outra parte não havia atacado Yuan Bing diretamente, já que estavam atrás da Família Yuan, mas sim Du Yunning. Não demorou muito para que Yuan Bing de fato sofresse um acidente.
Quando a notícia da morte de Yuan Bing se espalhasse, sem dúvida causaria outra sensação e acrescentaria mais mistérios a esse caso não resolvido.
Muitos romancistas podem se inspirar nisso e criar tramas ainda mais bizarras, e a trilogia serializada da Família Yuan em jornais e revistas também pode render muito dinheiro como resultado.
No entanto, tudo isso tem pouco a ver com o caso em si e pode até mesmo fazer com que a verdade do caso fique ainda mais distante de ser compreendida.
Se o foco for desviado da morte das três pessoas e direcionado diretamente para os resultados?
Depois de se tornar policial, Ling Shu lidou com muitos casos, desde triviais até casos graves, e muitas coisas acontecem em Xangai todos os dias, e mais casos não podem ser resolvidos. Muitos arquivos se acumularam na sala de arquivos. Quando Ling Shu não tem nada para fazer, ele vai até a sala de arquivos para os examinar lentamente, e ninguém o apressa para os concluir. Tornou-se um passatempo e um prazer para ele.
A partir desses casos, Ling Shu lentamente percebeu algumas coisas.
Por exemplo, quando você parece estar sendo conduzido por uma corda, ignore-a e tente passar pela pessoa que a puxa e ir para a frente. Você pode então descobrir uma cena diferente.
“Yuan Bing tem filhos ilegítimos?”
“Não.” Disse Yue Dingtang, confiante. “Embora Yuan Bing fosse um mulherengo, seu hábito de fumar ópio por muito tempo deve ter afetado sua fertilidade.”
Ling Shu: “Yuan Bing tinha três tias. Se Yuan Bing e Du Yunning morreram, então, logicamente, a herança da Família Yuan deveria ser passada para as três tias. Mas as três tias morreram e não têm filhos. A tia mais velha está nos Estados Unidos e pode nem ter ouvido falar do incidente na Família Yuan ainda. A única pessoa que foi visitar Yuan Bing antes de sua morte foi sua segunda tia, Yuan Lingbo.”
Yue Dingtang: “É verdade. Mas assim que ela aparecer, inevitavelmente será suspeita de matar o sobrinho e conspirar para roubar a propriedade. Se essa Yuan Lingbo for real, ela não poderá aparecer.”
Ling Shu: “Se ninguém herdar a propriedade da Família Yuan, o governo a tomará e colocará a casa em leilão novamente.”
Yue Dingtang franziu as sobrancelhas.
Ele fez um gesto, indicando para Ling Shu não falar mais.
Mas ele mesmo não falou por um longo tempo, obviamente tentando organizar seus pensamentos.
Ling Shu pensou na empregada A’Lan e também na casa da Família Yuan.
Essa mulher deve ser o elo principal.
Ela pode ter sido uma informante ou uma participante, então ela teve que morrer.
O assassino a matou para encobrir algumas coisas e pensou que, quando morresse, o assunto estaria resolvido. Mas, de outra perspectiva, quanto mais pessoas morressem, mais falhas haveria.
“Vou verificar os antecedentes de A’Lan primeiro.”
“Quero ir até a Família Yuan e dar uma olhada.”
Os dois falaram quase ao mesmo tempo.
Yue Dingtang: “A morte de Yuan Bing e A’Lan é uma notícia lamentável, mas também tem uma vantagem: indiretamente, ajuda a dissipar as suspeitas sobre você. Não precisa ficar tão ansioso agora.”
Ling Shu: “Só poderei me livrar completamente das suspeitas quando o caso for resolvido em breve. Caso contrário, o assassino sairá impune e eu serei suspenso da delegacia com certeza. Meu objetivo de carreira é ser policial e não quero perder este emprego.”
Este é um trabalho tranquilo, onde você pode simplesmente comer e esperar pela morte. Ele acrescentou interiormente.
Yue Dingtang tinha um olhar que dizia que ele entendia, mas não disse nada.
“O médico pediu para você descansar mais. Você não deve andar por aí agora.”
“Sinto-me muito melhor.” Ling Shu tocou a cabeça: “Acabei de sonhar com Du Yunning.”
Yue Dingtang ficou em silêncio.
Esse nome já era uma lembrança do passado para eles, mas a lembrança ainda estava lá e nunca seria apagada.
Quão lamentável Du Yunning era agora, quão puro e bom era seu passado.
Era um passado compartilhado pelos dois.
Embora não dissessem, ambos queriam confortar seu espírito no céu com a verdade.
“Depois que o médico verificar seu estado amanhã e tiver certeza de que você pode receber alta, iremos até a Família Yuan para um exame completo.” Disse Yue Dingtang.
Ling Shu bocejou: “Acho que perdemos um detalhe importante da última vez.”
Yue Dingtang viu seu rosto cansado e pálido e arrumou os arquivos em sua mão.
“Descanse sossegado. Eu irei amanhã.”
“Não precisa se despedir de mim. Não apague a luz.” Ling Shu se deitou na cama e puxou o cobertor até as orelhas.
“Você tem medo do escuro ou de fantasmas?” provocou Yue Dingtang.
A pessoa não disse nada, como se tivesse adormecido.
Yue Dingtang sorriu e caminhou até a porta, pronto para a abrir. Como se lembrasse de algo, virou-se.
“Certo, esqueci de perguntar. Você disse que estava aprendendo a escrever com a mão esquerda por diversão, por que mudou para a direita na hora de atirar? Isso também é por diversão?”
Ling Shu não se moveu.
Depois de um longo tempo, quando Yue Dingtang estava prestes a sair, ele ouviu a voz sonolenta do outro.
“Sou policial. Preciso usar as duas mãos em um momento crítico para salvar minha vida. Você não entenderia mesmo se eu contasse.”
*ੈ✩‧₊˚༺☆༻*ੈ✩‧₊˚
O autor tem algo a dizer:
O que devemos comer como lanche da meia-noite?
Pequeno teatro sem relação com o texto principal:
Yue Dingtang: Deixe-me contar uma história de fantasma.
Depois de ouvir, o rosto de Ling Shu não mudou e ele permaneceu calmo.
Yue Dingtang pensou: ele não tem medo nenhum, será que eu estava errado?
Aproveitando o momento em que se levantou para fumar, Ling Shu tirou o pano que estava enfiado em seus ouvidos e o jogou na cesta.
Comentários no capítulo "Capítulo 19"
COMENTÁRIOS
Capítulo 19
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...