Capítulo 55
Crack, crack.
Jiang He teve um sonho estranho.
Ele sonhou que havia se transformado em uma macieira.
A árvore estava carregada de frutas, coberta de maçãs Shandong maduras, vermelhas e crocantes.
As maçãs estavam tão maduras que caíram da árvore sozinhas.
Uma pessoa estava embaixo da árvore, pegando as maçãs e dando uma mordida.
Crunch, crunch.
Isso nunca parou.
Jiang He abriu os olhos.
A primeira coisa que ele viu foi a parede branca, seguida pela estrutura de ferro e pelos frascos de soro.
Um jovem estava sentado não muito longe de sua cama, comendo uma maçã.
Crunch, crunch.
Os dentes de Jiang He estavam um pouco azedos.
Ele olhou para o jovem, e o jovem olhou de volta para ele.
Depois de um tempo, o jovem ergueu o miolo da maçã na mão.
“Você quer um pouco?”
Jiang He: …
“Onde estou?” De repente ele ficou alerta. “Você me levou para o hospital?”
Ir ao hospital significava que seu paradeiro seria exposto, e o assassino logo apareceria.
Instintivamente, ele tentou se levantar, mas sua mão sentiu uma dor aguda.
Ele retirou a agulha e gotas de sangue escorreram.
Jiang He sentiu como se tivesse atravessado para outro mundo.
Ele se lembrava de ir comemorar o aniversário da Srta. Zhen no Bailemen, onde os convidados estavam vestidos com seus melhores trajes.
A Srta. Zhen era a mais bonita de todas, mas havia também He You’an, que ofuscava todas as outras. Ele também se lembrava de como a Srta. Zhen ignorou todos os jovens ricos de Xangai e escolheu um rapaz bonito e desconhecido para dançar a primeira dança.
Ele também se lembrava de ter saído cedo e sido perseguido por um assassino que estava determinado a tirar sua vida.
Ele estava sozinho, exausto e havia levado um tiro.
Então, alguém apareceu de repente… Era o jovem na frente dele.
O nome dele era…
“Ling…”
“Shu.”
Ling Shu terminou sua maçã e jogou o miolo de lado.
“Não se preocupe, você não está no hospital. Esta é uma clínica ocidental na concessão, e o médico é estrangeiro. Essas pessoas não vão encontrar você aqui por enquanto. Você pode se recuperar com calma e pedir para seus homens virem buscar você mais tarde.”
As memórias de Jiang He retornaram lentamente.
Ele parecia ter sido arrastado semiconscientemente.
A sensação dos seus pés arrastando no chão era tão forte que suas pernas ainda estavam dormentes e doloridas, como se… ele tivesse caído?
Para confirmar que sua memória não estava enganada, ele levantou o cobertor e enrolou a perna da calça.
De fato, havia gaze em seu joelho, e ele podia ver o inchaço vermelho na borda.
Jiang He olhou para Ling Shu.
Este último exclamou: “Como é que seu joelho ainda está machucado? Isso não é problema meu! Quase perdi a vida tentando salvar você!”
Jiang He perguntou: “E aquelas pessoas?”
Ling Shu respondeu: “Eu os despistei.”
Jiang He disse: “Isso é impossível. Eles são rastreadores habilidosos, e eu estou ferido. É só você sozinho…”
Mesmo que Ling Shu conseguisse derrotar um dos quatro assassinos, ainda restavam três. Parecia quase impossível para ele escapar sozinho.
Ling Shu explicou: “Depois que você desmaiou, eu não levei você por cima do muro. Em vez disso, corri para dentro de casa. Depois que saímos pela porta da frente, havia três bifurcações na estrada. Fiz alguns ajustes para que pensassem que tínhamos entrado por um dos caminhos, então eles se separaram para nos seguir. Mas, na verdade, estávamos escondidos na casa. Esperei até que eles estivessem bem longe antes de levar você comigo.”
Jiang He permaneceu evasivo, sem saber se acreditava nele ou se estava simplesmente impressionado com a inteligência rápida de Ling Shu.
Ling Shu não se importava com o que ele estava pensando.
“Durante a sua cirurgia, comi duas maçãs, um roujiamo e uma tigela de leite de soja, totalizando 1,5 centavos. Já que estamos juntos nessa, eu pago o resto. Além disso, se não fosse por mim antes, você teria morrido na rua. Depois que desmaiou, você não tinha dinheiro suficiente, então eu paguei os honorários. Com a dívida de salvar sua vida e ajudar você a escapar, o que você me diz?”
