Capítulo 58
He You’an se sentou em frente ao espelho, aplicando maquiagem.
Em meia hora, ela se apresentaria em uma cena importante e precisava dar o seu melhor.
Com os olhos fechados, ela silenciosamente recitou suas falas e preparou suas emoções quando, de repente, a voz de Teng Siping veio de trás dela.
“You’an, o Sr. Cheng está aqui.”
Antes que ela pudesse responder, alguém a silenciou.
“Ela deve estar se preparando para o roteiro, então não a perturbe.”
He You’an ouviu o Sr. Cheng dizer essas palavras suavemente. Ela abriu os olhos e viu o rosto do Chefe Teng sorrindo como um crisântemo em flor. Ela se perguntou o que o Sr. Cheng lhe dera para o fazer trocar o lado de Shen Shiqi pelo do Sr. Cheng.
Comparado a Shen Shiqi, o Sr. Cheng era, sem dúvida, mais atencioso. Os dois eram como o céu e a terra, sem comparação.
Shen Shiqi tratava He You’an como um brinquedo, um fato que muitas pessoas ao seu redor sabiam, mas não diziam em voz alta. Embora Shen Shiqi nunca hesitasse em gastar dinheiro com ela e a ajudasse a chegar ao poder, ele descontava sua raiva nela sem distinção de tempo ou lugar.
Mas o Sr. Cheng era diferente.
Embora seus métodos para obter He You’an não fossem totalmente honrosos, chegando a capturá-la à força, sua atitude em relação a ela depois de a obter foi consistente.
Todos os dias, ele mandava alguém a buscar para as refeições e, às vezes, ele ia pessoalmente.
Ele se dava ao trabalho de estudar cuidadosamente o roteiro e o discutir com He You’an. Ele procurava as flores que He You’an gostava, mesmo no auge do inverno, trazendo-as de longe só para a ver sorrir.
Se houvesse eventos que He You’an não gostasse, ele nunca a forçaria a comparecer.
Ele era atencioso e cuidadoso, e isso era evidente.
Muitos maridos hoje em dia nem conseguem se comparar a ele.
Ela não sabia se o Sr. Cheng tinha esposa ou não.
O Sr. Cheng nunca mencionou isso, e ela nunca perguntou porque isso não mudaria nada.
No mínimo, o carinho que o Sr. Cheng demonstrava por ela era algo que a maioria dos homens não conseguiria dar.
Neste mundo, embora He You’an fosse conhecida como uma estrela de cinema e cercada por muitos fãs que se orgulhavam de a ver, aos olhos de muitos, a atuação ainda era considerada uma profissão inferior, indigna dos grandes palcos. He You’an viajou pelo mundo mortal e conheceu muitos indivíduos poderosos e ricos, além de vivenciar o calor e a frieza dos relacionamentos humanos.
Além de Shen Shiqi, inúmeros homens tentaram a cortejar, mas somente o Sr. Cheng podia lhe dar o respeito que outros não podiam.
He You’an soltou um suspiro suave.
“Você não deveria estar pensando no roteiro? Por que está suspirando?” Ela ouviu o homem dizer e se virou para olhar no espelho.
O Sr. Cheng entrou silenciosamente na sala e estava de pé atrás dela, observando seu reflexo com as mãos atrás das costas.
“Estou bonita?” He You’an sorriu levemente.
“Absolutamente deslumbrante.” Disse o Sr. Cheng, colocando as mãos nos ombros dela e se inclinando para a observar mais de perto. “Você é linda como uma flor nas nuvens.”
“Não estou nas nuvens, estou aqui em suas mãos.” Respondeu He You’an.
“Você pode estar ao meu lado, mas sempre sinto que você está tão longe. Seu coração está flutuando no céu, e não sei quando ele cairá em minhas mãos.” Disse o Sr. Cheng.
He You’an não conseguiu evitar uma risada.
“Sr. Cheng, o senhor está planejando atuar em um filme? Essa é uma fala de um novo roteiro?”
