Capítulo 116
“Qual pessoa?” Perguntou He Ping, confuso, enquanto seguia a direção do olhar do Sr. Song.
Pessoas entravam e saíam, homens e mulheres, e na penumbra da noite, com iluminação elétrica limitada, todos pareciam semelhantes à primeira vista.
O Sr. Song observou a pessoa que ele procurava desaparecer apressadamente na multidão, sentindo-se frustrado.
“Ele foi para o vagão de terceira classe. Vá procurá-lo e o traga para mim!” Ordenou.
He Ping perguntou: “Quem estou procurando? É um homem ou uma mulher? Como é a aparência?”
“Ele era originalmente um velho taoísta com barba. Acabei de o ver, e ele era muito parecido, mas se transformou em uma mulher usando um chapéu de zibelina e um vestido de seda. O vestido era roxo, um roxo escuro!” Explicou o Sr. Song.
He Ping ficou sem palavras. Suspeitava que o Sr. Song estivesse usando isso como desculpa para descontar sua frustração nele. Essa pessoa não era nem totalmente masculina nem totalmente feminina, vestia-se com túnicas taoistas e uma saia. Era difícil dizer seu gênero.
Song Lin caiu em si e sentiu que o que disse era um pouco sem sentido.
Ele respirou fundo e explicou a situação.
“Se não me engano, essa pessoa era originalmente um taoísta no Templo Guanyin, na Montanha Fuyu. Eu o vi quando subi a montanha com o Sr. Jin hoje. Agora aparece aqui de repente, disfarçado. Deve haver algo estranho acontecendo!”
Enquanto falava, He Ping também se lembrou de algo.
“Há o caixão do Vice-prefeito Jin neste trem, supostamente para levar sua esposa a Pequim para a enterrar em seu túmulo ancestral.”
O rosto do Sr. Song demonstrava desgosto. “Estamos no mesmo trem que uma pessoa morta? A esposa dele não deveria ir embora em alguns dias?”
He Ping respondeu: “Você se lembrou errado. Adiantamos nossa jornada, por isso coincidentemente acabamos juntos. Mas o caixão da velha senhora deve estar no vagão de carga, separado pelos vagões de segunda e terceira classe, então não deve ser um problema para nós.”
O Sr. Song disse: “A mãe do Vice-prefeito Jin faleceu. Já se passaram mais de sete dias desde a morte dela, mas ele insistiu em levar o caixão montanha acima para o culto porque sonhou com o Templo Guanyin. Eu sabia que havia algo errado com isso.”
He Ping perguntou pacientemente: “O que você acha que está errado nisso?”
O Sr. Song respondeu: “O Vice-prefeito Jin trabalha na Secretaria Municipal e está sempre encontrando maneiras de se opor ao meu pai. O comportamento dele desta vez é estranho. Pode haver alguma conspiração ou trapaça envolvida. Mesmo que não haja, não seria bom o pegar em flagrante?”
He Ping pensou consigo mesmo: ‘Então é tudo uma questão de facções políticas.’
Mas ele achava que a ideia de um homem se transformar em uma mulher ou de um taoísta se transformar em uma senhora idosa era simplesmente ridícula.
Ele aconselhou: “Sr. Song, na minha opinião, é possível que o senhor tenha confundido outra pessoa com a pessoa que viu antes.”
Song Lin balançou a cabeça. “Tenho memória fotográfica para rostos. Conheço muito bem os movimentos daquele velho taoísta. Não percam tempo conversando. Levem as pessoas para o vagão de terceira classe imediatamente e encontrem a Família Jin. Se houver alguma suspeita, detenham-nos imediatamente. Não podemos deixar que saiam do trem… Não se preocupe, apenas os encontre e traga para mim. Eu mesmo os interrogarei.”
He Ping franziu a testa, demonstrando sua desaprovação. “Isso vai ofender o Sr. Jin.”
Song Lin zombou, claramente não se importando com o Vice-prefeito Jin.
He Ping não teve escolha a não ser liderar o caminho e caminhar em direção ao vagão de terceira classe, para satisfazer o teimoso Jovem Mestre, o Sr. Song.
Assim que ele entrou no segundo vagão, uma mistura de cheiros diversos tomou conta do ar.
Quando chegou ao terceiro vagão, o fedor havia se tornado ainda mais forte: o cheiro de sapatos e meias fedorentos, restos de comida seca, o odor corporal de várias pessoas e até mesmo o cheiro azedo de frutas podres…
Apesar de segurar o nariz com força, He Ping se sentiu tonto por causa da fumaça e teve vontade de se virar e correr.
Havia uma senhora idosa vestindo uma saia de seda roxa escura e uma jaqueta de algodão azul, com o cabelo preso em um coque.
De acordo com a descrição de Song Lin, He Ping procurou uma por uma e, ao olhar ao redor, todas as mulheres de meia-idade e idosas pareciam se encaixar na descrição que lhe foi dada.
Algumas estavam olhando para baixo, cochilando, e ele teve que esticar o pescoço e parar para observar cuidadosamente a cor de suas saias.
