Ursa Maior

Ursa Maior – The Plough

Capítulo 82

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Ursa Maior - The Plough
  4. Capítulo 82
Anterior
🟡 Em breve

De um lado, havia caos e barulho, mas, do outro, a paisagem era linda.

Ling Shu se fixou no chão e se recusou a sair, preferindo aproveitar o ambiente tranquilo.

Yue Dingtang ficou perdido e só pôde ficar ali parado, observando.

Mordomo He se sentiu envergonhado e não conseguiu forçar o Jovem Mestre a ir embora, então começou a fazer piadas.

“O Mestre Da (NT: Da, como em mais velho. Mestre Mais Velho) enviou alguém ontem ir buscar vocês, mas essa pessoa era ignorante e nunca tinha estado na estação. Ele vagou lá fora por meio dia, mas não encontrou ninguém, então voltou para informar que você ainda não havia chegado. Veja, o Mestre Da acabou de pedir que ele vá receber o castigo. Por favor, seja magnânimo e não se incomode com esse idiota. O Mestre Da ficou muito feliz em saber que você estava chegando, pediu à cozinha para preparar vinho e comida, e está esperando para receber vocês!!

Yue Dingtang perguntou de repente: “Então, quem está no comando da Família Guan agora é o Mestre Da?”

O sorriso no rosto de Mordomo He congelou por um momento.

“Não é bem assim. O Velho Mestre faleceu há pouco tempo, e agora os assuntos importantes da família estão sendo discutidos pelos vários ramos reunidos. Todos os mestres, independentemente da ordem, são os mestres da Família Guan. A propósito, quando o Velho Mestre adoeceu gravemente, a família enviou um telegrama ao Quinto Mestre. Ele voltou imediatamente e, felizmente, viu o Velho Mestre pela última vez. Agora ele ainda está em casa. Ouvi dizer que você também voltou de seus estudos no exterior e se dá bem com o Quinto Mestre.”

Ele mudou de assunto apressadamente, sem responder diretamente à pergunta de Yue Dingtang, mas Yue Dingtang já sabia a resposta.

A Família Guan não só não era pacífica, como também não era unida. Após a morte do Velho Mestre, não havia um líder no grupo, então, quando se tratava de assuntos importantes, ninguém conseguia tomar uma decisão. Todos se sentavam juntos e discutiam, mas, na realidade, ninguém ouvia ninguém.

Mas sejamos honestos, se o filho mais velho e o quarto filho já estavam discutindo, como eles poderiam esperar que outra pessoa fizesse alguma coisa?

“Falando nisso, quantos jovens mestres da família existem agora e onde eles estão?” Yue Dingtang não se deteve nesses assuntos e, em vez disso, perguntou sobre outros.

Afinal, ele era apenas um hóspede por alguns dias e ainda era um estranho para a Família Guan. Não era adequado para interferir, nem o faria.

Ele achou que era uma pergunta comum, mas mesmo assim Mordomo He pareceu preocupado.

O Primeiro Mestre tem um filho e uma filha. A filha já havia se casado e deixado a Cidade de Fengtian, enquanto o filho administrava várias casas de penhores e costumava ficar ocupado fora. O Mestre Da tinha dois filhos: o mais velho, o Jovem Mestre, está seguindo seus passos nos negócios, e o mais novo ainda está na faculdade. O Terceiro e o Quinto Mestres ainda não se casaram, enquanto o Quarto tinha três filhas, sendo a mais velha casada, a do meio estudando e a mais nova com apenas oito anos.

Yue Dingtang ficou confuso e perguntou: “O Terceiro Mestre ainda não se casou?”

Mordomo He sorriu sem jeito e respondeu: “Sim.”

Outra coisa estranha.

Os cinco irmãos da Família Guan foram classificados de acordo com suas habilidades em música, xadrez, caligrafia, pintura e poesia. O Terceiro Irmão, Guan Shuzhi tinha quase cinquenta anos, idade em que a maioria dos homens teria netos, mas Mordomo He disse que ainda não havia se casado.

Os dois homens se entreolharam, e a expressão estranha no rosto de Mordomo He ainda não havia desaparecido.

