Capítulo 121
Às vezes, Yue Dingtang achava que só quando Ling Shu estava por perto que realmente se sentia em casa.
Yue Chunxiao, sua terceira irmã, entendeu isso antes mesmo que ele.
Era por isso que ela adorava receber Ling Shu para refeições em sua casa, mesmo que fosse apenas para conversas casuais e sem sentido aos olhos dos três irmãos Yue.
Comparado a eles, Ling Shu era mais como um verdadeiro irmão para Yue Chunxiao.
Mas essas palavras não podiam ser ditas na frente de Ling Shu, ou então ele se tornaria ainda mais arrogante e convencido.
“Ling Shu está causando muitos problemas, vou o levar de volta e lhe dar uma boa lição.”
Ironicamente, a pessoa que o acompanhava ficou parada na porta, ouvindo a confusão e parecendo desconfortável, pedindo desculpas repetidamente.
“Está tudo bem, cunhado, não precisa ser tão formal. Trate isso como se fosse sua casa e entre.”
Yue Dingtang assentiu em cumprimento e conduziu a pessoa para dentro.
Zhou San não conseguia dizer se Yue Dingtang estava sendo educado ou genuinamente cortês.
Ele sabia que Ling Shu estava trabalhando com Yue Dingtang e que eles eram antigos colegas de classe. No entanto, a amizade deles era coisa do passado. Zhou San estava no funcionalismo há muito tempo e presenciara com muita frequência a instabilidade das relações humanas. Era comum ser educado na frente dos outros e zombar deles pelas costas. Pessoas sem duas caras não sobreviveriam neste mundo. Embora Ling Shu fosse apenas um pequeno assistente, ele teve que aceitar o fato de que seu antigo colega de classe, que costumava ser um igual e brincar com ele, de repente se tornou alguém que ele tinha que admirar.
Enquanto Zhou San estava do lado de fora da porta, ouvindo a comoção lá dentro, não pôde deixar de se sentir inquieto. Pensou consigo mesmo que aquele cunhado mais novo realmente não se tratava como um estranho.
As risadas diminuíram gradualmente quando Yue Dingtang e seu companheiro entraram na sala.
O Tio Zhou ainda tinha um sorriso no rosto, indicando que estava de bom humor.
“O Quarto Jovem Mestre retornou e a comida está pronta… Quem é?”
Ele percebeu que Ling Shu já estava se preparando para subir as escadas.
“Ling Shu!” Zhou San gritou para o deter.
Ling Shu suspirou interiormente, percebendo que seu ferimento o havia atrasado, e parou relutantemente.
“Cunhado.”
O rosto de Zhou San escureceu. “Quando você voltou? Como pode ficar aqui na casa do Sr. Yue? Venha comigo agora. Sua irmã fala de você todos os dias, sem saber que você já voltou para Xangai!”
Ling Shu ainda não tinha pensado em uma desculpa, mas Yue Dingtang falou primeiro.
“Ling Shu se machucou nesta viagem e não queria que Ling Yao se preocupasse. Eu disse a ele para se recuperar completamente antes de retornar.”
Zhou San ficou surpreso e olhou Ling Shu de cima a baixo. “Onde você se machucou? É sério? Por que você parece tão magro?”
Ling Shu riu: “É só uma lesão na perna, nada sério. Você notou que eu também perdi peso? Minha irmã com certeza notaria, então, pelo bem da minha vida, cunhado, não me faça ir para casa tão cedo!”
Zhou San forçou um sorriso, olhou para Yue Dingtang e hesitou em falar. Parecia inapropriado discutir assuntos familiares na casa de outra pessoa.
Yue Dingtang disse: “Já que você está aqui, por que não nos sentamos e terminamos a refeição antes de voltar? Quanto a Ling Shu, ele pode ficar aqui por mais alguns dias. É conveniente para ele vir trabalhar comigo durante o dia.”
O céu e a terra podem testemunhar que o Jovem Mestre Ling não precisa trabalhar. Ele está apenas descansando em casa como um peixe salgado, esperando para morrer.
Lao Yue, oh Lao Yue, você é realmente leal em momentos críticos.
Pelas costas de Zhou San, Ling Shu fez um sinal de positivo para Yue Dingtang.
Yue Dingtang permaneceu calmo e agiu como se não tivesse visto nada.
Diante da Família Yue, Zhou San ainda estava muito cauteloso e repetidamente acenava com as mãos quando ouvia suas palavras.
“Não, não, vocês comam, vocês comam! A irmã de Ling Shu já preparou o jantar em casa e está me esperando. Preciso voltar logo, senão a comida vai esfriar e ela vai ter que esquentar de novo. Vou me retirar agora!”
“Cunhado!”
Ling Shu achamou por ele, rindo e sem dizer nada.
Mas Zhou San sabia o que ele estava insinuando.
“Não se preocupe, não vou contar para sua irmã, mas você precisa voltar logo. Não aguento mais dois dias. Se sua irmã descobrir, nós dois estaremos encrencados!”
