Capítulo 20
Era a manhã do segundo dia do Ano Novo Lunar.
Yue Dingtang acordou cedo e foi primeiro à escola deixar suas tarefas corrigidas no escritório antes de ir para o hospital.
Ele pensou que Ling Shu já estaria vestido e esperando por ele, mas quando abriu a porta do quarto, viu Ling Shu ainda deitado na cama com suas duas irmãs, Ling Yao e Yue Chunxiao, de cada lado.
“Rápido, levante-se e coma alguma coisa. Como você pode sair de estômago vazio?” Disse Yue Chunxiao.
“Trouxe alguns palitos de massa fritos na hora e leite de soja. Os palitos de massa ainda estão crocantes, mas se você esperar mais, eles vão amolecer e perder o sabor. E também trouxe molho de soja. Você adora mergulhar seus palitos de massa em molho de soja, né? Já preparei tudo para você.” Continuou Ling Yao.
“Também tenho pudim de tofu aqui. Se você não gosta dessas coisas, pode tomar um pouco da canja de galinha que estou cozinhando desde ontem à noite. Nem deixei Yue Dingtang comer porque sabia que você ia querer.”
Parado junto à porta, Yue Dingtang observava duas velhinhas persuadindo uma criança incessantemente. O problema era que as ‘velhinhas’ não eram realmente velhas, e a ‘criança’ não era mais uma criança de verdade.
Yue Chunxiao, sua terceira irmã, que ele conhecia bem, também não parecia uma pessoa paciente. Talvez fosse porque ela tinha dois irmãos mais velhos e um mais novo, todos independentes e com carreiras próprias, então ela nunca precisou se preocupar com eles enquanto cresciam.
Mas quando viu Ling Shu, com sua aparência bela e atraente, seu amor e sua afeição fraternal transbordaram instantaneamente. Em suma, tudo se resumia à aparência.
Yue Dingtang teve que admitir que Ling Shu podia ser bastante enganador quando não estava falando e agindo de forma indiferente. Muitas mulheres, de jovens a velhas, caíram nesse truque.
As duas jovens desconheciam os pensamentos íntimos de Yue Dingtang e continuaram a convencer e persuadir Ling Shu com todas as suas forças. Só o fato de tirarem Ling Shu da cama, sentá-lo e o ver disposto a mordiscar um bolo de óleo foi o suficiente para dar às duas mulheres uma grande sensação de realização.
“Coma mais um pouco, coma mais um pouco.”
“Coma mais devagar, coma mais devagar.”
As duas mulheres murmuraram em oposição, ficando de pé em cada lado, mas mantendo uma harmonia sutil.
Tudo por causa dessa pessoa no meio.
Mas ele ainda conseguiu tirar vantagem e agir de forma fofa.
“Jie, Chunxiao jie, eu quero comer casca de feijão.”
“O que é isso?” Yue Chunxiao ficou intrigada. “Feito de tofu?”
Ling Shu: “Dizem que é um petisco de Hubei. Alguém estava vendendo na rua da última vez, e eu experimentei uma vez. É casca de feijão enrolada em arroz glutinoso e cogumelos, frita na frigideira, e é especialmente perfumada.” Yue Chunxiao sorriu e disse: “É fácil. O chef da minha família é de Wuhan. Vou pedir para ele fazer para você e entregar ao meio-dia. Quer que eu faça uma sopa também? Você prefere sopa de costela de porco ou sopa de camarão fresco com tofu?”
O rosto de Ling Yao escureceu ligeiramente. “Não precisa se preocupar. Já fiz um pouco em casa e esqueci de trazer hoje de manhã.”
Yue Chunxiao zombou: “Olha só você. Está fazendo isso de novo. Se você realmente fizesse sopa, eu levaria o crédito hoje? Costelinha de porco está tão cara agora. Vocês deveriam comer menos e não serem tão teimosos. Não deixem o Ling Shu passar fome só para salvar a cara!”
“Yue Chunxiao, este é meu xiongdi. Não é da sua conta. Não finja ser uma boa pessoa e tente semear a discórdia entre nós, irmãos.”
“Ele salvou Dingtang. Como isso não é da minha conta? Eu tenho um coração mole e não suporto ver Ling Shu sofrer por ele e se sacrificar!” Ling Shu tomou um gole de leite de soja e comeu seu pudim de tofu em silêncio, tentando amenizar sua presença.
Yue Dingtang quase caiu na gargalhada. Tossiu para chamar a atenção deles de volta ao assunto em questão.
“Jie, Yao jie, tenho alguns assuntos importantes para discutir com ele. Vocês duas podem ir primeiro.”
Yue Chunxiao finalmente se lembrou que seu xiongdi estava lá.
“Você tomou café da manhã? Guardei uma porção para você em casa.” Ela perguntou.
