Capítulo 60
Ling Shu estava com febre alta.
Não era uma febre qualquer, mas uma febre que chegava a 40 graus.
O médico da família não conseguiu lidar com a situação, então o levaram às pressas para o hospital durante a noite.
Anteriormente, Yue Dingtang pensou que Ling Shu estava fingindo estar doente para evitar ser questionado e repreendido. Só quando tocou a testa de Ling Shu e sentiu o calor escaldante emanando de sua palma é que percebeu que algo estava seriamente errado.
Ling Shu vinha se machucando bastante ultimamente, desde o incidente no porão subterrâneo da Mansão Yuan, passando por Shen Shiqi e seus homens vindo lhe dar uma lição, até a fuga noturna com Jiang He. Suas antigas feridas ainda não haviam cicatrizado, e novas haviam se acumulado. Nem mesmo um homem de ferro seria capaz de suportar tamanha turbulência, muito menos alguém tão delicado quanto Ling Shu.
Seu rosto estava muito pálido.
Tão pálido que não havia um pingo de cor, especialmente sob a luz da lâmpada. Ainda vestindo o pijama de Yue Dingtang, Ling Shu estava deitado na cama do hospital com uma agulha intravenosa na mão.
“O sistema digestivo do Sr. Ling pode não estar em boas condições. Vamos o observar durante a noite e ver como ele está. Lembre-se de comer pouco nestes dias e evitar carne e peixe.” As palavras do médico ecoaram na mente de Yue Dingtang, causando-lhe dor de cabeça.
Ele pegou um resfriado por causa da chuva, então por que seu sistema digestivo está com problemas?
Quantos outros problemas de saúde essa pessoa tem?
Yue Dingtang voltou o olhar para a cama. O paciente estava atordoado, com os olhos semicerrados emitindo uma luz fraca. Era difícil dizer se ele estava acordado ou não, perdido em uma névoa.
Ele murmurou algo baixinho, mas sua voz estava baixa demais para ser ouvida.
Yue Dingtang se aproximou e se abaixou.
“Lao Yue…” A outra pessoa chamou seu nome.
Yue Dingtang respondeu com um grunhido: “Estou aqui.”
Ling Shu disse: “E quanto a He You’an?”
Yue Dingtang franziu a testa levemente: “Concentre-se apenas em si mesmo. Não precisa se preocupar com ela.”
“Não.” Protestou Ling Shu fracamente, elevando a voz. “Quer dizer, ela ainda não me deu o pagamento que prometeu da última vez. Lembre-se de pedir para ela trocar para dólares americanos. O dólar americano mantém seu valor hoje em dia, não aceite a antiga moeda chinesa…”
Yue Ding Tang: …
Naquele momento, ele realmente sentiu vontade de se curvar diante de Ling Shu.
Mas Ling Shu não havia terminado.
“Além disso, a canja de galinha do Tio Zhou, ele trabalhou tanto para fazer, e eu ainda não terminei de tomar…”
O velho mordomo que estava ali perto ficou comovido até as lágrimas.
Essa criança deve realmente se importar com seus sentimentos, mesmo quando está meio delirando e com febre alta, ela ainda se lembra daquela meia tigela de canja de galinha.
“Vou pedir para alguém fazer para você agora mesmo. Amanhã, quando estiver se sentindo melhor, eu trago. Garanto que você vai se fartar, junto com seus petiscos favoritos, como massa folhada e bolinhos de camarão dourados. Vou pedir para o chef fazer todos eles. O que você acha?”
Ling Shu sorriu satisfeito e murmurou: “Tio Zhou é tão gentil.”
O velho mordomo olhou para ele com ternura.
Yue Dingtang não tinha nada a dizer. Não aguentava mais assistir, então saiu do quarto do doente e caminhou pelo corredor.
Mesmo sendo noite, ele não se sentia cansado. O cheiro de neve entrava pela janela aberta, refrescante e revigorante.
