Capítulo 53
Ling Shu achou que Zhen Congyun não estava mirando nele a princípio.
O alvo era o cônsul francês, não muito longe dele.
Os franceses são românticos e adoram participar da festa. A festa de aniversário de Zhen Congyun causou sensação em Xangai, e tanto políticos quanto empresários tiveram que dar as caras por ela. Enquanto os cônsules de outros países costumavam enviar um secretário para os representar, o cônsul francês estava interessado o suficiente para comparecer pessoalmente.
Escolhê-lo como primeiro parceiro de dança era digno e não deixou espaço para críticas.
Aqueles que estavam insatisfeitos definitivamente não ousariam causar problemas para o ‘estrangeiro’.
Fazia todo o sentido.
Entretanto, quando Zhen Congyun viu Ling Shu atrás do cônsul francês, ela mudou de ideia no último minuto.
Ling Shu se sentiu inquieto e se virou para ir embora, mas já era tarde demais.
A Srta. Zhen caminhou em sua direção com um sorriso no rosto e estendeu sua mão de jade.
“Sr. Ling, posso convidar você para dançar comigo?”
A multidão ficou chocada e em alvoroço.
A maioria das pessoas presentes não conhecia o Sr. Ling. Mas não importava, a partir daquela noite, o Sr. Ling se tornaria uma celebridade em Xangai.
Porque a Srta. Zhen escolheu um jovem desconhecido em vez de muitos jovens talentos e figurões.
Embora ele fosse realmente muito bonito, e a luz em seu rosto fosse quase impossível de ignorar, com tantas pessoas extraordinárias presentes, como ele poderia se destacar?
Lin Dingkang já estava atordoado. Parecia um sonho e até duvidava se ainda não havia acordado. Seu rosto não pôde deixar de mostrar uma expressão atordoada enquanto ele murmurava para si mesmo: “Uma pessoa verdadeira não revela sua aparência, e quem revela sua aparência não é uma pessoa verdadeira!”
Se ao menos vinte anos atrás ele soubesse que poderia conquistar a Srta. Zhen apenas com seu rosto, Lin Dingkang pensou que teria se enfiado de volta no útero de sua mãe e renasceria como um menino bonito.
Ele já conseguia ver a Srta. Zhen e Ling Shu caminhando de mãos dadas em direção ao salão de casamento, se tornando o assunto da cidade em toda Xangai, com a história de sucesso de Ling Shu ao pular o portão do dragão.
Ir ou não ir.
Ling Shu estava hesitante.
Ele não tinha tantas fantasias ridículas quanto Lin Dingkang, nem tinha grandes ambições.
Ele só queria vir para um jantar suntuoso e encontrar uma oportunidade de se aproximar da Srta. Zhen, para poder ir e vir quando quisesse no futuro. Como havia dito a Yue Dingtang, se pudesse aproveitar a oportunidade para entrar em contato com o Diretor Wang, seria mais um caminho para ele no futuro.
Mas ele não precisava chegar tão perto de uma só vez!
Os olhares que o atingiram eram como flechas afiadas, fazendo o couro cabeludo de Ling Shu formigar.
“Não sou muito bom em dançar, só sei um pouco de valsa.” Disse Ling Shu, pegando a mão da Srta. Zhen.
Se Zhen Congyun quisesse dançar rumba, ela desistiria dele de bom grado.
Se Zhen Congyun ainda insistisse em dançar com Ling Shu, então suas ações não a teriam feito perder a face.
“Tudo bem, então vamos dançar a valsa. Siga meu ritmo.” Zhen Congyun sorriu, sua saia balançando como ondas, brilhando intensamente.
Era surpreendentemente fácil conversar com ela, então Ling Shu não teve escolha a não ser obedecer.
As pessoas ao redor deles viram que a dança já estava marcada, então se dispersaram e esperaram que eles girassem em direção ao centro da pista de dança, cercando-os como estrelas ao redor da lua.
“Por que não está curioso para saber por que eu escolhi você?” Perguntou Zhen Congyun enquanto dançavam graciosamente. A voz era baixa, apenas entre os dois.
Ling Shu: “Tenho duas respostas, não sei qual escolher.”
Zhen Congyun: “Hã?”
Ling Shu: “A primeira é que meu comportamento excepcional fez você ignorar o cônsul francês mais adequado. Afinal, ter nascido com boa aparência é algo que meus pais me deram, não posso evitar.”