A outra pessoa estava inquieta. Se você forçar alguém a ficar, a outra pessoa também não ficará feliz.
Yue Dingtang disse: “Deixe-me acompanhar você até a saída.”
Zhou San disse apressadamente: “Não precisa, Sr. Yue, por favor, fique. Eu vou sozinho!” Enquanto falava, ele deu um passo para trás e quase tropeçou na soleira.
O velho mordomo se adiantou para ajudar e o acompanhou pessoalmente até a porta da frente.
Zhou San estava tremendo de medo, com medo de pisar em algo e ofender a Família Yue. Ele tratou Yue Dingtang com o mesmo respeito que trataria seu chefe, ou até mesmo com mais educação.
Por outro lado, Ling Shu, que estava sozinho, era mais despreocupado e casual. Toda a deferência demonstrada a Yue Dingtang era para o provocar ou para ter segundas intenções. Yue Dingtang já havia percebido a verdadeira face de Ling Shu.
Mas não havia comparação.
Dizia-se que Zhou San vinha de uma pequena família rural e dependia exclusivamente de seus próprios esforços para estudar. Com a ajuda e o reconhecimento de um nobre, ele conseguiu ingressar no quadro de funcionários públicos municipais.
Até mesmo Yue Dingtang às vezes sentia que Ling Yao foi injustiçada ao se casar com Zhou San.
“Tenho que voltar em alguns dias.” Disse Ling Shu de repente enquanto comiam perca cozida no vapor.
Yue Dingtang olhou para ele. “Você não tem medo da sua irmã?”
Ling Shu respondeu: “Se eu não voltar, quem salvará meu cunhado? Você não viu como ele estava ansioso? Ele deve ter brigado com a minha irmã de novo!”
Yue Dingtang disse: “Ling Yao jie parece razoável.”
Por que ela é como um demônio quando está com ele e Zhou San?
Ling Shu suspirou: “É porque é você. Ela é razoável com estranhos. Você espera que ela mostre suas presas e garras?”
Yue Dingtang fez uma pausa com seus hashis e perguntou despreocupadamente: “Como posso fazer com que ela me trate como família?”
Ling Shu ficou confuso com a pergunta, mas quando encontrou o olhar de Yue Dingtang, ele de repente se lembrou de tudo o que aconteceu na passagem secreta naquela noite.
Na escuridão, eles eram próximos e íntimos, com paixão e ambiguidade. Depois de um momento, Ling Shu abaixou a cabeça e tomou um gole de sopa.
“Tio Zhou, esta sopa está realmente fresca.”
Ha, ele está fingindo ser tolo de novo. Yue Dingtang zombou silenciosamente em seu coração. Quero ver por quanto tempo você consegue manter essa atuação.
O Tio Zhou ainda estava alegremente sugerindo fazer mais sopa no dia seguinte quando Yue Dingtang assumiu o controle da conversa.
“Não precisa se preocupar, Tio Zhou. Ele vai embora hoje à noite.”
O Tio Zhou exclamou: “Ah? Não precisa se apressar tanto.”
Ling Shu também parecia inocente: “Não precisa se apressar tanto?”
Yue Dingtang permaneceu impassível: “Seu cunhado é tão tímido que é difícil garantir que ele não vai cometer um deslize. Se sua irmã descobrir que você voltou sem ir para casa primeiro, você só vai esperar por uma tempestade ainda mais violenta. É melhor sofrer uma dor curta do que longa, e é melhor morrer cedo do que tarde. Você deveria voltar primeiro, deixar que ela veja você, e se quiser voltar em alguns dias, não é tarde demais.#
Ling Shu pensou consigo mesmo que tinha medo de voltar e não sair vivo.
Esse Lao Yue é tão cruel e sem coração que ele simplesmente o elogia por nada.
Que pessoa mesquinha, ele pode ir beber água fria.
“Tio Zhou, se minha irmã me punir e não me deixar comer, você irá me levar comida?”
Ele parecia lamentável, como um prisioneiro prestes a ir para a cadeia.
O velho mordomo demonstrou pena e disse: “Não se preocupe, Mestre Ling, amanhã pedirei ao motorista que lhe leve um pouco de comida.”
Parecia que esses dois estavam se despedindo para sempre, e Yue Dingtang não suportava assistir.
“Tio Zhou, peça ao motorista para o levar de volta mais tarde. Vou voltar para o meu quarto para ler.”
“Ok, entendi.”
O velho mordomo concordou e, enquanto Yue Dingtang subia as escadas, sussurrou para Ling Shu: “Você deixou o Quarto Jovem Mestre bravo de novo?”
Ling Shu protestou: “Como eu poderia o deixar bravo? Ele ainda está segurando meu salário!”
O velho mordomo lhe afagou levemente a cabeça. “O Quarto Jovem Mestre o mima demais, não seja travesso.”
Na verdade, Ling Shu também achava que deveria voltar e verificar Ling Yao.
Desde que Ling Yao não o repreenda, ele ainda sente falta da irmã.
