Capítulo 28
As palavras do velho mordomo deixaram uma profunda impressão em Ling Shu. Em sua imaginação, o cofre subterrâneo provavelmente continha metade de uma sala cheia de ouro. Depois de a arrombar, o que ele veria talvez não fosse um ouro brilhante e ofuscante, mas possivelmente uma caixa atrás da outra.
Mas Ling Shu ficou perplexo.
Na frente dele havia uma parede.
Se ele não tivesse parado a tempo agora, sua cabeça teria batido.
Apesar disso, a parede estava a menos de meio metro de seu nariz.
A parede era tão alta que chegava ao teto, e havia um vão de menos de meio palmo. Mesmo que ele subisse, não conseguiria ver o outro lado da parede.
Havia duas passagens estreitas de cada lado, levando à mesma escuridão.
O velho mordomo desmaiou, e eles não tinham mais um guia. Só podiam explorar por conta própria.
Em poucos segundos, Yue Dingtang e Shen Renjie o alcançaram. Eles também viram a parede.
Ling Shu não deu tempo para que eles ficassem perplexos: “Dividam-se e corram atrás!”
Ele liderou o caminho para a esquerda, e Yue Dingtang o seguiu sem hesitar.
Shen Renjie… Ele estava meio passo atrás e só pôde correr para o outro lado. Se o arrependimento pudesse ser medido pela quantidade de bile verde, então Shen Renjie teria comprado dez latas de remédio para arrependimento e engolido todas. Ele continuava se esbofeteando mentalmente.
‘Você queria se exibir! Queria os bajular! Se morrer aqui esta noite, onde vai encontrar alguém para bajular?’ Pensou Shen Renjie, ansioso, finalmente chegando ao fim da passagem e contornando a parede.
Havia outra porta de ferro. Mas a porta já estava aberta. Shen Renjie sacudiu a lanterna e parecia ser uma sala.
Estranhamente, apesar de apenas algumas paredes os separarem, Shen Renjie não ouviu passos de Yue Dingtang e dos outros. Sem saída, Shen Renjie respirou fundo e entrou corajosamente.
Mas no segundo seguinte, uma arma foi apontada para sua testa.
“Não se mova!”
Ling Shu e Yue Dingtang descobriram que o chamado cofre secreto subterrâneo era, na verdade, uma série de pequenas salas. Passagens estreitas conectavam cada sala, serpenteando e girando como um labirinto. Cada sala estava repleta de vários itens e algumas caixas.
Ling Shu entrou em um dos cômodos e abriu uma caixa, apenas para encontrar roupas dentro. Havia todos os tipos de trajes formais, de cheongsams a vestidos ocidentais. Levantando-a e a sacudindo, as pérolas e lantejoulas da saia brilharam na penumbra. Era possível imaginar uma mulher a usando, girando sob um lustre de cristal, irradiando elegância e graça.
“É de Du Yunning?” Yue Dingtang estava parado na porta, vigiando, e perguntou casualmente, virando a cabeça para dar uma olhada.
Ling Shu mediu e respondeu: “Não, não é dela. Du Yunning é mais alta do que isso e não caberia nessas saias. Se não me engano, deveria pertencer a A’Lan.”
Yue Dingtang pareceu surpreso.
Ling Shu continuou: “Parece que A’Lan já sabe da existência deste lugar. Ela provavelmente foi morta porque sabia demais…”
Antes que ele pudesse terminar a frase, tiros foram disparados!
E não vinham de muito longe!
Quase simultaneamente, Yue Dingtang e Ling Shu interromperam a conversa e imediatamente correram em direção à fonte dos tiros. Vários tiros foram disparados, acompanhados por sons de luta!
Quando os dois chegaram, duas figuras estavam travando uma batalha feroz.
Uma arma estava jogada ao lado.
Um homem vestia terno e sapatos de couro, enquanto o outro vestia jaqueta e sapatos de tecido. Eles lutavam de mãos vazias, cada golpe direcionado a um ponto letal.
Mesmo quando viram Ling Shu e Yue Dingtang, não prestaram atenção. O homem de terno não percebeu e levou um chute no estômago, instintivamente dando alguns passos para trás. O jovem de jaqueta não tentou aproveitar a oportunidade, mas se virou para pegar a arma no chão.
Bang!
Ele gritou de agonia, agarrou a mão e rolou para o lado.
Ling Shu pensou que estava encolhido e não conseguia revidar, mas no momento seguinte, ele de repente esticou o corpo como um sapo, reunindo forças e colidindo com o homem de terno. A outra mão, que não havia sido baleada, fechou o punho e mirou direto na têmpora do homem!
Com esse soco de uma pessoa treinada, era provável que o oponente morresse na hora!
Isso significa que, independentemente da segurança da outra parte, ela deve ser morta!
