Capítulo 115
A longa e tediosa jornada pelo oceano estava se tornando banal para Yue Dingtang.
A extensão infinita do mar e do céu havia perdido seu encanto poético, e ele se voltou para a leitura de livros e a escrita de cartas.
Ele havia levado vários livros consigo, quase metade de suas duas malas estavam cheias deles.
Um deles era «Romeu e Julieta».
Yue Dingtang pegou o livro e folheou algumas páginas.
Ele já havia lido o texto original duas ou três vezes antes e não pretendia o levar consigo nessa viagem.
Ele tinha planejado dar o livro para alguém que fosse se despedir dele e dizer para essa pessoa estudar bem inglês para que não tivesse dificuldade nem em dizer o alfabeto quando se encontrassem novamente dali a alguns anos.
Mas ele não podia esperar por aquela pessoa.
Então o livro foi parar no fundo da mala dele.
Ele tinha muitas pessoas para quem escrever cartas.
Seu irmão mais velho, seu segundo irmão, sua terceira irmã e até mesmo seu Tio Zhou.
No ensino médio, havia vários professores respeitados com quem Yue Dingtang planejava se corresponder com frequência e pedir conselhos no futuro.
Sua irmã gostava de comer, beber e se divertir, e provavelmente não tinha interesse na paisagem monótona e na comida ao longo do caminho.
Quanto ao mais velho e ao segundo irmão, eles tiveram ainda menos tempo para olhar para essas histórias de amor.
Eles preferiram ver as observações e descrições abrangentes de Yue Dingtang sobre política, economia e assuntos militares europeus depois que ele foi para a França.
Mas Yue Dingtang tinha muita coisa sobre o que queria escrever.
Ele cresceu na China a vida toda e, de repente, estava saindo de casa e viajando milhares de quilômetros para um país distante e desconhecido, talvez por vários anos ou até mais.
Seus entes queridos, amigos e até mesmo sua língua materna estavam todos longe.
Era absolutamente impossível para ele não ter ansiedade em seu coração.
Mesmo o adolescente mais maduro ainda é apenas um adolescente. O cenário monótono ainda é cenário, e inúmeras emoções caóticas precisam de uma saída. Mesmo os pensamentos após a leitura de um livro, se houver alguém com a mesma mentalidade ao seu lado para conversar e discutir, mesmo que isso leve a uma discussão, é uma maneira animada de passar o tempo de solidão.
Cartas foram escritas.
Uma após a outra.
Yue Dingtang tinha muito a dizer e escreveu todas essas palavras no papel.
Mas as cartas nunca foram enviadas.
Depois de selar cuidadosamente cada uma delas, ele as jogou no mar.
Uma após a outra, até chegarem ao outro lado da Europa, ele parou de escrever cartas.
Muitos anos se passaram, e esse passado se tornou como memórias enterradas da juventude, com vegetação crescendo sobre os túmulos.
De repente, com uma onda de pensamentos, a grama e as árvores queimaram até virarem cinzas, e camada por camada, o solo foi cavado e aquelas cartas que estavam seladas voltaram à sua mente.
Yue Dingtang lembrou.
Nenhuma dessas cartas continha uma saudação. Era como se ele estivesse escrevendo para si mesmo, mas também para outra pessoa, desejando, em última análise, alcançar alguém que jamais as poderia receber.
Ling Shu.
Ele lembrou que, anos depois, quando estava se preparando para voltar para casa e arrumando seus pertences, encontrou um lenço branco simples em sua mala.
Ele pensou que fosse o que Du Yunning havia deixado na cesta de lanches antes de se separarem, mas agora percebeu que era o que Ling Shu havia usado para limpar o sangue do nariz depois que eles caíram da árvore, anos atrás.
O lenço de Du Yunning tinha o apelido dela bordado, mas o que ele carregou consigo todo esse tempo foi o que Ling Shu usou para o ajudar quando ele estava sangrando.
Ele pensou que depois de ir para o exterior, o fim de Ling Shu e Du Yunning seria se casarem depois do ensino médio e continuarem seus estudos, ou iriam para a universidade juntos.
Eles eram a combinação perfeita, como um menino de ouro e uma menina de jade.
Inconscientemente, ele não queria mais prestar atenção nessas duas pessoas. Ele não queria ouvir nenhuma notícia sobre a felicidade e doçura delas.
Mesmo depois de retornar à China, ele não perguntou deliberadamente sobre a situação de Ling Shu até ouvir o nome da socialite de Xangai, Du Yunning.
A filha da Família Du se casou com um membro de uma família de alto escalão, e seu marido era filho de um Senhor da Guerra. Embora o Senhor da Guerra tivesse caído do poder, ela ainda era extremamente rica e fascinada por ouro, jade e joias.
Mas o nome de Ling Shu não foi encontrado em lugar nenhum.
O que Yue Dingtang pensou ser um conto de fadas acabou virando uma piada porque alguém desistiu no meio do caminho.
