Capítulo 40Capítulo 40
Yue Dingtang logo se arrependeu de seu pequeno momento de fraqueza.
“Meu estômago ainda está machucado e não sarou completamente. Por favor, não toque nele.”
“Mova a mão para baixo, minhas costas também doem.”
“Aff, ainda nem entramos na minha casa e já temos que voltar para a sua. Dá muito trabalho para a Chunxiao jie.”
Yue Dingtang não conseguiu mais se conter.
“Por que você nunca diz que isso vai ser problemático para mim?”
Ling Shu respondeu: “Somos colegas de classe há tanto tempo, não existe problema ou não problema. Você está sendo formal demais.”
Yue Dingtang: …
Ele realmente admirava Ling Shu.
Assim que o carro parou, Yue Dingtang testemunhou com seus próprios olhos o bastão atingindo as costas de Ling Shu.
Ele sabia que a outra parte devia estar gravemente ferida, além dos ferimentos que ele havia sofrido no armazém subterrâneo da Família Yuan.
Mesmo assim, Ling Shu ainda conseguia brincar e rir, o que era realmente admirável.
Mas apesar de sua admiração, Yue Dingtang realmente queria se livrar de Ling Shu.
Felizmente, faltavam apenas alguns passos.
Assim que o motorista terminou de falar com a Tia Hong e correu para abrir a porta do carro, Yue Dingtang rapidamente jogou Ling Shu no banco de trás como uma batata quente e caminhou até o outro lado, sem expressão, para dar instruções ao motorista.
“Dirija.”
*ੈ✩‧₊˚༺☆༻*ੈ✩‧₊˚
Yue Chunxiao ficou surpresa ao vê-los ir e vir, mas quando ouviu o relato de Yue Dingtang sobre o que havia acontecido, sua surpresa rapidamente se transformou em raiva.
“Inacreditável! Quem Shen Shiqi pensa que é? Ele ousa até mexer com a nossa Família Yue. Xiongdi, ele está agindo de forma tão imprudente bem debaixo do seu nariz. Se você continuar sem fazer nada, estará desonrando a honra da nossa Família Yue!”
Yue Dingtang suspirou, sentindo que essa declaração tinha inúmeras brechas.
Desde quando Ling Shu se tornou membro da Família Yue? E quando a Família Yue se tornou conhecida por sua honra? Seu irmão mais velho e seu segundo irmão não tinham nada a ver com essas duas palavras.
“Perguntarei sobre isso amanhã. Já é tarde demais. Jie, vá chamar o Doutor Qian.”
“Eu vou imediatamente!”
Yue Chunxiao acordou como se estivesse dormindo e correu para chamar o médico da família.
Ling Shu tossiu duas vezes. “Chunxiao jie, não precisa gritar. Eu só preciso dormir.”
“Não se mexa!” Yue Chunxiao segurava um telefone e apontava para ele à distância, gritando alto como se pudesse lançar um feitiço para o imobilizar.
Ling Shu não teve escolha a não ser ficar parado.
O médico da família chegou rapidamente com uma caixa de remédios e tratou Ling Shu no quarto.
Yue Chunxiao não pôde entrar, então esperou um pouco do lado de fora e murmurou para si mesma: “Vou buscar algo para ele jantar.”
Yue Dingtang a interrompeu e disse: “Ele não acabou de comer o ensopado?”
A irmã dele ficou estúpida?
Yue Chunxiao repreendeu: “Você não entende. Vou pedir para eles cozinharem um pouco de semente de lótus e água com açúcar para o acalmar primeiro, e depois prepararem uma sopa que ativa o sangue e dissolve a estase para ele beber amanhã quando acordar.”
Yue Dingtang franziu a testa: “Jie, você o trata como um irmão mais novo, mas ele ainda tem uma irmã de verdade. Por que você tem que se ocupar tanto cuidando dele? Está sendo boa demais com ele? Tome cuidado para não se aproveitar e acabar contando o dinheiro dos outros!”
Yue Chunxiao sorriu: “Você conhece minha personalidade. Sou clara sobre meus gostos e desgostos. Para alguém com quem tenho uma boa conexão, quero dar a ele o melhor do mundo. Ling Shu é alguém que me chamou a atenção, e ele também é bem-comportado, de língua doce e bonito.”
Yue Dingtang: …
A última frase é a mais importante?
