Capítulo 113
O cheongsam ainda era o mesmo cheongsam.
Yue Dingtang nem olhou direito para ele agora.
Antes de Yue Chunxiao viajar para o exterior, seus cheongsams eram feitos sob medida de acordo com os estilos e padrões mais recentes de cada estação, e todos precisavam estar na vanguarda da moda em Xangai. Comparado aos seus cheongsams luxuosos e coloridos, o que estava à sua frente era realmente comum.
Mas Yue Dingtang pareceu ter descoberto sua beleza de repente.
A cor azul claro era como o azul depois da chuva, particularmente claro e brilhante.
As orquídeas são elegantes e bordadas no cheongsam, adicionando um toque de elegância ao vestido.
Talvez o mais importante fosse a pessoa que usava o cheongsam.
A expressão de Ling Shu era um pouco estranha.
Mas mesmo que fosse estranha, isso não impediu que os outros ficassem surpresos.
Ele era alto e magro, e foi difícil para Lao Yuan encontrar um cheongsam que se ajustasse perfeitamente em Ling Shu. Mas com um pequeno ajuste na cintura com um alfinete de segurança, as pessoas ignoravam sua aparência naturalmente masculina e forte e, em vez disso, focavam em seu rosto.
Yue Dingtang sabia que ele era bonito, mas só agora ele teve uma compreensão mais real disso.
Assim como um monte de fogos de artifício explodindo de repente no céu noturno, mesmo que seja passageiro, deixará uma imagem residual duradoura diante de nossos olhos que permanecerá por muito tempo.
O tempo passa, viajantes passam pelo mundo, e inúmeros eventos passados acontecem com eles um por um, mas no final, apenas a pessoa na frente dele é real.
Yue Dingtang certa vez sentiu arrependimento, dúvida, preocupação e até testou Ling Shu. Mas no final, depois de o ver novamente na passagem secreta e confirmar que ambos haviam sobrevivido à provação, nada mais parecia importar.
Enquanto essa pessoa estivesse viva, tudo ficaria bem e a luz brilharia novamente.
“Isso não vai funcionar.” Disse de repente Yue Dingtang.
“É muito chamativo e pode facilmente atrair a atenção de pequenos criminosos. Se estivermos sendo vigiados, teremos que dar um jeito de lidar com isso, o que seria ainda mais problemático. Precisamos manter a discrição e evitar qualquer problema no caminho.”
Lao Yuan coçou o queixo, pensando que Yue Dingtang tinha razão.
“Mas ele já é tão bonito e delicado. Se o fizermos parecer feio pintando seu rosto de preto, isso pode chamar ainda mais atenção para sua alta estatura. Isso também não seria bom.”
Yue Dingtang disse: “Você não precisa fazer com que ele pareça feio de propósito, mas pode fazer com que ele pareça um pouco mais gordo, alargar sua testa, escurecer seu tom de pele, deixar suas sobrancelhas mais escuras e pular o batom.”
“Vou tentar!” Lao Yuan teve uma ideia repentina. “Ah, é isso, óculos!”
Ele se abaixou e remexeu em suas coisas.
“Estranho, onde coloquei meus óculos?”
“Esse par vai servir?” Yue Dingtang tirou um par de óculos com armação prateada do bolso e os entregou.
Ele era um pouco míope, mas não muito. Costumava usar óculos por hábito, mas hoje, para interpretar bem o papel, tirou-os e os colocou no corpo.
Lao Yuan se virou e deu uma olhada. “Não, está muito na moda!”
Yue Dingtang: …
Lao Yuan continuou procurando, sem nem mesmo levantar a cabeça.
“Óculos com armação prateada fariam você se destacar ainda mais. Quero que você fique menos perceptível, mas não tão óbvio… Ah-há!”
Ele vasculhou seus pertences e tirou um par de óculos de armação preta, entregando-os a Ling Shu.
“Rápido, experimente!”
Ling Shu respondeu: “Por que me sinto tonto quando os coloco?”
“Isso é normal. Estes são os óculos de leitura do Velho Mestre.” Disse Lao Yuan.
Ling Shu ficou sem palavras.
“Em momentos de urgência, precisamos nos contentar com o que temos. Basta os abaixar um pouco e usar a visão periférica. Não olhe fixamente para as lentes. Você pode tirar quando não houver ninguém no trem.”
Com desconforto nos olhos, Ling Shu teve que semicerrar os olhos levemente.
Por trás dos óculos de armação preta, ele perdeu um pouco do brilho e da nitidez, o que o tornou menos atraente.
Lao Yuan então ajustou sua peruca e a amarrou, fazendo-o parecer uma mulher culta que tinha recebido educação.
