Capítulo 93
O céu estava sombrio, e a luz do sol não conseguia penetrar pelas rachaduras, assim como os corações da Família Guan.
Yue Dingtang olhou para seu relógio de bolso.
Eram 6h00, e o leste estava ficando branco enquanto todos os seres vivos começavam a despertar.
Todos os cinco irmãos da Família Guan estavam presentes.
Até o Terceiro Mestre, Guan Shuzhi, foi arrastado, com as mãos vazias e sem sua faca de trinchar habitual. Ele continuou tateando o braço da cadeira e a coxa, tentando encontrar sua ferramenta familiar.
Yue Dingtang segurou a têmpora latejante e olhou para o vaso quebrado e para a chave perdida da caixa. Ele ouviu todos falando sobre o que tinha acontecido.
Ontem, o Mordomo He não precisava estar de serviço e achou que poderia dormir bem. Mas assim que se deitou, ouviu o som do Segundo Mestre gritando como um porco sendo morto: “Assassinato! É um assassinato!” Ele pulou da cama em pânico, vestiu um casaco e correu para ver o Segundo Mestre segurando sua esposa no chão.
Naturalmente, o termo ‘matar um porco’ foi adicionado pelo Mestre Guan Da, que mesmo com dez vezes mais coragem, o Mordomo He não ousaria descrever dessa forma.
“Quarto Mestre,” disse ele, “quando cheguei, vi o Segundo Mestre uivando por meio dia sem dizer uma palavra. Quando entrei no quarto, apenas Yue Dingtang ainda dormia. Ling Shu e a caixa já tinham sumido há muito tempo. Imediatamente mandei alguém verificar as portas da frente e de trás e descobri que a porta dos fundos, que os criados costumavam usar para fazer compras, estava entreaberta. O trinco não estava danificado, mas havia sido aberto por dentro. Isso mostra claramente que há um traidor na Família Guan, não alguém que invadiu o local vindo de fora.”
Os olhos do Segundo Mestre estavam vermelhos, e ele conteve as lágrimas. Sua boca se contraiu enquanto ele olhava fixamente para o vaso quebrado no chão a maior parte do tempo.
De vez em quando, ele olhava ferozmente para Yue Dingtang, como se o quisesse atacar e o morder com força, extravasando toda a raiva e ressentimento por não conseguir capturar o culpado.
O Quinto Mestre tinha olhos sonolentos e um olhar vago, claramente em estado de distração.
Lao Yuan também chegou. Embora tivesse qualificações para se sentar, ele não se sentou, ficando parado perto da porta com uma expressão solene.
Quanto aos outros…
O corpo da esposa do Segundo Mestre, a Sra. He, foi enrolado em uma colcha de algodão pelo Segundo Mestre e colocado temporariamente no quarto de Ling Shu.
Sob o cobertor, suas roupas estavam desgrenhadas, seu decote estava aberto e sua roupa íntima estava puxada para fora, revelando suas partes íntimas. Suas calças também estavam abaixadas até as coxas. Yue Dingtang acabara de testemunhar com os próprios olhos. A situação daquela esposa era de fato muito parecida com a de uma mulher que havia sido violentada.
Mas se tivermos que dizer que a natureza bestial de Ling Shu tomou conta, violando as mulheres antes de fugir com o tesouro…
“Segundo Irmão, há algo que não entendo, por favor, explique-me!”
A voz alta do Mestre Guan Da interrompeu de repente a tagarelice incessante do Quarto Mestre.
“Seu quintal fica bem longe do quintal do Dingtang. Por que sua esposa foi ao quintal deles no meio da noite? Quem sabe diz que a segunda esposa está preocupada com o sobrinho, que ela não vê há muito tempo. Ela veio verificar seus hábitos diários. Quem não sabe provavelmente vai começar a espalhar boatos!”
O Segundo Mestre cerrou os dentes e permaneceu em silêncio.
O Mestre Guan Da zombou: “Será que eu realmente acertei? Minha cunhada realmente se apaixonou pelo lindo rapaz chamado Ling Shu e veio aqui no meio da noite para aquecer a cama dele? Mas ela não esperava que ela fosse morta, que o corpo dela fosse jogado fora, que o tesouro fosse levado embora e que ele escapasse?”
“Desapareça!”
O Segundo Mestre rugiu e pulou da cadeira, dando socos no Mestre Guan Da.
Pego de surpresa, o Mestre Guan Da levou dois socos e cambaleou alguns passos para trás. Rapidamente recuperou a compostura e revidou.
Os dois imediatamente começaram a lutar. Os espectadores ficaram atônitos.