O Sr. Cheng fingiu refletir por um momento. “Na verdade, eu quero fazer um filme com você como personagem principal. Não terá um protagonista masculino, só você do começo ao fim.”
He You’an ficou curiosa. “Sobre o que é a história?”
Sr. Cheng. “É a sua história. Você tem um caráter nobre, mas teve que se aventurar no mundo mortal. Depois de muitas reviravoltas, você finalmente me conheceu e viveu o resto da sua vida em paz. Nós, dois amantes, finalmente nos tornamos um casal.”
He You’an disse: “Você sempre sabe me bajular. Sou apenas uma atriz, forçada a fazer coisas contra a minha vontade. É verdade que não tive a intenção de prejudicar ninguém, mas não posso dizer que tenho um caráter nobre.”
O Sr. Cheng sorriu e tirou um buquê de rosas de trás das costas.
“Ouvi de Teng Siping que você secretamente apoiou a educação do seu cunhado mais novo. Você não o precisava ajudar, mas ainda se lembrava dos seus antigos relacionamentos e não pediu nada em troca. Não é um caráter nobre?”
O sorriso de He You’an desapareceu.
“Você já sabe disso?”
“Não é segredo.”
O Sr. Cheng colocou o buquê de rosas nos braços de He You’an.
A delicada e vibrante cor vermelha das rosas tornava sua beleza ainda mais radiante. Com a cabeça baixa, He You’an falou suavemente: “Se você não gostar, não mando mais dinheiro para ele.”
O Sr. Cheng sorriu e gentilmente beliscou o queixo dela, levantando-o. “Você tem um coração bondoso, e isso é bom. Não quero que minha mulher seja fria e sem coração. Mas, de agora em diante, não esconda nada de mim.”
“Não quero esconder nada de você, mas temo que você não goste ou aprove. Quero viver uma vida pura e inocente, sem nenhuma mancha, mas…”
He You’an interrompeu a frase com um sorriso amargo.
O Sr. Cheng a beijou levemente no rosto e tirou um convite do bolso. “Lu Tongcang vai se casar com sua terceira concubina e nos convidou para o banquete.”
He You’an olhou para o convite. Era primorosamente feito com relevo dourado, representando um dragão e uma fênix, simbolizando cem anos de felicidade.
Para ser franco, ainda é uma concubina e nem pode ser chamada de esposa. No entanto, hoje em dia, há uma tendência em que famílias ricas que se dispõem a gastar extravagantemente com uma concubina podem tornar a cerimônia ainda mais animada do que um casamento, proporcionando uma oportunidade para aqueles que não conseguem encontrar uma maneira de dar presentes ou estabelecer conexões regulares de se aproximarem delas.
Depois de um banquete de casamento, a família anfitriã geralmente fica com bastante dinheiro e bens, nunca perdendo.
Embora Lu Tongcang não tenha cargo oficial, ele tem mais habilidade do que os chamados altos funcionários com títulos vazios. Há muitas pessoas em Xangai querendo bajular seus amigos. Este casamento será, sem dúvida, um evento animado com tambores, gongos e fogos de artifício.
“Você quer que eu vá?” He You’an ficou confusa.
“Você viu a terceira concubina de Lu Tongcang?” Perguntou o Sr. Cheng antes que ela pudesse responder. “Ela se parece muito com você.”
He You’an ficou chocada e olhou para cima.
A expressão do Sr. Cheng era inescrutável, e suas emoções, indecifráveis.
Incapaz de resistir, a Srta. He estendeu a mão e agarrou suas roupas.
“Sou inocente em relação a Lu Tongcang.” Disse ela.
“Eu sei.” O Sr. Cheng tocou levemente a bochecha dela e disse suavemente. “Por que você está tão fria? Eu não culpo você. Se Lu Tongcang sente algo por você ou não, não é algo que você possa controlar.”
“Naquela época, eu preferia beber todo o álcool daquela mesa do que fazer concessões.” Disse He You’an.
He You’an estendeu os braços e envolveu sua cintura, pressionando o rosto contra suas roupas.