“Quando chegar a hora, diremos o seguinte: estamos indo para Pequim e você, minha sobrinha, virá comigo e se estabelecerá na cidade.” Apontou para Yue Dingtang. “Quanto a você, já recebeu uma oferta de emprego de uma certa escola de ensino fundamental e está se preparando para lecionar.”
Seu dedo então se moveu para Ling Shu: “Sua família é erudita, e você também recebeu educação. Você e seu marido cuidarão da casa juntos.”
Ling Shu:…
Ele tinha certeza de que havia caído em um buraco.
E ele não conseguia sair por enquanto.
Ling Shu desistiu de tentar resistir e disse friamente: “Então, vou fingir que sou mudo nessa jornada, ou o quê?”
Lao Yuan acenou com a mão: “Depende de você. Só não revele nenhum defeito. Vista seu casaco e não mostre seu pomo-de-adão. Ah, e brincos, você ainda não colocou brincos!”
Ling Shu respondeu: “Eu já disse isso antes, não vou furar as orelhas. Há mulheres que estudaram e não furaram as orelhas.”
Lao Yuan disse: “Embora você tenha frequentado a faculdade, ainda tem algumas tendências tradicionais. Caso contrário, não estaria usando um cheongsam tão longo. Não se preocupe, preparei brincos que não exigem furos. Eu mesmo os uso.”
Depois de falar, ele pegou um par de brincos de pérola, levantou seus dedos delicados e os prendeu nas orelhas.
Ele se olhou no espelho e disse com satisfação: “É isso. Agora é a sua vez.”
Ling Shu: …
Yue Dingtang também fez algumas mudanças sob a orientação de Lao Yuan.
Ele reprimiu seu temperamento nobre o máximo possível e tentou se misturar às pessoas comuns. Ele substituiu seu chapéu de melão por outro, mas ainda manteve seu comportamento gentil e refinado. Poderia ser considerado como agir de acordo com sua natureza.
O tempo era essencial, então os três rapidamente empacotaram seus pertences e desceram a montanha.
Eles gastaram alguma prata como suborno e usaram o nome da Família Jin. Então, com o passe dado pelo Vice-prefeito Jin, eles entraram facilmente na cidade.
Alguém da Família Jin já os esperava em um pequeno portão.
Foi um alívio que o Vice-prefeito Jin não os tenha cumprimentado pessoalmente, caso contrário, isso teria levantado suspeitas.
As duas pessoas que viajavam com eles tinham o sobrenome Jin, mas na verdade eram chineses han. Uma tinha cerca de 50 ou 60 anos, e a outra era mais jovem, mas ainda na faixa dos 30 ou 40 anos.
Após alguma discussão, Lao Yuan fingiu ser a esposa de Lao Jin, e Xiao Jin fingiu ser sobrinho de Lao Jin. Dessa forma, todos os cinco eram parentes por sangue ou casamento. (NT: pare recordar – Lao – Velho; Xiao – Pequeno)
Já estava quase na hora, então os cinco pegaram um carro até a estação de trem, enquanto o caixão foi transportado em um vagão separado atrás deles.
Sob o arranjo do Vice-prefeito Jin, o caixão foi colocado sozinho em um vagão separado, logo atrás de Ling Shu e dos assentos da terceira classe de seus companheiros.
Geralmente, as pessoas o evitavam como se fosse uma praga e não saiam de seus caminhos para o procurar.
Tudo correu bem. Ling Shu e seus companheiros carregaram uma mala cada, como qualquer viajante que sai de casa.
Eles estavam com pressa e sobrecarregados por pensamentos pesados até que finalmente se sentaram e deram um suspiro de alívio.
Hoje em dia, não há assentos marcados nos trens, é por ordem de chegada.
Ling Shu e seus amigos chegaram cedo e escolheram propositalmente assentos perto do final do vagão, perto do compartimento de carga.
Lao Jin pegou algumas maçãs e as dividiu com todos. “Vamos, matem a sede primeiro. Trouxe bastante, então me digam se quiserem comer alguma coisa nesta jornada.”
Xiao Jin era uma pessoa bem humorada e brincalhona e, ao ouvir isso, brincou: “Tio, que tal um banquete chinês completo?”
Lao Jin riu muito e apontou para si mesmo: “Pode não haver um banquete chinês completo, apenas este velho chinês de sangue puro!”
Do lado de fora da janela, várias pessoas bem vestidas cercavam um homem de cartola e caminhavam apressadamente, como se estivessem indo em direção a um vagão de primeira classe.
Ling Shu pareceu sentir algo e murmurou para si mesmo: “Espero que não seja aquele Sr. Song que também está no nosso trem.”
Assim que ele terminou de falar, Lao Yuan e Yue Dingtang gritaram quase simultaneamente: “Cale a boca!”
Comentários no capítulo "Capítulo 113"
COMENTÁRIOS
Capítulo 113
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...