Capítulo 120
Para entender por que eles tiveram que se travestir, seria preciso começar explicando como eles evitaram a vigilância do Sr. Song.
Falando do Sr. Song, não podem deixar de mencionar os tesouros que foram transportados para Pequim junto com a velha senhora.
Yue Dingtang estava com medo de que Ling Shu falasse de forma imprudente e revelasse tudo.
Embora o mordomo estivesse do lado deles, esse assunto era de grande importância e quanto menos pessoas soubessem, mais seguro seria. Saber demais também pode não ser bom para o ouvinte.
Depois de uma tigela de sopa quente, a melhor coisa a se fazer é tomar uma xícara de vinho quente. Não precisa ser necessariamente alcoólico; vinho de osmanthus ou vinho de ameixa verde são os mais indicados.
Para eles, que estavam cansados da viagem, uma garrafa de vinho poderia aliviar os nervos, despertar os sentidos e relaxar completamente os corpos.
Ling Shu relatou casualmente suas observações sobre a Família Guan, descrevendo o absurdo dos irmãos Guan. Ele falou do irmão mais velho, que era irracional e obcecado por antiguidades, mas não sabia nada sobre elas; do segundo irmão, que era só conversa e nada fazia; do terceiro irmão, que era como um bloco de madeira; e do quarto irmão, que era um trapaceiro. Ele também descreveu vividamente o quinto irmão, que havia retornado de um intercâmbio e parecia indiferente, mas, na verdade, estava muito preocupado com sua parte dos bens da família.
A cena de Lao Yuan abrindo o armazém se tornou uma história fascinante na boca de Ling Shu, desviando com sucesso a atenção do Tio Zhou.
Com Ling Shu à mesa de jantar, até mesmo um pequeno grupo de pessoas podia ter uma conversa animada.
O velho mordomo já vira muitas coisas na vida, mas raramente encontrara uma família tão bizarra quanto a Família Guan. Ele estava completamente absorto na narrativa de Ling Shu e só soltou um suspiro depois que Ling Shu terminou de falar por um longo tempo.
“Na verdade, o Jovem Mestre Guan Da estava certo. Você não deveria ter feito essa viagem. Não só sofreu, como, se a Srta. soubesse, não gostaria que tal coisa acontecesse.”
Yue Dingtang largou a tigela de sopa e limpou a boca com um guardanapo.
“Não foi uma viagem perdida. Pelo menos compensei um dos arrependimentos da minha mãe.”
Eles também salvaram duas caixas inteiras de tesouros de cair nas mãos de estrangeiros.
Se esses tesouros poderiam ser considerados tesouros nacionais, nem mesmo Lao Yuan ou Ling Shu sabiam como os distinguir. Mas o Velho Mestre Guan arriscou a vida para proteger essas coisas e fez de tudo para isso. Além disso, suas origens já eram extraordinárias. Talvez um dia, no futuro, este pedaço da história seja registrado, e a contribuição do Velho Mestre Guan para proteger esses tesouros seja escrita nele. Todo o seu trabalho duro e esforços não foram em vão.
Mas, por enquanto, essas coisas ainda são um segredo e não vale a pena mencionar para pessoas de fora.
Quando estava em casa, ele sempre queria sair e explorar, mas depois que passou muito tempo fora, começou a sentir saudades de casa.
Este era um refúgio onde ele podia relaxar e descansar quando estava cansado.
Ali, ele não precisava tramar e lutar pela sobrevivência, nem se preocupar com as pessoas ao seu redor conspirando contra ele. Sua família preparava refeições quentes e sopa para o ajudar a lavar a poeira da longa jornada.
Embora esta não fosse sua casa, Ling Shu não sentia nenhum peso em ficar ali.
Se ele se impusesse fardos psicológicos, não viveria muito.
Ele nunca procurou problemas para si mesmo.
O Tio Zhou naturalmente não o deixou dormir no sofá da sala de estar. Ele já tinha arrumado o quarto de hóspedes, trocado toda a roupa de cama e até o cheiro do sol podia ser sentido quando ele colocava o nariz perto nela.
Assim que Yue Dingtang desceu, ele tinha duas tigelas de ensopado de pera da neve com açúcar mascavo nas mãos.
O Tio Zhou queria aliviar todas as dificuldades que haviam enfrentado lá fora em um dia. Ele estava cozinhando sem parar no fogão e até ia levar um pouco pessoalmente para Ling Shu, que estava no andar de cima.
Yue Dingtang não suportava o ver subindo e descendo as escadas na sua idade, então pegou as tigelas dele.
Ele colocou uma tigela na mesa de cabeceira em seu próprio quarto e levou a outra para o quarto de Ling Shu.
Ele bateu à porta várias vezes antes de ouvir uma voz preguiçosa vinda de dentro.
“Entre.”
Ling Shu estava muito sonolento e provavelmente iria adormecer a qualquer momento.
Yue Dingtang empurrou a porta e viu Ling Shu deitado na cama com os membros estendidos e sem noção de forma.
Assim que o viu, Yue Dingtang franziu a testa. “Você está pressionando o ferimento. Não durma assim.”