Ocasionalmente, ele ouvia familiares de pacientes implorando aos médicos, com as emoções à flor da pele enquanto encenavam cenas de separação e reencontro. Ele também via médicos balançando a cabeça para os familiares por uma fresta na porta, oferecendo palavras de conforto que nada tinham a ver com a condição do paciente.
Mas ainda havia mais pacientes que não tinham condições de ficar no hospital.
Olhando da janela do terceiro andar, mendigos se amontoavam nas ruas cobertas de neve, enquanto transeuntes com roupas finas passavam apressados, incapazes de doar um centavo para caridade.
De repente, uma comoção surgiu nas proximidades, interrompendo a silenciosa contemplação de Yue Dingtang.
Ele seguiu o som e viu uma multidão reunida do lado de fora de um quarto de hospital no final do corredor, incluindo alguns velhos conhecidos.
Um deles, que por acaso o viu, ficou surpreso no início, mas logo sorriu e correu até lá.
“Sr. Yue, o que o traz aqui? Tem alguém da sua família…?”
Não era ninguém menos que Teng Siping, o chefe de uma empresa cinematográfica.
Yue Dingtang apenas resmungou em resposta, sem querer dizer muito, e perguntou: “Acabei de ver Cheng Gong entrar na sala. Quem está lá dentro?”
Teng Siping suspirou: “A Srta. He está ferida.”
Yue Dingtang levantou uma sobrancelha: “Ela está bem?”
Teng Siping forçou um sorriso: “Não posso dizer que ela esteja completamente bem, as coisas ficaram um pouco tensas demais. Foi muito perigoso!”
Na nova peça de He You’an, ela interpretava uma estudante progressista.
Para resistir ao casamento feudal arranjado por sua família e se rebelar contra a opressão de seu pai sobre sua mãe, a protagonista feminina fugiu furiosa, mas foi pega novamente devido à falta de experiência.
Seus pais queriam que ela se casasse com o filho de um nobre local, mas ela recusou e fez uma greve de fome para protestar.
Em vez de chegar a um acordo, a família dela e a família do noivo trabalharam juntas para a prender em um sedã nupcial, numa tentativa de tornar o casamento um fato consumado.
Na noite do seu casamento, a estudante acordou desesperada e planejou se enforcar. Após ser salva, ela percebeu que precisava encontrar uma maneira de escapar.
Depois de muitas reviravoltas, ela finalmente escapou do que considerava um lar infernal e foi para a cidade avançada e iluminada de Xangai. Escreveu sobre suas experiências e se tornou famosa, sendo contratada por uma escola para meninas e se apaixonando por um professor.
No entanto, mesmo depois de se tornar famosa, a protagonista não estava livre de problemas. Sua fama chegou à sua cidade natal, e seu ex-marido foi a Xangai para a processar por imoralidade.
Este é um filme típico que reflete a tragédia da época. Há muitos filmes como este hoje em dia, com enredos semelhantes.
No entanto, este filme atraiu a atenção dos jornais antes mesmo de começar a ser filmado, devido à participação de He You’an. Um escritor famoso também discutiu os danos do casamento feudal às mulheres no jornal, o que desencadeou uma onda de discussões acaloradas.
Quando He You’an sofreu o acidente, ela estava filmando a cena em que a noiva se enforca na noite de núpcias.
A bela mulher na tenda de flores com velas vermelhas, usando uma coroa de fênix e um véu vermelho, chora de tristeza, sentindo-se presa e impotente. Seu marido, que ela nunca viu antes, está lá fora bebendo e brindando com os convidados. Ela está trancada no quarto, aguardando um destino desconhecido, protegida pela família do marido. Como uma mulher fraca, ela não tem como resistir e só pode escolher a saída mais decisiva.
Desde que recebeu aquele roteiro profundamente significativo, He You’an estava em alerta máximo e se recusou a encenar a cena em que sua personagem se enforca, temendo que algo pudesse dar errado. No entanto, o diretor acreditava que aquela era uma cena de grande tragédia e o momento mais emocionalmente ressonante de toda a peça, e os dois debateram por um longo tempo no set, com todos assistindo.
