Capítulo 109
Lao Yuan manteve sua expressão aborrecida por um quarto de hora inteiro.
Ele se sentou de pernas cruzadas sobre uma pilha de palha, enquanto a pessoa à sua frente varria sua pá de lixo e se sentava ereta.
O humilde monge taoísta notou que sua testa está escura e suas bochechas apresentam sinais de ferimentos. Diz-se que, quando a luz divina na testa está fraca, não se trata necessariamente de uma viúva ou de uma mulher abandonada, e quando a aparência demoníaca sorri, pode não ser uma prostituta ou uma concubina favorecida. Observando sua aparência, pode-se prever sua sorte e evitar perigos. Se seguir meu conselho, você estará perto de pessoas virtuosas e longe das más, e transformará a má sorte em boa sorte.
Lao Yuan perguntou: “Quem são as pessoas virtuosas e quem são as más?”
“A pessoa virtuosa.” Apontou o monge taoísta para si mesmo.
“A pessoa má.” O monge taoísta apontou para Yue Dingtang, que estava limpando o Templo Guanyin.
Lao Yuan franziu os lábios e não fez nenhum comentário.
O manto taoísta era velho, mas relativamente limpo, com alguns remendos. Ele usava um par de botas de algodão cinza e um lenço Nanhua na cabeça.
Se você não soubesse, poderia pensar que um taoísta de alto escalão havia se estabelecido no Templo Guanyin.
Lao Yuan olhou fixamente para o rosto do taoísta e perguntou de repente: “Onde você conseguiu essa barba?”
À primeira vista, parecia bastante convincente, mas estava um pouco amarelado e seco, como se ele não comesse carne há muito tempo.
O taoísta acariciou a barba, sem ousar usar força alguma, sentindo-se muito satisfeito consigo mesmo.
“Cortei as barbas daqueles russos que Ivanov trouxe e colei com pasta de farinha. Como ficou? Não é realista?”
Lao Yuan fez uma cara de desgosto. “Você colou barbas de mortos no seu rosto?”
Ling Shu tocou o próprio rosto, lamentando não ter levado um espelho. Com um pequeno bigode nos lábios, sentia-se mais maduro e estável. “Posso ser bonito e charmoso, amado por todos que me veem, mas duvido que haja alguém neste grupo de sacerdotes taoistas que se compare à minha beleza. Ser excepcional faz você se destacar, e se destacar torna você um alvo fácil. Mas com uma barba para cobrir o rosto e um pouco de cinza esfregada depois, vou parecer um sacerdote local.”
Lao Yuan ficou sem palavras. “Você ao menos conhece o dialeto local? Seu sotaque denuncia você!”
Ling Shu respondeu: “Sim, e hoje eu vou lhe dar uma folga. Você pode ser o mestre, e eu serei seu mensageiro!”
Lao Yuan ficou enojado. “Não quero cortar o cabelo dos outros e o usar como barba!”
Ling Shu deu de ombros. “Sem problemas. Você parece velho o suficiente para que as pessoas pensem que você tem quarenta ou cinquenta anos, mesmo sem barba.”
“Vá para o inferno!”
Lao Yuan ficou tão bravo que pegou uma pedra e jogou em Ling Shu.
Quando ele levantou a mão, a dor nas costelas o fez ofegar e gritar de agonia.
“Veja bem.” Suspirou Ling Shu. “Eu disse que você tem a aparência de alguém que sofrerá com ossos quebrados. É como diz o ditado: ‘Aqueles que trazem problemas para si mesmos não podem viver’. Até mesmo um leigo como você deveria saber disso.”
Lao Yuan agarrou as costelas, preocupado demais com a dor para argumentar.
Seus dedos tremiam quando ele apontou para Ling Shu, incapaz de formar uma frase coerente.
Yue Dingtang se aproximou. “Já está claro lá fora, e as pessoas chegarão em breve. Precisamos nos preparar.” Disse ele.
Ele vestia uma túnica longa, uma jaqueta e um chapéu redondo, com o rosto coberto de cinzas.
Embora seus olhos ainda fossem anormalmente aguçados e brilhantes, contanto que ele não olhasse diretamente para ninguém, a maioria das pessoas não notaria. As roupas já estavam todas prontas.
Quando o Velho Mestre e Lao Yuan conspiraram para armazenar temporariamente os produtos ali, já haviam preparado a comida seca e as roupas, incluindo roupas femininas para as gerações mais velhas, de meia-idade e mais jovens. Compraram grampos de cabelo e perucas da trupe de teatro, e não faltava nada.
“Lao Yuan, quais são os regulamentos depois? Você precisa nos contar.” Disse Ling Shu.
“Onde no mundo existe um menino de recados que também é aprendiz, com um batedor taoísta? Vá se refrescar um pouco!.” Respondeu Lao Yuan irritado, arrancando o batedor taoísta da mão de Ling Shu.
Ele olhou para o relógio de bolso de Yue Dingtang.
