Capítulo 70
“He You’an morreu?”
Ling Shu sentiu uma sensação surreal de confusão.
Tudo começou com He You’an.
A primeira vez que Ling Shu a viu foi em um banquete do consulado.
Esta mulher, de beleza incomparável, era como uma joia sob a luz. Não importava de que ângulo fosse vista, ela era deslumbrante.
Sua beleza não estava apenas na aparência, mas também no temperamento, na fala e no comportamento. Se todas as mulheres fossem poemas diferentes, então He You’an era, sem dúvida, a mais amada sob a pena de Tagore.
Naquela época, Ling Shu nunca teria pensado que essa mulher teria qualquer intersecção com ele, muito menos desencadearia uma série de eventos subsequentes.
Nesta história, há o autoritário Shen Shiqi, o amor não correspondido de Lu Tongcang, o competente Jiang He que trabalha para Lu Tongcang, o misterioso Sr. Cheng e até Ling Shu e Yue Dingtang, que originalmente não tinham relação com a história, mas se envolveram no meio do caminho.
Eram todos homens que cercavam He You’an.
Quanto mais Ling Shu se aprofundava na história, mais percebia o quão distorcida e bizarra ela era. O amor e os envolvimentos que ele pensava conhecer estavam todos desfeitos.
Os planos e motivos de He You’an pareciam ter excedido em muito sua imaginação.
Mas agora, a fonte de todos os problemas, He You’an, estava morta.
A curiosidade de Ling Shu era como uma pedra atirada para o alto, recusando-se a descer e encontrar um lugar para descansar.
“Será que foi um engano? Ou ela fingiu a morte e fugiu?”
Yue Dingtang balançou a cabeça. “Muitas pessoas foram ao Aeroporto de Longhua para se despedir de He You’an e do Sr. Cheng. O avião explodiu e caiu logo após a decolagem, ainda à vista da multidão. Quando corremos para lá, os corpos de algumas pessoas ainda estavam lá, embora incompletos. Também encontramos os corpos de He You’an e do Sr. Cheng.”
Nessa situação, era quase certo que não havia erro.
Ling Shu ainda estava um pouco atordoado até que Yue Dingtang lhe entregou um copo de água quente.
Só então ele percebeu que Jiang He já havia partido.
“Onde está Jiang He?”
Acontece que Jiang He havia dito antes que não precisava matar Ling Shu, justamente por causa da notícia repentina da morte do Sr. Cheng.
Essa notícia deve ter atrapalhado os planos de todos, até mesmo os assassinos que os foram perseguir, provavelmente estavam sem liderança e recuando às pressas.
“Ele foi embora e, antes de ir, me disse que havia retribuído por ter salvado a vida dele.” Disse Yue Dingtang.
Yue Dingtang franziu as sobrancelhas levemente ao ver a expressão distraída de Ling Shu.
“Você se machucou de novo?” Ele perguntou.
“Não é nada sério, apenas alguns ferimentos superficiais.” Respondeu Ling Shu, recompondo-se. “Por que você está aqui?”
“Fui ao hospital e vi que você tinha ido embora, deixando apenas uma carta.” Explicou Yue Dingtang.
“Você descobriu?” Ling Shu presumiu que a primeira pessoa a encontrar a carta teria sido a enfermeira que ia aplicar as injeções e trocar os curativos naquela manhã.
“O Tio Zhou me pediu para levar um pouco de sopa para você no caminho para o trabalho.” Disse Yue Dingtang.
Ling Shu riu baixinho. “O Comandante Yue não costuma começar a trabalhar tão cedo, não é?”
“O que você está tentando dizer?” Yue Dingtang permaneceu calmo e controlado, desviando a provocação de Ling Shu.
“Nada demais, Lao Yue, muito obrigado. Se você e Jiang He não tivessem chegado a tempo hoje, eu teria perdido a vida aqui!”
Yue Dingtang respondeu: “Acabei por acertar na perna do homem. A rigor, não fui eu quem salvou você, mas Jiang He.”
Ao ouvir isso, pareceu que ele ainda estava um pouco relutante.
Desde que estavam na escola, Ling Shu e Yue Dingtang competiam. Eles competiam por desempenho acadêmico, pela atenção do professor e pelo favor das garotas.
Naquela época, não havia muitas escolas mistas, e a maioria das alunas vinha de Famílias abertas e ricas. Du Yunning foi uma das melhores, atraindo naturalmente a admiração de muitos estudantes homens.