Ao ouvir isso, Yue Dingtang perguntou: “A Srta. He acabou se comprometendo?”
Teng Siping assentiu: “He You’an adora filmes e está disposta a fazer sacrifícios. Ela não queria arruinar a essência da peça, mas não podíamos ignorar suas preocupações. Então, enviamos mais pessoas para assistir ao seu redor. Assim que ela se pendurasse o pano branco, alguém imediatamente subiria e a ajudaria a descer, ficando na ponta dos pés. Verificamos várias vezes o banco, mas não esperávamos que algo desse errado.”
Não foi o banco instável nem o pano branco que causou o ferimento de He You’an. Nem foi a viga onde ela pendurou o pano. Foi a viga adjacente que caiu repentinamente e atingiu ela e outro membro da tripulação quando He You’an estava saindo do pano branco.
O outro tripulante tinha um ferimento aberto do tamanho de uma tigela na cabeça, e sua vida ainda corria perigo. He You’an foi atingida no ombro e na cabeça, ainda consciente, mas sangrando muito, o que assustou todos ao seu redor.
O Sr. Cheng tinha acabado de ir ao set de filmagem para uma visita quando He You’an sofreu o acidente. Teng Siping correu para o hospital, temendo pela segurança de He You’an e também temendo que o Sr. Cheng o culpasse.
“Graças a Deus, graças a Buda, o céu nos abençoou. You’an não corre risco de vida, mas o médico disse que ele sofreu uma concussão e ferimentos graves. Ele precisará descansar por vários dias e não poderá filmar por enquanto.” Disse Teng Siping, aliviado.
Yue Dingtang concordou com a cabeça: “Contanto que ela não corra o risco de perder a vida, todo o resto é secundário.”
Teng Siping forçou um sorriso amargo: “Quem não diria isso? Felizmente, You’an ainda está consciente e consegue reconhecer pessoas. Ouvi dizer que pessoas gravemente doentes nem conseguem se lembrar das pessoas. Sr. Yue, gostaria de entrar e a ver?”
Yue Dingtang respondeu calmamente: “Já que o Sr. Cheng está aqui, não vou incomodar. Por favor, transmita meus cumprimentos e lhe deseje uma rápida recuperação. Voltarei primeiro para ver como está minha família.”
Teng Siping assentiu repetidamente e observou Yue Dingtang sair.
Assim que a outra parte se afastou, ele se lembrou de que tinha sido assustado por He You’an agora mesmo e se esqueceu de perguntar sobre os familiares de Yue Dingtang que estavam hospitalizados, se era importante e em qual enfermaria eles estavam.
Esta era uma ótima oportunidade de se aproximar da Família Yue, mas ele a perdeu.
Teng Siping se arrependeu profundamente.
Quando Yue Dingtang retornou, o velho mordomo ainda estava lá, sentado ao lado da cama, conversando com Ling Shu. Este último estava visivelmente exausto, mas se recusou a dormir, insistindo em conversar com o velho mordomo.
Assim que o velho mordomo viu Yue Dingtang, ela deu um suspiro de alívio.
“Quarto Jovem Mestre, esta criança não me escuta e se recusa a dormir. Você terá que cuidar dela.”
O velho mordomo gesticulou para trás dele.
Ling Shu piscou para ele e fez um gesto com a mão.
Yue Dingtang permaneceu inexpressivo.
“Não se preocupe com ele. Ele não é mais uma criança. Se ele ficar doente de novo, pode ficar no hospital e tomar mais remédios. Você pode guardar sua canja de galinha, sua canja de pato e sua canja de vagem com gergelim para outra pessoa.”
“Ah, não diga isso. Ling Shu também está se sentindo desconfortável. O médico disse que ele precisa ficar no hospital esta noite. Por que eu não fico e cuido dele? Você pode voltar e descansar!” Disse o velho mordomo.