“Se você não gosta, de agora em diante, sempre que ouvir o nome dele, ficarei longe.” Disse ela.
“Certo.” O Sr. Cheng também estendeu a mão e a abraçou.
Os dois aproveitaram esse momento de silêncio.
Lá fora, as filmagens estavam prestes a começar, e o diretor estava ansioso, mas não ousou entrar para os pressionar.
“Você já pensou em dar uma pausa na atuação por um tempo?” Perguntou o Sr. Cheng de repente.
He You’an olhou para ele, surpresa.
“Se você quer que eu me aposente, eu me aposentarei depois de terminar este filme.” Disse ela.
O Sr. Cheng riu baixinho. “Eu disse temporariamente, não completamente. Sei que você gosta de fazer filmes e tem ambições no coração. Você espera fazer um bom filme que dure cem anos. Como posso forçar você a fazer algo que você não quer fazer?”
He You’an perguntou: “Então…”
O Sr. Cheng interrompeu: “Você já esteve em Hong Kong? É parecido com Xangai, um pouco menos próspero, mas ainda é uma cidade grande. Ultimamente, essas cartas ameaçadoras têm deixado você inquieta. Depois de terminar este filme, por que você não vai para Hong Kong por um tempo?”
He You’an perguntou: “E você?”
O Sr. Cheng respondeu: “Naturalmente, irei com você.”
“O que aconteceu, Sr. Cheng? Há algum perigo em Xangai, ou…” He You’an franziu as sobrancelhas, mas o Sr. Cheng gentilmente pressionou o dedo em seus lábios, impedindo-a de continuar.
“Você confia em mim?” Ele perguntou.
He You’an assentiu.
“Então faça o que eu digo.” Respondeu o Sr. Cheng.
He You’an piscou e o encarou com um olhar cheio de dependência e admiração, brilhando de radiância. Qualquer pessoa, especialmente um homem, ficaria cativada por um vórtice tão deslumbrante.
O Sr. Cheng era, sem dúvida, bem-sucedido e talentoso, mas também era um homem. Somente aqueles que eram extremamente próximos de He You’an sabiam que seu charme não estava apenas em sua aparência e porte, mas também em seu comportamento e fala.
O Sr. Cheng conheceu inúmeras pessoas, mas nunca tinha visto uma flor como He You’an. Esta foi a primeira vez que ele pensou em deixar o jardim de flores e passar o resto da vida com uma mulher.
“Escute-me, não faça tantas perguntas.” O Sr. Cheng tocou sua bochecha.
He You’an sussurrou: “Ok, onde quer que você vá, eu irei.”
O Sr. Cheng ficou muito satisfeito. Ao vê-la tentando manter a calma, com um toque de inquietação e relutância em perguntar, ele não aguentou e disse: “Estou mandando você para Hong Kong para o seu próprio bem. Não vou lhe fazer mal. Você não tem uma tia distante em Hangzhou? Se não consegue deixar sua família, leve-a junto.”
Ao mencionar seu único parente, He You’an He se animou um pouco.
“Então, vou tirar alguns dias para ir a Hangzhou e pedir que ela venha comigo.”
*ੈ✩‧₊˚༺☆༻*ੈ✩‧₊˚
Uma hora depois
O Sr. Cheng saiu da sala de He You’an He, parecendo satisfeito. Ninguém se atreveu a apressá-lo, nem a perguntar o que ele estava fazendo lá dentro.
O Sr. Cheng caminhou em direção ao seu carro quando saiu.
Chen Wendong já estava esperando lá.
“Sr. Cheng.”
Ao se aproximar, Chen Wendong fez uma rápida reverência.
“O Sr. Shen disse para eu o seguir de agora em diante. Por favor, aceite-me, Sr. Cheng.”
O Sr. Cheng fez uma pausa.
“Você enviou alguém para matar Ling Shu?”
“Sim, aquele garoto estava se aproximando demais da Srta. He, e o Sr. Shen não gostou, então ele me pediu para…”
“Sem minhas ordens, não aja de forma imprudente.”
