Capítulo 97
Este plano estava em andamento desde a vida do falecido Velho Mestre Guan.
Foi somente no momento em que Ling Shu estava deitado no caixão que ele entendeu completamente.
Yue Dingtang não mentiu para ele.
A riqueza da Família Guan era realmente abundante.
Até que ponto?
Ling Shu já tinha visto pessoas ricas antes.
Antes da queda da Família Ling, havia produtos importados por toda a casa.
O Pai Ling nem era colecionador de antiguidades, mas depois de várias gerações de acumulação, havia vários armários cheios de porcelana esmaltada, pedras preciosas, torres de relógio, taças de ouro e tigelas de prata. Esses itens desempenharam um papel importante quando a Família Ling se desintegrou completamente. Depois que Ling Yao vendeu tudo para pagar dívidas, ela ainda conseguiu juntar o suficiente para enviar Ling Shu para estudar no exterior.
Mas os bens da Família Guan eram muito mais do que isso. A Família Guan se mudou de Pequim para Tianjin e depois de Tianjin para o Nordeste, perdendo muito ao longo do caminho. Apesar de vários esforços, quando o Velho Mestre Guan faleceu, restavam apenas cerca de um décimo ou um doze avos de seus bens.
Mesmo assim, a quantia ainda era surpreendente.
O Velho Mestre Guan espalhou algumas caligrafias, pinturas e antiguidades, espalhando rumores de que as iria vender. Isso atraiu casas de penhores para dar lances em cada item, e o dinheiro arrecadado foi dividido em seis partes. Além de dar uma parte a cada um de seus cinco filhos, uma parte também foi reservada para uso público. Foi isso que todos viram quando abriram o depósito naquele dia.
Mas a Família Guan possuía muito mais do que apenas esses itens.
O verdadeiro tesouro, mais precioso que qualquer ouro, prata ou joias, estava todo concentrado em duas caixas pelo Velho Mestre Guan. Desde sua vida, o conteúdo dessas duas caixas foi lentamente retirado bem debaixo do nariz de seus filhos e escondido no Templo Guanyin, perto do túmulo ancestral.
O templo era muito remoto, e quase todo o incenso queimado ali era oferecido pela Família Guan, ou mais precisamente, pelo próprio Velho Mestre Guan. Isso significava que Lao Yuan não só tinha livre acesso ao templo, mas estava familiarizado com ele a ponto de saber exatamente quantas folhas havia nos galhos de salgueiro no jarro segurado na mão da estátua de Guanyin.
Esses pequenos sacos de pano no caixão eram as últimas coisas que precisavam ser transportadas para fora.
Ciente da situação, Ling Shu decidiu entrar naquele poço de lama e, usando a morte da Sra. He como pretexto, ajudou Lao Yuan a levar os itens de volta. Três dias depois, ele ajudaria Lao Yuan a mandá-los embora.
Para onde eles estavam sendo enviados?
Eles estavam partindo da cidade de Fengtian, passando por Jinzhou, rumo a Pequim, e então…
Pensando nisso, Ling Shu não conseguiu evitar tossir baixinho.
A viagem era tão longa, abrangendo quase metade da China. Como eles poderiam garantir que tudo chegasse intacto?
Lao Yuan não suportava mais a tosse constante, como se estivesse tentando tossir os pulmões.
“Aquele russo deve ter machucado muito você, né? Toma, dê uma tragada. Vai fazer você se sentir melhor.”
Enquanto ele falava, Lao Yuan lhe entregou seu cachimbo.
Ling Shu o empurrou irritado.
“Enquanto eu estava com Ivanov, ouvi-o dizer a Zhen Congyun que há um segredo escondido no pagode budista deixado pelo Velho Mestre Guan para Yue Dingtang. Dizem que, no passado, havia pistas sobre um tesouro deixado no pagode, caso seus descendentes fossem expulsos das Planícies Centrais e precisassem retornar…”
Antes que ele pudesse terminar a frase, o Lao Yuan caiu na gargalhada, ofegante.
“Esse boato foi inventado por mim e pelo velho. Espalhamos em segredo para desviar a atenção dos outros, para que não se concentrassem em mim. Dá para acreditar que algumas pessoas realmente caíram nessa? Hahaha!”
“Ah, então é por isso que estão todos obcecados pelo pagode. Yue Dingtang quase foi morto por Ivanov por causa dele. Você também previu isso?”
Lao Yuan virou a cabeça e viu Ling Shu olhando para ele sem expressão.
“Ha, não me olhe assim, faz me sentir um assassino! A princípio, pensamos que a Família Yue enviaria o segundo filho, afinal, ele tem um relacionamento melhor com os japoneses, mas não esperávamos que fosse o terceiro filho a vir, e o pagode só servia para atrair a atenção dos outros. No máximo, os filhos desobedientes da Família Guan brigariam por ele. Nunca imaginei que Ivanov aparecesse! Mas, na minha opinião, Yue Dingtang é muito astuto. Ele deliberadamente lhe disse onde estava a chave do pagode, só para ver você agir. Ele não confia totalmente em você e certamente terá um plano B. Não precisa se preocupar muito.”