“Não precisa. Pode voltar. Eu fico aqui.” Disse Yue Dingtang, vendo o velho mordomo prestes a tentar o convencer novamente. “Tenho algo para conversar com ele.”
O velho mordomo pareceu preocupado e concordou em ir embora, mas seu corpo permaneceu no quarto do hospital, seus passos lentos e hesitantes.
“Tem mais alguma coisa em mente, Tio Zhou?” Perguntou Yue Dingtang.
O velho mordomo hesitou em falar, então disse: “Se você tem algo a dizer, por favor, não lhe bata nem o repreenda.”
Yue Dingtang permaneceu em silêncio, talvez porque sua expressão fosse particularmente desagradável. Tio Zhou não se atreveu a dizer mais nada e saiu rapidamente.
Yue Dingtang acompanhou o velho mordomo até a porta do hospital e instruiu o motorista a levá-lo de volta. Virando-se, viu Ling Shu sentado e sorrindo para ele.
“Eu sabia que você tinha visto meu gesto.” Disse Ling Shu.
“Acabei de encontrar He You’an.” Disse Yue Dingtang.
Ling Shu pareceu surpreso. “Então, a carta anônima estava certa de novo.” Disse ele.
“Mas ela não morreu de novo.” Disse Yue Dingtang.
“Você está dizendo que ela mesma armou isso?” Perguntou Ling Shu.
“Há uma possibilidade.” Respondeu Yue Dingtang.
“E Chen Wendong?” Perguntou Ling Shu.
“Eu não o vi.” Disse Yue Dingtang.
Ele casualmente pegou uma maçã da cesta de frutas.
Yue Dingtang tirou as luvas e segurou a faca de frutas. Seus dedos finos se moveram com habilidade, e a casca da maçã foi facilmente descascada de forma curva e artística.
Ling Shu ficou hipnotizado por um momento.
Ele raramente via alguém usar uma faca daquele jeito.
Pode haver muitas pessoas que conseguem descascar frutas, mas poucas conseguem brincar com uma faca como Yue Dingtang, quase fundindo a faca e sua mão em uma só.
Ele só tinha visto uma outra pessoa fazer isso antes.
E essa pessoa era muito boa em matar.
Ling Shu enxugou a testa quente. Momentos antes, ele se sentia como se estivesse se afogando em um mar de sangue, cada passo que dava era como se estivesse sendo amarrado. Agora, ele percebia que era apenas uma ilusão.
Os olhos de Yue Dingtang não mostravam sinais de intenção assassina, e suas mãos não estavam manchadas de sangue. Ele era refinado e confiável, com uma pontaria decente e reflexos um pouco mais rápidos do que a média das pessoas, mas isso era tudo.
A maçã foi descascada rapidamente, e parecia crocante e doce, exalando um aroma tentador. Yue Dingtang a entregou a Ling Shu, que abriu a boca para dar uma mordida.
Mas ele mordeu o ar.
“Desculpe, esqueci do seu estômago fraco.” Disse Yue Dingtang, enquanto dava uma mordida na maçã.
O barulho foi alto e satisfatório.
Isso era definitivamente vingança.
Ling Shu suspirou e tirou um pedaço de papel do bolso do pijama. Era algo que ele tinha acabado de trazer de casa.
“Quando você for ver He You’an mais tarde, você poderia levar esse bilhete com você?”
Yue Dingtang perguntou: “Como você tem tanta certeza de que eu a irei ver?”
Ling Shu respondeu inocentemente: “Você quer que eu arraste meu corpo doente até lá?”
“Acho que você parece bem enérgico.” Disse Yue Dingtang.
Ling Shu se deitou e se cobriu com um cobertor.
“Minha cabeça está girando, não consigo me sentar direito. Por favor, vá em frente sem mim.” Disse ele.
Yue Dingtang esperou um pouco.
Ling Shu fechou os olhos e respirou fundo. Seus cabelos macios o faziam parecer um animalzinho inofensivo.
