Capítulo 107
Quando Ling Shu acordou, a chuva que havia caído a noite toda finalmente havia parado.
Depois que o sol apareceu, até o vento desapareceu sob seus raios brilhantes. Os uivos e rugidos da noite passada pareciam um sonho distante. As plantas e árvores estavam gratas pela chuva e preguiçosamente se espreguiçavam, sem querer se mexer.
Assim como Ling Shu agora.
Ele estava acordado, mas seu corpo ainda implorava por sono. Envolto em um casaco que não sabia de quem era, ele ouvia os sons lá fora, meio acordado.
Yue Dingtang e Lao Yuan estavam discutindo sobre o transporte dos tesouros.
Yue Dingtang perguntou: “O Vice-prefeito Jin é confiável?”
Lao Yuan assentiu e disse: “Um dos pagodes budistas da caixa, assim como um livro raro da Dinastia Song, foram entregues ao meu avô pelo Vice-prefeito Jin. Não acho que ele voltaria atrás em sua palavra e faria joguinhos conosco.”
Yue Dingtang falou em voz baixa: “Ele sabe dos riscos que corre se esse assunto for exposto?”
O Vice-prefeito Jin é um manchu e um oficial fantoche do regime japonês. Embora ele esteja atualmente em uma posição de poder e pareça ser respeitado pelos japoneses, todos esses esforços são superficiais e se baseiam apenas em sua disposição de ser uma marionete.
Se a situação na cidade se tornar turbulenta e a notícia de que o Vice-prefeito Jin está transportando tesouros para fora da cidade for exposta, sua posição não o poderá proteger.
Lao Yuan disse: “Já encontrei essa pessoa algumas vezes e não posso afirmar com certeza, mas me lembro da avaliação que o Velho Mestre fez dele. Ele disse que, embora o Vice-prefeito Jin tenha algumas falhas de caráter, ele não perdeu a integridade. Ele sabe o que está fazendo e sabe que não pode envergonhar seus ancestrais. Mas também não quer que os pertences dos ancestrais caiam nas mãos de estrangeiros, então pensou em usar a mão do velho para aliviar um pouco sua culpa.”
Em tempos difíceis, até mesmo aqueles que seguem a corrente podem ter suas próprias ideias. Cada um tem suas próprias dificuldades que não consegue controlar. Embora alguns possam não merecer punição, eles são poucos e distantes entre si. Mas se não fosse pelo Velho Mestre Guan, o Vice-prefeito Jin talvez não tivesse tido coragem de arriscar desesperadamente. Ele teria passado a vida inteira vivendo uma existência medíocre em Fengtian, sendo tratado como um fantoche e manipulado.
“Aquele Sr. Liu não está na mesma facção que o Vice-prefeito Jin?”
Foi Ling Shu quem falou.
Ele finalmente reuniu coragem para deixar o calor da cama e se sentou, mas permaneceu encolhido, com apenas a cabeça para fora, parecendo um brinquedo roliço.
Yue Dingtang disse: “O homem por trás do Sr. Liu se chama Bao Mushou. Ele é apoiador do Vice-prefeito Jin e membro do Exército de Kwantung. Embora pertençam ao mesmo exército, há conflitos dentro de suas fileiras. Bao Mushou e outro membro chamado Tanaka sempre tiveram visões políticas divergentes e estiveram em constante conflito. Bao Mushou é responsável por conectar o Nordeste com Xangai, que era o acordo comercial que o Sr. Cheng havia feito anteriormente. Tanaka era invejoso há muito tempo, mas nunca teve a oportunidade de atacar. Este incidente com o carro-bomba lhe deu uma chance. Ele aproveitou a raiva do figurão do Exército de Kwantung para apontar que o Sr. Liu, que trabalha sob o comando de Bao Mushou, é suspeito de abandono do dever e até mesmo de conluio com o inimigo.”
Ling Shu disse: “É por isso que o Sr. Liu, como um assistente competente ao lado de Bao Mushou, há muito tempo querem se livrar dele. Se você o matar, isso também não será investigado.”
Yue Dingtang assentiu: “Depois disso, Bao Mushou definitivamente suspeitará que foi Tanaka. Ele estará ocupado lidando com a raiva daquela pessoa importante e não terá tempo para me dar atenção. Quando ele recobrar a razão, não se sabe se conseguirá manter sua vida e seus bens. Eu já teria deixado Fengtian há muito tempo e, naturalmente, não há como negociar cooperação com a Família Yue.”
Ling Shu ergueu as sobrancelhas: “Mas você arruinou o plano do seu Segundo Irmão. Você não será investigado quando voltar?”
Yue Dingtang disse: “Somos irmãos. Além de me repreender, o que mais ele pode fazer?”
Essa declaração foi completamente descarada, principalmente quando dita com uma expressão séria, e tinha um toque particularmente engraçado.
Ling Shu queria dizer algo, mas espirrou. “De quem são essas roupas? Por que elas cheiram mal?”
Lao Yuan não se importou: “São casacos de pele de vison que eu peguei daqueles velhos russos. São bem quentinhos, não são? Eu até lhe dei o casaco do Ivanov, ele sempre se vestia melhor.”
