Capítulo 26
“É só isso?”
Na caixa de ferro onde as economias de A’Lan estavam guardadas, havia apenas cerca de dez dólares de prata espalhados.
Yue Dingtang olhou para o mordomo.
“Qual é normalmente o salário de A’Lan?”
O mordomo não hesitou: “Três yuans por mês, incluindo alimentação e hospedagem na casa da Família Yuan.”
“Há quanto tempo ela está com a Família Yuan?”
“Ela veio com a Madame quando ela se casou, há cerca de cinco ou seis anos.”
“Ela costuma gastar dinheiro de forma imprudente?”
“Impossível, ela sempre foi econômica. Ela nem comprava uma faixa nova se a dela quebrasse, ela simplesmente remendava e continuava usando.”
“Se ela é tão econômica, como ela pode ter apenas essa pequena economia depois de cinco ou seis anos?”
O velho mordomo, naturalmente, não conseguiu responder.
Shen Renjie temeu que Yue Dingtang pudesse interpretar mal, então explicou rapidamente: “Sr. Yue, sabemos que este caso é muito valioso. Após o confisco dos pertences da Família Yuan, nossos irmãos não ousaram tocar em nada. O que estava lá antes ainda está lá agora, nada mais, nada menos. Estas são as coisas que estavam originalmente na caixa de ferro!”
Yue Dingtang assentiu em concordância. Ele acreditava que os policiais da guarita não ousariam adulterar as provas. Se o fizessem, isso afetaria o andamento do caso e todos estariam em apuros.
Ling Shu pegou a caixa de ferro. Havia um anúncio de doces na caixa, mas estava enferrujado e as cores desbotadas, indicando que era bem antiga. Mas, ao redor da caixa, ela cuidadosamente tricotou uma capa com lã, envolvendo firmemente os cantos da caixa. Embora a capa de lã não fosse particularmente requintada, feita com a linha mais rústica e barata, para as condições de vida de A’Lan, essa era a melhor maneira de a apreciar.
Isso mostra o quanto ela valorizava a caixa.
Devia haver suas economias suadas guardadas dentro da caixa, acumuladas ao longo de anos de trabalho duro. Ela vivera uma vida à deriva e não tinha ninguém em quem confiar. A única coisa que lhe poderia trazer conforto era o fruto do seu trabalho. Se alguém tirasse suas economias suadas, seria pior do que tirar sua vida.
Se nem a polícia nem o velho mordomo tivessem levado nada, então havia apenas duas possibilidades. “Uma possibilidade é que A’Lan tenha gasto todo o dinheiro ela mesma, o que significa que ela recebeu mais dinheiro e não se importou mais com essas economias. Outra possibilidade é que os parentes de A’Lan apareceram de repente, fazendo com que ela gastasse o dinheiro com eles de bom grado.”
De repente, Yue Dingtang disse: “Por que tem que ser parente? Não pode ser amante?”
Ling Shu respondeu: “De onde viria um amante?”
Mas no momento seguinte, as palavras de Yue Dingtang o silenciaram completamente.
“Hong Xiaoguang.”
Ling Shu nunca associou Hong Xiaoguang a A’Lan.
Porque, nas descrições de muitas pessoas, esse jovem era bonito e extraordinário. Embora, em sua residência temporária, descobrissem que ele não era tão culto quanto os outros pensavam, enquanto Du Yunning estivesse disposta a mergulhar nos belos sonhos que ele tecia, ninguém jamais a conseguiria acordar.
E A’Lan era ainda mais fácil de lidar. Essa empregada muda e analfabeta não tinha como sobreviver depois de deixar a Família Yuan, mas sua vida mudou quando conheceu um benfeitor da Família Du. No entanto, foi também a Família Du que a enterrou.