Sua expressão transmitia claramente a mensagem: “Não me faça mais perguntas”.

Yue Dingtang entendeu rapidamente e decidiu encerrar a conversa por ali.

“O tempo está bom hoje.” Ele disse.

Mordomo He deu um suspiro de alívio e riu baixinho.

“De fato, está tão azul e brilhante. Faz dias que não temos um clima assim!”

Apesar do céu nublado e das rajadas de vento, ambos fingiram ver um céu azul claro.

Eles estavam em perfeita harmonia, um contando uma mentira branca e o outro concordando cegamente.

Enquanto isso, do outro lado, a comoção entre o Segundo e o Quarto Mestre Guan havia aumentado.

Mas onde estava Ling Shu?

Yue Dingtang ficou perplexo. Ele baixou a guarda por um instante, e Ling Shu se misturou à multidão e se tornou o centro das atenções.

O Segundo e o Quarto Mestres Guan agora discutiam furiosamente, com os rostos vermelhos de raiva.

“Você está praticando algum tipo de magia maligna. Se quer adorar um deus, deveria adorar um deus de verdade. Acho que tudo isso, Grão-Mestre Huang, é mentira, e você está apenas usando isso como uma oportunidade para ganhar dinheiro! Depois que meu pai faleceu, quantas coisas valiosas você levou do quarto dele? Não pense que eu não sei. O anel de jade que ele usava no dedo e o pingente de jade debaixo do travesseiro nunca foram encontrados quando a família preparou seu funeral. Você foi o único com ele em sua hora final. Quem mais poderia ser? Você é um ladrão de família e tome cuidado, pois mesmo depois da morte do papai, o espírito dele pode voltar para levar você no meio da noite!”

Com um sorriso frio e irônico, o Quarto Mestre limpou a saliva que havia caído em seu rosto devido ao desabafo do Primeiro Mestre.

“Dage, você fala com tanta retidão e autoconfiança, mas, no fim das contas, é só inveja de mim! Eu tenho o destino da imortalidade, enquanto você não, então só pode usar essas mentiras para tentar me derrubar. Mas meu destino é real, e você, que mistura budismo e taoismo e adora de forma imprudente, é quem realmente ofende os deuses e os Budas, e será punido por eles!”

O irmão mais velho retrucou com raiva: “Que direito você tem de falar pelos deuses e Budas?! Toda pessoa que vem até você em busca de respostas foi enganada por você. Não acredito que tudo o que você diz seja verdade. Você está apenas enganando as pessoas comuns e roubando delas o dinheiro suado para seu próprio benefício. Examine sua própria consciência: ela foi devorada por cães?

Quarto Mestre: “Dage, você está ficando bravo por vergonha? Que pena. Sou sempre honesto em minhas palavras e ações. Veja a longa fila do lado de fora da porta. Todos estão aqui por mim. E, no entanto, você se aproveita da multidão para se promover e roubar meus seguidores. Caso contrário, vamos comparar e ver quem é o burro e quem é o cavalo. Vamos dar uma volta por esse assunto!”

“Exatamente! Bem dito!” Ling Shu aplaudiu, apreciando o espetáculo.

Os dois viraram a cabeça e olharam para ele juntos.

“Quem é você?”

“Quem é você?”

“Eu estava na fila do lado de fora para ver o Quarto Mestre e pedir conselhos, mas acabei sendo trazido para dentro.”

Ling Shu parecia completamente inocente e indiferente, a ponto de os dois nem pensarem em brigar com ele.

Em vez disso, o Quarto Mestre deu um passo à frente e agarrou o braço de Ling Shu.

“Momento perfeito, que ele venha e teste quem é o cara de verdade e quem está só fingindo! O perdedor vai se ajoelhar e se desculpar na frente de todos, confessando como enganou seus irmãos e irmãs. Você consegue?”

O Mestre Da perguntou: “Por que eu deveria apostar com você?”

O Quarto Mestre zombou: “Está com medo? Tudo bem, na frente de todas essas pessoas, ajoelhe-se e admita seu erro, e estaremos quites. Não fale bobagens no futuro!”

