Capítulo 69
A janela estava apenas meio aberta, e não estava claro se isso se devia a anos de mau funcionamento ou a danos causados pela água na estrutura. A metade traseira simplesmente não se movia, então Ling Shu teve que agarrar a maçaneta acima do batente da janela com as duas mãos, levantar primeiro os pés e depois o corpo, lutando para sair.
Ao fazer isso, ele não pôde deixar de pensar que havia engordado recentemente. Afinal, ir à casa de Yue Dingtang para jantar todos os dias não era uma escolha sensata. A compulsão alimentar o levou à situação atual, na qual ele mal conseguia pular a janela do carro.
A estação estava cheia de pessoas, e as mãos de Ling Shu ainda estavam algemadas, fazendo-o parecer um criminoso. Assim que pulou da janela, muitos olhares se voltaram para ele. Mas ele não teve tempo de se preocupar com eles.
Assim que pousou, ele começou a correr em direção à saída da estação. Contanto que ele saísse da estação, estaria temporariamente seguro.
Na multidão que se aproximava, muitos esperavam por uma carona, e não havia muitas pessoas como Ling Shu que desciam no meio do caminho.
Ir contra a corrente foi difícil passo a passo.
Ling Shu estava olhando ao redor, tentando encontrar uma brecha na multidão para passar, quando viu uma garotinha com um casaco de algodão correndo em sua direção, segurando um espinho cristalizado na mão.
A menina estava bem agasalhada, mas tropeçava ao caminhar, como se tivesse perdido os pais. Ela olhava ao redor com lágrimas nos olhos.
Ela caiu acidentalmente bem na frente de Ling Shu e, embora não tenha se machucado, as pontas cobertas de açúcar voaram de sua mão.
Ling Shu não conseguiu evitar se abaixar para ajudar a criança que chorava, mas naquele momento, de repente, sentiu uma sensação de alerta em seu coração.
Era difícil descrever essa sensação. É como estar em constante estado de perigo por um longo tempo, em que se reage facilmente a qualquer ameaça potencial; até a mais leve brisa pode nos deixar assustados como um pássaro assustado.
Mas esses instintos e consciência salvaram sua vida inúmeras vezes.
Quando seu alarme interno soou, Ling Shu nem teve tempo de olhar para cima antes de agarrar a criança e rolar para o lado!
Bang!
Ouviram-se tiros e a bala atingiu o local onde ele estava!
A criança não era o alvo do atirador, então Ling Shu a colocou no chão e avançou direto para a parte mais densa da multidão.
Inicialmente, ele tinha um vislumbre de esperança, pensando que os homens do Sr. Cheng concentrariam sua perseguição em Chen Wendong. Quanto a ele, ele era apenas mais um problema e um fardo. Mas agora parecia que o Sr. Cheng estava determinado a eliminar todos os potenciais problemas futuros.
Se Ling Shu morresse, mesmo que Yue Dingtang o questionasse depois, o Sr. Cheng poderia facilmente jogar toda a culpa em Chen Wendong, citando seus numerosos inimigos e alegando que Ling Shu foi pego no fogo cruzado. Além disso, Yue Dingtang pode nem mesmo confrontar o Sr. Cheng diretamente por causa de um antigo colega de classe e subordinado.
Os policiais da delegacia correram ao ouvir os tiros, mas os dois assassinos já haviam desaparecido na multidão.
Ling Shu arriscou sua vida e correu descontroladamente!
Ele pulou várias cercas sem hesitar, puxando um fio de aço que tinha acabado de pegar no banheiro do trem. Enquanto corria para salvar sua vida, ele também se esforçou para se libertar das algemas.
Esta pequena vida pode não ser muito valiosa, mas Ling Shu não quer morrer ainda, especialmente de uma forma tão miserável.
Ele olhou rapidamente para trás e, de fato, dois homens de casaco e chapéu o estavam perseguindo.
À frente, há um cruzamento de três vias. À esquerda, a saída da estação de trem, à direita, a entrada e, no meio, uma passagem de trabalho.
Sem hesitar, Ling Shu vira à esquerda e desaparece da vista dos dois homens.
Os dois assassinos trocam olhares e imediatamente correram atrás dele.
Poucos minutos depois, Ling Shu apareceu na entrada da direita com um chapéu na cabeça. Ele riu sozinho, pegou a passagem de trem que tinha acabado de comprar de outra pessoa por um preço alto e embarcou no trem novamente.
