Capítulo 102
Jogar sua arma fora foi como entregar sua vida ao inimigo.
Zhen Congyun olhou para ele.
Ling Shu também estava olhando para ele.
Yue Dingtang viu Ling Shu balançar a cabeça lentamente em sua direção, um movimento quase imperceptível.
Se sua pontaria fosse rápida o suficiente, ele poderia abrir um buraco na cabeça de Zhen Congyun antes que ela puxasse o gatilho.
Mas isso seria arriscar a vida de Ling Shu.
A julgar pelo tiro anterior de Zhen Congyun que feriu a perna de Ling Shu, sua pontaria também era treinada.
Uma pessoa com agilidade não era assustadora, mas uma pessoa que também era lunática era.
Yue Dingtang não tinha certeza se ficaria louca e retaliaria antes de morrer, chegando a atirar na nuca de Ling Shu.
A luz fraca criou um pequeno ponto brilhante.
Mesmo sob essa cor de luz, a pele de Ling Shu ainda estava pálida.
Seus lábios estavam fortemente franzidos, como cinzas prestes a queimar.
Secas, obscuras, com uma premonição sinistra, elas murcharam lentamente no início da primavera.
O coração de Yue Dingtang deu um pulo.
Ele envolveu toda a sua suavidade sob uma fachada cruel e calma, como uma água parada, nunca deixando Zhen Congyun ver nenhuma pista.
Quando a especulação se torna realidade, ninguém pode fazer o julgamento mais preciso sobre o que um louco poderia fazer.
Mas agora…
Ele não podia correr esse risco.
Yue Dingtang jogou a arma no chão.
O som era excepcionalmente áspero.
Zhen Congyun mostrou um sorriso satisfeito.
Ela estava ganhando essa aposta até agora.
Ela apostou que Yue Dingtang não desistiria de Ling Shu.
Mas, obviamente, ela não esperava vencer tão facilmente.
A intuição de Zhen Congyun estava certa, e ela achou que a verdade poderia ser muito mais exagerada do que ela pensava.
“Venha aqui, amarre as mãos dele. A corda está na segunda pessoa à sua esquerda. Você vai na frente.”
Yue Dingtang não conhecia o caminho, mas Ling Shu conhecia. Ela mandou Yue Dingtang liderar o caminho enquanto Ling Shu a seguia e a guiava. Mesmo que encontrassem algum perigo, Yue Dingtang seria o primeiro a enfrentá-lo, e se Ling Shu não quisesse que ele morresse, não daria instruções aleatórias.
Matar dois coelhos de uma cajadada.
Yue Dingtang sabia que Zhen Congyun era muito inteligente. Só uma pessoa inteligente poderia servir como secretária de seu pai.
Quando ela usava sua inteligência para tramar e conspirar, ela era ainda mais formidável.
Ling Shu se levantou lentamente.
“Depressa!” Zhen Congyun estava impaciente.
Ling Shu forçou um sorriso amargo: “Srta. Zhen, você atirou na minha perna, seu Ivanov chutou minhas costelas, meu braço foi atingido por uma bala e agora minhas mãos estão amarradas. Por que você não vem e tenta ver o quão rápido eu consigo me levantar?”
Sob o olhar atento de Zhen Congyun, Yue Dingtang não podia fazer nenhum pequeno movimento.
A corda estava amarrada firmemente, e Ling Shu não conseguia usar as mãos, então ele só conseguia subir na parede aos poucos, mancando e sentindo uma dor excruciante.
“Ling Shu, sabe o que eu mais odeio em você? É essa falsa impotência que você sempre demonstra. Pessoas desinformadas pensariam que você está em uma situação muito difícil. Lembra do dia em que convidei você para dançar? Desde o momento em que você teve esse tipo de reação, eu já odiei você. Quem diabos é você? Como ousa fingir na minha frente!”
À medida que Zhen Congyun pensava mais e mais, ela ficava cada vez mais irritada.
