Capítulo 48
“Pobre serva, vivendo apenas para morrer por você.”
“Este é o conteúdo da terceira carta.”
“Eu me lembro. Na época, você estava preocupada em comprometer os criados ao seu redor, então deu permissão para ela tirar uma licença e visitar a família no campo.”
“Mas ela ainda se meteu em encrenca.”
He You’an deu um sorriso amargo.
Quando Ling Shu e os outros ouviram o conteúdo da terceira carta, eles imaginaram que o alvo do culpado poderia ser alguém próximo de He You’an.
A própria He You’an foi ainda mais direta, pensando na empregada que estivera ao seu lado o tempo todo. Essa empregada era a que estava com He You’an há mais tempo e era a mais compatível com ela.
Ela conhecia sua rotina diária e até mesmo suas peculiaridades e preferências como a palma da mão.
Para He You’an, essa empregada era como uma parente próxima, e seu relacionamento não podia ser medido pelos simples termos de empregador e empregado.
Após receber uma carta ameaçadora, He You’an fez algo inédito: concedeu à empregada férias de três meses para visitar sua família no campo. Também lhe deu uma quantia considerável de dinheiro para fazer compras na loja de departamentos, para que ela pudesse voltar para casa com estilo.
Embora a empregada tivesse visto muita coisa desde que começara a trabalhar para He You’an, sua família não. Ela sabia que mesmo comprar algumas coisas em Xangai seria suficiente para impressionar seus parentes no interior.
Devido às suas frequentes visitas à loja de departamentos Xinxin, a empregada também se familiarizou com o local. Carregando o dinheiro que lhe fora dado pela patroa, ela comprou muitas coisas lá dentro. No entanto, ao sair, algo inesperado aconteceu.
A empregada carregava muitas coisas nas mãos e não prestou atenção ao descer as escadas. Ela pisou no ar e caiu pesadamente, batendo a nuca nos degraus. Sangue escorreu por todo o lugar.
“A Srta. Qian já estava em coma grave a caminho do hospital e foi declarada morta logo após ser internada. Lamentamos profundamente. Este incidente não ocorreu dentro da loja de departamentos, portanto, tecnicamente, não nos responsabilizamos. No entanto, em nome da humanidade, faremos o possível para ajudar com os preparativos do seu funeral. Por favor, aceite nossas condolências, Srta. He.”
O palestrante era o gerente da loja de departamentos e, para ele, foi um dia muito estressante.
A notícia de uma mulher que morreu ao cair do lado de fora de uma loja de departamentos chegou aos jornais. As manchas de sangue no chão foram suficientes para assustar muitos clientes que entravam e saíam.
No final das contas, era difícil dizer que esse incidente não teve impacto na loja de departamentos. Se concorrentes como a Loja de Departamentos Yong’an ou a Loja de Departamentos Parkson se aproveitassem disso e espalhassem boatos de que havia problemas de feng shui na Loja de Departamentos Xinxin, os negócios certamente seriam prejudicados no futuro.
Se não fosse pelo fato de o empregador da falecida ser a conhecida He You’an, o gerente da loja de departamentos nunca teria feito essa viagem pessoalmente para se desculpar e oferecer uma indenização.
Ling Shu disse: “Nevou há alguns dias. Se os degraus estavam muito escorregadios e a vítima caiu, a culpa certamente seria da loja de departamentos.”
Ao ouvir isso, o rosto do gerente da loja de departamentos ficou sombrio e ele teve que se explicar.
“Sr. Ling, o senhor está nos acusando injustamente! Sim, está nevando, mas com tantos clientes entrando e saindo da loja de departamentos todos os dias, precisamos de alguém para limpar a neve da entrada a cada duas horas. Mesmo com o tempo frio e a estrada escorregadia, não ouvimos falar de nenhum outro cliente além da Sra. Qian que tenha sofrido um acidente tão trágico.”
Em outras palavras, foi apenas azar para a empregada Qian, que teve um golpe de infortúnio e perdeu a vida depois de escorregar e cair.
He You’an suspirou e disse: “Embora Qian e eu sejamos mestre e serva, somos como uma família. Estou muito triste com este incidente. Não vou visitar você por enquanto. Você pode discutir a compensação com o Chefe Teng mais tarde. Não quero um único centavo. Vou garantir que todo o dinheiro vá para a família de Qian.”
O gerente da loja de departamentos mal podia esperar para ir embora. Ao ouvir isso, disse imediatamente: “Srta. He, a senhora é muito gentil. Publicaremos publicamente um obituário da Srta. Qian, explicando o motivo, e pediremos aos nossos clientes que sejam mais cuidadosos no futuro. Também elogiaremos a Srta. He por sua gentileza com sua empregada.”