Ling Yao também acrescentou: “Se você ainda não comeu, trouxe uma porção extra. Está na caixa de comida em cima da mesa, fechada. Não sei se você prefere doce ou salgado, então comprei os dois.”
Yue Chunxiao zombou dela: “Agora você quer ser uma boa pessoa? Há pouco você disse que seu irmão não precisava da minha preocupação.”
Ling Yao riu friamente: “Gosto da maturidade e da responsabilidade do Dingtang. O que isso tem a ver com você?”
Yue Dingtang finalmente não aguentou mais e expulsou as duas. Ao se virar, Ling Shu viu Yue Dingtang sorrindo para ele.
“Então elas estavam discutindo por sua causa, e você parece estar gostando?” Yue Dingtang ergueu uma sobrancelha.
Ling Shu parecia inocente. “Minhas jie são boas para mim, claro que eu sei disso.”
Parecia haver um toque de exultação em suas palavras.
Yue Dingtang pensou consigo mesmo que essa pessoa podia falar com qualquer pessoa e dizer qualquer coisa, mesmo alguém tão difícil de agradar quanto Yue Chunxiao se encantava facilmente por ele. Se o pai de Ling Shu ainda estivesse vivo e o tivesse permitido ingressar na burocracia, ele poderia ter ascendido na hierarquia em poucos anos.
Mas agora, como policial, Ling Shu parecia se encaixar perfeitamente com sua natureza ardilosa e traiçoeira. Não era de se admirar que ele estivesse relutante em desistir do emprego.
“Tenho duas novidades.” Disse ele, acendendo um cigarro e indo até a janela. “A mulher que alegou ser Yuan Lingbo não pode ser rastreada. Tudo o que sabemos é que, depois de sair da sala de patrulha, ela chamou um táxi amarelo e seguiu em direção à estação de trem. Continuaremos as buscas, mas é improvável que encontremos algum resultado.”
Essa era uma notícia esperada.
Ling Shu assentiu e terminou o último pedaço de seu pudim de tofu.
“Outra notícia é sobre a empregada, A’Lan?”
“A’Lan era uma noiva criança vendida para uma família de sobrenome Shen quando tinha sete anos. Seu marido morreu apenas dois meses após o casamento, quando ela tinha quinze anos. Ela adoeceu e a família do marido a considerou um fardo, pois não conseguia trabalhar e precisava comer. Eles a expulsaram, mas Du Mianqing a trouxe de volta. Você conhece Du Mianqing?”
Ling Shu respondeu: “Ela é a irmã mais nova de Du Yunning. Eu a encontrei uma vez, mas não nos conhecemos.”
Yue Dingtang assentiu: “Em dois anos, Du Mianqing se casou e se mudou para Wuxi, deixando A’Lan na casa da Família Du. A Sra. Du percebeu que ela era trabalhadora e não fofoqueira, então a deixou servir Du Yunning. Mais tarde, ela seguiu Du Yunning para morar na casa da Família Yuan.”
Essas foram apenas experiências, e nada de útil pôde ser encontrado nelas.
Ling Shu disse: “Então devemos ir até a Família Yuan agora?”
Yue Dingtang olhou para o relógio: “Tenho um coquetel hoje à noite oferecido pelo Consulado Americano. Podemos ir agora e voltar à tarde para trocar de roupa. Nosso antigo colega de classe, Lin Dingkang, agora é tradutor no consulado e deve estar lá. Você pode conversar com ele.”
Ling Shu se espreguiçou preguiçosamente: “Acho que vou passar.”
Em comparação com o coquetel, ele preferia ir para casa e dormir.
Yue Dingtang parecia ter antecipado sua resposta e suspirou: “Bem, receio que seu desejo não se realize. Primeiro, sua irmã me pediu para lhe apresentar potenciais oportunidades de carreira, e eu já mencionei a festa desta noite para ela. Se você não for, não terá um retorno tranquilo. Segundo, embora tenha temporariamente afastado metade das suspeitas, ainda não pode provar que o assassino de Du Yunning é outra pessoa. Embora a patrulha tenha concordado em pagar sua fiança, Smith também instruiu que você não saia da minha vista por muito tempo.”
Ling Shu disse: “Eu não entendo de etiqueta social.”
Yue Dingtang respondeu: “Eu vou ensinar.”
Ling Shu disse: “Não tenho traje formal.”
Yue Dingtang disse: “Vou emprestar um.”
Ling Shu disse: “Tenho medo de ofender as pessoas com minhas palavras. Você terá que assumir a culpa.”
Yue Dingtang disse: “Então você poderá comer mais e falar menos.”
Ling Shu disse: “Temo que meu rosto cause frenesi entre as mulheres presentes e deixe outros homens desconfortáveis.”
