Capítulo 94
Yue Dingtang teve um sonho muito longo.
No sonho, ele andava para frente sem parar.
No outro extremo, havia uma luz brilhante, e ele inconscientemente sabia que era a saída final. Se chegasse lá, ele poderia se libertar dessa jornada sem fim e finalmente encontrar a redenção.
Mas ele nunca chegou ao fim.
A estrada não era uma escuridão sem fim, havia estrelas ao longo do caminho, espalhadas ao redor dele como se o guiassem e acompanhassem. Elas permitiram que ele visse muitos eventos passados e muitas pessoas.
As ocorrências mais frequentes são as pequenas coisas da adolescência.
Alguns detalhes ele nem conseguia lembrar quando estava acordado, mas neste sonho vieram à tona.
No ensino médio, havia uma aula de biologia ministrada por um velhinho que amava jardinagem. Em cada aula, ele ensinava como cuidar de um tipo diferente de flor, de lírios-aranha a cardos-marianos. Parecia que não havia flor que ele não conhecesse. O velhinho também adorava brincar. Certa vez, quando Ling Shu estava cochilando na aula, ele se aproximou e, casualmente, colocou duas gramíneas de rabo de cachorro atrás das orelhas de Ling Shu. Então, ele deu um tapinha no ombro de Ling Shu e pediu que ele respondesse a uma pergunta. Ling Shu, ainda meio adormecido, ficou completamente confuso quando se levantou e as duas gramíneas rabo-de-cachorro ainda balançavam atrás de suas orelhas como antenas na cabeça de um inseto, fazendo toda a turma cair na gargalhada.
O velho também gostava de Ling Shu. Yue Dingtang já os vira andando pelo campus mais de uma vez. O velho apontava para as flores, árvores e plantas que estavam por toda parte, dizendo a Ling Shu o que eram, quais propriedades medicinais tinham e se eram comestíveis.
Pensando agora, parecia que todos os professores tinham uma boa impressão de Ling Shu.
Mas, por outro lado, com sua aparência alegre e bonita, aliada a um toque de orgulho juvenil, quem não gostaria dele?
Até ele mesmo…
Mas o que aconteceu com aquele velho depois?
Foi dito que em um atentado com bomba no ano passado, uma bomba atingiu a universidade no distrito de Jiangwan, e caiu na cabeça de um senhor idoso que estava visitando sua filha na universidade…
De repente, um rugido veio de trás. Sem pensar, Yue Dingtang acelerou o passo, e ouviu uma voz em sua cabeça o alertando para não olhar para trás, então ele correu sem nem olhar para trás.
Ainda não é rápido o suficiente.
O rugido ficou mais alto e mais próximo, carregando consigo um terror que varria e devorava tudo em seu caminho.
Diante de tamanho horror, tudo seria destruído e reduzido a pó!
Riqueza, poder, status e glória eram todos impotentes diante de tal terror.
A luz das estrelas ainda pairava ao redor do corpo de Yue Dingtang, memórias e cenas passando diante de seus olhos como sombras fugazes. Rostos familiares e desconhecidos, parentes de sangue e amigos próximos, estranhos que passavam – era como se metade de uma vida inteira de memórias estivesse contida naquele momento.
De repente, uma mão agarrou seu pulso.
“Venha comigo.”
A voz era familiar, mas ele não a conseguia identificar.
Yue Dingtang queria se virar e olhar, mas era tarde demais: o rugido estava bem atrás dele, quase em cima dele!
Ele não lutou contra a pressão da pessoa, mas seguiu seu próprio coração e se permitiu ser puxado em uma direção diferente.
Não havia luz na outra direção.
Mas às vezes, o que parece ser um vislumbre de esperança pode não ser esperança verdadeira.
Quanto à mão que ele segurava…
Yue Dingtang olhou para cima para examinar a pessoa, mas não conseguiu distinguir sua aparência.
O som do rugido ficou cada vez mais distante, e seu corpo gradualmente começou a ficar quente, indicando que aquela pessoa realmente o havia resgatado do perigo.
Yue Dingtang estava ficando ansioso. Ele queria muito ver a aparência daquela pessoa, pois tinha a sensação de a conhecer de algum lugar, mas simplesmente não conseguia se lembrar.
“Quem é você?” Ele perguntou.
Um nome circulava em sua mente, mas ele não conseguia dizer em voz alta.
O aperto em seu pulso ficou cada vez mais forte, causando-lhe alguma dor.
Yue Dingtang não conseguiu evitar um grito.