Aconteceu num piscar de olhos, Yue Dingtang chutou.
Ele aplicou cerca de setenta a oitenta por cento de sua força no chute, que foi rápido e preciso, mas ainda assim não conseguiu afastar o homem completamente. Apenas fez seu punho desviar ligeiramente e atingir a laje de pedra ao lado do homem em trajes ocidentais.
Ouviu-se um som abafado, e o som de ossos quebrando fez o couro cabeludo das pessoas formigar.
O homem com roupas ocidentais se apressou para se levantar e tentou se esconder atrás de Yue Dingtang, mas foi empurrado por ele.
“Salve-me! Salve-me!”
Yue Dingtang o ignorou e apenas gritou por socorro, com um sorriso de escárnio no rosto.
“Não me mate, eu sei onde está o ouro, vou contar tudo!”
Ao ouvir isso, o jovem do casaco de pano riu maliciosamente.
Ling Shu acompanhou de perto cada movimento seu e imediatamente puxou o gatilho ao perceber a situação. No entanto, o outro grupo foi meio segundo mais rápido e sacou uma lâmina curta de algum lugar, atirando-a diretamente no homem de terno!
Este último não conseguiu reagir a tempo e permaneceu imóvel. Yue Dingtang o empurrou com força, mas então gemeu e caiu pesadamente no chão junto com o homem de terno.
Quase ao mesmo tempo, a bala de Ling Shu perfurou a nuca do homem. Sangue espirrou e o jovem de casaco de pano caiu pesadamente em uma poça de sangue.
O homem de terno quis correr quando viu a situação, mas foi imediatamente baleado na parte de trás da perna por Ling Shu, sem hesitação.
“Não atire, não atire! Não vou mais correr! Não me mate!”
Ling Shu se aproximou e chutou o homem, que gemeu e rolou para o lado.
“Como você está?” Ele perguntou a Yue Dingtang.
A adaga atingiu o ombro de Yue Dingtang bem no ombro.
“Eu não vou morrer.” O rosto de Yue Dingtang estava pálido, mas seu tom era firme.
Ele ergueu o queixo e apontou para o jovem morto de jaqueta de pano. “Essa pessoa é Sancai, você se lembra?”
Ling Shu assentiu.
Sancai era um servo da Família Yuan.
Anteriormente, o velho mordomo havia dito que não queria que ninguém se aproximasse do pequeno prédio e descobrisse o segredo deixado por Yuan Bingdao. Então, ele fez Sancai assustar as pessoas no pequeno prédio, criando a ilusão de uma Mansão Yuan assombrada.
Antes, Sancai havia desaparecido, mas agora ele estava aqui matando pessoas.
Como servo da Família Yuan, mesmo sendo um guarda, ele não deveria ter tal habilidade.
Técnicas de autodefesa e de matar eram completamente diferentes. A primeira era apenas para autodefesa, enquanto a segunda era verdadeiramente experiente em derramamento de sangue.
Quando Sancai fez seu movimento agora, ele sem dúvida estava indo para matar, com um único movimento para tirar uma vida, sem hesitação.
“Você é Hong Xiaoguang?” Ling Shu olhou para o homem com roupas ocidentais.
A outra pessoa chorava e balançava a cabeça incontrolavelmente.
“Você matou A’Lan?”
“Não, não, não!” Hong Xiaoguang balançou a cabeça freneticamente.
Ling Shu apontou a arma para sua cabeça.
“Minha cabeça está um pouco tonta agora, e minhas mãos podem tremer mais tarde. Não quero matar você. Se eu atirar nas suas pernas ou braços, não vai ser bom, né?”
“Não fui eu! Fui forçado a fazer isso! A’Lan sabia demais e ele me fez a matar! Eu não queria matar ninguém!”
“Quem é ele? O que ele sabia sobre você? Você tinha medo de que A’Lan exigisse uma parte dos lucros? E quanto a Du Yunning, você a matou também?”
O som do tiro soou novamente.
Bang!
O medo profundamente enraizado no coração de Hong Xiaoguang fez todo o seu corpo pular.
Então ele percebeu que a bala havia atingido o chão ao lado dele.
Mas Hong Xiaoguang já estava com os joelhos fracos.
“Eu falo! Eu falo! Não me mate!”
O início da história é um pouco como um pardal se transformando em uma fênix. Só que esse pardal é um homem.
Hong Xiaoguang vinha de uma família humilde e vivia na favela mais pobre de Xangai. As crianças de lá quase conseguiam prever seu próprio destino desde o nascimento, e Hong Xiaoguang não era exceção. Ele vendia jornais, fazia recados, fazia bicos e até se aventurava no submundo, mas nunca chegou ao topo. Não conseguiu nem se tornar um pequeno líder de gangue e teve que fazer bicos para sobreviver.