Ela chutou o joelho de Ling Shu por trás, fazendo-o se ajoelhar sobre um joelho.
Yue Dingtang parou na frente e não se virou.
Ele ouviu a risada amarga de Ling Shu.
“Srta. Zhen, sou um garoto pobre e impotente que, a princípio, queria me aproveitar. Inesperadamente, a senhora me notou com seus olhos perspicazes. Sinto-me honrado e, ao mesmo tempo, temo a inveja dos outros. Não é natural me sentir desconfortável?” Disse Ling Shu.
Zhen Congyun respondeu friamente: “Você diz que se sente honrado, mas no fundo você me despreza.”
Ling Shu respirou fundo e disse lentamente: “Srta. Zhen, perdoe-me pela franqueza, mas em um momento como este, não parece sensato discutir sobre assuntos triviais. Mesmo que eu a tenha ofendido, estamos todos no mesmo barco agora. Mesmo que você pegue o item e me mate ,quando os japoneses chegarem, você não conseguirá escapar.”
Zhen Congyun zombou: “Isso é com você, Ling Shu. Yue Dingtang sacrificou a chance de escapar por você. Você não tem nada a dizer?”
Ling Shu respondeu: “Srta. Zhen, por favor, acalme-se. Eu não sei de nada. Eu estava apenas seguindo Lao Yuan, que desapareceu. Eu também estou preocupado…”
Antes que ele pudesse terminar, tiros foram disparados.
Yue Dingtang grunhiu e cambaleou para trás, agarrando o braço.
“Após três dias, o caixão da mãe do Vice-Prefeito Jin fará uma breve parada no Templo Guanyin. Tudo o que precisamos fazer é colocar o conteúdo da caixa no caixão e poderemos chegar tranquilamente à estação de trem. Como Vice-Prefeito Jin, até os japoneses darão as costas, e não haverá ninguém para nos impedir. O último desejo da mãe do Vice-Prefeito Jin era retornar às suas raízes. Sua cidade natal fica em Pequim, e este caixão será eventualmente transportado de Fengtian para Pequim. Assim que chegarmos a Pequim, sem a vigilância japonesa, será muito mais fácil recuperar os objetos de valor do caixão.” Ling Shu falou sem hesitar, quase terminando as palavras de uma só vez.
Zhen Congyun ficou muito satisfeita. “Não teria sido melhor se você tivesse sido tão direto antes? Por que o Vice-prefeito Jin ajudou você?”
Ling Shu respondeu: “Não sei. Era Lao Yuan…”
Zhen Congyun apontou sua arma para o outro braço de Yue Dingtang mais uma vez.
Ling Shu suspirou: “Eu realmente não sei. Mas agora, o Nordeste da China é nominalmente Manchukuo. O ex-imperador Qing foi convidado a governar, e dizem que ele ascenderá ao trono até o final deste ano ou, o mais tardar, no início do próximo. O sobrenome original do vice-prefeito Jin é Aisin-Gioro. Ele é um parente próximo e mais velho do ex-imperador Qing. Na dinastia anterior, ele seria um verdadeiro nobre real. Com tal identidade e status, mesmo que seja apenas um fantoche como vice-prefeito, ele deveria pelo menos ter algum respeito. Já se passou um dia, então o resultado deve ficar claro em dois dias.”
Zhen Congyun estreitou os olhos: “Entendo.”
Atualmente, Fengtian está enfrentando fortes chuvas e os japoneses estão realizando buscas extensivas.
Itens comuns não podem sair da cidade, muito menos duas caixas de tesouros.
No entanto, se eles tiverem a mãe do Vice-prefeito Jin como escudo, o plano ainda pode ser viável.
Yue Dingtang colocou a mão no bolso.
“O que você está fazendo?” Perguntou Zhen Congyun.
“Estancando o sangramento com gaze. Eu trouxe do hospital antes. Vamos estancar o sangramento. Caso contrário, mesmo que você não me espanque até a morte, vou morrer de sangramento excessivo. Como posso ajudar você a mover as caixas em dois dias?” Yue Dingtang permaneceu calmo e pegou dois rolos de gaze, jogando um para Ling Shu.