Ou assim ele pensou.
Na verdade, era apenas um gemido abafado. A luz forte penetrou pelas frestas de suas pálpebras, causando uma dor aguda e lágrimas brotando em seus olhos.
Depois de vários segundos, ele finalmente abriu os olhos novamente.
Uma pessoa estava ao lado da cama e soltou seu pulso bem a tempo.
“Sr. Yue, o senhor está acordado. Está consciente? Lembra-se do seu nome?” A voz da pessoa estava abafada por uma máscara grande, o que a tornava um pouco abafada.
Mas o jaleco branco que usava era suficiente para indicar sua profissão.
Yue Dingtang fez um som de concordância, enunciando suas palavras claramente.
“O que aconteceu comigo?”
Sua cabeça latejava e ele se sentia lento, mas ainda estava um pouco alerta.
“Sua cabeça sofreu uma pancada, causando uma concussão leve. Seu braço esquerdo está quebrado e engessado, e você tem alguns ferimentos externos devido ao impacto, mas nenhum ferimento interno. Você tem muita sorte.” O médico recitou o diagnóstico de seu prontuário antes de o anotar.
De fato, ele teve sorte.
Yue Dingtang se lembrou do que havia acontecido.
A caminho da Secretaria Municipal, o carro em que ele viajava explodiu. A bomba não era muito potente, mas detonou bem embaixo do assento de Kagesawa.
Ele teve sorte de ter sobrevivido.
Ele reagiu rapidamente e abriu a porta do carro a tempo… e era aí que sua memória terminava.
“Sr. Yue, seu soro está quase acabando. Lembre-se de tocar a campainha para chamar a enfermeira para o trocar mais tarde. Vou sair agora e deixar você descansar.” Disse o médico.
“Espere aí.” Chamou Yue Dingtang, paralisando o médico. “Quando eu acordei mais cedo, por que você estava segurando minha mão?”
O médico não virou a cabeça e continuou caminhando em direção à porta. “Eu estava tomando seu pulso, não segurando sua mão. O senhor deve ter entendido errado, Sr. Yue.”
“Ling Shu!”
O médico finalmente parou e estava prestes a agarrar a maçaneta da porta.
Yue Dingtang falou lenta e deliberadamente: “Se você ousar sair, chamarei alguém imediatamente para garantir que você não possa sair novamente.”
O jaleco branco se virou relutantemente e tirou a máscara.
Claro, era Ling Shu.
Embora ele tivesse colocado um pouco de maquiagem, acrescentado um par de óculos com armação prateada e algumas rugas, ele era de fato Ling Shu.
“Comandante Yue, nós nos conhecemos desde a infância e fomos colegas de classe. Por que você tem que ser tão insensível? Além disso, tenho assuntos urgentes para resolver. Posso explicar isso a você em alguns dias?”
Yue Dingtang se sentia um pouco tonto, então pegou um travesseiro e se apoiou para falar mais confortavelmente.
Talvez devido à maquiagem, Ling Shu também parecia um pouco abatido, com barba por fazer nos lábios e no queixo.
“É seguro conversar aqui?”
“Você está me perguntando?” Ling Shu apontou para si mesmo. “Cheguei aqui há menos de meia hora. Este é um hospital civil comum, e não vi ninguém fora da sua enfermaria. Mas agora, a Cidade de Fengtian está um caos.”
“Por causa do carro-bomba?” Perguntou Yue Dingtang.
“Exatamente. Ouvi dizer que o carro em que você deveria viajar era para uma figura mais importante. Essa pessoa mudou de ideia e pegou outro veículo, então este carro foi usado para transportar você. É por isso que você teve azar. A cidade inteira está procurando o culpado, e é provável que alguém venha visitar você em breve.”
“Onde você foi ontem à noite? E quem roubou o pagode budista?” Perguntou Yue Dingtang.
Ling Shu riu: “Você não suspeita que eu roubei e fugi com o tesouro? Aposto que a maioria das pessoas da Família Guan pensaria que fui eu.”
Ele rapidamente abandonou sua expressão brincalhona.
“De qualquer forma, o tempo está se esgotando, então vou falar sério. Ontem à noite, aquela esposa tola do Segundo Mestre queria vir roubar o pagode. Eu a peguei em flagrante e planejava pregar uma peça nela. Mas então, um segundo grupo de pessoas chegou – era Ivanov, o russo que foi com o Quarto Mestre durante o dia, e ele levou outros dois. Sem hesitar, eles silenciaram a Sra. He. Tentei os impedir de roubar o pagode, mas fui dominado e capturado. Eles não me mataram, apenas me nocautearam e me levaram embora. Quanto ao motivo de Ivanov ser tão próximo da Família Guan, acho que você deveria perguntar ao Quarto Mestre.”