Lao Li, que estava ao lado do Segundo Mestre, pensou em dar um passo à frente para interromper a luta quando inesperadamente recebeu um soco e caiu no chão com um grito de dor.
Ambos eram velhos e não tinham forças para lutar. Logo, a briga se transformou em um cabo de guerra, com cada um ofegante enquanto se agarrava às roupas do outro.
Seus quatro olhos se encaravam como dois galos prontos para lutar até a morte. Parecia que seus punhos não eram suficientes, e eles estavam prontos para usar os dentes a qualquer momento.
Aqueles que se apresentaram para mediar a luta falaram ao mesmo tempo, com as ideias surgindo uma após a outra.
Alguns disseram que deveriam denunciar às autoridades, enquanto outros sugeriram que a polícia extorquiria dinheiro deles se viessem. Alguns até sugeriram que deveriam enterrar a Segunda Senhora rapidamente para evitar qualquer escândalo e proteger a reputação da família, incluindo as perspectivas de casamento da geração mais jovem.
Cercado pela multidão, o Segundo Mestre de repente soltou um grito triste.
Ele gemeu e bateu no chão, com lágrimas e ranho escorrendo pelo rosto. Lamentou seu infortúnio, dizendo que, quando o Velho Mestre partiu, não o levou com ele, e que agora tinha perdido seu pai e sua esposa, e todos o estavam intimidando.
“Eu digo, Segundo Irmão, não se envergonhe. Se continuar chorando, vai atrair os vizinhos, e então a causa da morte da sua esposa será impossível de esconder. Os boatos lá fora vão zombar da reputação da nossa família!”
“Dage, a esposa do Segundo Irmão já morreu. Você não pode ter um pouco de consciência? Devemos denunciar às autoridades ou resolver isso em particular? Precisamos ter um plano!”
“Consciência? Pergunte ao nosso Segundo Irmão se ele tem consciência. Se tivesse consciência, não teria tentado bajular Dingtang e nem teria mandado a própria esposa. Ele não está só tentando roubar aquele pagode budista?”
“Certo, certo, chega de conversa!”
Ping ling pang lang!
Todos ficaram em silêncio como um dragão com a garganta apertada e se viraram em uníssono.
Todos os jogos de chá sobre a mesa foram varridos por Yue Dingtang, causando um estrondo ao se estilhaçar. Junto com o vaso quebrado, foi realmente uma cena de boa fortuna e prosperidade.
“Marquei um encontro com Kagesawa ontem. Ao meio-dia, irei à Secretaria Municipal e alguém virá me buscar. Se vocês não se calarem agora, amanhã eu vou contar tudo e deixar todo mundo incomodado.”
Suas palavras eram claras, mas conseguiram calar a todos.
O pequeno salão estava silencioso.
Aqueles que estavam sentados ou deitados no chão, aqueles que se curvavam para meditar e aqueles que estavam de pé para assistir ao show ficaram todos congelados no ar, como se um filme de comédia tivesse sido pausado à força.
“Guang Qizhi.” Yue Dingtang se dirigiu ao Segundo Mestre diretamente pelo nome.
Sob o choque, o Segundo Mestre esqueceu de ficar bravo.
“Eu lhe pergunto: por que sua esposa foi morta aqui à meia-noite de ontem? O que ela estava fazendo aqui?”
“Ela…”
O Segundo Mestre abriu a boca, e sangue escorreu do canto que acabara de ser socado pelo Mestre Guan Da. Ele finalmente sentiu a dor e estendeu a mão para tocar.
Essa pergunta era algo que o Segundo Mestre não podia evitar, não importa o que acontecesse.
Quando o Mestre Guan Da perguntou, ele podia responder com uma luta.
Mas desta vez, todos os olhos estavam sobre ele, e ele não teria chance de escapar.
“Depois que ela voltou, não conseguia parar de pensar no pagode. Ela se revirou na cama, dizendo que o Buda estava acenando para que ela se convertesse ao budismo. Ela queria muito ver o pagode novamente. Não importava o quanto eu a tentasse convencer, ela não me ouvia. Nunca imaginei que, depois que eu adormecesse, ela fosse até lá sozinha. E nunca imaginei que Ling Shu faria isso, faria isso…”
O Segundo Mestre mordeu a bochecha e não conseguiu continuar, soluçando.
O Mestre Guan Da zombou: “Você só está tentando enganar as crianças com suas palavras. Indo ao quintal do seu sobrinho no meio da noite, entrando sorrateiramente só para ver o pagode, ela não sabia que a caixa estava trancada? Ela não precisava pedir a chave ao sobrinho? Se for esse o caso, por que ela não podia simplesmente ir ver em plena luz do dia? Você está mentindo em nome do Buda, não tem medo da retribuição divina? No fim das contas, você só quer roubar a caixa!”