O Mestre Da concordou: “Vamos apostar! Mas primeiro, quais são as apostas?”

O Quarto Mestre olhou para Ling Shu e perguntou: “O que você quer saber?”

Ling Shu sorriu e disse: “Se estamos falando do futuro, ninguém pode ter certeza. É difícil julgar se é preciso ou não. Que tal vocês dois, anciãos, preverem minha sorte do mês passado?”

O Segundo e o Quarto Mestres ficaram em silêncio. Os dois examinaram Ling Shu da cabeça aos pés, como se quisessem ver cada fio de cabelo em seu rosto e cada linha em suas mãos.

O Mestre Da agarrou seu braço e examinou as linhas de sua palma.

O Quarto Mestre fechou os olhos e murmurou algumas palavras, fazendo gestos estranhos com as mãos e tremendo ocasionalmente, mas ninguém conseguia ouvir o que ele dizia.

Depois de algumas respirações, de repente, o Quarto Mestre abriu os olhos!

O Mestre Da zombou: “Ainda fingindo ser misterioso?”

O Quarto Mestre o ignorou e olhou diretamente para Ling Shu.

“No mês passado, você quase sofreu um desastre sangrento, mas felizmente um benfeitor ajudou você a reverter a situação. Como alguém com um destino aquático, a boa sorte vem com água. No entanto, você parece estar sempre vagando para longe da água, o que não é o ideal. Você deveria prestar atenção nisso no futuro! Além disso, seu destino está cheio de flores de pessegueiro, e no mês passado você encontrou uma podre. Mas, como diz o ditado, quando uma porta se fecha, outra se abre. Parece que sua nova flor de pessegueiro já está começando a florescer e, se nada de inesperado acontecer, você em breve conhecerá alguém especial.”

O Mestre Da foi rápido em jogar água fria na situação.

“Que flor de pessegueiro nova? Você só está tentando empurrar sua própria filha para esse rapaz porque ele é bonito. Deixe eu lhe dizer, com o temperamento da nossa Terceira Sobrinha, ela ainda precisa de mais dois anos de polimento. Não estrague a vida desse pobre rapaz!”

“Guan Qinzhi!” Gritou de repente o Quarto Mestre. “Você está destinado a não ter filhos, a não depender de seus parentes e a ser alguém que traz azar para seu pai, mãe, esposa e filhos. Mesmo assim, você ainda não sabe amar e cuidar de seus irmãos, unir sua família e, em vez disso, desperdiçou todas as bênçãos da Família Guan! A Família Guan deveria ter trinta anos de boa fortuna, mas por sua causa, este filho desleal, a Família Guan caiu em desgraça. Você é o pecador da Família Guan!”

“Você está falando bobagem! Eu deixei você falar, e agora você ousa falar comigo desse jeito!”

O Mestre Da ficou tão bravo que perdeu a compostura e imediatamente avançou com um soco.

O Quarto Mestre foi pego de surpresa e soltou um grito enquanto cambaleava para trás vários passos, seu antigo ar de superioridade desaparecendo instantaneamente.

Ele se recusou a demonstrar fraqueza e rapidamente recuperou a compostura antes de atacar o Mestre Da. Os dois irmãos imediatamente começaram a lutar, deixando os espectadores atordoados.

Ninguém ousou se aproximar para os deter, apenas gritando palavras vazias de “parem, não briguem”. Por fim, os dois homens furiosos foram separados, mas não sem antes causarem uma cena.

Yue Dingtang permaneceu em silêncio, observando o caos ao seu redor.

Enquanto isso, o responsável, Mordomo He, ficou sem palavras e seu rosto ficou vermelho de vergonha.

Há poucos momentos, ele estava discutindo assuntos com o jovem mestre da Família Yue, mas agora ele estava testemunhando uma briga generalizada entre o filho mais velho e o quarto filho.

O mordomo se sentia exausto, pois havia trabalhado arduamente para manter a paz dentro da Família Guan. No entanto, levou apenas meio dia para que os mestres a quebrassem.

As mulheres da casa logo ouviram a comoção e correram, chorando e implorando para que a briga parasse. A residência da Família Guan estava agora tomada pela agitação, ainda mais intensa do que a multidão do lado de fora dos portões.