“Alguém como ele está destinado a ter admiradoras em todos os lugares no futuro. Haverá muitas garotas dispostas a tomar a iniciativa de se aproximar dele. Se eu fosse dez anos mais nova, eu também o perseguiria. Está com ciúmes? Vou preparar bebidas doces e sopa para você. Afinal, você é meu verdadeiro xiongdi!”
Sem esperar que ele reagisse, Yue Chunxiao se virou e desceu correndo as escadas.
Yue Dingtang se virou e voltou para o quarto.
O médico estava dando remédio para Ling Shu.
Uma ferida roxa e vermelha em suas costas claras era notavelmente visível.
E parecia que, em poucas horas, o sangue coagularia sob a pele, e a cor ficaria ainda mais assustadora.
“Você está com tosse?” Perguntou o médico enquanto aplicava o remédio.
“Está tudo bem.” Ling Shu se deitou na cama, enterrando a cabeça no travesseiro, com a voz abafada. “Peguei um resfriado ontem, não foi por causa da surra.”
Yue Dingtang observou friamente, sentindo que o ferimento era um tanto chocante.
“Você precisa de mais exames no hospital?” Ele perguntou.
O Dr. Qian disse: “Deixe-me dar uma olhada primeiro. Depois, vou prescrever um remédio para você tomar. Tome cuidado para não molhar o ferimento. Limpe-o com uma toalha úmida todos os dias. Quando for dormir esta noite, lembre-se de se deitar de lado ou de bruços.”
“Obrigado, Dr. Qian. Deixe-me acompanhar você até a porta.” Disse Yue Dingtang.
O Dr. Qian arrumou seu kit médico e saiu com Yue Dingtang, que fechou a porta atrás deles.
Suas vozes sumiram enquanto desciam as escadas.
O quarto de hóspedes não era usado há muito tempo, então Yue Chunxiao decidiu deixar Ling Shu ficar no quarto de Yue Dingtang durante a noite.
Yue Dingtang era um maníaco por organização, e seu quarto era escassamente decorado, sem molduras ou pinturas. Até mesmo a mesa de cabeceira não tinha nada, exceto um abajur.
A roupa de cama tinha um leve cheiro de colônia e fumaça, mas isso não deixava o quarto com uma aparência desarrumada. Só se podia dizer que o dono do quarto era fumante, mas também um fumante que se preocupava com a higiene pessoal.
Fora isso, havia um livro perto do travesseiro.
Ling Shu pegou.
«Loja da Família Lin».
Ling Shu ergueu uma sobrancelha, um pouco surpreso. Este não parecia o tipo de livro que Yue Dingtang leria.
Mas o marcador nas páginas do meio e os vincos no livro indicavam que ele já tinha lido mais da metade, e que o tinha lido com atenção.
Na impressão de Ling Shu, Yue Dingtang, que agora era tão justo, deveria preferir ler livros que correspondessem ao seu status, como «A Riqueza das Nações» e «As Aventuras de Sherlock Holmes», em vez de se interessar pelo assunto de pequenos empresários à beira da falência em uma sociedade de escuridão e turbulência.
Com as conexões e habilidades da Família Yue, mesmo que se mudassem para o exterior, ainda conseguiriam viver uma vida rica e sem preocupações. Talvez Yue Dingtang simplesmente tivesse um amor puro pela literatura e quisesse expandir seus horizontes de leitura em seu tempo livre.
Ling Shu largou o livro e bocejou, sentindo-se um pouco sonolento. Mas se esforçou para se levantar, abotoando o pijama botão a botão e ajeitando as mangas, cobrindo as cicatrizes no braço direito.
Embora o antigo ferimento já tivesse cicatrizado há muito tempo, as cicatrizes ainda testemunhavam a brutalidade do passado. A cicatriz que ia quase do ombro direito até o braço era tão grave que provavelmente tinha rasgado sua carne e tendões.
Mesmo agora, sua mão direita, embora parecesse normal à primeira vista, ainda tremia um pouco quando ele escrevia com uma caneta, e ele não conseguia nem levantar objetos pesados. Ele se recusou a se tornar uma pessoa inútil e decidiu treinar a mão esquerda.
Com dentes cerrados e perseverança, ele treinou duro e, depois de vários meses, sua mão esquerda começou a funcionar como a direita. Agora, quase não havia diferença entre as duas.
Através da manga, seu olhar pousou no ferimento. Mas, depois de um instante, desviou o olhar sem hesitar.
O passado já era, e remoer era inútil. Era melhor focar no presente.