Este trem parte de Hangzhou, passa por Jiaxing e vai para Xangai. Esta é a Estação Jiaxing. Após uma breve parada, ele logo partirá para Xangai, que é exatamente o que Ling Shu quer. Chen Wendong originalmente queria fazer uma pegadinha e ir primeiro para Hangzhou e depois ir de Hangzhou para Nanquim. Agora, algo aconteceu no meio do caminho, e ele está com medo de não poder ir para Hangzhou.
Naquele momento, os dois homens pensaram que Ling Shu queria sair da estação, mas mal sabiam que, depois que Ling Shu saiu da estação, ele voltou e encontrou um passageiro de quem comprou a passagem pelo triplo do preço, junto com o chapéu na cabeça do passageiro. Então, ele retornou ao trem.
Mesmo que os dois assassinos percebessem o que havia acontecido e tentassem alcançar o trem, já era tarde demais. A menos que… houvesse mais do que apenas aquelas duas pessoas enviadas pelo Sr. Cheng para os matar.
Ling Shu achou que era um mestre estrategista hoje.
Às vezes, coisas que pareciam boas não deram certo, enquanto coisas que pareciam ruins acabaram se tornando boas.
A passagem que ele comprou era de terceira classe. Hoje em dia, quanto mais perto você estiver da frente do trem, pior o ambiente e mais perigoso ele se torna.
O cheiro de fumaça de carvão impregna o vagão e, quando você descer no próximo ponto, seu cabelo e suas roupas certamente estarão cobertos por uma camada de pó de carvão.
Mas esses lugares também são melhores para se esconder.
Aparentemente, outra pessoa pensou o mesmo que ele.
Ling Shu olhou ao redor, encontrou um assento vazio e se sentou, então puxou o chapéu para cobrir metade de seu rosto.
Alguém ao lado dele lhe entregou um saco de castanhas assadas e quentes.
“Quer um pouco?” A voz era profunda e um tanto familiar.
Ling Shu virou a cabeça.
Chen Wendong, que usava uma jaqueta feminina de algodão e um lenço floral feminino enrolado na cabeça, também estava olhando para ele.
Ling Shu: …
Ao ver sua expressão horrorizada, Chen Wendong contraiu os cantos da boca por um raro momento, revelando uma expressão que era quase um sorriso.
“Que coincidência.”
De fato, foi uma coincidência.
Ling Shu acalmou seu coração assustado.
“Como você pôde fazer isso?”
Chen Wendong disse: “Parece que temos o mesmo plano.”
Ling Shu respondeu: “Voltar para Xangai é um beco sem saída para você.”
“É por isso que eu disse que é uma coincidência.” Disse Chen Wendong enquanto tirava uma arma do casaco e apontava para a cintura de Ling Shu mais uma vez.
A boca de Ling Shu se contraiu enquanto ele tentava argumentar com ele. “Chen laoxiong, você mesmo viu, o Sr. Cheng enviou tantas pessoas atrás de nós. Podemos não conseguir escapar em segurança. É apropriado estarmos em conflito agora, já que estamos no mesmo barco?”
“Você tem meia razão.” Respondeu Chen Wendong. “Como você quer tanto sair deste barco, eu só posso manter você amarrado nele.”
“Você não vai atirar. Disparar não vai adiantar nada e vai atrair assassinos. Você viu pessoalmente a habilidade do Sr. Cheng. Aqueles não são bandidos comuns da Gangue Verde. A julgar pelas habilidades e comportamento deles, podem ter servido no exército. Já que eles nem me deixam ir, não tenho escolha a não ser ir com você.”
Suas palavras pareceram convencer a outra pessoa.
Chen Wendong refletiu por um momento antes de finalmente guardar a arma.
Ling Shu deu um suspiro de alívio.
“Isso mesmo, precisamos trabalhar juntos com sinceridade. Talvez ainda consigamos escapar. Não se preocupe, eu não vou trair você. O Sr. Cheng deixou claro que não me deixará ir, então, se eu o entregar, também não terei nenhum benefício.”
Chen Wendong disse friamente: “Espero que suas palavras correspondam às suas ações.”
Ling Shu perguntou: “Qual é o seu plano agora? Você ainda vai para Nanquim?”
Chen Wendong não respondeu. Naquele momento, uma expressão confusa surgiu em seu rosto.
Ling Shu percebeu que talvez não fosse não querer responder, mas que ele realmente não sabia o que fazer.
Tendo perdido a confiança do Sr. Cheng, ele agora era como um cachorro vadio, sem ter para onde ir.
“Vamos voltar para Xangai primeiro.” Ele ouviu a outra pessoa dizer.
Chen Wendong inclinou a cabeça levemente, encostando-se no ombro de Ling Shu.