Ling Shu não respondeu nada.
Quando Yue Dingtang se aproximou, ele percebeu que a outra pessoa havia lavado o cabelo, mas não se dera ao trabalho de secar, deixando o cabelo molhado encharcado no travesseiro.
“Levante-se.” Disse Yue Dingtang, incapaz de tolerar mais.
Era verdade que, quando estavam fora, ele tolerava qualquer coisa, mas quando chegaram em casa e ele viu o quão descuidada a outra pessoa era, ele começou a implicar.
Ling Shu respondeu vagamente, mas seu corpo foi honesto e não se moveu.
Yue Dingtang não aguentou mais e finalmente resolveu resolver a situação por conta própria. Ele pegou uma toalha limpa no banheiro e cobriu a cabeça da outra pessoa, começando a massageá-la.
“Um pouco para a esquerda, sim, ali mesmo, pressione o ponto de acupuntura Fengchi…”
Ling Shu aproveitou a situação e não se importou com os movimentos um pouco bruscos de Yue Dingtang.
Ele até começou a gostar.
Yue Dingtang ficou sem palavras.
Este era realmente um jovem mestre rico nato. Se a Família Ling não estivesse passando por momentos difíceis, este rapaz provavelmente ainda seria um pequeno príncipe mimado que reclamaria de uma picada de espinho de rosa por meio dia.
Se Ling Shu tivesse pegado a herança de sua irmã para estudar no exterior, ele poderia ter encontrado Yue Dingtang em uma terra estrangeira, porque o círculo de estudantes internacionais é tão pequeno que você pode encontrar alguém que conhece em qualquer lugar.
Yue Dingtang então saberia que Ling Shu não havia se casado com Du Yunning e também saberia sobre a situação da Família Ling.
Mas de que adiantaria saber?
Naquela época, ele próprio era apenas um jovem mestre mimado que dependia das mensalidades e despesas de subsistência fornecidas pela Família Yue.
Ele ainda não havia entrado em contato com o vasto e emocionante mundo, nem havia desenvolvido a capacidade de manter a calma diante da adversidade ou a experiência de ver os altos e baixos da vida. Ele também não possuía o status e a habilidade correspondentes, então talvez não tivesse conseguido acomodar a outra parte em sua esfera de influência tanto quanto consegue agora.
Talvez, encontrarem-se agora seja o arranjo mais perfeito.
Enquanto esfregava e esfregava, ele percebeu que a cabeça do seu subordinado tinha perdido completamente a firmeza, achatada e arredondada pelas suas mãos.
Olhando para sua expressão relaxada, parecia que ele havia adormecido.
Yue Dingtang tocou o cabelo do outro e sentiu que estava seco o suficiente para não acordar com dor de cabeça no dia seguinte.
Nesse ponto, ele deveria ter se levantado naturalmente, apagado a luz e saído silenciosamente.
Mas ele viu a tigela de peras cristalizadas na mesa de cabeceira, que não havia sido tocada.
Yue Dingtang estendeu a mão e beliscou delicadamente a bochecha de Ling Shu, seus lábios finos se aproximando e exalando ar quente em seu ouvido.
“Amanhã é dia de pagamento, 300 dólares.”
????
Ling Shu de repente abriu os olhos e saltou da cama!
Yue Dingtang se sentou calmamente na beira da cama.
Ling Shu: “Amanhã é dia de pagamento?”
Yue Dingtang olhou para ele como se ele fosse um idiota.
“Amanhã é só meio do mês, como vamos receber nossos salários?”
Ling Shu disse: “Então por que ouvi falar em 300 dólares?”
Yue Dingtang permaneceu calmo: “Você deve ter ouvido isso em seu sonho.”
Os dois se entreolharam, incrédulos.
Ling Shu foi firme: “Não posso ter ouvido errado!”
Yue Dingtang lhe entregou uma tigela de sopa doce e disse: “Já que você está acordado, beba esta tigela de sopa doce. É um presente do Tio Zhou e não devemos desperdiçar sua gentileza.”
Ele entregou a tigela para Ling Shu e saiu.
Ling Shu ponderou: ‘Eu sonhei ou realmente ouvi?’
*ੈ✩‧₊˚༺☆༻*ੈ✩‧₊˚
Ling Shu ficou na casa de Yue Dingtang por uma semana inteira.
Durante esses sete dias, ele não foi à Secretaria Municipal por causa dos ferimentos antigos. Apenas ficou sentado, esperando o médico da família da casa de Yue ir trocar seus curativos. Ele não se atreveu a ir para casa, caso contrário, sua irmã notaria seu rosto magro e manco, e poderia quebrar sua outra perna.
Pelo menos Yue Dingtang ainda tinha que ir para a faculdade, enquanto Ling Shu apenas se enraizou e criou mofo na Mansão Yue.
Mas ele não estava entediado, todos os dias ele arrastava o Tio Zhou e fazia todo tipo de peça para ele.
Hoje foi “O Romance da Câmara Ocidental.” e Ling Shu não precisou de nenhuma ajuda extra.