Passos lá fora vinham e iam, aproximando-se gradualmente até que alguém bateu na porta. Ling Shu não respondeu. Em vez disso, deitou-se calmamente, puxou as cobertas, fechou os olhos e respirou fundo.
Logo, a pessoa do lado de fora empurrou a porta. Yue Dingtang segurava uma tigela de sopa de sementes de lótus e castanha de água que Yue Chunxiao acabara de preparar.
“Se você ainda estiver acordado, venha comer uns lanchinhos de madrugada. Minha irmã fez especialmente para você.” Disse ele em um tom de voz nem muito baixo nem muito alto, o suficiente para acordar quem ainda estivesse acordado, mas não para perturbar quem já estivesse dormindo.
Ling Shu não se moveu.
Ele dormia de lado, de costas para a porta, perdido em um sono profundo.
Yue Dingtang falou novamente, esperou um momento e, quando Ling Shu não respondeu, ele se virou e saiu.
Ling Shu se mexeu, esforçando-se para se virar e pegar o livro no travesseiro.
Ele não tinha vontade de dormir, então decidiu ler um pouco para o ajudar a adormecer.
De repente, a porta se abriu novamente!
Com um estrondo alto, a luz acendeu.
A mão de Ling Shu congelou no ar.
Os olhos deles se encontraram.
Yue Dingtang não tinha expressão no rosto.
Ling Shu parecia inocente.
“Você está fingindo dormir?”
“Não, eu realmente acabei de dormir e acordei depois que você fechou a porta.”
“Você acordou e imediatamente quis ler?”
“Sim, estou curioso para ver quais livros o Comandante Yue costuma ler, para que eu possa aprender com ele e obter alguma compreensão.”
Yue Dingtang se aproximou e colocou a tigela na mesa de cabeceira com um pouco de força.
“Beba a sopa doce, ou jie vai reclamar com você de novo mais tarde.”
Ling Shu se sentou obedientemente e seguiu suas instruções sem discutir ou causar problemas. A doçura da sopa acalmou seu coração assustado e suas feridas pareceram doer menos.
“Jie é tão gentil!” Ling Shu exclamou com genuína admiração.
Yue Dingtang disse: “A partir de amanhã, você virá trabalhar comigo. Se eu tiver que ir à universidade, tente ficar na delegacia e não se mova. Eu lidarei com a Família Shen, mas Shen Shiqi provavelmente não vai deixar isso passar facilmente. Não cause mais problemas.”
Ling Shu disse: “Mas mesmo com os melhores planos, sempre haverá deslizes. Se ele fizer algo, não posso simplesmente ficar sentado esperando a morte. E se eu acidentalmente matar Shen Shiqi, o que farei?”
Yue Dingtang respondeu: “Ele não é tolo. Depois de hoje, ele não vai mais aparecer. Se quiser fazer algo, fará em segredo, longe dos anciãos. Você só precisa ter cuidado. Se quiser culpar alguém, culpe a si mesmo por atrair a atenção de uma beldade e não de um cavalheiro.”
Ling Shu suspirou: “Se você quer culpar alguém, culpe-me por ser tão notável e atrair a atenção das beldades. De agora em diante, ficarei longe delas e não atrairei esse tipo de problema.”
Ele tomou a sopa doce em dois goles, e Ling Shu de repente se lembrou de algo. “A propósito, como você sabia que eu estava fingindo dormir?”
Ling Shu estava confiante de que não havia cometido nenhum erro em sua respiração ou movimentos naquele momento.
Yue Dingtang riu baixinho: “Porque você está em um lugar desconhecido e está acostumado a dormir com as luzes acesas. Antes de eu entrar, você apagou as luzes.”
Ling Shu ficou surpreso: “Eu não esperava que você, Lao Yue, me observasse tão atentamente. Se você fosse uma garota e nós fôssemos namorados de infância que se reencontrassem após uma longa separação, não reescreveríamos uma história de amor?”
Yue Dingtang pensou consigo mesmo: “Se alguma garota tivesse o azar de se casar com você, ela provavelmente ficaria nervosa todos os dias, com medo de que você trouxesse algumas flores de pessegueiro.”
Nem mesmo Ling Shu esperava que ele dormisse excepcionalmente bem naquela noite, sem nenhum sonho.
No dia seguinte, assim que chegou à delegacia, Ling Shu recebeu um pacote enviado por He You’an.
Comentários no capítulo "Capítulo 40Capítulo 40"
COMENTÁRIOS
Capítulo 40Capítulo 40
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...