A Srta. He balançou a cabeça e disse: “Não me mencione. Pode publicar, mas não difame o nome da Srta. Qian deliberadamente. A falecida já faleceu, então, por favor, deixe-a descansar em paz.”
“Claro! Claro!” Repetia o gerente da loja de departamentos.
A terceira carta se tornou realidade.
Até então, os dois primeiros acidentes poderiam ser considerados um fracasso. Se o gato morto foi apenas uma brincadeira, agora alguém realmente havia morrido.
Com o terceiro incidente, haverá um quarto ou quinto?
Qual é o propósito da outra parte?
Talvez ele não quisesse deixar He You’an morrer tão facilmente, então ele continuou atacando as pessoas ao redor dela, como um gato brincando com um rato que ele pegou, mas não o comeu.
Talvez na última tentativa assassinato no cinema, a outra parte não tivesse a intenção de tirar a vida dela.
O rosto de He You’an parecia muito ruim.
Ela não estava apenas deprimida e triste, mas também sentia uma mistura de frustração.
Desta vez ela pensou que tinha detectado a tempo e tomado precauções, mas quem poderia esperar que ainda não conseguiria evitar isso?
Se você não acredita que a empregada foi morta, há muitas testemunhas em plena luz do dia.
Se você acredita que a morte dela foi acidental, então o que dizer da carta claramente profética?
Ling Shu achou que não era apropriado mencionar Liang Ye novamente nesta situação, mas ele ainda tinha algumas dúvidas em seu coração.
“Srta. He, posso perguntar se você conhece Liang Ye?”
He You’an olhou para cima. “Você o encontrou?”
Ling Shu assentiu. “Eu não deveria tocar nesse assunto agora, mas para resolver o caso o mais rápido possível, preciso perguntar.”
He You’an respondeu calmamente: “Vá em frente e pergunte.”
Ling Shu perguntou: “Liang Ye é realmente seu cunhado mais novo?”
He You’an confirmou: “Sim, ele é.”
Ling Shu questionou: “Já que você pagou a mensalidade dele, por que manteve isso em segredo?”
He You’an explicou: “Você o conheceu, não é? Sabe como ele me trata. Ele me trata pior do que um estranho. Para ele, sou indiretamente responsável pela morte do irmão dele e pela destruição da família dele. Não importa o que eu faça, ele não quer me ver. Se soubesse que eu paguei a mensalidade dele, provavelmente a rejeitaria ainda mais.”
Ling Shu disse: “Isso não é necessariamente verdade. Acho que ele é muito autoconsciente, mas simplesmente não quer admitir. Ele se aproveita de você enquanto a menospreza. Ele realmente merece o seu apoio?”
“Eu só demonstrei gentileza para cumprir minha promessa a Liang Zhou.” Respondeu He You’an. “Quando eu estava no meu momento mais difícil, Liang Zhou estendeu a mão para me ajudar, mesmo que isso significasse usar o casamento como condição. Eu não desgostava dele e também queria uma vida tranquila, mas infelizmente as coisas não saíram como planejado. Logo depois que nos casamos, ele se viciou em ópio e perdeu toda a riqueza da nossa família. Mesmo que eu trabalhasse dia e noite, não conseguiria pagar nossas dívidas. Não me restava nada além deste rosto.”
Ela tocou sua bochecha macia com um toque de tristeza e perguntou a Ling Shu.
“Sr. Ling, em tempos de caos, como uma mulher pode sobreviver? Se eu tivesse a origem familiar da Srta. Zhen, poderia estar feliz estudando no Ocidente e retornando como uma mulher da nova era. Infelizmente, não tenho isso. Só tenho este rosto. Eu o odeio, mas não o posso destruir.”
O Sr. Ling ficou sem palavras, incapaz de dar uma resposta adequada à pergunta da Srta. He.
Felizmente, a Srta. He não precisava de uma resposta.
“Meu casamento não é segredo, mas o Sr. Teng não queria que muita gente soubesse, pois isso afetaria o sucesso do filme. Sr. Ling, o senhor suspeita de Liang Ye? Pelo que eu sei, embora ele me odeie, ele não deveria ser capaz de tal coisa. Ele nem ousaria matar uma galinha, quanto mais uma pessoa. Mesmo se eu morresse, ele não teria fonte de renda para pagar a mensalidade e as despesas de subsistência. Como ele imaginou que o dinheiro foi enviado por mim, deveria saber que não é do seu interesse me prejudicar.”
He You’an apresentou um argumento convincente, e Ling Shu já havia descartado Liang Ye como suspeito.
“Tenha cuidado com suas ações ultimamente. Se uma quarta carta chegar ou você notar qualquer pessoa suspeita por perto, por favor, avise-me imediatamente.” Ele só pôde aconselhar He You’an.