Afinal, depois que seus pais faleceram, eles só tinham um ao outro com quem contar.
Ele saiu de casa por oito anos.
Se não fosse pelos ombros macios de Ling Yao carregando o pesado fardo e encontrando um cunhado para ele, talvez quando Ling Shu retornasse, houvesse outro túmulo ao lado de seus pais.
Mas uma hora depois, ele percebeu que todos esses pensamentos eram desnecessários.
“Diga-me, que tipo de negócio obscuro você fez no Nordeste? Por que se machucou e ficou tão magro?”
“Não mencione Yue Dingtang. Ele pularia como você o dia todo? Se você tiver habilidade, vire professor universitário como ele, e eu não vou repreender você!”
“Estou lhe dizendo, desta vez, se voltar, nem pense em sair de novo. A partir de amanhã, depois do trabalho, você deve voltar direto para casa e se comportar. A filha da Diretora Sun, que mora ao lado, é dois anos mais nova que você. Ela acabou de se formar no ensino médio este ano. Amanhã, vocês dois se encontrarão e, se for conveniente, organizaremos o casamento.”
“Você me ouviu?”
“Ai, ai, ai! Solte-me… ah, minha perna machucada está doendo de novo!”
Ling Yao se assustou e rapidamente soltou a mão que lhe beliscava a orelha.
“O que houve? Deixe-me dar uma olhada. É sério?”
Ling Shu tinha uma expressão preocupada no rosto. “Fui atingido por um tiro. É um ferimento de bala. Você acha que é sério?”
“Não me assuste. Você não ia prestar homenagem à Família Guan? Como foi baleado?”
“Eu não estou mentindo para você!”
Ling Shu suspirou e inventou uma história sobre sua viagem ao Nordeste da China, conseguindo assustar Ling Yao.
“E aí, como está sua perna? Vamos ao hospital dar uma olhada. Não podemos deixar uma perna perfeitamente boa desenvolver complicações!”
Ling Yao foi rapidamente trocar de roupa.
Ling Shu rapidamente a segurou.
“A Família Yue tem um médico que já me examinou. Só preciso voltar daqui a alguns dias para trocar a medicação. Jie, senti sua falta, então voltei para ver você. Onde está seu marido?”
O coração de Ling Yao se suavizou quando ela tocou sua cabeça.
“Você já cresceu, mas ainda age como uma criança! Seu cunhado ainda não voltou.”
Ling Shu: ???
Por que ele voltou correndo só para cair em uma armadilha?
É melhor morrer como um pobre taoísta do que como um amigo traiçoeiro.
Sem hesitar, Ling Shu decidiu trair seu cunhado e jogar a culpa nele.
“Como isso é possível? Lao Yue encontrou meu cunhado a caminho de casa. Jantei e troquei meus remédios na casa dele antes de voltar. Devem ter se passado duas ou três horas. Por que meu cunhado ainda não voltou?”
O rosto de Ling Yao mudou drasticamente, como se uma tempestade estivesse se formando.
Nesse momento, eles ouviram o som de chaves girando lá fora.
A porta foi aberta pelo lado de fora, e Zhou San apareceu na frente deles.
“Ling Shu, você voltou? Por que está me olhando assim, A’Yao?” Zhou San perguntou, sentindo a tensão.
Sentindo que a situação não estava a seu favor, Ling Shu se virou e foi embora.
Atrás dele, a voz de Ling Yao irrompeu como um vulcão.
“Você sabe que horas são agora, Zhou San?”
Ling Yao escapou rapidamente, seguindo o velho ditado de que discrição é a melhor parte da coragem.
Do lado de fora da porta, suas vozes foram ficando cada vez mais fracas até que não podiam mais ser ouvidas.
Ling Shu queria sair e mediar, mas tinha medo de ser pego no fogo cruzado.
Ele se agachou na porta, ouvindo atentamente por um tempo antes de finalmente colocar a mão na maçaneta.
Para sua surpresa, a porta foi aberta de repente pelo lado de fora, fazendo-o cair no chão.
Ling Yao nem sequer mencionou que ele estava escutando, nem o repreendeu.
Ling Shu não olhou para cima a princípio, mas quando o fez, viu Ling Yao sentada na beira da cama, com lágrimas brilhando em seus olhos.
Ele ficou surpreso com essa mudança repentina no comportamento dela.
Esta era a ousada e destemida Ling Yao que ele conhecia.
“Jie, o que houve? Não me assuste assim! Talvez seu marido tivesse assuntos urgentes para resolver e não conseguiu chegar em casa na hora. Não briguem por causa disso. Se houver algum problema, conversem. A culpa é toda minha. Fiquei com medo de você me repreender, então tentei jogar a culpa no seu marido!”
“Não é da sua conta!” Ling Yao enxugou os olhos com força.
“Ling Shu, seu cunhado tem outra pessoa lá fora.”
Comentários no capítulo "Capítulo 121"
COMENTÁRIOS
Capítulo 121
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...