Se houvesse alguém que falasse gentilmente com ela, se comunicasse com ela por meio de uma linguagem de sinais habilidosa e demonstrasse um cuidado sem precedentes, fazendo-a sentir um calor que ela nunca havia sentido em ninguém antes, como um raio de sol brilhando em uma cela de prisão perpetuamente escura, a pessoa na cela, sem dúvida, sentiria como se tivesse recebido um alívio do céu e vivenciaria um renascimento.
As palavras de Yue Dingtang abriram uma nova porta para ele.
“Onde está a chave?” Yue Dingtang perguntou ao velho mordomo. “Onde está a chave para a entrada do porão?”
“Em posse do Mestre. A chave foi transformada em um pingente, e o Mestre nem sabia que era um pingente. Ele a deu casualmente para sua dançarina favorita, e quando descobri, rapidamente disse à Madame que era uma herança de família deixada pela velha senhora. A Madame então entrou e recuperou a chave. Depois disso, a chave ficou com a Madame.” O mordomo parecia cansado. “Mas depois que a Madame sofreu um acidente, nunca mais vi a chave.”
Todos os detalhes e pistas foram reunidos, e Ling Shu tinha uma vaga ideia.
Hong Xiaoguang e seu mentor descobriram o cofre subterrâneo de ouro da Família Yuan por algum meio. Aproveitaram a oportunidade para se aproximar da família e fabricaram uma pessoa que combinava com as preferências de Du Yunning em aparência, personalidade e hobbies, conquistando gradualmente seu coração.
Talvez, durante o tempo em que estiveram juntos, Hong Xiaoguang tenha constantemente feito uma lavagem cerebral em Du Yunning com visões de um futuro melhor, contrastando-as com a dura realidade da situação atual. Isso fez com que o desejo de Du Yunning de escapar da luxuosa jaula da Família Yuan se fortalecesse a cada dia, até que ela finalmente tomou a decisão de fugir com Hong Xiaoguang.
Foi também por isso que ela foi procurar Ling Shu. À medida que seus encontros se intensificavam, ela revelava cada vez mais seu desejo de deixar a Família Yuan.
Ling Shu lembrou que, na época, Du Yunning já estava completamente decepcionada com Yuan Bing. Ela não se importava mais com o estilo de vida luxuoso, com roupas finas, e seu comportamento e comportamento eram genuínos.
Ela nunca imaginou que a busca romântica que tanto perseguia fosse, na verdade, um obstáculo no caminho para a morte. Na época, Ling Shu achava que Du Yunning ainda nutria sentimentos por ele e a evitava a todo custo, temendo se envolver com uma mulher casada. Mal sabia ele que Du Yunning o estava usando apenas como um peão para armar uma armadilha.
Se Du Yunning tivesse realmente fugido com Hong Xiaoguang naquela época, as testemunhas que a encontraram diversas vezes teriam sido suficientes para arrastar Ling Shu para um atoleiro. No entanto, Du Yunning já havia escapado e estava se divertindo em algum lugar.
Mas tudo isso era apenas uma ilusão de Du Yunning.
Ela não conseguiu fugir e, em vez disso, condenou a si mesma e ao seu amante.
Ling Shu foi de fato arrastado para a armadilha, mas agora ele se tornou a pessoa que a ajudou a encontrar o verdadeiro culpado.
O velho mordomo dedicara a vida a servir a Família Yuan, mas agora não conseguia mais atender aos desejos de seu Mestre moribundo e já estava exausto, com rugas profundas no rosto. “Posso levar vocês até a entrada do porão, mas quanto à chave, realmente não sei onde ela está.” Disse o homem.
“Não podemos perder mais tempo, vamos agora.” Insistiu Ling Shu.
Yue Dingtang compartilhava o mesmo sentimento, mas com apenas os dois e o velho mordomo, eles estavam claramente em menor número.
Se eles encontrassem os mesmos criminosos perigosos de antes, eles estariam em sérios apuros.
Yue Dingtang olhou para Shen Renjie.
