Capítulo 31
Em menos de três segundos, eles tiveram que tomar uma decisão. Atrás deles estava o porão que acabara de explodir, e ao lado deles estava o pequeno portão no quintal da Mansão Yuan.
Ling Shu puxou Shen Renjie e rapidamente se escondeu no portão. Felizmente, ele era esperto e, assim que seus corpos estavam protegidos pela parede, dois tiros soaram do lado de fora.
As balas estavam meio passo mais lentas e atingiram o batente da porta, a apenas meio passo deles.
Shen Renjie estava ofegante e tremendo enquanto falava em fragmentos: “Você, você precisa desatar a bomba em mim primeiro!”
Ele sentiu como se estivesse carregando um ceifador nas costas, com as mãos do ceifador ainda em volta do seu pescoço, prontas para o estrangular a qualquer momento.
Mas não havia mais tempo. O som de passos se aproximava e os dois homens já corriam em sua direção.
Eles só podiam se esconder no pequeno prédio. Em seu auge, este pequeno prédio abrigava as esposas e concubinas de Yuan Bingdao, e sua decoração devia ser impecável. Com três andares e cômodos em cada andar, era uma residência imponente.
Assim que os dois entraram, eles foram direto para o terceiro andar.
Ling Shu sussurrou rapidamente: “Quando chegarmos lá, vamos nos separar. Uma pessoa vai sair pela janela de um lado, e você não precisa se preocupar com nada, apenas corra em direção à concessão!”
Shen Renjie respondeu: “Não quero me separar de você. Não me deixe para trás!”
Ling Shu suspirou interiormente. Se fosse uma jovem bonita falando, poderia haver um toque de romantismo na fuga deles, mas olhando para o rosto redondo de Shen Renjie brilhando de lágrimas, ele não pôde deixar de sentir pena dele.
“Então está resolvido. Temos que nos separar para termos uma chance de sobreviver. Tenho que voltar e salvar a pessoa de sobrenome Yue!”
Ling Shu estava exausto demais para dizer mais alguma coisa. Sentia que não tinha tido um dia tranquilo desde a noite anterior à véspera do Ano Novo Chinês, quando Du Yunning sofreu um acidente e o verdadeiro culpado foi exposto. Ele teve que correr para salvar a vida por toda parte, com medo de ser morto a qualquer momento.
Sua cabeça latejava e, mesmo sem eletricidade, ele sentia que girava como um bêbado. Sentia-se tonto, como se estivesse andando nas nuvens. Se não fosse pelo fato de ainda estar agarrado com força ao corrimão da escada e estar subindo, já teria caído há muito tempo.
Shen Renjie se agarrou firmemente a essa tábua de salvação, sem ousar a soltar nem por um instante. Ele estava muito perto de assumir um compromisso vitalício com Ling Shu.
Os perseguidores estavam quase em cima deles.
Ling Shu tinha acabado de subir ao terceiro andar e, da escada, viu uma figura escura entrando pela porta. O som de sapatos de couro no chão de madeira era inconfundível, mesmo que a outra pessoa tentasse caminhar em silêncio.
“Por que só tem um?” A pergunta surgiu em sua mente, mas antes que ele pudesse pensar muito, Ling Shu empurrou Shen Renjie para uma sala próxima e apontou para a janela.
Shen Renjie não conseguiu resistir e teve que soltar sua mão. Ao sair, seus olhos silenciosos e relutantes foram captados pela luz do lado de fora da janela, causando arrepios em Ling Shu.
Ele acelerou os passos deliberadamente e correu para o quarto no final do corredor. Tirou os sapatos e caminhou em silêncio antes de se abaixar e entrar no penúltimo quarto.
Um jovem entrou no pequeno prédio.
Seus passos não eram lentos, e seu ritmo era uniforme, como se ele já tivesse vivenciado isso muitas vezes antes, em inúmeras noites.
Não havia luzes no pequeno prédio, mas ele instintivamente abaixou a aba do seu boné xadrez.
Ele pretendia estender a mão e acender a luz, mas rapidamente descartou a ideia. Às vezes, é mais fácil se movimentar no escuro.
Embora a outra pessoa não parecesse uma grande ameaça, Hua Gezi estava acostumado a tratar todos os inimigos com cautela.