“Em cerca de uma hora, que é o horário auspicioso para a mãe do Vice-prefeito Jin, ele carregará pessoalmente o caixão montanha acima para vir prestar suas homenagens no Templo Guanyin. Sua declaração pública é que seu pai foi um budista devoto durante sua vida, e a família venerava o Bodhisattva Guanyin em casa todos os dias, sem interrupção. Na noite do falecimento de sua mãe, ele sonhou que o Bodhisattva Guanyin lhe pedia para a trazer aqui para uma última visita. Ele quer acumular méritos para sua mãe, então não se esqueceu deste assunto e está disposto a estender o tempo de preservação do corpo de sua mãe apenas para vir e oferecer incenso ao Bodhisattva.”
“Naquela época, o suposto sonho era tudo falso. Quando ele vier ao salão principal para oferecer incenso e rezar, eu devo estar lá. O caixão ficará no salão lateral do Templo Guanyin por cerca de uma hora, e vocês dois devem colocar tudo nas duas caixas sob o vão vazio abaixo do corpo da velha senhora dentro dessa hora.”
“Embora os japoneses o estejam usando, eles definitivamente não o considerarão um deles. Receio que, entre as pessoas que vierem ao templo com ele mais tarde, haja funcionários do Governo Municipal. Só por segurança, temos que fazer um show completo. Não podemos deixar ninguém desconfiar de nós, exceto o Vice-prefeito Jin, que já sabe.”
“Depois que o caixão for colocado no trem, seguirei o trem por todo o caminho. O dia em que essa coisa chegar em segurança a Pequim será o dia em que completarei minha missão e alcançarei grande sucesso.”
“Há um problema.” Disse Yue Dingtang. “Essas duas caixas não são leves, e a diferença de peso entre o caixão subindo e descendo a montanha é muito grande. Sem mencionar a dificuldade de carregar o caixão, mesmo que alguém veja a expressão de luta dos carregadores, certamente ficará desconfiado. Como resolvemos isso?”
Lao Yuan disse: “Perguntei ao Vice-Prefeito Jin e ele disse que as oito pessoas que escolheu são todas muito fortes. Quando chegar a hora, diremos a ele para pegar um pouco de terra da entrada do Templo Guanyin e a colocar no caixão da velha senhora para dar sorte. Depois de colocar os tesouros no caixão, coloque uma camada fina de terra por cima.”
“Bem, essa é uma solução.” Yue Dingtang assentiu, aceitando o plano.
Lao Yuan esfregou o rosto: “Por que de repente me sinto um pouco nervoso? E se alguém estiver realmente monitorando o Vice-prefeito Jin e eu não parecer um Taoísta, e é fácil escorregar?”
Ling Shu ajeitou as roupas: “Não cabe a mim resolver as coisas agora? Se você não consegue falar, finja que está mudo e deixe tudo comigo.”
Lao Yuan: …Por que ele se sente ainda mais preocupado agora?
O tempo não espera por ninguém, e os três não tiveram tempo de dizer muita coisa.
Lao Yuan vestiu rapidamente um velho manto taoísta. É verdade que, depois de trocar de roupa, seu rosto pareceu envelhecer magicamente cinco ou seis anos, tornando-o mais do que qualificado para ser mestre de Ling Shu.
Lao Yuan se sentia muito bem consigo mesmo, andando por aí e imitando cada movimento de Ling Shu.
Ele segurava um batedor taoísta como um grande especialista, mas sem barba, ele parecia um pouco estranho.
Sem outra escolha, ele apertou o nariz e aparou o cabelo de Zhen Congyun, prendendo-o no rosto dele como Ling Shu fazia.
Para mostrar sua idade e experiência, ele não só teve que o colocar nos lábios, mas também no queixo.
A ideia de cabelos de pessoas mortas grudados em seu rosto o deixava extremamente desconfortável, mas Ling Shu estava lá para o orientar.
“Se a pasta não estiver firme o suficiente, não use as mãos para a puxar. Ela sairá facilmente.”
“Ei, mesmo com barba, você não parece um especialista. Parece mais um velho fazendeiro. Está longe do meu nível.”
“Pare de balançar esse batedor taoísta, você está ridículo. Não pense que os japoneses são facilmente enganados. Alguns deles têm um conhecimento mais profundo da cultura chinesa do que a média das pessoas. Se você quer ser um sacerdote taoísta, você precisa ter a aparência adequada. Primeiro, recite um trecho do Tao Te Ching comigo.”
Os ouvidos de Lao Yuan zumbiam de tanto o ouvir recitar.
Ele desejou poder simplesmente jogar Ling Shu no caixão com a Sra. Jin e acabar logo com aquilo.
Mas ele subestimou o poder de Ling Shu.
Lao Yuan logo percebeu que depois de todos esses anos, Ling Shu não só falava demais, mas também trazia azar.
Comentários no capítulo "Capítulo 109"
COMENTÁRIOS
Capítulo 109
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...