“Mas aquele garoto estava investigando os arredores da Srta. He, e se…”
“Shen Shiqi pediu para você me seguir para me dar conselhos?”
Chen Wendong se curvou ainda mais rapidamente. “Sr. Cheng, o senhor entendeu errado. Tudo depende do senhor. Falei fora de hora!”
“Também é verdade que eu sei que Shen Shiqi pediu para você ficar ao lado de He You’an para a vigiar. A partir de hoje, você só precisa a proteger. Não precisa se preocupar com mais nada.” Disse o Sr. Cheng.
Chen Wendong ficou surpreso.
Mas o Sr. Cheng não prestou atenção à reação dele e abriu a porta do carro, pronto para entrar.
De repente, alguém saiu correndo do set.
“Sr. Cheng, algo está errado! A Srta. He está ferida!”
O Sr. Cheng se virou abruptamente.
*ੈ✩‧₊˚༺☆༻*ੈ✩‧₊˚
Ling Shu espirrou.
Foi seu quinto espirro em dez minutos.
“Quem está pensando tanto em mim?” Suspirou ele. “Ser bonito é um fardo. Minhas admiradoras poderiam encher o Rio Huangpu, e eu realmente não sei de quem é o amor que está causando uma reação tão grande em mim.”
“É uma doença.” Um cobertor foi jogado sobre a cabeça de Ling Shu, cobrindo-o completamente.
Ao mesmo tempo, a voz de Yue Dingtang pôde ser ouvida.
“O Tio Zhou quer que você vista isso.”
“Tio Zhou é tão gentil.” Respondeu Ling Shu.
Ele pegou o cobertor e se enrolou como um bolinho de arroz, espirrando enquanto falava.
Ele estava vestindo o pijama de Yue Dingtang.
Naquela manhã, Ling Shu pegou um trem para Hangzhou e passou dez horas na ferrovia Xangai-Hangzhou. Conseguiu terminar seus negócios em um dia, mas à tarde, uma chuva repentina o encharcou até os ossos. Ele não havia levado roupas extras e, quando voltou, já eram 23h00.
Se não fosse por Yue Dingtang ter enviado alguém para o ir buscar, ele provavelmente ainda estaria espirrando na estação de trem.
Yue Dingtang pensou consigo mesmo que se pudesse gravar oito palavras na testa de Ling Shu, elas seriam: “Nunca pare de viver, mesmo que isso signifique arriscar sua vida.”
Seu braço ainda não estava totalmente curado, mas ele correu mesmo assim. A chuva que caía sobre ele era a menor das suas preocupações; seu antigo ferimento provavelmente se agravaria novamente.
Para ser mais claro, não era o desconforto dele, então o que isso tinha a ver com ele?
Mesmo que Ling Shu tenha se transformado em um fantasma de curta duração, foi culpa dele mesmo.
Quando ele estava prestes a fazer um comentário sarcástico, o velho mordomo apareceu com canja de galinha.
“Beba um pouco, vai aquecer você.”
“Obrigado, Tio Zhou!” Ling Shu segurou a tigela e tomou um gole da sopa de galinha fumegante, sem esquecer de fazer um sinal de positivo e se gabar.
“Cada vez que tomo esta canja de galinha, sinto diferentes níveis e profundidades, como se estivesse lendo as obras de um escritor famoso. Há um ditado zen: ‘Quando você vê uma montanha, é uma montanha; quando você vê água, é água’. O chef da Família Yue atingiu esse nível!”
Naturalmente, o velho mordomo riu tanto que seus olhos desapareceram.
“Se você gosta, beba mais. Tem bastante na cozinha, não tenha pressa, tome cuidado para não se queimar.” Disse o velho mordomo.
Yue Chunxiao foi embora e um velho mordomo chegou.
Todas essas pessoas foram envenenadas por Ling Shu.
“Há algum progresso no caso de He Youan.”
Ling Shu tomou sua sopa sem levantar a cabeça e, de repente, disse algo.
Comentários no capítulo "Capítulo 58"
COMENTÁRIOS
Capítulo 58
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...