Jiang He ficou em silêncio por um momento.
“Assim que eu estiver curado, irei buscar o dinheiro e o entregarei pessoalmente na sua casa.”
Ling Shu se curvou ironicamente. “Obrigado então. Já que agora somos amigos de vida ou morte, posso lhe fazer algumas perguntas sem relação? Você não recusaria um amigo, recusaria?”
Jiang He permaneceu em silêncio, mas Ling Shu não se importou e continuou perguntando.
“Qual é a sua relação com He You’an?” Ling Shu perguntou com um tom sério.
“Não temos nenhum relacionamento. Eu já disse que não a conheço.” Respondeu Jiang He.
Ling Shu se levantou e se sentou na beira da cama, falando com o coração pesado: “Lao Jiang, isso não é justo. Eu me esforcei tanto para ajudar você a escapar, arriscando nossas vidas, e você ainda não é honesto. Se você não tem nenhum relacionamento com ela, por que se encontrou secretamente com Chen Wendong na varanda do Salão Bailemen?”
“Eu não o procurei, ele veio me encontrar.” Explicou Jiang He.
“Por que ele foi procurar você?” Perguntou Ling Shu.
“Para comprar uma vida.” Respondeu Jiang He.
“A vida de quem?” Ling Shu rapidamente se corrigiu, percebendo que a pergunta era inapropriada.
“Espere um minuto. Você pode não saber, mas fui incumbido por He You’an de encontrar o culpado pelas ameaças de morte que ela vem recebendo. Se a sua resposta não tem nada a ver com este assunto, então você não precisa me responder.”
“Está relacionado.” Respondeu Jiang He.
Ling Shu ficou surpreso e, antes que pudesse pensar profundamente, viu um esboço de sorriso nos lábios pálidos de Jiang He, seus olhos aparentemente cheios de alegria maliciosa.
“Ele quer comprar sua vida.” Disse Jiang He.
Ling Shu estava investigando a série de ameaças de morte contra He You’an e as rastreou até Chen Wendong.
E agora, Chen Wendong também queria Ling Shu morto.
Que coincidência.
“Eu nem o conheço, mal conversamos.” Disse Ling Shu.
“Eu faço as coisas por dinheiro, nunca pergunto motivos. Se ele pagar e eu estiver disposto, aceito o trabalho.” Respondeu Jiang He, dando de ombros.
Ling Shu apontou para si mesmo e disse: “Lao Jiang, olhe para mim. Bonito e elegante, uma joia rara neste mundo. Depois que eu partir, não haverá muitos como eu. Além disso, acabei de salvar sua vida hoje. Você vai me retribuir com ingratidão?”
Jiang He respondeu: “Posso lhe dar uma grande quantia em dinheiro para retribuir sua gentileza e depois matar você. Assim, ficaremos quites.”
Ling Shu retrucou: “Que tipo de retribuição é essa? Dá para medir uma vida com dinheiro? Dê-me o dinheiro primeiro e eu corro para salvar a minha vida. Pode fingir que não me viu hoje. Nós nos encontraremos novamente algum dia, ou talvez nunca.”
Jiang He não sentia a alegria simples do riso há muito tempo. Mas assim que tentou rir, a dor dos ferimentos fez seu rosto ficar sombrio.
Ling Shu achou que ele não concordaria e suspirou: “Ah, bem, acho que estou sem sorte. Eu ia lhe pedir uma recompensa em dinheiro, mas agora parece que se você puder me devolver a taxa da cirurgia e o dinheiro da refeição, já é quase o suficiente. Eu assumo o prejuízo. Considerando que nos conhecemos, digamos que são dez dólares de prata. Sei que você tem dinheiro no bolso do paletó. Quando estávamos correndo para salvar nossas vidas, eu tive um alto caráter moral e não peguei um único centavo. Agora que você acordou, se eu pegar o dinheiro na sua frente, não é considerado roubo, certo?”
Depois de falar, ele realmente se levantou e pegou o casaco pendurado no cabide.
Jiang He disse: “Eu não concordei.”
“Hmm?” Ling Shu procurou no bolso do casaco sem olhar para cima.
Jiang He disse: “Não aceitei o acordo dele.”
Ling Shu imediatamente retirou a mão, voltou para o lado da cama e sorriu calorosamente, perguntando sobre o bem-estar de Jiang He.