A Família Ling caiu em desgraça da noite para o dia. A Família Du se arrependeu do noivado e deu a filha para outra pessoa. Ling Yao enviou às pressas seu irmão mais novo para o exterior, na esperança de usar a riqueza restante da família para garantir um bom futuro para ele.
Todas essas eram reviravoltas da trama das quais Yue Dingtang nunca tinha ouvido falar durante aqueles oito anos.
O outrora orgulhoso Jovem Mestre da Família Ling caiu tanto que teve que contar com a conexão de seu cunhado como escrivão de baixo escalão para conseguir um emprego na delegacia de polícia do distrito.
O jovem que costumava lutar pelo sucesso em tudo e era incrivelmente brilhante, na verdade caiu em uma vida de ociosidade, embriaguez e libertinagem, provocando e brincando com dançarinas sem nenhuma ambição.
Eles foram colegas de classe por seis anos, mas se separaram por oito. O tempo que passaram separados foi muito maior do que o tempo que passaram juntos.
Mesmo naquela época, eles não eram particularmente próximos. A maioria das vezes discutiam e até brigavam fisicamente.
Tanto que oito anos depois, quando viu a outra pessoa novamente no salão de dança Feilengcui, ele sentiu como se tivesse viajado para um mundo diferente.
Depois de vagarem, os dois retornaram ao ponto de partida, mas Ling Shu não era mais a figura familiar na memória de Yue Dingtang.
Mas o que exatamente era aquela aparência familiar, Yue Dingtang não conseguiu dizer.
Naquele momento, todos os eventos passados voltaram, memórias se sobrepondo à realidade, tornando-se verdadeiramente uma.
As montanhas brancas e as águas escuras, junto com as estrelas e as luas, testemunharam o derramamento de sangue de Ling Shu, bem como toda a sua dor e glória.
‘Vamos nos conhecer novamente.’ Pensou Yue Dingtang.
‘Senti falta do seu passado, mas quero fazer parte do seu futuro.’
Tudo leva tempo, como um riacho que corre lentamente.
A luz acima piscou e então escureceu completamente, deixando a carruagem completamente escura.
Yue Dingtang tocou levemente o ombro de Ling Shu, e ele pareceu acordar.
“Por que você não está dormindo?” Ling Shu esfregou os olhos e perguntou meio grogue.
Yue Dingtang respondeu com uma pergunta: “Por que você precisava acender as luzes para dormir antes?”
Ling Shu ficou surpreso, não esperando que ele perguntasse sobre isso de repente.
“Certa vez, fiquei gravemente ferido e não havia ninguém por perto. Gritei para os céus e a terra, mas ninguém respondeu. Principalmente à noite, pensei que fosse morrer ali. Nunca esquecerei aquela sensação de esperar pela morte na escuridão…” Sua voz era baixa, mas clara para os ouvidos Yue Dingtang.
“Ainda consigo dormir sem as luzes acesas, mas é um pouco difícil superar isso mentalmente. Ainda consigo dormir se quiser. Na verdade, estou bem cansado agora.” Ling Shu terminou de falar e bocejou, começando a se sentir sonolento novamente.
Yue Dingtang disse: “Durma, estou aqui.”
“Mm.” Ling Shu fechou os olhos naturalmente e sua respiração se aprofundou gradualmente.
Yue Dingtang finalmente sentiu um pouco de sono também.
Os dois dormiram juntos. O trem fez uma breve parada na estação de Jinzhou.
Mas Lao Yuan não conseguia dormir.
Ele estava com vontade de fumar um cigarro e precisava usar o banheiro.
Era fácil resolver o problema de fumar, já que as senhoras mais velhas também fumavam, o que não era incomum, mas não havia banheiro no vagão de terceira classe.
Aproveitando o intervalo de 15 minutos, ele desceu apressadamente do trem, procurou um canto isolado, sem ninguém por perto, resolveu seu problema pessoal e rapidamente acendeu um cigarro, correndo contra o tempo para inalar e exalar a fumaça.
*ੈ✩‧₊˚༺☆༻*ੈ✩‧₊˚
“Sr. Song?”
No trem, no vagão de primeira classe.
He Ping percebeu que a outra parte estava distraída.
Eles estavam discutindo negócios inicialmente, e ele já tinha aberto o arquivo e lido metade dele.
Mas o Sr. Song, do outro lado, de repente ficou sem resposta.
Como filho de um oficial de alto escalão, ele não podia se dar ao luxo de o ofender. He Ping se sentiu insatisfeito, mas teve que engolir o orgulho e perguntar com preocupação.
“Sr. Song, você está bem?”
Ele perguntou novamente.
O Sr. Song recuperou os sentidos e apontou para fora, dizendo: “Vá encontrar aquela pessoa.”
Comentários no capítulo "Capítulo 115"
COMENTÁRIOS
Capítulo 115
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...