Nenhum dos dois era habilidoso em artes marciais e, por já terem uma certa idade, logo se cansaram depois de alguns movimentos e pararam gradualmente.

Os criados aproveitaram a oportunidade para os separar.

O Quarto Mestre não pôde deixar de virar a cabeça e perguntar a Ling Shu, ofegando pesadamente.

“Diga-me, diga-me, estou certo ou não?”

Ling Shu coçou o queixo. “Deve ser um pouco preciso, certo?”

O Quarto Mestre exclamou: “O que você quer dizer com ‘deveria ser’? Ou é verdade ou não é! Você sabe quanto custa para alguém pedir conselho? Eu só dou três frases por pessoa, e não direi mais. Hoje, você teve sorte, e as frases extras não contam como seu dinheiro!”

Ling Shu sorriu: “Quarto Mestre, quanto às novas flores de pessegueiro que você mencionou, ainda não as encontrei, então não sei se são precisas ou não. Além disso, não paguei para vir, então não importa se são precisas ou não!”

“Você não pagou, como entrou?” O Quarto Mestre olhou feio: “Quem deixou você entrar?”

O Mestre Da se regozijou: “Ha! Bem feito, não desista! Jovem, deixe eu lhe dizer, você não precisa pagar. Esses métodos tortuosos são todos golpes, confundindo você deliberadamente com coisas que parecem verdadeiras, mas não são!”

“Não o deixem ir, alguém venha e o derrube, ele não pode sair sem pagar!” Gritou o Quarto Mestre com a voz rouca, apontando para Ling Shu. “Peguem-no!”

Alguém da Família Guan realmente se adiantou para tentar capturar Ling Shu, e Yue Dingtang não suportou assistir.

“Tio Mais Velho! Quarto Tio!”

Seu chamado realmente chamou a atenção de todos.

O Mestre Da ficou atordoado: “De onde você veio, sobrinho?”

Yue Dingtang disse em voz profunda: “Sou Yue Dingtang e estou aqui para prestar minhas homenagens ao falecido Velho Mestre Guan.”

“Yue Dingtang…” Exclamou o Mestre Da: “Você é da Família Yue? Filho do meu primo?!”

“Sim, sou o terceiro filho da minha mãe, mas meus irmãos mais velhos estão ocupados demais para vir, então vim.” Respondeu Yue Dingtang.

Ele puxou Ling Shu.

“Este é meu amigo que me acompanhou até aqui.”

Os membros da Família Guan ficaram sem palavras, incluindo as mulheres que pararam de chorar.

Enquanto olhavam para Yue Dingtang e Ling Shu, eles não conseguiram deixar de pensar no que o Mordomo He havia pensado apenas quinze minutos antes: isso é uma grande vergonha.

Comentários no capítulo "Capítulo 82"

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Capítulo 82
Fonts
Text size
AA
Background

Ursa Maior – The Plough

31 Views 0 Subscribers

ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...