“Por que você não disse antes se o seu ferimento ainda dói? Posso pedir ao médico que venha e lhe dê mais analgésicos.” Disse Ling Shu.
Jiang He permaneceu em silêncio.
“Ele ofereceu pouco dinheiro?” Perguntou Ling Shu.
Jiang He respondeu evasivamente: “He You’an não é tão simples quanto você pensa.”
A tensão era palpável.
Ling Shu o aconchegou e serviu um copo de água quente. “Você precisa beber mais água quente quando estiver doente. Por favor, continue.”
Jiang He não conseguia segurar um copo com um braço esticado e o outro pingando, mas Ling Shu não parecia ter intenção de o alimentar. Em vez disso, pegou uma maçã da lateral e deu uma grande mordida.
Crunch.
Jiang He disse: “He You’an uma vez me pediu para matar duas pessoas.”
Ling Shu ficou horrorizada. “Ela? Pediu para você matar? Quem?”
Se isso fosse verdade, He You’an era uma ótima atriz.
Jiang He disse: “Xiao Jun e Chen Youhua.”
“Qual é a origem deles?” Perguntou Ling Shu.
Esses eram dois nomes completamente desconhecidos, e Ling Shu não conseguia encontrar nenhuma informação sobre eles em sua memória.
Jiang He explicou: “Um deles é alfaiate em uma alfaiataria. Sua família atua no ramo de alfaiataria há três gerações, e ele é a quarta geração. A alfaiataria está aberta há décadas e, embora não seja muito famosa, os vizinhos estão dispostos a ir até ele para comprar roupas. O outro é funcionário de um jornal, responsável pela impressão do jornal. Ele está na casa dos quarenta e seus filhos morreram jovens. Ele tem uma segunda esposa, fruto de um segundo casamento, e é honesto e trabalhador. Ele chega em casa no horário todos os dias e é um pouco caseiro.”
Ling Shu franziu a testa: “Essas duas pessoas parecem não ter nenhuma ligação com He You’an. Tem certeza de que ela pediu para você as matar?”
Jiang He disse: “A lista de alvos e o dinheiro foram entregues a mim em uma pasta pela própria He You’an. No entanto, de acordo com minha investigação, era Shen Shiqi quem queria matar as pessoas. He You’an não sabia o que havia na pasta, apenas seguiu as ordens de Shen Shiqi e me entregou.”
Ling Shu deu um suspiro de alívio: “Que bom, eu sabia que ela não era esse tipo de pessoa. Essas duas pessoas ainda estão vivas?”
Jiang He respondeu: “Um está morto, o outro está vivo.”
Ling Shu perguntou: “Você já falhou em alguma missão?”
Jiang He respondeu: “Chen Youhua desapareceu no dia em que o assassino foi enviado. Nada em sua casa foi tocado, ele e a esposa simplesmente desapareceram.”
Ling Shu disse: “Então você falhou na missão? O que aconteceu depois?”
Jiang He disse: “Depois de um mês, meus homens estavam em Hangzhou e viram Chen Youhua frequentando uma livraria de lá. Além disso, assim que ele entrou, He You’an também entrou na mesma livraria.”
Ling Shu perguntou: “Por que He You’an estaria em Hangzhou?”
Jiang He respondeu: “Mais tarde, descobri que, naqueles dias, He You’an estava visitando parentes em Hangzhou. Ela disse que tinha uma tia distante morando lá.”
Ling Shu riu: “Eu sabia. Sua curiosidade não é menor que a minha. Você deve ter pesquisado bastante para descobrir se He You’an realmente tinha uma tia assim.”
Jiang He disse: “Sim. A tia dela mora perto do Lago Oeste, é bem idosa e tem mobilidade limitada. Enviei alguém para investigar e a outra parte realmente chamava He You’an de sobrinha e até sabia o apelido dela.”
Ling Shu perguntou: “Então você está dizendo que é apenas uma coincidência que He You’an tenha aparecido com Chen Youhua?”
Jiang He respondeu friamente: “Não existem coincidências na vida. Muitas coincidências podem deixar as pessoas desconfiadas. É por isso que digo que He You’an não é tão simples quanto parece à primeira vista.”
Ling Shu disse: “Mas ela não poderia me pedir ajuda e ainda mandar Chen Wendong contratar você para me matar, certo? Não tenho nada contra ela. Qual seria o sentido de fazer isso?”
Comentários no capítulo "Capítulo 55"
COMENTÁRIOS
Capítulo 55
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...