Capítulo 75
“Ei, Lao Yue, você acha que a canja de galinha da Família Guan é melhor do que a que o chef da sua família faz?”
Uma porção de canja de galinha perfeitamente quente é suficiente para evocar todo o calor de um dia de inverno. Mesmo que já seja primavera, o frio da noite permanece, tornando uma tigela de sopa fumegante o complemento perfeito para a mesa de jantar.
Claro, isso não é um luxo que as famílias comuns podem desfrutar. Para a maioria das famílias, ter vegetais e carne na mesa já é considerado um banquete.
Ao ouvir a pergunta de Ling Shu, Yue Dingtang sorriu.
“Essa sopa é dez vezes mais doce e perfumada do que a que você tem em mãos. Você consegue sentir o aroma à beira do Rio Huangpu.”
Ling Shu riu com vontade: “Sua resposta parece superficial! Não estou usando o bastão de ouro de um imperador para especular, afinal, você quer que eu o acompanhe em uma longa viagem de trem da cálida Xangai até Fengtian para ver como os japoneses estão. Não acha que deveria me dar um incentivo?”
Yue Dingtang ficou perdido.
“Por que folhas de ouro e prata não são suficientes para inspirar você? Se eu disser montanhas de ouro e prata, você também não vai acreditar.”
Ling Shu coçou o nariz: “Não espero ficar rico. Da última vez, consegui alguns taéis amarelos na adega da Mansão Yuan, mas eles desapareceram antes mesmo que eu os pudesse aquecer. Com minha posição frágil e desamparada, não ouso os pedir de volta. Só espero que, desta vez, haja algumas folhas de ouro e prata para eu guardar.”
Yue Dingtang sorriu com conhecimento de causa. Parecia que Ling Shu ainda estava pensando naqueles taéis amarelos.
“Eu não lhe disse da última vez que os taéis amarelos ajudaram você a melhorar as relações? Caso contrário, como você poderia ter sido transferido do distrito para a cidade tão rapidamente?”
Ling Shu não acreditou em nada.
Com a habilidade de Yue Dingtang, era só uma questão de uma palavra para transferir Ling Shu para a Secretaria Municipal. Aqueles poucos taéis amarelos eram, no máximo, a cereja do bolo. Sem a existência da Família Yue, mesmo que Ling Shu tivesse uma caixa de taéis amarelos, ele não teria conseguido entrar.
Além disso, ele realmente não suportava se separar daqueles poucos taéis amarelos.
Toda vez que ele pensava nisso, ele se sentia desolado.
Ele achava que a Família Yue era astuta e implacável, privando até mesmo os pobres trabalhadores de seu escasso estoque, o que era simplesmente ultrajante.
Mas…
Ling Shu ainda sorriu e fez uma reverência. “Obrigado, Comandante Yue, por sua grande gentileza. Eu jamais poderia retribuir, mesmo que trabalhasse como um cavalo ou um boi pelo resto da minha vida.”
Então eu não vou lhe pagar, droga!
Eles estão partindo amanhã e a viagem está bem apertada. Depois de terminar o jantar, Ling Shu sugeriu que ele fosse para casa primeiro e fizesse as malas, para poder informar sua irmã e seu cunhado e evitar preocupar sua família se não pudesse voltar por dez dias ou meio mês.
Yue Dingtang estava prestes a subir para ler quando ouviu isso e pediu ao motorista que o levasse de volta.
O clima estava anormal nos últimos dois dias. De repente, ficou frio depois de esquentar, e uma chuva de primavera caiu de repente. Não era fraca, e a rua perto da casa de Ling Shu estava escorregadia e lamacenta. Ling Shu pediu ao motorista que parasse o carro para que ele pudesse voltar a pé.
Sentindo a estrada fria e escorregadia, ele não conseguiu evitar apertar o colarinho.
O beco que levava à casa da Família Ling ficava logo à frente, e ele entrou nele e andou alguns passos antes de chegar.
A luz brilhava por trás, acompanhada pelo atrito entre as rodas e a estrada.
Ling Shu pensou que era o carro da Família Yue e instintivamente virou a cabeça.
Os faróis estavam tão brilhantes que ele teve que levantar a mão para proteger os olhos por um instante antes de conseguir ver a placa.
Era uma placa muito desconhecida.
O carro parou lentamente, mas os faróis ainda estavam acesos.
A luz incidia diretamente sobre Ling Shu, o suficiente para que as pessoas no carro o vissem claramente, mas Ling Shu não conseguia ver a situação do outro lado do carro.
Esse era um comportamento muito rude, mas algumas pessoas, que se achavam moralistas em relação ao seu status, não levavam os outros em consideração nesses detalhes, mas, em vez disso, os tomavam como garantidos.