Chapters

  • Volume Extras
      • Ursa Maior
        Capítulo 188
      • Ursa Maior
        Capítulo 187
      • Ursa Maior
        Capítulo 186
      • Ursa Maior
        Capítulo 185
      • Ursa Maior
        Capítulo 184
      • Ursa Maior
        Capítulo 183
  • Volume 5 - Chamado de um Fantasma na Noite da Ressurreição
      • Ursa Maior
        Capítulo 182
      • Ursa Maior
        Capítulo 181
      • Ursa Maior
        Capítulo 180
      • Ursa Maior
        Capítulo 179
      • Ursa Maior
        Capítulo 178
      • Ursa Maior
        Capítulo 177
      • Ursa Maior
        Capítulo 176
      • Ursa Maior
        Capítulo 175
      • Ursa Maior
        Capítulo 174
      • Ursa Maior
        Capítulo 173
      • Ursa Maior
        Capítulo 172
      • Ursa Maior
        Capítulo 171
      • Ursa Maior
        Capítulo 170
      • Ursa Maior
        Capítulo 169
      • Ursa Maior
        Capítulo 168
      • Ursa Maior
        Capítulo 167
      • Ursa Maior
        Capítulo 166
      • Ursa Maior
        Capítulo 165
      • Ursa Maior
        Capítulo 164
      • Ursa Maior
        Capítulo 163
      • Ursa Maior
        Capítulo 162
      • Ursa Maior
        Capítulo 161
      • Ursa Maior
        Capítulo 160
      • Ursa Maior
        Capítulo 159
      • Ursa Maior
        Capítulo 158
      • Ursa Maior
        Capítulo 157
      • Ursa Maior
        Capítulo 156
      • Ursa Maior
        Capítulo 155
      • Ursa Maior
        Capítulo 154
      • Ursa Maior
        Capítulo 153
      • Ursa Maior
        Capítulo 152
      • Ursa Maior
        Capítulo 151
  • Volume 4 - O Segredo do Cunhado
      • Ursa Maior
        Capítulo 150
      • Ursa Maior
        Capítulo 149
      • Ursa Maior
        Capítulo 148
      • Ursa Maior
        Capítulo 147
      • Ursa Maior
        Capítulo 146
      • Ursa Maior
        Capítulo 145
      • Ursa Maior
        Capítulo 144
      • Ursa Maior
        Capítulo 143
      • Ursa Maior
        Capítulo 142
      • Ursa Maior
        Capítulo 141
      • Ursa Maior
        Capítulo 140
      • Ursa Maior
        Capítulo 139
      • Ursa Maior
        Capítulo 138
      • Ursa Maior
        Capítulo 137
      • Ursa Maior
        Capítulo 136
      • Ursa Maior
        Capítulo 135
      • Ursa Maior
        Capítulo 134
      • Ursa Maior
        Capítulo 133
      • Ursa Maior
        Capítulo 132
      • Ursa Maior
        Capítulo 131
      • Ursa Maior
        Capítulo 130
      • Ursa Maior
        Capítulo 129
      • Ursa Maior
        Capítulo 128
      • Ursa Maior
        Capítulo 127
      • Ursa Maior
        Capítulo 126
      • Ursa Maior
        Capítulo 125
      • Ursa Maior
        Capítulo 124
      • Ursa Maior
        Capítulo 123
      • Ursa Maior
        Capítulo 122
      • Ursa Maior
        Capítulo 121
      • Ursa Maior
        Capítulo 120
  • Volume 3 - Passado de Shengjing, Tempestade de Fengtian
      • Ursa Maior
        Capítulo 119
      • Ursa Maior
        Capítulo 118
      • Ursa Maior
        Capítulo 117
      • Ursa Maior
        Capítulo 116
      • Ursa Maior
        Capítulo 115
      • Ursa Maior
        Capítulo 114
      • Ursa Maior
        Capítulo 113
      • Ursa Maior
        Capítulo 112
      • Ursa Maior
        Capítulo 111
      • Ursa Maior
        Capítulo 110
      • Ursa Maior
        Capítulo 109
      • Ursa Maior
        Capítulo 108
      • Ursa Maior
        Capítulo 107
      • Ursa Maior
        Capítulo 106
      • Ursa Maior
        Capítulo 105
      • Ursa Maior
        Capítulo 104
      • Ursa Maior
        Capítulo 103
      • Ursa Maior
        Capítulo 102
      • Ursa Maior
        Capítulo 101
      • Ursa Maior
        Capítulo 100
      • Ursa Maior
        Capítulo 99
      • Ursa Maior
        Capítulo 98
      • Ursa Maior
        Capítulo 97
      • Ursa Maior
        Capítulo 96
      • Ursa Maior