“Está tudo bem.” Respondeu Yue Dingtang, confiante. “Acredito que meu charme seja suficiente para dissipar suas preocupações.”
Ling Shu permaneceu em silêncio.
Yue Dingtang continuou: “Como seu antigo colega de classe e a pedido de Ling jie, eu sinceramente aconselho você a ir. Este banquete não é apenas sobre perspectivas de casamento; mesmo seu chefe imediato pode não ter as qualificações necessárias para receber um convite. E o chefe do seu chefe, o chefe da polícia da cidade, ficará orgulhoso de comparecer. Se você puder estar lá, como seu chefe verá você? E como isso ajudará sua carreira? Você é uma pessoa inteligente, não preciso dizer mais nada, preciso?”
Ling Shu esfregou o nariz, parecendo desesperado.
Os dois se arrastaram e só saíram ao meio-dia. Não era Ling Shu que estava se arrastando, mas sim o médico que o foi examinar e, a princípio, não concordou em o deixar sair do hospital. Ling Shu fez dez flexões na frente do médico, o que o deixou chocado na hora. O médico concordou, relutante, em o deixar sair por meio dia, mas ainda exigiu que Ling Shu retornasse ao hospital naquela noite antes de assinar o termo de consentimento.
Ao longo do caminho, Yue Dingtang continuou olhando para Ling Shu.
Ling Shu ficou intrigado: “Eu não lavei meu rosto? Meus botões não estão abotoados corretamente?”
Yue Dingtang disse: “Quando você estava na escola, se sua mão fosse picada por um espinho, você segurava um lenço e a limpava por meio dia. Agora você consegue até fazer flexões depois de levar pontos na cabeça. Só quero ver se esse Ling Shu agora não é um impostor.”
Ling Shu esfregou o ferimento na nuca e disse: “Se eu não fizer isso, como o médico vai me deixar sair do hospital? Se eu sair escondido e minha irmã vier ao hospital e me vir fora, ela vai chorar de novo. Não suporto ver as lágrimas de uma mulher.”
Yue Dingtang sorriu e disse: “Com sua personalidade, as mulheres francesas deveriam gostar de você, certo?”
Ling Shu sentiu que havia algum significado profundo por trás de suas palavras, mas ele tinha acabado de ser empurrado no carro e sua cabeça ainda estava um pouco tonta, então ele não se aprofundou no assunto.
“Bem, antes de eu viajar para o exterior, minha irmã me disse especificamente para não encontrar uma mulher estrangeira, pelo menos não a trazer de volta para a China. Caso contrário, eu teria que me preocupar com qual delas trazer de volta. E você? Já pensou em se casar com uma estrangeira?”
Yue Dingtang disse casualmente: “Tenho estômago chinês. Não como comida estrangeira com frequência e, mesmo que comesse, não conseguiria comer todos os dias. Não se deixe enganar pelo fato de minha terceira irmã e a sua não se darem bem. Elas, na verdade, têm opiniões parecidas sobre isso.”
Ele não continuou o assunto e, em vez disso, abaixou o vidro do carro para olhar para fora.
“Vai nevar em breve.”
O céu estava sombrio, não como se fosse meio-dia, mas mais como se fosse noite.
Sem o sol, os pedestres corriam, e a atmosfera festiva do segundo dia do Ano Novo Lunar só podia ser vista nas decorações e nas roupas.
Ling Yao comprou um novo conjunto de roupas para Ling Shu usar no Ano Novo, mas Ling Shu acabou no hospital e só agora as pôde usar.
Nuvens escuras pairavam sobre a cidade, como se estivessem prontas para a esmagar.
A Mansão Yuan estava quase cedendo sob o peso. As velhas paredes brancas pareciam ainda mais sinistras, mesmo em plena luz do dia, deixando as pessoas muito desconfortáveis.
Ling Shu olhou para a sacada no segundo andar.
Aquele era o quarto de Du Yunning, e também o lugar onde o vaso de flores havia caído da última vez.
Desde o incidente com os vasos de flores, a patrulha responsável pela guarda havia removido todos os vasos de flores da varanda. Agora ela estava vazia, sem nada.
Mas as cortinas finas perto da janela balançavam ao vento, visíveis de baixo, sempre dando às pessoas a ilusão de que havia alguém atrás delas.
*ੈ✩‧₊˚༺☆༻*ੈ✩‧₊˚
O autor tem algo a dizer:
Parabéns a Ling Shu por ganhar o título de ‘garoto charmoso e querido’ que é amado por mulheres em todos os lugares.
Yue Dingtang: …
Ling Shu: As reticências refletem totalmente o ciúme de alguém com o sobrenome Yue.
Comentários no capítulo "Capítulo 20"
COMENTÁRIOS
Capítulo 20
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...