A boca de Ling Shu se contraiu. No início, ele se sentiu um pouco desconfortável, mas depois pensou em como costumavam dormir ao lado de cadáveres no campo de batalha. Ele percebeu que estava vivendo com muito conforto desde que tirou a armadura, e agora se sentia até desconfortável vestindo roupas de um cadáver.
Apesar de se sentir desconfortável, o frio da primavera ainda era cortante, então ele puxou a gola de pele para cima e enterrou a cabeça nela.
“Quando o caixão da mãe do Vice-prefeito Jin chegará?”
“Deve ser amanhã de manhã.” Yue Dingtang olhou para os dois pacientes, ambos com ferimentos de bala ou problemas de mobilidade. Nem pense em um dia inteiro, até mesmo meio dia a mais de sofrimento seria difícil para eles. E amanhã, com o caixão entrando no templo, eles teriam que mover coisas e fornecer cobertura, sem saber que situações inesperadas poderiam enfrentar.
“Vou descer a montanha agora para procurar um médico. Vocês fiquem aqui.” Disse ele.
Dos três, apenas ele conseguia andar normalmente.
Lao Yuan franziu a testa: “Agora? A cidade está sob inspeção rigorosa. Como você vai entrar e sair?”
Sem olhar para trás, Yue Dingtang se virou e levantou o papel fino em sua mão.
“O passe do Sr. Liu permite entrada e saída livres da Cidade de Fengtian.”
Lao Yuan hesitou, mas não o conseguiu impedir. Ele só pôde observar enquanto a figura de Yue Dingtang desaparecia rapidamente no caminho da floresta montanha abaixo.
Depois de terminar uma tigela de água e meio bolo, Ling Shu observou Lao Yuan andar de um lado para o outro na frente dele inúmeras vezes, passando de uma expressão séria para suspiros e gemidos, como um galo ansioso e inquieto com as penas da cauda caídas.
“Pare de rodar, minha vista está ficando turva. Se você continuar dando voltas, vai acabar lá fora! Quando Lao Yue saiu, por que você ficou como uma viúva ressentida? Vocês dois conversaram a noite toda e fizeram algum tipo de voto solene?”
Lao Yuan se virou de repente: “Logo depois que ele saiu, lembrei-me de uma coisa. A família dele tem ligações com os japoneses. E se tudo o que ele disse foi só para nos enganar e ele não voltar depois de sair da montanha? O que devemos fazer?”
Ling Shu disse: “Você me pergunta, a quem devo perguntar? Nós dois estamos velhos e fracos agora, levamos meio dia só para carregar a caixa, quanto mais para a esconder. Se realmente fizermos o que você diz, só nos resta nos render!”
“Você também acha que ele não é confiável?” Perguntou Lao Yuan.
“Só estou concordando com o que você disse. O homem já se foi, qual a utilidade de se preocupar com isso? Vamos lá, você quer água ou vinho?”
“Beba meu pé!” Lao Yuan se sentou perto do fogo e começou a refletir sobre seus erros.
“É tudo culpa minha. Confio demais nos outros. Ele parecia tão íntegro e eu o deixei ir sem perceber. Se ele não voltar, tudo bem, mas e se ele trouxer pessoas para a montanha para nos capturar e levar o tesouro? Aí tudo o que fizemos terá sido em vão!”
Ling Shu respondeu preguiçosamente: “Bem, de qualquer forma, você já revelou todos os meus segredos.”
Lao Yuan perguntou: “Você ouviu tudo? Você não estava dormindo?”
Ling Shu respondeu: “Acordei no meio da noite, ouvi um pouco e depois voltei a dormir atordoado.”
Lao Yuan disse: “Isso tudo não é para o seu bem? Receio que ele guarde rancor de você, o que pode afetar a amizade de vocês. Afinal, você ainda terá que trabalhar para ele no futuro. Falando nisso, como ele costuma tratar você?”
Ling Shu disse: “Ok.”
Lao Yuan perguntou: “O que você quer dizer com ‘ok’?”
Ling Shu contou nos dedos.
“Ele me pediu para comprar cigarros, então aproveitei para negociar com o vendedor e ganhar uma propina. Ele me pediu para organizar arquivos, então cochilei no escritório. Ele me pediu para rejeitar uma perseguidora, então eu fiz a garota se interessar por mim. Basicamente, eu janto na casa dele cinco dias por semana e nunca o sugo nas outras duas refeições. Ele ainda não me demitiu, isso é aceitável?”
Lao Yuan olhou incrédulo: “Isso é considerado normal? Ele ainda não estrangulou você?”
Ling Shu respondeu: “Naquela época, eu não queria ser subordinado dele, então tentei de todas as maneiras fazer com que ele me demitisse.”
Lao Yuan suspirou: “Se Yue Dingtang não fosse tão mau, ele definitivamente seria uma pessoa gentil. Afinal, poucos chefes toleram você se metendo assim!”
Ling Shu riu baixinho, pensando consigo mesmo: ‘Bem, isso não é só o meu carma me alcançando? Fui enganado e não tenho a quem recorrer em busca de justiça.’
Comentários no capítulo "Capítulo 107"
COMENTÁRIOS
Capítulo 107
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...