        Capítulo 95
      • Ursa Maior
        Capítulo 94
      • Ursa Maior
        Capítulo 93
      • Ursa Maior
        Capítulo 92
      • Ursa Maior
        Capítulo 91
      • Ursa Maior
        Capítulo 90
      • Ursa Maior
        Capítulo 89
      • Ursa Maior
        Capítulo 88
      • Ursa Maior
        Capítulo 87
      • Ursa Maior
        Capítulo 86
      • Ursa Maior
        Capítulo 85
      • Ursa Maior
        Capítulo 84
      • Ursa Maior
        Capítulo 83
      • Ursa Maior
        Capítulo 82
      • Ursa Maior
        Capítulo 81
      • Ursa Maior
        Capítulo 80
      • Ursa Maior
        Capítulo 79
      • Ursa Maior
        Capítulo 78
      • Ursa Maior
        Capítulo 77
      • Ursa Maior
        Capítulo 76
      • Ursa Maior
        Capítulo 75
      • Ursa Maior
        Capítulo 74
  • Volume 2 - Carta de Morte Misteriosa
      • Ursa Maior
        Capítulo 73
      • Ursa Maior
        Capítulo 72
      • Ursa Maior
        Capítulo 71
      • Ursa Maior
        Capítulo 70
      • Ursa Maior
        Capítulo 69
      • Ursa Maior
        Capítulo 68
      • Ursa Maior
        Capítulo 67
      • Ursa Maior
        Capítulo 66
      • Ursa Maior
        Capítulo 65
      • Ursa Maior
        Capítulo 64
      • Ursa Maior
        Capítulo 63
      • Ursa Maior
        Capítulo 62
      • Ursa Maior
        Capítulo 61
      • Ursa Maior
        Capítulo 60
      • Ursa Maior
        Capítulo 59
      • Ursa Maior
        Capítulo 58
      • Ursa Maior
        Capítulo 57
      • Ursa Maior
        Capítulo 56
      • Ursa Maior
        Capítulo 55
      • Ursa Maior
        Capítulo 54
      • Ursa Maior
        Capítulo 53
      • Ursa Maior
        Capítulo 52
      • Ursa Maior
        Capítulo 51
      • Ursa Maior
        Capítulo 50
      • Ursa Maior
        Capítulo 49
      • Ursa Maior
        Capítulo 48
      • Ursa Maior
        Capítulo 47
      • Ursa Maior
        Capítulo 46
      • Ursa Maior
        Capítulo 45
      • Ursa Maior
        Capítulo 44
      • Ursa Maior
        Capítulo 43
      • Ursa Maior
        Capítulo 42
      • Ursa Maior
        Capítulo 41
      • Ursa Maior
        Capítulo 40Capítulo 40
      • Ursa Maior
        Capítulo 39
      • Ursa Maior
        Capítulo 38
      • Ursa Maior
        Capítulo 37
      • Ursa Maior
        Capítulo 36
      • Ursa Maior
        Capítulo 35
      • Ursa Maior
        Capítulo 34
      • Ursa Maior
        Capítulo 33
      • Ursa Maior
        Capítulo 32
  • Volume 1 - Reencontro do Rival Amoroso, Fantasma da Família Rica
      • Ursa Maior
        Capítulo 31
      • Ursa Maior
        Capítulo 30
      • Ursa Maior
        Capítulo 29
      • Ursa Maior
        Capítulo 28
      • Ursa Maior
        Capítulo 27
      • Ursa Maior
        Capítulo 26
      • Ursa Maior
        Capítulo 25
      • Ursa Maior
        Capítulo 24
      • Ursa Maior
        Capítulo 23
      • Ursa Maior
        Capítulo 22
      • Ursa Maior
        Capítulo 21
      • Ursa Maior
        Capítulo 20
      • Ursa Maior
        Capítulo 19
      • Ursa Maior
        Capítulo 18
      • Ursa Maior
        Capítulo 17
      • Ursa Maior
        Capítulo 16
      • Ursa Maior
        Capítulo 15
      • Ursa Maior
        Capítulo 14
      • Ursa Maior
        Capítulo 13
      • Ursa Maior
        Capítulo 12
      • Ursa Maior
        Capítulo 11
      • Ursa Maior
        Capítulo 10
      • Ursa Maior
        Capítulo 09
      • Ursa Maior
        Capítulo 08
      • Ursa Maior
        Capítulo 07
      • Ursa Maior
        Capítulo 06
      • Ursa Maior
        Capítulo 05
      • Ursa Maior
        Capítulo 04
      • Ursa Maior
        Capítulo 03
      • Ursa Maior
        Capítulo 02
      • Ursa Maior
        Capítulo 01

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

Ursa Maior – The Plough

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?