Antes mesmo que ele pudesse falar, Shen Renjie entendeu e disse: “Sr. Yue, posso ir com o senhor. Acha que precisamos levar mais dois irmãos?”
Segundo o velho mordomo, o porão está cheio de ouro. É difícil dizer se alguém consegue resistir à tentação. A maioria dos policiais da concessão não é confiável. Yue Dingtang sabia disso muito bem. Há muitos como Shen Renjie, que são bons em ler as expressões e a linguagem corporal das pessoas, mas também muitos que são gananciosos e dispostos a sacrificar o bem maior por um pequeno ganho. Há também muitos policiais estrangeiros que se acham superiores pela cor da pele e não consideram os chineses como iguais. Eles podem não estar dispostos a receber ordens de Yue Dingtang.
Em comparação, Shen Renjie é mais confiável.
“Não precisa, só me dê uma arma quando voltar. Preciso estar preparado para autodefesa. Partiremos em meia hora.” Disse Yue Dingtang.
Shen Renjie ficou em posição de sentido e respondeu: “Sim! Vou me preparar agora!”
Enquanto Shen Renjie foi buscar a arma, Ling Shu aproveitou a oportunidade para interrogar o velho mordomo. Percebeu que este estava perdendo as energias e seus pensamentos começavam a divagar. Se esperassem mais, ele talvez não conseguisse responder à pergunta.
“A Srta. A’Lan seguia a Madame quando ela saia?”
“Às vezes sim, às vezes não.”
“Quando ela seguia e quando não?”
“Deixe-me pensar… Quando a Madame saía para banquetes, ela não deixava A’Lan ir junto. Certa vez, ouvi-a dizer a alguém que A’Lan não conseguia falar e tinha medo de cometer um erro, o que faria as damas rirem dela. Havia outra moça na Família Yuan, chamada A’Qing, que era letrada e perspicaz. A Madame sempre a levava quando saía. Mas, com o tempo, a Família Yuan decaiu dia após dia e o senhor perdeu todo o seu dinheiro no jogo. A’Qing era uma serva independente, então ela deixou a Família Yuan.”
O velho mordomo estava mesmo ficando velho e, assim que começava a falar, tendia a divagar. Ling Shu teve que o lembrar: “Você não disse quando a Madame levava A’Lan com ela.”
O velho mordomo respondeu: “Às vezes, quando a Madame saía para comprar coisas e precisava de alguém para a ajudar a carregá-las, como quando ela ia à loja de departamentos ou se encontra com amigos, ela levava A’Lan junto.”
Ling Shu perguntou: “Você se lembra com qual amiga ela se encontrava?”
O velho mordomo respondeu: “Não ouso perguntar sobre essas coisas, mas uma vez, quando ela brigou com o Mestre, ele disse coisas muito ofensivas. Disse que ela não tinha amigos de verdade e que era só uma desculpa para ir ver o amante.”
Ling Shu perguntou: “Como a Madame respondeu a isso?”
O velho mordomo deu um sorriso amargo: “A Madame disse que o Mestre é cruel, então ela não precisa ser fiel. Mesmo que ela tenha um caso, é porque o Mestre a forçou. Mas, na minha opinião, são apenas palavras iradas. O Mestre ainda preza a Madame lá no fundo. Caso contrário, durante todos esses anos, não haveria tantas tentações externas, e mesmo assim o Mestre nunca pensou em se casar com uma nova esposa. É só o temperamento do Mestre… ai! Não consigo explicar. Se o velho Mestre ainda estivesse vivo, ele teria se contido mais e não teria acabado assim!”
Yue Dingtang disse calmamente: “Mesmo quando seu antigo Mestre estava vivo, ele não o conseguia controlar. Mesmo se ainda estivesse vivo, ele era velho e frágil, o que poderia fazer? Quando jovem, era filho único, então era inevitavelmente mimado. Mesmo que cometesse alguns pequenos erros, eles podiam ser tolerados. Com o tempo, pequenos erros se transformavam em grandes, e o nível de tolerância aumentava. No final, ele se prejudicava e prejudicava os outros.”