Logo, uma pessoa saiu do carro. Vestia uma camisa longa de seda, cabelo curto e sapatos de couro, um homem muito peculiar. Mas não parecia ser o responsável.
Ling Shu ficou parado. Não queria causar problemas em casa.
Um homem de meia idade se aproximou.
“Você é Ling Shu, Sr. Ling?” Ele perguntou.
Ling Shu assentiu. “Sim, sou eu.”
O homem gesticulou com a mão: “Nosso mestre gostaria de convidar o Sr. Ling para vir falar com ele. Por favor, siga-me.”
O homem foi educado, mas não houve espaço para negociação.
Ling Shu riu baixinho ao ouvir isso. “Com esse tipo de atitude, imagino que não seja só uma conversa. Você quer que eu vá à casa do seu mestre, não é?”
O homem de meia idade permaneceu em silêncio, com uma atitude que indicava que Ling Shu não tinha escolha.
“Desculpe, estou com pressa para voltar e jantar. Receio não ter tempo para conhecer seu mestre. Se ele quiser me ver, pode vir à Secretaria Municipal amanhã e marcar um horário. Ah, e não se esqueça de levar o comprovante do horário!”
Depois de terminar seu comentário descuidado, Ling Shu se virou para ir embora.
Entretanto, o homem de meia idade deu um passo à frente e bloqueou seu caminho com um gesto de mão.
“Sr. Ling, nosso mestre não gosta que ninguém que o desobedeça.” Disse o homem severamente.
Ling Shu riu: “Desculpe, eu também não gosto de ser forçado.”
Ele tentou contornar o homem, mas o homem agarrou seu braço sem hesitar.
A reação de Ling Shu foi rápida como um raio, exibindo suas habilidades em artes marciais.
Essa é a postura de um artista marcial e também a postura de alguém determinado a vencer.
O homem de meia idade pensou que estava em vantagem, mas estava enganado. Ele havia subestimado o jovem à sua frente.
Quem imaginaria que Ling Shu não só resistiria, mas também resistiria de uma maneira muito capaz. Ele se esquivou e agarrou o braço do homem de meia idade com as costas da mão, e o empurrou com tanta força que ele cambaleou vários passos para trás!
A pessoa no carro percebeu que a situação não era boa e pegou sua arma, carregou as balas e mirou na direção de Ling Shu.
Mas no segundo seguinte, o portador da arma congelou.
Ling Shu segurava um braço em volta do pescoço do homem de meia-idade e o outro braço atrás das costas, pronto para atacar a qualquer momento. Ele ficou em pé atrás do homem, protegendo-se.
Sua expressão permaneceu indiferente, mas seus olhos e sorriso eram suaves e gentis como o desabrochar das flores de pessegueiro na primavera.
“Você pode atirar, desde que não se importe com a vida do seu companheiro. E me deixe lembrar você, uma vez que você atire, dada a distância entre nós, eu posso facilmente derrubar você antes que suas balas acabem. Antes de morrer, arrastarei seu mestre para fora, mesmo que nós dois acabemos perdendo, pelo menos ambos ficaremos feridos. Se você não se importa com sua própria vida e com a segurança do seu mestre, pode tentar.”
A pessoa que segurava a arma nunca havia passado por uma situação tão complicada e embaraçosa antes e, por um momento, não sabia o que fazer.
Instintivamente, virou-se para olhar o carro.
Então, outra pessoa saiu.
Usava um terno e sapatos de couro, não muito velho, em algum lugar entre a meia-idade e jovem, seu rosto estava um pouco embaçado por causa dos faróis.
Mas Ling Shu sabia que essa pessoa era quem realmente tinha a palavra final e podia tomar as decisões.
“O Sr. Ling é realmente ousado e bem informado.” Ele elogiou sem sinceridade.
Embora Ling Shu tenha agido rapidamente e evitado ser mantido refém, a atitude do homem não mudou muito.
Parecia que aos seus olhos, fossem seus subordinados ou Ling Shu, todos eram peões insignificantes cujo destino poderia ser decidido a qualquer momento.
Ling Shu permaneceu em silêncio, esperando que o homem falasse novamente.
Depois de esperar um pouco e ver que Ling Shu não estava com pressa e não tinha intenção de libertar o refém, o homem ficou um pouco irritado e finalmente falou.
“Eu sou Zhen Shulan.”
Ling Shu ainda não reagiu.
Zhen Shulan não conseguiu evitar levantar a voz.
“Zhen Congyun é minha irmã mais nova.”
Por fim, Ling Shu ergueu uma sobrancelha. “Acontece que você é o irmão mais velho da Srta. Zhen. Posso perguntar o que o traz aqui?”