Ele alternava entre interpretar o coquete Cui Yinging com sobrancelhas delicadas, pular para o outro lado e se tornar o melancólico Zhang Sheng, e então se transformar no alegre e brincalhão casamenteiro Hong Niang.
Às vezes ele apertava a garganta, às vezes ele abaixava a voz e falava asperamente, fazendo o Tio Zhou rir incontrolavelmente.
O próprio Ling Shu também estava se divertindo, e até os criados da casa de Yue Dingtang achavam isso divertido. Sempre que tinham tempo livre, reuniam-se para assistir e torcer por Ling Shu.
Isso só o deixou mais entusiasmado, até que Yue Dingtang chegou em casa do trabalho.
Yue Dingtang não estava tão ocioso quanto Ling Shu.
A Secretaria Municipal pode não ter muita coisa acontecendo na maior parte do tempo, mas ele ainda tinha alunos para atender.
Desta vez, ele ficou parado no Nordeste por muito tempo, muito além do tempo que havia solicitado originalmente.
Além de ter que retornar à faculdade para cancelar sua licença, ele também teve que assistir a várias aulas extras para compensar as que seus alunos perderam.
Quando a notícia de seu retorno chegou à Família Zhen, eles rapidamente o foram visitar.
Era Zhen Shulan novamente.
Assim que Yue Dingtang o viu, ele soube o que o esperava ali.
Antes de ir para o Nordeste, Zhen Shulan os procurou para contar sobre o desaparecimento de sua irmã Zhen Congyun, esperando que, se a vissem no Nordeste, eles pudessem ajudar a contatar a Família Zhen.
Mas Zhen Shulan não tinha ideia de que Yue Dingtang não só encontrou Zhen Congyun no Nordeste, mas ela também se uniu aos russos para tentar matar e roubar tesouros.
No final, eles morreram nas mãos de Yue Dingtang e Ling Shu, e o pagode budista levado por Zhen Congyun continua desaparecido até hoje.
Claro, Yue Dingtang não pôde lhe contar a verdade e apenas disse que eles não encontraram Zhen Congyun e não sabiam se ela ainda estava no Nordeste.
Zhen Shulan não demonstrou nenhuma suspeita adicional.
“Bem, para ser sincero, quando pedi sua ajuda, também achei que as chances eram mínimas. A personalidade da minha irmã mais nova, eu a conheço melhor. Ela é muito teimosa e acha que o mundo gira em torno dela. Esse tipo de personalidade é cultivado na Família Zhen e por nós, simplesmente não funciona lá fora.”
Enquanto falava, Zhen Shulan mostrou um sorriso amargo.
“Meu pai ficou furioso e declarou que, dali em diante, a Família Zhen agiria como se ela nunca tivesse existido. Ele também encontrou outra irmã para a substituir no noivado com a Família Liu.”
Yue Dingtang permaneceu em silêncio por um momento antes de dizer: “Sinto muito.”
Ele estava acostumado a dizer essas palavras educadas, e sua expressão calma não dava nenhuma pista de seus verdadeiros sentimentos.
Entretanto, Zhen Congyun não tinha nenhuma relação com ele, e Zhen Shulan não tinha dúvidas.
“Bem, não vamos mais falar sobre isso. Já incomodamos vocês o suficiente. Quando minha irmã mais nova se casar, enviaremos um convite para sua mansão e esperamos que você e seu irmão venham tomar uma bebida conosco.”
Yue Dingtang respondeu: “Claro, Sr. Zhen, o senhor é muito gentil.”
Visto com bons olhos no passado, Zhen Congyun era uma existência especial para a Família Zhen. Porém, por ter muitas irmãs, sua ausência não seria sentida. Zhen Congyun acreditava que sua singularidade era incomparável e que deixar a Família Zhen lhe daria liberdade. Ela mal sabia que sua arrogância seria sua ruína.
Em sua tentativa de escapar dos limites de seu destino predeterminado, sua história compartilhava semelhanças com a de He You’an, mas seus resultados foram muito diferentes.
No mínimo, Yue Dingtang sempre se lembraria do nome He You’an, mas talvez não do nome Zhen Congyun.
Além de sua família imediata, era improvável que alguém se lembrasse dela.
*ੈ✩‧₊˚༺☆༻*ੈ✩‧₊˚
No caminho para casa depois do trabalho, Yue Dingtang encontrou uma pessoa inesperada.
Depois de trocar gentilezas, a pessoa foi convidada a acompanhar Yue Dingtang em sua viagem para casa.
Depois de um dia de trabalho, Yue Dingtang quase pensou que tinha entrado na casa errada quando voltou para casa.
A Mansão Yue era sempre silenciosa, com os criados falando em voz baixa.
Mas agora, ele podia ouvir risadas e conversas atrás da porta.
O servo que abriu a porta olhou para ele cautelosamente, com medo de o desagradar, e explicou: “Quarto Jovem Mestre, o Jovem Mestre Ling não sabia que você havia retornado.”
Yue Dingtang apenas grunhiu em resposta, com uma expressão confusa.
Comentários no capítulo "Capítulo 120"
COMENTÁRIOS
Capítulo 120
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...