Aonde quer que ele fosse, todos o olhavam de forma estranha, como se ele fosse um ladrão de flores atacando mulheres idosas.
He Ping: …
Ele não queria que isso acontecesse!
Ele queria se sentar confortavelmente no primeiro vagão, tomando café perto do aquecedor. Mas, infelizmente, seu chefe era o desconfiado e ciumento Sr. Song.
He Ping se sentiu injustiçado. Lamentou seu terno novinho em folha e se perguntou quanto perfume teria que borrifar em si mesmo para disfarçar o cheiro.
“Assistente He, a pessoa na penúltima fileira, vestindo uma capa preta e uma cartola, deve ser um membro da Família Jin. Eu já o vi antes.” Disse de repente o atendente ao lado dele.
He Ping olhou rapidamente.
Eram três homens e uma mulher. Um velho e um jovem conversavam entre si enquanto comiam.
Em frente a eles, um homem e uma mulher cochilavam um sobre o outro. A mulher parecia bem jovem e não se parecia com a velha que o Sr. Song descrevera.
“Vamos dar uma olhada.”
Lao Jin mastigava sementes de melão enquanto ouvia as histórias do Xiao Jin sobre os rumores e anedotas em Fengtian. De repente, seu ombro foi tocado e ele quase engasgou com as cascas de sementes de melão em sua boca.
Como um homem de alto status na Família Jin, seu temperamento aumentou com a idade e ele estava prestes a se virar e xingar a pessoa que o tocou.
“Quem diabos é você?” Ele exclamou.
Mas a pessoa que o tocou, He Ping, não parecia um passageiro do terceiro vagão com seu traje e comportamento.
“Você é o Tio Jin? Meu sobrenome é He, e sou o secretário confidencial do Sr. Song. Meu assistente acabou de dizer que o viu, e pensei que ele estivesse enganado. Mas aqui está você! Venha comigo até o primeiro vagão, vou pedir para alguém arrumar um lugar para você!”
Enquanto Song Lin podia ignorar seu status e o ofender, He Ping não podia ser tão imprudente.
A outra parte era membro da equipe do Vice-prefeito Jin. O Vice-prefeito Jin era conhecido por sua piedade filial, e todos em Fengtian sabiam disso. A pessoa que o pudesse acompanhar para levar os restos mortais de sua mãe de volta à sua cidade natal deveria ser um parente de confiança.
Mesmo quando se trata de bater num cão, é preciso considerar o dono.
He Ping não queria ofender ninguém sem motivo.
O rosto do Lao Jin mostrou uma compreensão repentina, mas seu coração estava cheio de cautela.
“Xiao He, obrigado pela gentileza. No entanto, temos alguns negócios para tratar agora e não podemos nos atrasar. O caixão da velha senhora está na parte de trás da carruagem, e devemos o acompanhar para garantir que nada dê errado. Não ouso ser descuidado. Será que Lao Song também está na carruagem?”
He Ping sorriu e respondeu: “O Sr. Song mais velho não está aqui. Estou viajando com o Sr. Song mais jovem, seu filho, para Tianjin a negócios oficiais.”
Lao Jin se curvou e disse: “Por favor, peça desculpas ao Sr. Song por mim. Estamos de luto e é inconveniente para nós irmos o cumprimentar. Quando chegarmos a Pequim, escreveremos uma carta para informar nosso Velho Mestre e pedir que ele agradeça ao Sr. Song em nosso nome.”
Durante a conversa, He Ping olhou para Ling Shu.
Ela estava usando um cheongsam azul sem saia, então não poderia ser ela.
“Sem problemas, Tio Jin. Quem são essas pessoas?” Perguntou He Ping.
“Este é meu sobrinho, também de sobrenome Jin, e também membro da Família Jin. Estes são minha sobrinha e o marido dela, que recebeu uma oferta de emprego da Escola Secundária de Pequim e por acaso estava viajando conosco.” Disse Lao Jin, estendendo o braço para gesticular em direção a Yue Dingtang e sua esposa.
“Temos convidados, levantem-se rapidamente e os cumprimentem! Este é o Assistente He, seu chefe, o Sr. Song, é colega do Sr. Jin.”
Yue Dingtang acordou de um sono profundo, sentindo-se desorientado enquanto se levantava e cambaleava um pouco.
“Olá, Assistente He. Esta é minha esposa.” Disse ele.
Ling Shu se escondeu atrás de Yue Dingtang, cumprimentando-os timidamente com uma voz suave como a de um mosquito.
Ele não prestou muita atenção ao que a outra pessoa dizia, mas não pôde deixar de lançar mais alguns olhares para a esposa do sobrinho, que tinha uma bela aparência e um ar acadêmico.
A outra pessoa pareceu abaixar a cabeça ainda mais.
Yue Dingtang se desculpou: “Sinto muito, Assistente He. Minha esposa não viu muito do mundo e agora está grávida e se assusta facilmente com a viagem de trem esburacada.”
Ling Shu estava confuso.
‘Espera aí, isso não estava no roteiro que combinamos?!’
Mas ele reagiu rapidamente, segurando o estômago e mostrando uma expressão de dor.