“Eu estava me perguntando por que me nocautearam em vez de me matar. Só quando acordei é que descobri que havia outra pessoa conspirando com Ivanov, alguém que nós dois conhecemos muito bem. Consegue adivinhar quem é? Não me olhe assim, é Zhen Congyun, a Srta. Zhen. Você não esperava por isso, não é? Ela está mesmo saindo com aquele russo e até disse a Ivanov que Ling Shu é um ninguém que não a respeita, apesar de sua origem humilde. Ela quer que eu sofra.”
Enquanto falava, Ling Shu cerrou o punho e tossiu algumas vezes.
Yue Dingtang notou um toque de rouquidão em sua voz.
“Você está ferido?”
“Não é nada. Precisei usar um pouco de força para escapar. Na verdade, eu queria voltar para a Família Guan e ver como você estava, mas ouvi falar do seu ferimento.”
“Então, você mudou de ideia e voltou para a armadilha?” Os lábios de Yue Dingtang se curvaram levemente com um toque de sarcasmo. “Mesmo sem Ivanov, a partir do momento em que você drogou a comida, o pagode estava destinado a desaparecer, não é?”
Ling Shu deu de ombros. “Mas você também não me testou várias vezes e me disse especificamente que a chave estava no vaso? Estamos quites. Lao Yue, não vou perguntar o que você quer fazer, e não precisa perguntar sobre meus planos. Desta vez, cada um fará o que quiser. Se tivermos a sorte de nos encontrarmos novamente em Xangai, e você quiser esquecer isso, ficarei grato. Se quiser trazer à tona velhas brigas, eu aceito. Que tal?”
Toc, toc, toc.
O som de batidas na porta ecoou.
Ling Shu rapidamente colocou sua máscara.
No momento seguinte, a porta foi aberta.
Uma enfermeira graciosa entrou com uma bandeja nas mãos. “Senhor, está na hora de trocar o soro.” Disse ela.
Ela viu Ling Shu e o confundiu com um médico, cumprimentando-o educadamente.
Ling Shu assentiu distraidamente e saiu rapidamente.
Ele pretendia visitar Yue Dingtang e, ao mesmo tempo em que verificava seus ferimentos, também tentar descobrir suas intenções.
Mas em apenas um breve momento, muito ficou por dizer, e ele nem teve a chance de contar a Yue Dingtang o que ouviu sobre o passado de Ivanov e as discussões secretas que teve com Zhen Congyun sobre o pagode budista.
Parecia que Yue Dingtang também não tinha intenção de o confrontar.
No quarto do hospital, os dois estavam próximos, mas em mundos diferentes.
Ling Shu não conseguia entender o que Yue Dingtang estava pensando ou o que ele pretendia fazer.
Na mesa de jantar, por que ele deu a entender a localização da chave e permitiu que ele fosse atrás do pagode budista?
Antes, o que significava quando o avisou para não causar problemas ou não teria misericórdia?
Era como se ele já soubesse que ele iria atacar o pagode.
Errado!
Aquela enfermeira!
No quarto do hospital, a enfermeira não o reconheceu, mas não demonstrou nenhuma suspeita nem fez nenhuma pergunta. Esse não era um comportamento normal para uma enfermeira.
Ela estava segurando uma bandeja e ia dar um soro em Yue Dingtang!
Neste momento, Ling Shu já estava caminhando atrás da velha casa em frente ao hospital.
Ele sentiu uma sensação de urgência e teve que retornar ao hospital.
Mas alguém agarrou seu ombro.
“O que você está fazendo?”
“Quero voltar e ver como está Lao Yue. Ele pode estar em perigo…”
Antes que ele pudesse terminar a frase, um grande estrondo veio de cima!
Ling Shu e a outra pessoa olharam para cima ao mesmo tempo.
Era o terceiro andar do hospital!
Quarto de hospital de Yue Dingtang!
As chamas violentas da janela do quarto do hospital eram tão intensas que todos na rua olharam para cima em choque.
O coração de Ling Shu estava em turbulência, incapaz de descrever o choque que sentiu naquele momento!
Comentários no capítulo "Capítulo 94"
COMENTÁRIOS
Capítulo 94
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...