“Você!” O Segundo Mestre ficou tão bravo que parecia que Buda havia nascido e ascendido ao céu.
Tudo porque o Mestre Guan Da acertou em cheio com um frase.
O Segundo Mestre não conseguiu encontrar uma razão para continuar com a confusão.
“Mesmo que ela tenha ficado confusa por um momento, ela não roubou nada no final. A pessoa já está morta, o que mais você quer?”
Normalmente, o Segundo Mestre era bom em estabilizar a situação, mas depois que sua esposa morreu, ele se sentiu culpado, então começou a agir como uma criança mimada e ninguém podia fazer nada a respeito.
Por fim, foi o Quinto Mestre quem disse: “O assunto mais urgente é encontrar Ling Shu. Yue Dingtang, ele é seu subordinado, você o deve conhecer bem. Como podemos o encontrar? Diga-nos.”
Yue Dingtang permaneceu em silêncio.
Como tudo isso aconteceu?
Ele tentou se lembrar e entender aos poucos.
O vaso estava quebrado, a chave sumira, e apenas Ling Shu sabia que a chave estava no vaso. A caixa provavelmente foi roubada por ele.
Mas a morte da Sra. He foi um acidente.
Yue Dingtang acreditava que o plano de Ling Shu definitivamente não envolvia a Sra. He.
Conhecendo o caráter de Ling Shu, ele jamais se rebaixaria a ponto de insultar a Sra. He, não importa quão jovem e bonita ela fosse.
Não faltavam mulheres para Ling Shu e, com um estalar de dedos, inúmeras beldades se atiravam voluntariamente sobre ele.
Ele não precisava de alguém como a Sra. He, e não havia razão para ele fazer tal coisa.
Se não foi Ling Shu, então quem poderia ser?
Houve mais alguém que se interpôs entre eles?
Foi antes ou depois da chegada de Ling Shu?
Ou talvez tenha sido um dos cúmplices de Ling Shu?
Yue Dingtang não conseguiu evitar olhar para cima e direcionar seu olhar para Lao Yuan, que estava parado perto da porta.
O céu estava gradualmente ficando mais claro e, embora ainda estivesse escuro, havia luz suficiente no quarto para enxergar.
Entretanto, Lao Yuan estava de costas para a porta e seu rosto estava voltado para dentro, o que dificultava a leitura de sua expressão.
“Lao Yuan, você acha que devemos denunciar isso às autoridades?” Yue Dingtang falou de repente.
Todos ficaram surpresos por ele ter perguntado a Lao Yuan, e todos olharam para a porta.
Lao Yuan pareceu igualmente surpreso que Yue Dingtang lhe perguntasse e ficou em silêncio por um momento.
“Mestre Yue, se quiser manter isso em segredo, talvez não seja possível. Havia russos e japoneses presentes esta manhã, e amanhã o senhor irá à Secretaria Municipal. Se quer minimizar a situação ou fazer um estardalhaço, depende da sua opinião e da dos outros cavalheiros.”
“Eu estava pensando a mesma coisa. Já que é assim, deixe-me falar primeiro com os funcionários da Secretaria Municipal. Mais tarde, quando o sol nascer, ainda preciso subir a montanha para prestar homenagem ao meu falecido avô…”
“Você está tentando fugir?!” O Segundo Mestre o interrompeu, com a voz carregada de malícia. “Você temia que tivéssemos planos para o pagode, então, para evitar problemas futuros, mandou Ling Shu levar o pagode e alegou falsamente que ele havia sido roubado. Depois, você se encontraria com ele. Acontece que minha esposa descobriu seu plano por acaso, o que causou esta situação mortal!”
A expressão de Yue Dingtang era fria quando ele respondeu: “Repita o que você acabou de dizer e veja quem acreditaria? Mesmo que os tios aqui não se conheçam, eles ainda são tios. Como eu poderia confiar em um estranho em vez do meu próprio tio?”
O peito do Segundo Mestre arfou enquanto ele ficava sem palavras.
“Tudo bem, tudo bem.” Interveio o Quarto Mestre. “Seu Segundo Tio está furioso, não discuta com ele. Assim que amanheça, vamos reportar à polícia e encontrar o assassino e o pagode. Também precisamos cuidar dos preparativos para o funeral da esposa do seu Segundo Tio. Felizmente, o pai faleceu há pouco tempo, então tudo ainda está em ordem e não há necessidade de muita preparação… Por que vocês estão me olhando assim?”