Suas aparências desencontradas atraíam muitos olhares curiosos dos transeuntes.
Ling Shu franziu os lábios, querendo dizer algo, mas achando que a comunicação com Chen Wendong era difícil. Eles finalmente haviam chegado a um consenso, e ele não queria mais complicações.
Depois de vagarem por aí, eles mal saíram de Xangai e tiveram que retornar.
Ling Shu achou que a rota de fuga de Chen Wendong estava destinada a ser tudo, menos tranquila.
Ele mal sabia que problemas ocorressem novamente logo depois de se sentar.
O trem, que deveria partir no horário, atrasou. Passageiros confusos e curiosos começaram a especular e discutir a situação. O atendente ficou impaciente e começou a discutir com os passageiros, quase recorrendo à violência, causando o caos.
Em meio à comoção, Ling Shu notou que alguns dos espectadores não estavam prestando atenção à discussão, mas sim olhando ao redor, principalmente em sua direção. Finalmente, o trem começou a se mover, ganhando velocidade gradualmente com o som do apito.
À medida que a raiva dos passageiros e do atendente diminuía e a multidão se dispersava, Ling Shu permaneceu vigilante. Ele notou um passageiro que estivera olhando ao redor antes, agora caminhando em sua direção.
Chen Wendong tentou pegar sua arma, mas Ling Shu o deteve.
Ele baixou a voz e rosnou: “Você quer alertar o inimigo? E se ele não for quem estamos procurando?”
O rosto de Chen Wendong ficou frio, sua intenção assassina mal disfarçada.
O homem se aproximou rapidamente deles.
“Com licença, senhor. O senhor é o Sr. Ling?” Ele perguntou.
Ling Shu respondeu: “Quem é você?”
O homem exclamou, encantado: “Ah, que ótimo! Você se lembra do Chefe Teng? Eu trabalho para ele como gerente do teatro. Da última vez, na estreia do filme da Srta. He, você a salvou. Até mandei alguém comprar um remédio para os seus ferimentos!”
Parecia que isso realmente tinha acontecido.
Ling Shu perguntou: “O que você está fazendo aqui?”
O gerente do teatro suspirou: “É uma longa história. A Srta. He está planejando se aposentar da atuação, e a renda do nosso teatro já é limitada. O Chefe Teng está considerando fechar alguns teatros, o que significa que ficarei desempregado. Voltei para minha cidade natal por alguns dias e agora estou planejando voltar para Xangai em busca de novas oportunidades. Mas e você? O que o traz aqui?”
De repente, um transeunte interrompeu com uma conversa animada, como se tivesse encontrado um velho amigo. Ele falava sem parar, mas Ling Shu estava com algo em mente e não tinha tempo para ouvir.
“Desculpe, tenho algo para resolver agora. Que tal continuarmos nossa conversa em Xangai?” Ling Shu o interrompeu.
“Ah, ah, desculpe-me por ter incomodado. Conversamos quando voltarmos!” A outra pessoa se desculpou rapidamente, como se tivesse acordado de um sonho.
Assim que o gerente do teatro se virou, ele imediatamente voltou com uma arma na mão, apontando-a diretamente para Chen Wendong, que estava atrás de Ling Shu!
Assim que Ling Shu estava prestes a reagir, alguém puxou seu corpo com força!
Era Chen Wendong, que o estava usando como escudo humano!
Rápido como um raio, Ling Shu desviou para trás e chutou o gerente do teatro com a perna, fazendo-o dar dois passos para trás. O cano da arma desviou e atingiu diretamente o teto da carruagem.
Bang!
A bala explodiu como água fervente em óleo, assustando os peixes no vagão inteiro e fazendo com que todos gritassem e lutassem para salvar suas vidas, exatamente como no trem anterior. A diferença era que, desta vez, o trem ainda estava avançando e não havia como o parar, muito menos pular pela janela.
Todos só podiam correr para a frente e para trás do vagão, mas Ling Shu não podia porque ainda estava lutando com o gerente do teatro no corredor. Eles já haviam trocado vários golpes num piscar de olhos. Enquanto isso, Chen Wendong, que usara Ling Shu como escudo, nem parou por um instante e correu para a frente do vagão.
Bang! Bang! Bang!
Houve vários outros tiros, fazendo o coração das pessoas disparar.
Não importa se a outra parte era um gerente de teatro com múltiplas identidades ou um assassino temporário tentando puxar assunto, Ling Shu não queria mais se aprofundar no assunto.
Ele só queria fugir o mais rápido possível.
Ele agarrou a mão do outro, levantou o joelho e empurrou a arma para longe com um estrondo. Então, com a outra mão, desferiu um soco!