Ling Shu permaneceu em silêncio.
Ele procurou no bolso por um tempo e tirou um maço de cigarros.
“Posso pegar um isqueiro emprestado?”
Lao Yuan riu: “Você deixou esses cigarros em um caixão com uma pessoa morta por algumas horas e não tem medo do azar!”
Ling Shu olhou para ele: “Passei algumas horas deitado com um morto e agora estou sentado ao seu lado. Você acha que é azar? Carreguei você por algumas horas quando você estava quase morto. Reclamei de azar?”
Lao Yuan respondeu: “Ok, ok, você venceu.”
Ling Shu disse: “Pare de falar bobagens e volte ao assunto. O segredo do pagode budista e do tesouro é falso?”
Lao Yuan respondeu: “Claro que é falso! A capacidade de manter o poder depende das pessoas. Se as gerações futuras são inúteis, qual a utilidade de lhes dar ouro e prata? Além disso, isso é apenas dividir a propriedade de um homem rico local. Se os descendentes do imperador forem inúteis, suas cabeças serão arrancadas em minutos. Veja o atual líder, ele foi sequestrado e transformado em fantoche no Nordeste. Mesmo que você lhe dê tesouros infinitos, tudo será levado pelos japoneses.”
Já fazia muito tempo que Ling Shu não fumava, e no começo ele tossiu algumas vezes, mas aos poucos foi recuperando a sensação que tinha naquela época.
Yue Dingtang era um fumante inveterado, mas Ling Shu não. Ele costumava dar algumas tragadas de vez em quando, mas nunca se viciou.
Agora com dores no peito, ele realmente precisava de um cigarro para se aliviar e se refrescar.
Dando uma longa tragada, os dois se revezaram exalando a fumaça. A silhueta de uma pessoa emergiu vagamente na fumaça, apenas para ser levada embora pela respiração dela.
Lao Yuan perguntou: “Qual é a história daquele estrangeiro? Você já descobriu?”
Ling Shu respondeu: “Se você ainda não descobriu, como eu vou saber?” Ele é muito próximo do Quarto Mestre.”
Lao Yuan disse: “Você sabe como é o Quarto Mestre. Os estrangeiros atendem a todos os seus caprichos e o fazem se sentir no topo do mundo. Estou ocupado ajudando o Velho Mestre a esconder e mover coisas, onde eu teria tempo para pensar nele? Aquele tal de Ivanov não é um de nós. Ele veio e se deu bem imediatamente com o Quarto Mestre, e a situação não parece boa!”
Ling Shu respondeu: “Ivanov. Ele afirma ser descendente do czar e trabalha para o duque alemão. Zhen Congyun está completamente apaixonada por ele e se deixa levar por ele. Ela não se parece em nada com a Srta. Zhen que eu conheço, que é bastante astuta e intrigante.”
Lao Yuan riu: “Você também é um rostinho branco, mas acusa os outros de serem um!”
Ling Shu respondeu: “Então por que eu não enganei nenhuma Zhen Congyun?”
Lao Yuan respondeu: “Você não foi guiado por Yue Dingtang? Não é quase a mesma coisa?”
Ling Shu: …
Lao Yuan perguntou: “Por que você não fala? Continue falando sobre Ivanov! Ah, esqueça, eu falei errado. Você não é um rostinho branco, Yue Dingtang é o rostinho branco, certo?”
Ling Shu zombou. Ele ainda não o estava insultando indiretamente?
Vendo Ling Shu se recusar a falar, Lao Yuan ponderou ele mesmo.
“O Duque agora está se aproximando dos japoneses, mas secretamente enviou Ivanov para roubar o pagode sem passar pelos japoneses. Obviamente, ele tem suas próprias segundas intenções. Não podemos usar isso para fazer com que eles lutem entre si e facilitar nosso trabalho?”
Ling Shu não pôde deixar de o lembrar: “Não seja tão esperto! Na minha opinião, Ivanov pode ter segundas intenções, e nem ele sabe de que lado está. E quanto a Zhen Congyun, embora tenha fugido voluntariamente com Ivanov, ela não deve ser subestimada. Você deve manter o plano original e ser cauteloso!”
Snap.
Uma gota de água caiu nas costas da sua mão.
Lao Yuan olhou para cima e viu que o céu estava ainda mais escuro do que antes, com camadas de nuvens indicando uma tempestade iminente.