No final, Yue Dingtang não conseguiu subir a montanha para prestar suas homenagens ao Velho Mestre.
Isso aconteceu porque o Segundo Mestre se recusou a deixá-lo ir e até mesmo se agarrou à sua coxa, recusando-se a soltá-lo.
Os outros o puxaram para longe, e o Quarto Mestre mandou alguém o deixar inconsciente e o arrastar para longe.
Finalmente, Yue Dingtang pôde examinar cuidadosamente o corpo da Sra. He.
O tempo estava frio, então o corpo não mudaria por um tempo.
O rosto jovem e delicado da Sra. He evocava genuína pena e arrependimento em todos, até mesmo a expressão do Quarto Mestre demonstrava isso. Sob a colcha de algodão, suas roupas estavam abertas, revelando seu peito belo e imponente.
Havia um hematoma escuro em volta do pescoço dela e algumas marcas de dedos no peito.
Yue Dingtang levantou a colcha de algodão que cobria a parte inferior do seu corpo.
O Quarto Mestre não pôde deixar de olhar para ele, pensando que os jovens são cheios de vigor e não poupam nem mesmo os mortos.
Mas o Quarto Mestre não conseguiu entender nada pela expressão solene de Yue Dingtang.
“Quarto Tio.”
“Hmm…hmm? O que houve?”
“A Sra. He tem hematomas na parte superior do corpo, mas não na inferior. Nem mesmo suas calças apresentavam sinais de terem sido rasgadas, então é provável que ela não tenha sido estuprada e morta. O assassino a estrangulou diretamente e deliberadamente fez com que parecesse que ela havia sido estuprada.”
O Quarto Mestre perguntou surpreso: “Então por que Ling Shu fez isso?”
Yue Dingtang permaneceu em silêncio.
Isso realmente prova que Ling Shu não fez isso.
Depois que Ling Shu desapareceu, a primeira pessoa de quem a Família Guan suspeitou foi ele. É por isso que o assassino fez tanto esforço para o incriminar pela morte da Sra. He e manchar sua reputação.
Isso significa que Ling Shu e o assassino não são cúmplices.
Então, o assassino conhece Ling Shu?
E por que fariam isso?
À medida que um quebra-cabeça é resolvido, novos surgem.
Mas até que Ling Shu ou o assassino sejam encontrados, Yue Dingtang pode falar até ficar roxo, mas a Família Guan não vai acreditar nele. Principalmente o Segundo Mestre, que agora está totalmente focado em encontrar Ling Shu.
Felizmente, ele desmaiou, ou quem sabe por quanto tempo ele deve ter ficado chorando.
Yue Dingtang estava perdido em pensamentos quando Kagesawa o foi buscar.
Ao saber da morte da Sra. He e do desaparecimento de Ling Shu, Kagesawa ficou chocado.
Depois de expressar suas condolências, ele convidou Yue Dingtang para o acompanhar no carro, pois ele não estava lá para investigar o caso, mas sim em nome de outra pessoa.
Assim que entraram no carro, Kagesawa se virou para Yue Dingtang e ofereceu suas condolências.
“Sinto muito pelos eventos infelizes que ocorreram em sua propriedade. Se houver algo que eu possa fazer para ajudar, por favor, não hesite em perguntar.”
Yue Dingtang assentiu levemente em gratidão.
“Obrigado, Kagesawa. O Mestre Guan Da já enviou alguém para relatar o caso à Secretaria Municipal, e eles devem vir investigar em breve. Meu assistente vem de uma família que é amiga da minha há gerações e, embora ele seja meu assistente, eu o estraguei e ele não sabe fazer nada. Receio que ele possa ter sido sequestrado e esteja em perigo ainda maior. Será difícil explicar para minha família se eu voltar sem ele.”
Kagesawa acreditou que era verdade e disse ansiosamente: “Acontece que tenho um amigo que trabalha na Secretaria Municipal. Vou o avisar e pedir que se esforce mais para encontrar o paradeiro do Sr. Ling!”
Ele não esperou pela resposta de Yue Dingtang.
Infelizmente, Yue Dingtang nunca teve a chance de responder.
No instante em que Kagesawa terminou de falar, uma enorme rajada de ar saiu de baixo do assento, impulsionando-o para o topo da carruagem.
A explosão foi o último som que Kagesawa ouviu.
Até onde seus olhos alcançavam, todo o seu corpo estava envolto em chamas. Era um mar de um vermelho intenso.
Esta foi a última visão que Yue Dingtang viu antes de perder a consciência.
Comentários no capítulo "Capítulo 93"
COMENTÁRIOS
Capítulo 93
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...