A outra parte gemeu e virou a cabeça.
Ling Shu percebeu que sua mão direita havia perdido um pouco de força.
Se fosse antes, esse soco teria arrancado alguns dentes.
A arma caiu no vão entre os assentos e não pôde ser encontrada por um tempo, então o outro grupo teve que continuar lutando contra Ling Shu com as mãos vazias.
Em determinado momento, o vagão lotado ficou reduzido a apenas eles dois.
Lutar mantendo o equilíbrio em um trem em movimento não era tarefa fácil, mas a outra pessoa claramente não era tão habilidosa quanto Ling Shu.
Em poucos instantes, Ling Shu desferiu vários golpes, quebrando várias costelas da outra pessoa e a fazendo cuspir sangue enquanto cambaleava para trás.
Ling Shu não demonstrou piedade, perseguindo implacavelmente o oponente. Em uma situação como essa, demonstrar piedade equivalia a assinar a própria sentença de morte.
Ele decidiu acabar com a outra pessoa ali mesmo.
Ao ver seu oponente recuar, Ling Shu imediatamente se aproximou, chutando a pessoa e a prendendo no chão, com as mãos em volta do pescoço dela.
De repente, um clarão de luz vindo da mão do oponente pegou Ling Shu desprevenido. Ele tentou recuar, mas foi lento demais. A adaga estava a centímetros de perfurar seus órgãos vitais.
Bang!
Bang!
Dois tiros foram disparados, um pela frente e outro por trás. O som dos tiros tinha uma ordem clara, com o primeiro tiro sendo mais rápido e o segundo alguns segundos mais lento.
Dois tiros foram disparados, um atingiu a parte de trás da cabeça do gerente do teatro e o outro atingiu sua perna.
O gerente do teatro morreu no local.
No entanto, Ling Shu saiu ileso.
De repente ele olhou para cima e se virou!
Jiang He estava no vagão da frente, e era óbvio que foi ele quem disparou o tiro que atingiu a nuca do assassino.
Enquanto isso, Yue Dingtang estava parado no vagão de conexão atrás de Ling Shu. Sua pontaria também era boa, mas o tiro de Jiang He foi naturalmente mais eficaz.
Ling Shu deu um suspiro de alívio e percebeu que estava suando muito.
“Achei que ninguém viria me salvar, mas então apareceram duas pessoas. Estou realmente lisonjeado!”
A natureza cínica de Ling Shu emergiu assim que a crise passou.
Ele se curvou casualmente para a frente e para trás e se sento, com preguiça de se levantar.
“Ah, a propósito, Chen Wendong parece ter corrido para o vagão da frente.” Disse ele.
“Ele está morto.” Disse Jiang He.
Ling Shu ficou surpreso. “Foi feito pelo pessoal do Sr. Cheng?”
“Eu o matei.” Disse Jiang He.
Ling Shu riu surpreso. “Você está aqui para me matar também?”
“Originalmente, sim. Mas eu lhe devo uma vida, então não vou matar você. E agora, não há necessidade de matar você.” Respondeu Jiang He.
Ling Shu entendeu a primeira parte do que foi dito antes, mas não a segunda.
Jiang He não explicou muito e foi em frente para confirmar se o assassino estava realmente morto.
O atendente do trem logo chegou e gritou para os três não se mexerem e levantarem as mãos.
Com as identidades de Jiang He e Yue Dingtang, eles naturalmente não encontrariam problemas. Não havia necessidade de usar uma marreta para matar uma galinha. Yue Dingtang nem precisou revelar sua identidade como membro da Família Yue. Jiang He tinha ligações com a gangue de Xangai, embora não fosse membro da Gangue Verde, tinha laços profundos com eles. Se mencionassem o nome da Gangue Verde e a identidade do assassino, a polícia não ousaria fazer nada. Tiveram até que convidar educadamente os três para o salão e confirmar suas identidades antes de descerem do trem.
Até agora, Ling Shu ainda estava um pouco confuso.
“Por que sinto que tudo isso terminou de forma anticlimática?”
Não que ele quisesse continuar em perigo, mas essa crise parecia ter terminado abruptamente, deixando para trás um enorme ponto de interrogação.
Os homens do Sr. Cheng realmente desmoronaram tão facilmente?
Yue Dingtang respondeu às suas dúvidas. “O avião do Sr. Cheng caiu a caminho de Hong Kong com He You’an, e todos a bordo morreram.”
Comentários no capítulo "Capítulo 69"
COMENTÁRIOS
Capítulo 69
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...