Ele subiu lentamente as escadas. Seus sapatos de couro produziam um som rítmico e agradável nas tábuas de madeira, exatamente como no momento em que puxou o gatilho.
Principalmente quando a bala atingiu a presa e ela soltou um grito, isso o deixou ainda mais encantado. Em sua mente, Hua Gezi já havia associado a cena a uma valsa, mas seu rosto permaneceu calmo.
Ele segurou a arma firmemente e apontou para o corredor vazio antes de ficar parado por um momento, depois caminhou em direção à primeira sala.
A porta estava entreaberta.
Hua Gezi chutou a porta com um movimento rápido. A porta bateu contra a parede e ricocheteou, fazendo um barulho alto.
Banhado pelo luar lá fora, o quarto era totalmente visível. Havia apenas uma pequena cama, ocupando todo o espaço.
O olhar de Hua Gezi percorreu o local atrás da porta e depois se voltou para o cômodo ao lado. Hua Gezi verificou cada cômodo, um por um, mas todos estavam vazios.
Só restava um quarto.
O silêncio era assustador, mas Hua Gezi tinha certeza de que a pessoa não poderia ter escapado em tão pouco tempo. Além disso, seu companheiro ainda estava lá fora. Mesmo que a pessoa tivesse fugido pela janela, ele teria notado imediatamente.
A porta do último cômodo estava bem fechada e não se movia. Devia estar trancada pelo outro lado. A pessoa estava definitivamente lá dentro.
Hua Gezi zombou silenciosamente, apontou a arma para a fechadura e atirou. Então, chutou a porta para a abrir!
Este quarto era muito maior, provavelmente o quarto do antigo dono, com uma cama grande, um guarda-roupa e até um banheiro privativo. À primeira vista, o quarto estava vazio.
Hua Gezi se aproximou do guarda-roupa e o abriu, depois foi ao banheiro para verificar, mas não encontrou nada. Imediatamente, correu até a janela e olhou para fora. Não havia pegadas ou sinais de escalada, indicando que o criminoso não havia escapado pela janela.
Restava apenas uma possibilidade: Hua Gezi se abaixou rapidamente para olhar embaixo da cama! Quase simultaneamente, uma nuvem de cinzas de incenso o atingiu no rosto!
Os olhos de Hua Gezi ficaram cegos, mas sua mão no gatilho disparou imediatamente!
Bang! Bang!
Ele não ouviu nenhum grito e seu coração apertou. Seu pulso foi torcido e ele sentiu uma dor aguda, que o fez largar a arma.
Então ele levou um chute forte na cabeça!
Tudo isso aconteceu num piscar de olhos, não mais que um segundo! Hua Gezi percebeu que havia subestimado seu oponente, mas rapidamente agarrou a cabeceira da cama e rolou no chão para se levantar. Se o culpado o quisesse atacar, teria que rastejar para sair de debaixo da cama.
Como esperado, no momento em que Ling Shu apareceu, ele torceu o cotovelo e o golpeou ferozmente em direção à cabeça do oponente!
Mas a outra parte reagiu extremamente rápido e conseguiu desviar em um instante, o que fez Hua Gezi se sentir um pouco estranho.
Desta vez, a missão deles não era apenas obter os bens da Mansão Yuan, mas também silenciar o Chefe Li. Mas agora as coisas mudaram, e Hua Gezi suspeitava que havia outras forças envolvidas.
Caso contrário, o Chefe Li já sabia de seu destino e trouxe reforços para resistir?
Enquanto ponderava, os dois já haviam trocado vários movimentos.
Hua Gezi, que era habilidoso em combate e matança, rapidamente descobriu um segredo.
Embora a reação do oponente fosse rápida e suas habilidades não fossem ruins, sua mão direita obviamente não conseguia exercer força alguma, e todos os seus socos eram feitos com a mão esquerda.
Então, enquanto sua mão esquerda estava incapacitada… Hua Gezi estreitou os olhos e uma lâmina fina, tão leve quanto as asas de uma cigarra, apareceu na palma de sua mão direita, deslizando rapidamente em direção ao seu oponente.