Naquela época, Yue Dingtang parecia calmo na superfície, mas na verdade ele estava competindo secretamente com Ling Shu. Eles iam e voltavam, ganhando e perdendo, mas cada vez que Yue Dingtang perdia, ele voltava ainda mais forte na vez seguinte, mostrando a Ling Shu que ele não era alguém que esquecia rancores e era tão competitivo quanto qualquer outro.
No entanto, a maioria das pessoas não conseguia enxergar através de sua fachada e achava que ele era firme como uma rocha.
Ao ouvir isso, Ling Shu não pôde deixar de sentir que o espírito competitivo de Yue Dingtang havia sido reacendido porque ele não conseguiu o salvar perfeitamente, o que o deixou um pouco desconfortável.
Quanto a Ling Shu, ele já havia aprendido a deixar de lado a competitividade desnecessária e seu passado depois de vivenciar o declínio da fortuna de sua família e viver no mundo mortal.
Ele já havia jogado tudo nas nuvens há muito tempo.
“Não, não, não diga isso! Mesmo sem Jiang He, seu tiro foi suficiente para atrasar o assassino e me ajudar a escapar. Aquele tiro foi tão precioso, e eu nunca imaginei que você seria o primeiro a ver meu sinal de socorro e trazer pessoas para ajudar. Eu nem sei como expressar minha gratidão!”
Ele rapidamente alisou o pelo do seu antigo colega de classe.
Yue Dingtang disse: “Não se preocupe, leve o tempo que for preciso para encontrar as palavras certas.”
Em outras palavras, ele não se importava se o elogiasse de maneiras diferentes.
Ling Shu: …
A intenção original dessa pessoa de sobrenome Yue não era salvar as pessoas?
“Não vou agradecer pela sua grande gentileza. Que tal eu me ajoelhar e me prostrar diante de você?” Disse Ling Shu, sem sinceridade.
Ele tinha certeza de que alguém de sobrenome Yue se importaria com sua reputação e não concordaria.
Quem diria…
Yue Dingtang foi muito direto e disse: “Claro!”
Ling Shu: ??
“…De repente, lembrei-me de que machuquei o joelho correndo agora mesmo. Ainda dói muito para dobrar, então que tal adiarmos o assunto para outro dia?” Ele gemeu enquanto segurava o joelho.
“Dói muito. Acabei de receber alta do hospital por causa de uma febre e agora me sinto fraco de novo. Também machuquei o joelho. Preciso voltar ao hospital para dar uma olhada!” Apesar de ser adulto, ele agia como uma criança.
Yue Dingtang suspirou. “Tudo bem, pare de fingir. Depois que você voltar, vá ao Banco HSBC. He You’an deve ter deixado algo para você lá.”
Ele também estava curioso sobre o papel de He You’an naquela história abrupta. Quando se tratava de curiosidade, a de Yue Dingtang não era menor do que qualquer outra pessoa, mas raramente demonstrava.
Ling Shu disse: “Não, acho que deveríamos ir para outro lugar primeiro.”
“Onde?” Perguntou Yue Dingtang.
“Cidade de Tangqiao em Dongchunli.” Respondeu Ling Shu.
*ੈ✩‧₊˚༺☆༻*ੈ✩‧₊˚
A cidade de Tangqiao é um lugar lindo aninhado entre montanhas e rios.
Mesmo no inverno, os campos são verdes e exuberantes.
O Festival das Lanternas já passou, e alguns novos brotos corajosos já surgiram dos galhos, clamando para assumir a liderança na primavera.
Embora Ling Shu nunca tivesse estado na cidade de Tangqiao antes, sua impressão mais profunda do lugar não foi a paisagem, mas sim…
“Minha irmã diz que os bolinhos de forno a lenha e os melões-de-neve daqui são deliciosos. Ela sabe fazer, não sei onde aprendeu. Ela já fez para mim uma vez, e estavam cheirosos e crocantes, com alguns vegetais silvestres dentro. Se você adicionar um pouco de banha ao recheio de vegetais, ficaria ainda mais delicioso!”
Enquanto falava, Ling Shu segurava um bolo recém-assado e fumegante, esticando o pescoço para dar uma mordida, revelando uma expressão contraditória de quem estava sendo queimado pela língua e preenchido pelo aroma.
Em comparação, Yue Dingtang era muito mais refinado. Ele optou por usar uma mão para cutucar o bolo com os hashis e a outra para quebrar um pedacinho, soprando suavemente antes de o colocar na boca depois de esfriar.
Mesmo agora, ele não conseguia explicar por que tinha ido ao hospital tão cedo pela manhã.
Talvez fosse porque ele tinha dormido mal na noite anterior, ou talvez estivesse pensando nos trabalhos dos alunos que ainda precisavam ser corrigidos na faculdade.