Zhen Congyun os observou friamente, mas não os impediu.
“Depois de enfaixar, levante-se e mostre o caminho. Não finja estar morto. Falta muito?” Sua voz era como uma sentença de morte, firmemente gravada nas costas de Ling Shu.
“Depois de atravessar esta vala, há um portão de pedra à frente. Ele não pode ser aberto diretamente. Alguém precisa ir até o beco sem saída ao lado e pegar uma pedra que se encaixe perfeitamente na ranhura sob o portão de pedra para o abrir.” Disse Ling Shu.
“Por que você não me contou antes?” exclamou Zhen Congyun com raiva.
Parecia que ela ia atirar em Ling Shu novamente a qualquer momento.
Ling Shu se defendeu: “Você não perguntou! Eu tive que mostrar o portão de pedra para você para que você acreditasse em mim. Caso contrário, você não teria acreditado em nada do que eu disse.”
“Como você sabia como abrir?” Perguntou Zhen Congyun.
Ling Shu disse: “Lao Yuan me contou que o artesão que fez esta porta de pedra tinha um ancião na família que havia construído um túmulo para a Imperatriz Viúva Cixi. Embora a passagem secreta de Tang Yulin não seja um túmulo, ela tem um propósito especial para ele. Ele também precisava considerar o armazenamento de riquezas e a segurança pessoal, então criou um mecanismo semelhante a um túmulo. Infelizmente, ele não o conseguiu usar, mas acabou beneficiando o Velho Mestre Guan.”
Enquanto falavam, a lanterna do cavalo iluminou um pequeno halo dentro de um alcance limitado à frente.
Claro, Zhen Congyun viu uma porta de pedra.
Estava intacta, sem fechadura, mas com uma pequena ranhura semicircular na parte inferior.
“Só um de vocês pode ir e trazer a pedra para abrir a porta.”
“Eu vou.”
“Eu vou.”
Os dois quase falaram ao mesmo tempo.
Zhen Congyun disse: “Yue Dingtang irá.”
Ela não fez isso por causa do ferimento de Ling Shu, mas porque tinha medo de que Yue Dingtang ficasse e ela não o conseguisse controlar.
Afinal, Ling Shu estava gravemente ferido e era uma moeda de troca em suas mãos.
“Srta. Zhen, primeiro, Lao Yue não conhece o caminho e não sabe onde está a pedra. Segundo, tenho medo que ele simplesmente fuja, me deixando aqui para ser intimidada por você. Isso não seria ainda mais miserável?”
Zhen Congyun disse: “Ele está disposto a largar a arma por você, mas você não acredita nele?”
Ling Shu disse: “Você não vai nos matar até ver alguma coisa. Mas se houver uma chance de escaparmos agora, Lao Yue pode não ficar indiferente. Srta. Zhen, o coração humano não resiste à tentação. Eu já retribuí o favor agora mesmo. Agora que estou ferido, quero fugir, mas não posso ir muito longe. Deixe-me encontrar a coisa, pelo menos posso andar e respirar, sem ter que ficar com você o tempo todo.” Quando Zhen Congyun ouviu a última frase, desejou poder atirar na outra perna dele.
Ela realmente não gostava de Ling Shu, mas não tolerava que Ling Shu não gostasse dela.
“Yue Dingtang, você vai.”
Yue Dingtang olhou profundamente para Ling Shu, não disse nada e voltou a andar.
“Aquele caminho é um beco sem saída. Você não precisa ir até o fim. A pedra provavelmente está incrustada no canto do muro, uns cinquenta passos à direita. Lao Yuan colocou a pedra lá.”
Yue Dingtang assentiu e foi se afastando gradualmente.
“Srta. Zhen, posso me sentar e descansar um pouco?”
Sem esperar por uma resposta, Ling Shu se sentou diretamente contra a parede.