Sem dizer uma palavra, os dois apagaram os cigarros e rapidamente arrumaram seus pertences. Eles colocaram o saco de pano em um local abrigado e o Lao Yuan tirou o casaco para embrulhar tudo. Então, ele pegou uma pá e começou a tapar o buraco, enquanto Ling Shu murmurava para si mesmo enquanto ajudava.
“Eu não queria pisar no seu peito agora. Foi porque Lao Yuan se recusou a me dar uma mão. E eu não matei você quando você foi roubar o pagode budista no meio da noite. Você colhe o que planta. Se você conseguir se transformar em um fantasma vingativo e morder Ivanov até a morte, isso também trará glória ao nosso país. Quanto a Lao Yuan, não o mate. Apenas o morda algumas vezes.”
Lao Yuan olhou ferozmente para ele e não conseguiu evitar jogar terra na mão de Ling Shu com a pá.
“Vá para o inferno!”
No final, os dois não conseguiram evitar se encharcarem na chuva. O solo tinha acabado de ser preenchido, mas a chuva caiu torrencialmente em um instante, de pequenas gotas até se transformar em um aguaceiro.
Lao Yuan estava bem, pois ainda estava relativamente saudável. Entretanto, Ling Shu não estava bem. Na noite em que ficaram no Templo Guanyin, ele começou a ter febre alta. Seu rosto não estava particularmente vermelho, mas sua temperatura estava assustadoramente alta.
Lao Yuan ficou chocado ao ver o quanto seu corpo havia se deteriorado. Ele rapidamente pensou em levar Ling Shu montanha abaixo para ver um médico, mas com sua condição atual e a chuva caindo, as coisas só poderiam piorar.
“Aguente firme. Lao gege vai descer a montanha e trazer um médico para você!”
Lao Yuan empilhou o máximo de lenha possível na fogueira ao lado de Ling Shu, fazendo-a queimar mais forte e por mais tempo. Ele também pegou uma toalha de mesa do templo e a enrolou em Ling Shu para o manter aquecido.
Ling Shu já estava um pouco confuso por causa da febre. Ele tinha acabado de beber meia tigela de água da chuva e seus lábios estavam começando a rachar.
Ele entreabriu os olhos, como se quisesse dizer alguma coisa, mas seus lábios se moveram sem emitir nenhum som.
Lao Yuan não teve escolha a não ser se virar e correr na chuva forte.
O Templo Guanyin estava abandonado há anos e, mesmo com as portas e janelas bem fechadas, o vento ainda soprava de todos os lados.
Enquanto a consciência de Ling Shu oscilava entre a vigília e o sono, ele sentia como se tivesse vagado entre o submundo e o mundo mortal. Seu corpo não conseguia mais conter sua alma, que estava prestes a se libertar de sua casca. Entretanto, seu corpo se agarrou desesperadamente à sua alma, e os dois lutaram em um impasse. Ling Shu sentiu como se seu corpo estivesse sendo engolido pelas chamas, lutando para se libertar, mas sem conseguir.
Se isso tivesse acontecido há vários anos, ele estaria ferido ou prestes a se ferir todos os dias e noites, e sua tolerância teria sido maior. Mas agora, depois de vários anos de vida confortável, seu corpo foi mimado e não consegue suportar um único golpe. Ele adoece à menor provocação. Ling Shu odeia essa fraqueza, mas não há nada que ele possa fazer.
Ele foi puxado involuntariamente, com os olhos turvos, como se visse o rosto compassivo de Guanyin acima de sua cabeça, mas ele desapareceu num piscar de olhos, o mundo estava girando e ele parecia ver milhares de tropas marchando lentamente em sua direção.
Essas pessoas estavam segurando rifles e baionetas ou cobertas de cicatrizes. Alguns eram antigos inimigos que nunca se renderiam ao inimigo, e alguns eram camaradas que caíram no meio da batalha. Esta terra enterrou muitas memórias. Ele não queria voltar, mas não conseguiu evitar.
Ele não conseguia pensar.
Juntos, eles avançaram, e as memórias o inundaram como uma onda, dominando-o em um instante.
Passos se aproximaram.
Um passo, depois outro.
O vento empurrou o fogo para o lado, mas ele não se apagou.
Ling Shu estava murmurando para si mesmo.
Ele estava falando.
O recém-chegado se abaixou, querendo ouvir o que ele estava dizendo.
Incapaz de ouvir claramente, o recém-chegado se aproximou.
Mais perto ainda.
Finalmente, ele ouviu.
Ling Shu disse: “Sinto muito.”
O recém-chegado não entendeu, mas isso não o impediu de realizar a próxima ação.
Ling Shu acordou sobressaltado, ainda grogue e com os olhos semicerrados.
Uma arma.
O cano pressionou sua testa.
O tom da voz que me ouviu era tão quente quanto uma brisa de primavera.
“Levante-se, Sr. Ling.”
Comentários no capítulo "Capítulo 97"
COMENTÁRIOS
Capítulo 97
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...