Yuan Bingdao não era uma boa pessoa. Durante seu tempo em Sichuan, ele nunca fez nada de bom para o povo de lá. Em vez disso, usou seu poder para saquear as riquezas da região.
Mesmo quando o ouro caiu do céu, ele nunca pensou em o usar para o bem. Deu apenas uma pequena parte aos seus subordinados e guardou o restante para si. Não é de se admirar que tenha terminado em um estado tão trágico, com sua família destruída e ele mesmo morto.
Entretanto, Yue Dingtang não disse essas palavras inacabadas ao encarar o velho mordomo.
O mordomo entendia isso em seu coração, mas não queria admitir. Estava apenas encarando a realidade.
Enquanto os dois se encaravam em silêncio, Ling Shu quebrou o silêncio.
“Quando foi a última vez que a Madame levou A’Lan para sair? Você se lembra?”
O mordomo pensou por um momento e respondeu inseguro: “Parece que foi no dia 23.”
Ling Shu disse: “Não tenha dúvidas, pense com cuidado.”
O mordomo respondeu: “Agora me lembro, foi mesmo no dia 23. Naquele dia, A’Lan veio até mim e disse que queria comprar algumas coisas para o Ano Novo enquanto a Madame estava fora, então pediu um dia de folga e voltou mais tarde. Ela não comprava nada para si mesma durante o Ano Novo há tantos anos, e eu fiquei com pena dela, então concordei.”
Foi 23 de janeiro, dois dias antes da véspera de Ano Novo.
Aquele dia foi a última vez que Ling Shu e Du Yunning se encontraram.
Mas ele não viu A’Lan.
Talvez A’Lan já tivesse tirado um dia de folga e ido embora, ou talvez Du Yunning não a quisesse por perto e tenha dado uma desculpa para a mandar embora.
Há muitas coincidências neste mundo. Se todas as coincidências forem verdadeiras, então não é coincidência, mas sim inevitável.
Enquanto conversavam, Shen Renjie retornou e entregou um revólver com estampa floral para Yue Dingtang.
Esta é a pistola policial mais usada atualmente, oficialmente chamada de Browning 1910. Embora seja um pouco maior que uma Heart Thunder, também é mais prática.
“As balas lá dentro estão todas carregadas, acabei de testar. Não se preocupem! Chamei outros dois irmãos para virem conosco. Eles ficarão de guarda do lado de fora da Mansão Yuan. Assim que houver qualquer movimento, gritaremos para dentro e eles correrão imediatamente.”
Shen Renjie foi muito atencioso e planejou tudo.
Yue Dingtang assentiu e colocou a arma e o coldre sob o casaco.
Ling Shu sorriu ambiguamente: “Lao Yue, você é um professor, mas manuseia a arma com muita habilidade, sem nenhuma hesitação!”
Yue Dingtang perguntou surpreso: “Você não fez a mesma coisa?”
Ling Shu respondeu: “Sou policial.”
Yue Dingtang assentiu: “A capacidade de aprendizado de um gênio é sempre maior do que a de um policial que apenas come e espera a morte, você não concorda?”
Ling Shu: …
Yue Dingtang deu um tapinha em seu ombro: “Não fique com ciúmes. Se quiser aprender a ser tão gentil quanto eu, volte e eu lhe ensinarei o segredo.”
Ling Shu contraiu a boca e teve muita vontade de cortar a própria mão. Ele pensou consigo mesmo: ‘Não seja pego por mim depois, ou com certeza farei você se arrepender!’
*ੈ✩‧₊˚༺☆༻*ੈ✩‧₊˚
Mansão Yuan
Os dois pequenos prédios que antes eram prósperos agora estavam escuros e silenciosos na noite espessa.