*ੈ✩‧₊˚༺☆༻*ੈ✩‧₊˚
Shen Renjie sentiu que sua sorte era realmente terrível. Ele só conseguia ficar de pé nos pequenos degraus de pedra com grande esforço, agarrando-se ao parapeito da janela para não cair. Era o terceiro andar. Mesmo que houvesse um gramado lá embaixo, cair ainda seria fatal. Além disso, ele carregava explosivos.
Pensando nos explosivos, Shen Renjie sentiu uma pontada de tristeza. No vento frio, encostou-se à parede do lado de fora da janela do terceiro andar, tentando ao máximo imitar uma lagartixa. Do outro lado da esquina, o cúmplice de Hua Gezi se aproximava.
Com um olhar rápido, Shen Renjie entrou em pânico e tentou se agachar e entrar pela janela do segundo andar. Com explosivos amarrados na cintura, ele não ousou se curvar muito e só conseguiu esticar a mão para alcançar o parapeito da janela. Como conta a história, com seu físico, foi um pouco difícil para ele realizar esse movimento.
Mas ele só tinha três segundos.
Depois de três segundos, a outra pessoa se aproximava e, ao olhar para cima, via Shen Renjie.
Essa seria sua sentença de morte.
Três.
Dois.
Um.
Shen Renjie contou em silêncio, cerrou os dentes e se lançou para a frente, agarrando-se à borda da janela com as duas mãos. Suas mãos escorregaram e ele caiu!
Oh meu Deus!
Ele quase gritou alto, agarrando-se rapidamente ao parapeito da janela e plantando firmemente os pés na parede para se estabilizar.
Mas a pessoa com o boné em formato de bico de pato já havia se aproximado.
Com sua rica experiência e conhecimento, ele naturalmente olhou para cima e viu Shen Renjie.
Após um momento de choque, a pessoa com o boné em formato de bico de pato levantou a arma, com movimentos rápidos e com a trava de segurança liberada simultaneamente.
Acabou tudo. Shen Renjie pensou.
Ele havia desistido completamente de resistir e estava pronto para morrer. Ao atingi-lo, a bala explodiu instantaneamente, e o que o aguardava não era uma morte normal, mas uma morte horrível, em que sua carne e sangue seriam dilacerados.
Era muito trágico.
Shen Renjie sentiu que o maior arrependimento de sua vida foi quando seu vizinho quis arranjar sua filha gordinha para se casar com ele, dois anos atrás. Ele não gostava dela e se achava ainda jovem. Queria consolidar sua carreira antes de se estabelecer e encontrar uma esposa mais bonita.
Agora ele se arrependia.
Independentemente de a menina ser gordinha ou feia, pelo menos ela poderia ter lhe dado um filho.
Todos os tipos de pensamentos explodiram em sua mente, e Shen Renjie estava em desordem, como uma pilha de escombros sacudida por um terremoto. Ele nem sentiu a dor da bala que o atingiu.
Depois de alguns segundos, ele percebeu que não era sua mente que tremia, mas a casa. Para ser mais preciso, era o chão embaixo da casa que tremia!
“Um terremoto?!” Shen Renjie olhou para baixo, sem nem pensar no atirador, na direção da explosão.
Ele se abaixou rapidamente e se jogou para dentro do quarto através da janela com toda a sua força.
Shen Renjie ainda estava tremendo de medo quando se lembrou da origem da explosão.
Era o lugar de onde eles tinham acabado de sair.
Houve uma segunda explosão no cofre subterrâneo?
Depois de salvar sua própria vida, sua mente começou a correr novamente, mas ele temia que as chances de sobrevivência de Yue Dingtang fossem pequenas.
O Chefe Li era implacável e desconfiado, e Shen Renjie realmente duvidava da possibilidade de Yue Dingtang sobreviver nas mãos da outra parte.
Ele suspirou baixinho e colocou a cabeça para fora da porta do quarto, planejando encontrar reforços rapidamente antes que alguém pudesse escapar. O sangue escorria pelo seu braço, serpenteando e se contorcendo, quase tingindo toda a sua mão de vermelho, e pingando no chão com um constante tap-tap-tap.
*ੈ✩‧₊˚༺☆༻*ੈ✩‧₊˚
Tentando sair de baixo do cadáver, os movimentos de Ling Shu puxaram o ferimento em seu abdômen, fazendo seu corpo endurecer incontrolavelmente.