Zhen Congyun se divertiu com suas palavras.
“E a segunda?”
Ling Shu: “A segunda é que a Srta. Zhen não gosta de mim e quer ver uma pessoa como eu sendo invejada e odiada por pessoas de todas as classes sociais. Quem sabe, assim que eu sair do Bailemen hoje à noite, eu seja vendado, espancado e jogado em um beco escuro.”
Zhen Congyun sorriu maliciosamente: “Se fosse eu, diria que é a segunda.”
Ling Shu disse: “Segurei a mão de jade da Srta. Zhen e dancei com ela, mas só consigo suportar um pouco do peso que não deveria ter sido suportado em minha vida.”
Zhen Congyun respondeu: “Conversar com você é realmente interessante. Gostaria de ter conhecido você antes.”
Ling Shu teve um mau pressentimento sobre suas palavras e disse: “Esse tipo de conversa geralmente leva a algo desagradável.”
Zhen Congyun explicou: “Esta noite, no baile, havia inúmeras pessoas que queriam se aproximar de mim e puxar conversa. Entre elas, há as favoritas da Família Zhen e aquelas que não são fáceis de ofender. Estou deslumbrada e não sei quem escolher. Não quero escolher ninguém. Em vez de escolher um e deixar os outros infelizes, é melhor não escolher ninguém e escolher aquele com menos experiência, para que ninguém tenha nada a dizer.”
Ling Shu suspirou: “Yue Dingtang é meu superior imediato. imediato. Você disse que eu tenho menos experiência. O Comandante Yue ficará muito triste…”
Zhen Congyun sorriu: “A Família Yue tem peso, mas você não é irmão nem esposa de Yue Dingtang. Ele ofenderia os outros por sua causa? Quanto ao cargo de assistente, ele pode ser facilmente substituído. Mesmo com o vínculo de antigos colegas de classe, seu emprego atual já é um favor dele, não é?”
Ling Shu respondeu: “Parece que a Srta. Zhen me investigou minuciosamente. Sinto-me completamente exposto na sua frente, como se estivesse nu.”
Zhen Congyun disse: “Sempre me certifico de investigar os antecedentes de qualquer pessoa que se aproxime de mim. Caso contrário, como posso lidar com qualquer perigo potencial?”
Ling Shu assentiu: “Faz sentido. Outros podem ser como pão quente, mas você é uma grande peça de ouro. Pães quentes podem ser deixados na rua e só quem não comeu os vai pegar. Mas se você ficar na rua, qualquer um vai se sentir tentado por você.”
Zhen Congyun fingiu estar brava: “Como você pode usar ouro para descrever mulheres? Normalmente, as pessoas dizem rosas.”
Ling Shu respondeu: “As rosas murcham, mas o ouro sempre mantém seu valor e nunca desbota. Além disso, embora os franceses possam achar as rosas românticas, os chineses podem não se impressionar. Mas o ouro é diferente. Quem não gosta dele entre pessoas do mundo todo?”
Zhen Congyun riu novamente.
Muitos dos personagens menores ao seu redor frequentemente demonstravam atitudes extremas. Ou eles a bajulavam excessivamente, esperando obter algum benefício dela, ou fingiam ser arrogantes, usando sua rebeldia para encobrir sua inferioridade, como se isso pudesse eliminar a diferença em seu status.
Mas Ling Shu era diferente.
Ele não era como os dois tipos de pessoas mencionados acima, nem era tímido ou retraído. Mesmo em tal situação, ele conseguia se mover com liberdade e confiança.
Poderíamos dizer que isso é um tipo de talento.
Talvez isso estivesse relacionado ao seu passado familiar.
“Depois que as três danças terminarem e durante o intervalo, siga-me e eu lhe apresentarei algumas pessoas. Depende de você quantos relacionamentos você consegue estabelecer.” Zhen Congyun jogou um doce para ele.
Ling Shu não ousou pegar o doce, com medo de que houvesse veneno de rato dentro.
Quando a música terminou, independentemente de ele ousar ou não aceitar, Zhen Congyun e Ling Shu se separaram instantaneamente. Ela tocou levemente os lábios vermelhos e flamejantes com dois dedos e soprou um beijo fugaz em direção a Ling Shu.
Zhen Congyun levantou graciosamente sua saia e saiu elegantemente, sem levar uma única nuvem consigo.
Enquanto isso, Ling Shu estava cercado por uma multidão de olhares e vozes diferentes.