Yue Dingtang cutucou seu braço, mas não houve resposta.
Ele cutucou novamente, mas ainda não houve movimento.
Ele realmente estava dormindo.
Yue Dingtang deixou a maçã meio comida na mesa, pegou o bilhete e saiu.
Já era tarde da noite.
O Sr. Cheng já havia saído, e a maioria dos guardas na porta também, restando apenas dois homens guardando a entrada. Ao se aproximar, Yue Dingtang foi imediatamente parado pelos homens que estavam de guarda.
“Sou amigo da Srta. He e a vim visitar. Por favor, avise-a.” Disse ele educadamente.
Os guardas, notando seu terno e casaco, responderam com igual cortesia: “A Srta. He já foi dormir. Por favor, volte amanhã.”
“Não terei tempo amanhã. Por favor, entre e diga a ela que Yue Dingtang está aqui para a ver.” Respondeu ele calmamente.
Os guardas eram originalmente da Gangue Verde e estavam acostumados a menosprezar as pessoas.
Entretanto, ao ouvir seu nome, eles não ousaram ser desrespeitosos.
Yue Dingtang acrescentou: “O Sr. Cheng também está aqui e tenho certeza de que ele gostaria de me ver. Se você não tiver certeza, pode perguntar a ele agora.”
Percebendo que ele sabia sobre Cheng Gong, eles ficaram ainda mais cautelosos.
Naquele momento, uma voz fraca veio de dentro: “Quem está aí fora?”
O guarda abriu a porta pela metade.
“Srta. He, é o Sr. Yue.”
“Sou eu.” Disse Yue Dingtang.
“Sr. Yue? Por favor, entre depressa!” He You’an disse apressadamente.
O guarda não ousou mais o deter e abriu a porta para Yue Dingtang entrar.
He You’an se levantou da cama.
“Sr. Yue, por que o senhor veio?”
“Ling Shu está hospitalizado e eu o vim visitar. Ouvi dizer que você estava aqui, então vim ver você. Não trouxe nenhum presente, por favor, perdoe-me. Compensarei você outro dia.”
He You’an deu um sorriso fraco: “O Sr. Yue é muito educado. Já é uma honra para mim que você possa vir. Ling Shu está bem?”
“Ele está bem.” Yue Dingtang assentiu casualmente, observando He You’an discretamente.
Ela estava realmente ferida, seu ânimo não era dos melhores e ela mal conseguia o entreter. O pescoço da paciente, que deveria estar exposto, estava envolto em gaze grossa que se estendia até o cotovelo, saliente e inchado.
Sua cabeça também estava envolta em camadas e camadas de gaze branca, com um pouco de sangue escorrendo perto da têmpora. Era uma área perigosa, e até mesmo um pequeno erro poderia ser fatal.
Naquele momento, as defesas de He You’an estavam no auge.
Será que eles conseguiriam encontrar uma maneira de as romper?
Yue Dingtang colocou um bilhete na frente dela.
“O que você quis dizer ao escrever este bilhete para nós?”
Ele não perguntou se ela havia escrito o bilhete, mas foi direto ao ponto e presumiu que era ela, não lhe dando nenhuma chance de reagir.
He You’an ficou surpresa.
O ferimento havia retardado seu tempo de reação, e foi somente depois de um momento de hesitação que ela demonstrou surpresa.
“Sr. Yue, do que o senhor está falando?”
Mas essa frase já estava demasiado atrasada.
Com um tom extremamente afirmativo, Yue Dingtang chegou a uma conclusão: “É realmente você!”
*ੈ✩‧₊˚༺☆༻*ੈ✩‧₊˚
O autor tem algo a dizer:
Ling Shu: Por favor, chame-me de Ling “Ofendendo Pessoas Sem Medo” Shu.
Yue Dingtang: Por favor, chame-me de Yue “Calma Exemplar” Dingtang.
Comentários no capítulo "Capítulo 60"
COMENTÁRIOS
Capítulo 60
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...