Mal sabia ele que a quarta carta chegaria tão cedo.
*ੈ✩‧₊˚༺☆༻*ੈ✩‧₊˚
Assim que Ling Shu saiu da casa de He You’an e caminhou até a esquina, um jornaleiro veio em sua direção.
“Vendendo jornais! Senhor, compre um jornal. A última edição com manchetes sobre a Liga das Nações não reconhecer o estado de Manzhouguo e a Alemanha eleger um novo chanceler!”
“Não, obrigado…” Ling Shu estava completamente concentrado no caso de He You’an e não tinha interesse em ler as notícias. Mas antes que pudesse terminar a frase, o jornaleiro já havia lhe enfiado um jornal nos braços sem dizer uma palavra.
Surpreendentemente, o jornaleiro nem pediu pagamento e estava prestes a fugir após entregar o jornal. Ling Shu não o pôde soltar e rapidamente o alcançou.
“Vocês estão dando jornais de graça?”
“Não preciso de pagamento. Alguém já comprou este jornal e me pediu para o entregar a você!”
O jornaleiro não conseguiu se livrar das garras de Ling Shu e teve que confessar.
“Quem lhe deu isso?” Perguntou Ling Shu.
O jornaleiro apontou casualmente.
Ling Shu seguiu seu olhar e olhou para cima.
As pessoas estavam movimentadas na rua, e não havia ninguém parado esperando que elas se identificassem.
“Por que ele me comprou um jornal?”
“Não sei. Parece que ele colocou uma carta no jornal e me pediu para a entregar a você junto com o jornal. Não sei de mais nada!”
Ling Shu pesou o jornal e de fato sentiu que havia algo dentro.
“Como ele é?”
“Eu, eu não me lembro.”
“Se você não me contar, iremos para a delegacia.”
“Eu realmente não me lembro. Ele usava um chapéu, um cachecol cobria metade do rosto e estava bem enrolado num casaco preto. Era bem magro, mas devia ser um homem!”
Ling Shu viu que ele não parecia estar mentindo, então estendeu a mão e tirou a carta do jornal. O envelope era fino, com apenas uma foto dentro.
Na foto, uma mulher está pendurada em um pano branco e cometeu suicídio.
À primeira vista, Ling Shu reconheceu a mulher na foto como He You’an.
Esta é uma cena clássica de um dos filmes de He You’an, em que a protagonista desesperada acaba se enforcando. A cena foi publicada em jornais e revistas e era amplamente conhecida.
Virando a foto, havia uma pequena linha de palavras escritas a lápis:
【Uma beleza à beira do lago, ossos perfumados atrás da ponte, um túmulo desolado na cidade. O inverno se aproxima, a primavera se aproxima, lágrimas por dentro e por fora.】
Era uma frase estranha, nem se qualificava como um poema, mas exalava uma atmosfera assustadora.
Ling Shu entendeu que esta era provavelmente a quarta carta direcionada a He You’an.
Mas por que foi enviadA a ele?
O culpado estava secretamente observando cada movimento seu e sabia que definitivamente entregaria a carta a He You’an.
Ling Shu franziu as sobrancelhas, sentindo-se preso na armadilha de outra pessoa. Quanto mais lutava, mais forte se tornava a reação da armadilha.
Os tecelões da armadilha estavam escondidos nas sombras, rindo de seu sucesso, mas nem sequer notaram a presença do culpado.
Essa foto significava que algo ainda mais perigoso estava prestes a acontecer com He You’an?
De repente, alguém lhe deu um tapinha no ombro. Ling Shu se virou abruptamente, apenas para ver Yue Dingtang.
A outra pessoa ficou intrigada com a reação exagerada dele e perguntou: “O que aconteceu?”
Ling Shu inexplicavelmente deu um suspiro de alívio.
Ele nem sabia por que se sentiu mais relaxado ao ver Yue Dingtang.
*ੈ✩‧₊˚༺☆༻*ੈ✩‧₊˚
O autor tem algo a dizer:
Um pequeno teatro que não tem nada a ver com a história principal:
Yue Dingtang: Por que você respira aliviado quando me vê?
Ling Shu: Talvez seja porque eu, um homem tão bonito, muitas vezes tenho medo de ser paquerado por mulheres bonitas.
Ele pensou que Yue Dingtang o iria repreender por ser descarado, mas em vez disso Yue Dingtang ergueu as sobrancelhas de brincadeira.
Yue Dingtang: Então como você sabe que os homens são sempre seguros? E se eu também quiser paquerar com você?
Ling Shu: ??
Comentários no capítulo "Capítulo 48"
COMENTÁRIOS
Capítulo 48
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...