Aquelas palavras e olhares foram como cem mil flechas disparadas com precisão em direção a Ling Shu. Mas ele vestiu sua armadura de indiferença, sacudindo as flechas e desaparecendo na multidão num piscar de olhos.
Quando a música começou novamente, as pessoas pegaram as mãos de seus parceiros e dançaram graciosamente na pista de dança.
O nome de Ling Shu já havia aparecido discretamente na boca de muitas pessoas, pairando no ar muito depois do término da primeira dança.
A mente de Lin Dingkang estava cheia de interrogações, e ele buscava uma oportunidade para interrogar Ling Shu. Este antigo colega de classe sempre parecia lhe trazer muitas surpresas quando ele menos esperava.
Olhando ao redor, ele apenas vislumbrou alguém que parecia Ling Shu, mas no momento seguinte a pessoa desapareceu como uma enguia escorregadia na multidão, escapando de qualquer um que a tentasse pegar.
Embora houvesse muita atenção naquele momento, na realidade, apenas as pessoas mais próximas conseguiam ver a aparência de Ling Shu com clareza. Os demais só conheciam seu nome, mas não seu rosto. Se Ling Shu se afastasse e ficasse em um canto, ninguém o notaria.
Ao chegar, ele tomou apenas dois goles de champanhe e nem provou o bolinho.
Ling Shu lamentou sinceramente ter atraído tanta atenção. Pegou o bolo de morango mais próximo e o colocou no prato, usando um garfo para dar uma pequena mordida e saborear o sabor agridoce da calda de morango misturado ao aroma cremoso.
Ele ouvira dizer que o bufê daquela noite fora encomendado e entregue pela Família Zhen, vinda de fora, utilizando as habilidades de chefs estrangeiros. Parecia que as habilidades desses chefs estrangeiros eram realmente extraordinárias.
Ling Shu pensou consigo mesmo que o incômodo de ser usado como escudo pela Srta. Zhen havia se dissipado um pouco.
Com o apetite saciado, ele tinha tempo para fazer outras coisas. Olhou para cima e examinou os arredores com indiferença, evitando também a luz e a sombra.
De repente, o olhar de Ling Shu parou em um lugar. Ele viu Jiang He. Essa pessoa estava parada na sacada, não muito longe. Através das telas esvoaçantes da janela, seu rosto era vagamente visível.
Lin Dingkang tinha acabado de o apresentar, e Ling Shu ficou impressionado e rapidamente o reconheceu.
Naquela noite, Jiang He deveria acompanhar Lu Tongcang, mas a pessoa com quem ele conversava na sacada não era Lu Tongcang. Era Chen Wendong, o motorista de He You’an.
Há pouco tempo, Chen Wendong foi listado como um das suspeitos no caso das cartas de ameaças em série. Segundo He You’an, Jiang He a havia alertado para não se aproximar muito de Lu Tongcang.
Para outros, Jiang He era uma pessoa implacável, capaz de fazer qualquer coisa pela segurança de Lu Tongcang. Até mesmo Lin Dingkang aconselhou Ling Shu a não provocar Jiang He facilmente.
Jiang He e Chen Wendong, duas pessoas que não deveriam ter nenhum envolvimento, agora estavam juntos conversando.
Se fosse um encontro casual, com a aura hostil de Jiang He, ele nunca teria qualquer interação com o motorista de He You’an.
Isso significa que o palpite de He You’an estava correto?
O cérebro por trás dessas cartas ameaçadoras é de fato Chen Wendong?
Ele não conseguiria fazer isso sozinho, então conspirou com Jiang He?
Enquanto Ling Shu ainda saboreava seu bolo, as duas pessoas na sacada já haviam se separado. Chen Wendong entrou às pressas e desapareceu rapidamente na multidão. As luzes piscaram, dificultando que Ling Shu o encontrasse.
Ele decidiu seguir Jiang He.
Assim que a terceira dança terminou, Jiang He apagou o cigarro e saiu da sacada, em direção à porta. Sem hesitar, Ling Shu largou o bolo e o seguiu.
Ele tinha a sensação de que aquela noite poderia ser a noite para desvendar o mistério das cartas de morte. No mínimo, ele conseguiria desvendar parte do quebra-cabeça.
Quanto à oferta da Srta. Zhen de o apresentar aos seus contatos, isso não parecia mais tão importante.
Comentários no capítulo "Capítulo 53"
COMENTÁRIOS
Capítulo 53
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...