Depois de um longo tempo, ele finalmente soltou um suspiro suave.
Ling Shu não conseguia se lembrar da última vez que se esforçou tanto, a ponto de até seus ossos ficarem lentos, quase lhe custando a vida.
No passado, ele havia sofrido lesões mais graves, mas eram oponentes visíveis.
Agora, o que era isso?
Lidando com fantasmas que espreitam na escuridão, sem nunca ver a luz do dia?
Ele deu alguns passos, pegou a arma que tinha acabado de ser chutada para o canto, agarrou-se à cabeceira da cama para se firmar e caminhou em direção à janela.
Lá fora, uma figura escura correu em direção à fonte da explosão.
Ling Shu levantou sua arma e atirou sem hesitar.
O outro lado caiu em resposta. Ele tinha certeza de que havia atingido o oponente, mas não tinha certeza se havia atingido um ponto vital.
Era a época mais fria do ano, mas Ling Shu estava suando por todo o rosto.
Seu peito estava molhado, ele não conseguia dizer se era sangue ou suor, e suas roupas estavam grudadas em sua pele, o que o deixava desconfortável.
Parecia que as estrelas voavam diante de seus olhos, e cada vez que ele os fechava e os abria novamente, era uma luta difícil.
Ling Shu desceu as escadas lentamente, sem olhar para trás, dizendo: “Ajude-me, eu me machuquei.”
Shen Renjie, que o seguia secretamente: …
Shen Renjie queria perguntar se Ling Shu tinha olhos atrás da cabeça, mas Shen Renjie olhou para o corpo cambaleante de Ling Shu, não disse nada com tato e rapidamente o ajudou.
Chamas subiram para o céu a partir do local da explosão e o fogo se espalhou rapidamente. Não demoraria muito para que o pequeno prédio no chão fosse completamente engolido.
O homem de boné de beisebol caiu no chão e não se moveu.
Parecia ter sido morto pela arma de Ling Shu.
Shen Renjie se abaixou e estendeu a mão para o pescoço do outro.
De repente, a outra pessoa se virou e revelou uma arma escondida em seu corpo!
O cano da arma foi subitamente apontado para Shen Renjie!
Um tiro foi disparado!
Shen Renjie ficou chocado!
Havia um buraco sangrento na testa do boné de beisebol e seu corpo caiu para trás.
Shen Renjie também caiu no chão.
Esta foi a enésima vez que ele vivenciou tantos momentos de vida ou morte naquela noite, que era impossível contar.
“Ling ge…” Ele gritou fracamente: “Deixe-me descansar um pouco!”
Shen Renjie não conseguia mais andar.
Ele sabia que deveria ir até o local da explosão para ver se Yue Dingtang ainda tinha chance de sobrevivência, deveria ir rapidamente até a delegacia para buscar as pessoas e deveria deixar Smith mobilizar todos para o resgate.
Mas seu corpo não o ouvia.
Ling Shu não conseguiu responder nada.
Ele abriu a boca, sentindo o sangue pegajoso na garganta. Apesar disso, conseguiu manter a consciência por pura força de vontade.
Semicerrando os olhos, ele olhou para as chamas imponentes. Parecia que alguém emergia lentamente das chamas, sua silhueta iluminada pelo fogo como uma fênix renascendo das cinzas.
Era Yue Dingtang ou o Chefe Li?
Ling Shu não conseguiu dizer. Tentou levantar a arma, mas acabou caindo para trás.
Seu último pensamento consciente foi a fumaça espessa acima dele e a meia-lua espreitando por trás das nuvens escuras. Talvez, quando acordasse, já fosse de manhã.
Ling Shu fechou os olhos lentamente.
*ੈ✩‧₊˚༺☆༻*ੈ✩‧₊˚
O autor tem algo a dizer:
O primeiro volume chega ao fim, e todas as perguntas sem resposta serão respondidas no segundo volume. Peço desculpas pela demora na publicação devido a alguns erros de digitação que precisaram ser corrigidos.
Comentários no capítulo "Capítulo 31"
COMENTÁRIOS
Capítulo 31
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...