Ou talvez fosse porque ele achava que Ling Shu era muito problemático e queria o levar de volta mais cedo para evitar mais contratempos com o Sr. Cheng.
Quem diria que o que Yue Dingtang veria não seria o animado e enérgico Ling Shu, mas um pedido de ajuda.
A princípio, a reação imediata de Yue Dingtang foi que Ling Shu estava pregando uma peça nele.
Mas, pensando melhor, pareceu-lhe irracional. Motivado por essa leve sensação de irracionalidade, Yue Dingtang foi direto à casa do chefe da delegacia local no início da manhã e lhe pediu que enviasse alguém para o seguir e rastrear o caminho de Ling Shu.
Graças à aparência excepcional de Ling Shu, muitas pessoas se lembraram dele e finalmente o encontraram no trem.
Portanto, a única comida que Yue Dingtang comeu hoje foi o bolo achatado em sua mão.
Mesmo que Ling Shu o elogiasse até os céus, sem falar nada, uma pessoa faminta poderia sentir um toque de doçura na água pura.
“Senhora, existe um lugar chamado Dongchunli nesta cidade?” Do outro lado da linha, Ling Shu, com um pão achatado no estômago, ligeiramente satisfeito, já havia começado a perguntar sobre a situação com a dona da loja de pão achatado.
A dona estava na casa dos quarenta, mas ainda tinha um certo charme. Quando Ling Shu e seu companheiro entraram, ela encarou o rosto de Ling Shu sem desviar o olhar por um tempo.
Yue Dingtang, com seu olhar aguçado, notou que o prato de pão achatado trazido pela dona parecia ser um pouco maior em tamanho e quantidade do que aqueles nas outras mesas.
“O que você está vai fazer aí?” Era só conversa fiada, mas a expressão da dona mudou instantaneamente.
Ling Shu percebeu, mas permaneceu calmo. “Tenho um parente distante morando lá. Nossos mais velhos tinham um relacionamento, mas ainda não os conheci. No entanto, meus mais velhos me pediram para trazer algo. Não importa o frio que esteja lá fora, ainda preciso fazer a viagem. Você sabe de alguma coisa?”
A dona olhou ao redor e se sentou, encostando-se na mesa e se aproximando, parecendo uma fofoqueira.
“Todos nesta cidade sabem que é um lugar amaldiçoado. Desde alguns anos atrás, quando uma doença matou muitas pessoas em Dongchunli, apenas uma família sobreviveu. Era uma mulher que, há dois anos, de alguma forma, adquiriu um bebê e o criou lá. Alguns dizem que ela roubou a criança de outra família, enquanto outros dizem que é uma criança fantasma que ela encontrou em um túmulo. Por isso, as pessoas evitam ir para lá, e nenhuma nova família se mudou para lá.”
Depois de dizer isso, ela soltou um suspiro.
“É verdade que a viúva é lamentável, mas, infelizmente, a sorte dela é grande demais. Quem sabe se ela não vai acabar tirando a vida da criança também!”
Ling Shu e Yue Dingtang trocaram um olhar.
Eles pensaram que a área de Dongchunli era vasta e seria difícil de vasculhar, mas descobriram que havia apenas uma casa.
Para ser mais preciso, era uma viúva e uma criança.
Será que o enigma deixado por He You’an foi resolvido tão rápido?
Os dois perderam a vontade de conversar e partiram na direção indicada pela dona, com Ling Shu a dispensando casualmente com algumas palavras.
Eles estavam quase nos arredores da cidade de Dongchunli, e com o tempo sombrio de hoje e as palavras da chefe mais cedo, havia uma atmosfera assustadora.
As poucas casas pelas quais passaram estavam todas dilapidadas e abandonadas, sem moradores e com casas abertas. Os quintais estavam cobertos de poeira, e quem sabe o que havia por trás das portas entreabertas.
A única casa relativamente limpa era naturalmente aquela com uma viúva mencionada pela dona.
Enquanto eles estavam do lado de fora do pátio olhando ao redor, alguém apareceu lá de dentro.
Uma mulher de meia-idade com uma criança atrás dela, com um rosto claro e bonito, vestindo um grande casaco de algodão que tornava difícil dizer se era um menino ou uma menina.
Para a surpresa de Ling Shu e Yue Dingtang, as primeiras palavras da mulher ao vê-los não foram perguntar seus nomes ou propósitos, mas exclamar: “Vocês estão aqui para buscar alguém?”
Comentários no capítulo "Capítulo 70"
COMENTÁRIOS
Capítulo 70
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...