Um dia, ele estava dirigindo um riquixá quando conheceu Du Yunning, que tinha acabado de sair de um prédio prateado.
Du Yunning era uma beleza incomparável, elegante e graciosa, com um hálito perfumado como o das orquídeas. Ela era como uma fada que havia saído de um calendário, iluminando instantaneamente os olhos de Hong Xiaoguang. Ele nunca tinha visto uma mulher tão bela e elegante antes. Mesmo as dançarinas mais prestigiosas não se comparavam a Du Yunning, que fora criada no luxo e no refinamento.
Hong Xiaoguang queria dizer algo a Du Yunning, mesmo que fosse apenas uma simples saudação.
Mas do começo ao fim, ela nem olhou na direção dele.
Ao saírem do carro, Hong Xiaoguang ouviu Du Yunning conversando com os servos da Família Yuan e descobriu sua identidade.
Ele também descobriu que, se não fosse pela pane no carro da Família Yuan naquele dia, alguém como Du Yunning não precisaria andar em uma humilde carruagem.
“Com licença, senhora!” Hong Xiaoguang reuniu coragem para gritar para Du Yunning.
Mas ela nem virou a cabeça e flutuou para longe como se estivesse em uma nuvem. Hong Xiaoguang nem sabia se havia gritado, ou se ele estava preso em sua garganta como o zumbido de um mosquito, ou se Du Yunning nunca sequer pensou em voltar atrás. Ele só sentia uma profunda sensação de perda.
Ele perguntou sobre o marido de Du Yunning e descobriu que o homem era um mulherengo. Com o título vazio de Sra. Yuan, Du Yunning não pôde deixar de se perguntar: se tivesse dinheiro e poder, Du Yunning ainda não olharia para trás naquele dia?
“Fale mais rápido!” Ling Shu o chutou no ferimento.
Hong Xiaoguang uivou novamente, incapaz de expressar sua raiva, e foi forçado a acordar de seu devaneio e acelerar o passo.
Poucos dias depois, alguém abordou Hong Xiaoguang.
Ele alegou ser capaz de transformar Hong Xiaoguang e o ajudar a conquistar Du Yunning sem qualquer pagamento. Tudo o que precisava era compartilhar os despojos da Família Yuan com ele após a realização da façanha.
Ele disse a Hong Xiaoguang que poderia ficar com todos os pertences da Família Yuan, e tudo o que queria era a casa da Família Yuan, a Mansão Yuan.
Ling Shu perguntou: “Quem é ele?”
Hong Xiaoguang respondeu: “Não sei. Ele me pediu para o chamar de Chefe e não me disse mais nada.”
Ling Shu perguntou: “Como ele é? Ele usa máscara todos os dias?”
Hong Xiaoguang disse: “Não, mas ele tem uma aparência comum. Ele geralmente usa um manto longo, e não sei como o descrever… Ele tem cerca de 40 ou 50 anos e é muito educado e gentil quando fala comigo, mas se eu não fizer o que ele diz, ele me punirá.”
De repente, Ling Shu interrompeu: “Ele administra um café e seu sobrenome é Li?”
Hong Xiaoguang perguntou: “Como você sabe? Mas ele não tem o sobrenome Li. Eu não sei qual é o sobrenome dele.”
O Sr. Li é o dono do Café Xinyue. Um chinês que retornou do exterior, cuja família vive no Sudeste Asiático, tem dois filhos e uma família rica. Ele abriu uma cafeteria não para ganhar dinheiro, mas apenas para encontrar algo para fazer. Todos os vizinhos elogiam.
Mas tudo isso pode ser falsificado.
Uma pessoa que deseja disfarçar sua identidade pode, às vezes, mudar seu sotaque, sua aparência, seu jeito de falar e até mesmo seus gestos. E ela só criou uma boa imagem aos olhos dos outros.
Ling Shu ainda se lembrava de quando ele e Yue Dingtang foram ao café para perguntar sobre a vida de Du Yunning. O Chefe Li os recebeu calorosamente e falou abertamente. Mesmo quando perguntaram aos funcionários, ele não os interrompeu, permitindo-lhes descobrir o endereço de Hong Xiaoguang e desvendar sua verdadeira personalidade.
Essa pessoa cavou um buraco e os conduziu passo a passo para dentro dele.
*ੈ✩‧₊˚༺☆༻*ੈ✩‧₊˚
O autor tem algo a dizer:
Um pequeno drama paralelo que não tem nada a ver com a história principal:
Shen Renjie: Eu sou uma ferramenta.
Hong Xiaoguang: Não, você é uma lâmpada.
Shen Renjie: E você?
Hong Xiaoguang: Eu sou bucha de canhão…
Comentários no capítulo "Capítulo 28"
COMENTÁRIOS
Capítulo 28
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...