As casas naquela área já eram caras, e até mesmo os vizinhos que moravam ao lado haviam se mudado após vários incidentes violentos consecutivos. Aqueles que não conseguiram se mudar foram morar com parentes e amigos, esperando a tempestade passar antes de retornar. Os empregados da Família Yuan já foram trancados no prédio dos fundos. Mesmo depois do anoitecer, ainda havia algumas luzes acesas, mas depois que eles foram levados e presos, o lugar ficou ainda mais sem vida e assustador, o suficiente para assustar qualquer um.
“Antes do banquete, mandei alguém voltar para ficar de guarda. Como é que não tem ninguém aqui?” Yue Dingtang franziu a testa.
Shen Renjie percebeu a insatisfação em seu tom e riu rapidamente: “Eles devem estar relaxando. Vou me certificar de denunciar aos superiores deles e punir essas pessoas severamente. Você não precisa se rebaixar ao nível deles!”
Yue Dingtang permaneceu em silêncio.
Ling Shu percebeu que ele estava com as mãos nos bolsos, bem onde estava o coldre da arma.
O velho mordomo os conduziu até o pequeno prédio em frente.
Ling Shu percebeu que ele estava caminhando em direção ao quarto onde A’Lan morava anteriormente.
“A entrada para o porão é aqui?”
“Sim, está bem embaixo da cama.” O mordomo apontou para a cama onde A’Lan costumava dormir. “Se você levantar a cama, encontrará a entrada do porão.”
Ling Shu perguntou a Shen Renjie: “Alguém procurou aqui antes?”
“Sim, todos procuraram aqui. O porão não é segredo, e há muitos vegetais em conserva armazenados lá embaixo. Mas não encontramos a entrada para o andar inferior.” Respondeu Shen Renjie.
“A Família Yuan tem uma cozinheira, mas A’Lan era quem cuidava dos legumes em conserva. A entrada fica convenientemente localizada no quarto dela, mas a entrada para o cofre secreto está bem escondida. Ela não poderia ter encontrado.” Acrescentou o velho mordomo.
Ling Shu não acreditou nas palavras do velho mordomo. Afinal, ele era velho e poderia facilmente perder o juízo. Sozinha e sem amigos na Mansão Yuan, A’Lan dedicou toda a sua energia à tarefa repetitiva de conservar legumes. A monotonia do trabalho lhe dava tempo de sobra para explorar cada canto da adega, e ela já havia descoberto a entrada de uma câmara secreta há muito tempo.
Mas o que era impossível para o velho mordomo era apenas uma questão de conhecimento limitado. Ling Shu ainda estava se recuperando dos ferimentos e não conseguia fazer o trabalho pesado, então Shen Renjie se adiantou e levantou as tábuas de madeira que cobriam a entrada. De fato, um lance de degraus de pedra foi revelado.
“Já estive lá uma vez, seguindo o mordomo. Vocês vão por último, e o mordomo pode liderar.” Disse ele.
O velho mordomo mancava à frente, com a bengala na mão, resmungando para si mesmo enquanto desciam: “Faz tempo que não desço aqui. Antigamente, era A’Lan quem trazia os legumes em conserva e os mandava direto para a cozinha…”
A lâmpada de Shen Renjie em sua mão balançava com seus passos, avançando lentamente na escuridão.
Para Ling Shu, a escuridão abaixo parecia mais um monstro gigante, pronto para devorar a única luz restante a qualquer momento.
*ੈ✩‧₊˚༺☆༻*ੈ✩‧₊˚
O autor tem algo a dizer:
Para confortar os solteiros, Ling Shu, que está solteiro no Dia dos Solteiros, tem um bom coração e não está exibindo seu amor. Em vez disso, ele está se preparando para provocar um ao outro no texto principal →_→
Comentários no capítulo "Capítulo 26"
COMENTÁRIOS
Capítulo 26
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...