“Acho que o bebê me chutou de novo.” Disse a mulher.
Yue Dingtang, Lao Jin e Xiao Jin se entreolharam em silêncio.
“Venha, sente-se rápido!” Yue Dingtang ajudou a mulher a se sentar e lhe entregou um copo.
Os dois sussurravam um para o outro, parecendo um casal apaixonado.
Através das roupas grossas, He Ping não conseguia dizer de quantos meses Ling Shu estava grávida.
Ele não estava interessado na situação deles e rapidamente se virou para Lao Jin: “A Sra. Jin não veio com você?”
Lao Jin respondeu: “Ela ainda está em casa cuidando do neto. Assim que eu resolver as coisas por aqui, vou buscá-la.”
He Ping assentiu, olhando ao redor, mas sem querer ir embora.
“Já que estou aqui, por que não entro e presto minhas homenagens à senhora idosa? Da última vez, durante o funeral, eu estava em viagem de negócios para o Sr. Song e não consegui voltar a tempo. Sinto-me muito culpado por isso.”
Lao Jin recusou educadamente: “Obrigado pela gentileza, mas não é muito conveniente no trem agora. Não há luzes no compartimento de carga. Se você esbarrar em alguma coisa acidentalmente, não será nada bom.”
He Ping insistiu: “Vou me prostrar apenas uma vez e lhe desejar paz. Não vou perturbar a velha senhora.”
Lao Jin e Xiao Jin trocaram um olhar e sentiram que se continuassem a recusar, isso só levantaria suspeitas.
Então eles disseram: “Então, por favor, siga-me.”
*ੈ✩‧₊˚༺☆༻*ੈ✩‧₊˚
O compartimento de carga estava escuro como breu, mas de repente uma luz fraca apareceu na porta.
Era uma lamparina de querosene de um seguidor de He Ping.
Um caixão foi colocado em cima de algumas caixas pequenas, com uma pequena foto em preto e branco na frente e um pequeno queimador de incenso com três varetas de incenso queimadas em cima.
He Ping realmente não queria se prostrar.
Como o piso do compartimento de carga estava muito sujo, ninguém sabe quantas coisas foram transportadas nele ao longo dos anos e quantas bactérias patogênicas estavam nele.
Mas assim que as palavras foram ditas, com Lao Jin observando de lado, He Ping não teve escolha a não ser entrar na brincadeira e dar um show, tapando o nariz e repetindo os movimentos.
Por sorte, Lao Jin o interrompeu: “Assistente He, o chão está sujo, não precisa se ajoelhar. Basta se curvar em sinal de respeito. A velha senhora entenderá.”
He Ping concordou relutantemente: “Tudo bem, farei o que você diz.”
Mas, à medida que se aproximava da velha foto em preto e branco da senhora idosa, ele não pôde deixar de sentir um arrepio na espinha.
De repente, uma rajada de vento apagou a lamparina de querosene, assustando He Ping. Quando estava prestes a se virar, ouviu um barulho vindo do canto do porão de carga.
Os cabelos de He Ping ficaram arrepiados e ele não hesitou em se virar e ir embora, sem nem olhar para trás, enquanto fazia um comentário de despedida: “Tio Jin, obrigado pelo seu trabalho duro. Voltarei e informarei o Sr. Song e pedirei que ele providencie um novo compartimento de carga para você!”
He Ping não viu, mas atrás dele, Lao Jin e Xiao Jin trocaram um sorriso cúmplice.
Depois de muito tempo, Lao Yuan saiu rastejando do canto e enxugou o suor.
“Eu quase fui sufocado!”
Lao Jin lhe perguntou: “Como você sabia que o Sr. Song enviaria alguém?”
Lao Yuan respondeu irritado: “Acabei de passar pelo primeiro vagão e, de repente, vi o Sr. Song comendo perto da janela. Rapidamente, voltei. Este lugar é tão sujo que o Sr. Song definitivamente não viria inspecionar pessoalmente. Se ele viesse, poderia realmente acabar com a nossa reputação!”
Após retornar, He Ping relatou tudo o que viu e ouviu ao Sr. Song, dizendo que não viu a velha que ele mencionou.
Song Lin estava cético, mas depois que o grupo chegou a Tianjin, eles enviaram um telegrama para Fengtian e despacharam alguém para verificar o Templo Guanyin na Montanha Fuyu.
A pessoa respondeu dizendo que não havia nem um fantasma no templo, muito menos taoistas velhos ou jovens.
Foi então que Song Lin percebeu que havia sido enganado e confirmou que não havia se enganado naquela noite.
Mas já era tarde demais.
O velho taoísta já havia fugido e, como Song Lin não tinha provas, era impossível para ele confrontar o Vice-prefeito Jin. Tianjin não era mais seu território, e era impossível enviar alguém para capturar Lao Yuan e os outros.
Como diz o ditado, quando um dragão entra no mar, não deixa vestígios.
Essas são histórias para outra ocasião.
Comentários no capítulo "Capítulo 116"
COMENTÁRIOS
Capítulo 116
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...