O ferimento à bala fazia com que cada respiração parecesse fogo, e ele sabia que provavelmente estava com febre sem nem tocar na testa.
Sua garganta estava tão seca que até falar era uma luta.
No que dizia respeito a Ling Shu, se ele voltasse vivo, ele definitivamente iria até De Xing Guan três vezes ao dia para uma boa refeição.
Claro que Yue Dingtang pagaria a conta.
Isto é, se conseguissem voltar vivos. Parecia um luxo ter esse desejo realizado naquele momento.
Ling Shu suspirou interiormente.
Esse lugar no Nordeste estava realmente levando a melhor sobre ele.
Pela primeira vez, ele não foi derrotado e morto em batalha, mas desta vez parecia que ele poderia morrer jovem.
De repente, Zhen Congyun jogou um objeto preto nele.
Sem pensar, Ling Shu a pegou. Não podia ser uma bomba, ou a teria matado também.
Para sua surpresa, era uma garrafa de água militar, ainda cheia de água.
Sem hesitar, Ling Shu abriu a tampa e bebeu a água gelada.
Desceu pela garganta e chegou ao estômago, fazendo-o tremer e ficar completamente alerta da cabeça aos pés.
A pessoa inteira era como grama seca à beira da morte, mas de repente reviveu como uma chuva vivificante.
A sensação revigorante fez Ling Shu soltar um suspiro confortável.
Ele sabia que Zhen Congyun não estava sendo gentil de repente, mas estava com medo de que ele morresse.
Se ele morresse, não importaria, mas se ele falhasse em sua missão, seria problemático.
Ling Shu sorriu e disse: “Obrigado, Srta. Zhen. Ainda não terminei de beber, ainda tem um pouco.”
Ele jogou a garrafa de água de volta para ela. Zhen Congyun bufou friamente e a pegou.
Embora Ling Shu tenha saciado sua sede, seus ferimentos não melhoraram em nada, e seu corpo ainda estava desconfortável.
Ling Shu estava tão fraco que não conseguia nem levantar um dedo, então fechou os olhos para descansar.
Entretanto, Zhen Congyun não tinha intenção de o deixar dormir.
“Lao Yuan é o assistente e administrador de confiança do Velho Mestre Guan.” Disse ela.
Esta mulher era implacável e astuta, deliberadamente não lhe dando um momento de descanso, mesmo que isso significasse lhe negar a chance de se recuperar. Ling Shu não teve escolha a não ser reunir forças para lidar com ela.
“Isso mesmo.”
Zhen Congyun perguntou: “Como vocês dois ficaram juntos se não têm nada em comum? E por que ele confiaria em você?”
Essa questão não saía da sua mente desde que ela descobriu sobre o conluio entre Ling Shu e o Lao Yuan.
Embora ambos fossem insignificantes aos seus olhos, Zhen Congyun não queria ignorar nenhuma possível dúvida fatal em sua situação atual.
Ivanov morreu, e todas as pessoas que ele trouxe consigo também morreram.
Não era fácil lidar com Yue Dingtang e Ling Shu, mas se não fosse pela contenção mútua, ela poderia ter sido a morta.
Zhen Congyun de repente sentiu falta da agitada Família Zhen em Xangai. Embora aquela casa fosse como uma gaiola luxuosa, criando-a como um canário, pelo menos havia segurança pessoal, diferente de agora, onde ela vagava entre a vida e a morte.
Comparando as duas opções, Zhen Congyun não sabia qual era melhor para ela.
Ela odiava sua família e tentou o máximo escapar.
Mas depois de realmente escapar, ela descobriu que o mundo exterior era vasto e perigoso.
Parecia que muito tempo havia se passado antes que ela ouvisse a voz da outra pessoa.
“Porque eu servi no Exército do Nordeste e Lao Yuan era meu camarada.”
Comentários no capítulo "Capítulo 102"
COMENTÁRIOS
Capítulo 102
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...