Zhen Shulan respondeu: “Tenho algumas perguntas sobre minha irmã.”
“Sinto muito, mas não conheço a Srta. Zhen. Você pode ter se enganado.” Disse Ling Shu.
Desde sua última hospitalização, Zhen Congyun só o visitou uma vez, e eles não se viram desde então.
Do lado de fora do quarto do hospital, Zhen Congyun disse aos repórteres que gostava muito de Ling Shu.
No dia seguinte, todos os jornais e revistas estavam usando isso como manchete, dizendo que a Srta. Zhen havia se apaixonado por um rapaz pobre e desconhecido e que poderia até se casar com ele.
Mas dois dias depois, todos os relatórios desapareceram sem deixar vestígios.
Ling Shu sabia que a Família Zhen devia ter intervindo para suprimir as notícias.
Depois disso, Ling Shu não teve mais notícias da Srta. Zhen. A Srta. Zhen, que costumava agir com tanta ousadia, pareceu subitamente se tornar discreta.
“Não encontrei a pessoa errada. Este não é o lugar para conversar. Venha comigo e eu lhe explicarei tudo em detalhes.”
Mesmo que ele tentasse manter uma educação básica, sua rigidez ainda era evidente.
Ling Shu achou isso um pouco engraçado.
Agora, era Zhen Shulan quem precisava de sua ajuda, mas ele estava falando em um tom muito dominador.
“Sr. Zhen, só encontrei a Srta. Zhen algumas vezes. Ela tem o temperamento de uma jovem rica. Independentemente do que ela possa ter dito ao mundo exterior, o senhor deve saber melhor do que eu a credibilidade que ela tem. Então, por que se preocupar em incomodar alguém como eu, uma pessoa insignificante?”
“Sr. Shu,” disse Zhen Shulan em voz baixa, “se não se sentir confortável, podemos conversar em sua casa. Direi o que preciso e sairei imediatamente, sem incomodar sua família.”
Ling Shu respondeu: “Sr. Zhen, o senhor veio até mim com agressividade, chegando a apontar uma arma para mim. Sua crueldade dificulta que eu confie em você. Minha família é formada por cidadãos comuns, e se o senhor planeja fazer algo contra eles, não poderei o impedir.”
Zhen respirou fundo e conteve a raiva. “Então, o que você sugere?”
“Vamos conversar aqui. Não tem ninguém por perto, e podemos dizer o que precisarmos.”
Zhen Shulan não queria nada mais do que matar Ling Shu.
Ninguém jamais havia sido tão desrespeitoso e indelicado com ele, mesmo que a pessoa fosse uma beldade estonteante.
E Ling Shu estava longe disso.
Ele olhou fixamente para a outra pessoa por vários segundos.
Ling Shu permaneceu indiferente e até sorriu para ele.
Zhen Shulan teve que fazer um sinal para seus subordinados guardarem as armas e deu alguns passos à frente.
“Minha irmãzinha passou por alguns problemas, e eu tive que vir pedir conselhos ao Sr. Ling. Peço desculpas por qualquer grosseria anterior e espero seu perdão.”
Ele fez uma pausa e baixou a voz.
“Ela está desaparecida.”
“Hã?”
Ling Shu já havia imaginado a gravidade da situação, com Zhen Shulan pessoalmente procurando por pistas em estado de desespero.
Deve ser uma questão de vida ou morte, ou pelo menos um desaparecimento.
“Há dois dias, ela saiu da loja de departamentos e nunca mais voltou para casa. Não a conseguimos encontrar naquela noite e só percebemos que ela estava desaparecida.”
Ling Shu perguntou: “A Srta. Zhen deixou alguma pista?”
“Não.” Respondeu Zhen Shulan calmamente. “Precisamos pensar nisso com cuidado. Sei que você e ela são velhos conhecidos, então vim perguntar se você tem alguma pista. Também sei que você resolveu o caso da Família Yuan e foi promovido, ganhando fama. Se estiver disposto a cooperar, posso oferecer uma recompensa generosa. Espero que você a encontre o mais rápido possível para evitar qualquer contratempo.”
Ao mencionar dinheiro, Zhen Shulan endireitou as costas e recuperou sua arrogância anterior.
Porque ele tinha certeza de que Ling Shu concordaria, ele pensou.
“Não.”
Ling Shu balançou a cabeça depois de olhar para ele por alguns segundos. “A Srta. Zhen não desapareceu, ela fugiu de casa, certo?”
O rosto de Zhen Shulan imediatamente ficou feio.
Naquele momento, Ling Shu achou que se levantasse a mão, seus homens armados atirariam nele.
Comentários no capítulo "Capítulo 75"
COMENTÁRIOS
Capítulo 75
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...