Capítulo 128
“Acho isso muito estranho.” Disse Ling Shu, sentando-se na cadeira em frente a Yue Dingtang.
Ele cruzou as pernas, batendo as pontas dos sapatos e girando uma caneta na mão. A caneta girava e dançava entre seus dedos como uma garotinha com sapatilhas de balé.
De repente, a ‘menininha’ escorregou e voou para longe dos dedos de Ling Shu. Ele se abaixou para a pegar e continuou girando.
Isso aconteceu diversas vezes.
O som da caneta batendo no chão era impossível de ignorar.
Yue Dingtang não aguentava mais.
“Vamos ao que interessa.” Disse ele, exasperado.
Ling Shu pareceu inocente. “Eu só estava esperando você terminar de escrever.” Disse ele.
Os dois homens se encararam por um momento, e Yue Dingtang perdeu a paciência e largou a caneta.
Na verdade, ele não tinha nada importante para fazer, mas ficou irritado ao ver Ling Shu correndo tão rápido e desaparecendo num piscar de olhos sem nem mesmo colocar o casaco e o chapéu. Quando Ling Shu voltou, ele continuou espirrando e parecia que estava prestes a passar mal.
Yue Dingtang não gostou disso, então decidiu o ignorar e se concentrar em seu trabalho, mesmo quando Ling Shu continuou falando sem parar.
Sempre há alguém que pode derrotar você.
Yue Dingtang se perguntou se havia cometido um erro ao expressar seus sentimentos primeiro. Agora, ele parecia se importar mais com a saúde de Ling Shu do que o próprio Ling Shu. Ling Shu era tão despreocupado que não parecia se importar com a própria vida.
“O que é tão estranho?” Yue Dingtang perguntou, e Ling Shu imediatamente se animou.
Ele apontou o dedo. “Primeiramente, a Sra. Sun mora em uma pequena casa de estilo ocidental. Ela alegou ser viúva e vinha de uma família de pequenos proprietários de terras no interior. Seu marido havia falecido cedo e, sem pais ou parentes a quem recorrer, ela vendeu seus bens e se estabeleceu nesta pequena casa de estilo ocidental em Xangai. Ela sentia que a concessão era mais segura do que em outros lugares, pelo menos seus vizinhos eram todos estrangeiros, e ninguém ousava incomodar uma viúva e órfã como ela.”
Depois de refletir por um momento, Yue Dingtang respondeu: “Parece razoável. Há algum problema nisso?”
Ling Shu estalou a língua duas vezes e disse: “É por isso que eu digo, Lao Yue, que você é bom em estudar, mas não presta atenção aos detalhes como eu. Deixe-me perguntar: como a esposa de um pequeno proprietário rural, que nunca sai de casa, sabe que deve comprar uma casa na concessão? Ela não estudou nem frequentou a faculdade, e suas roupas são todas tradicionais e antiquadas, sem acessórios importados do Ocidente. Logicamente, como ela é tão tradicional, mesmo que não substituísse tudo o que o antigo dono da casa deixou, ela pelo menos trocaria alguns dos móveis. Mas não o fez. Todos os móveis e decorações da sala são de estilo ocidental, sem uma única peça de mobiliário chinês. Você não acha isso estranho?”
Yue Dingtang cruzou as mãos e finalmente ficou sério, adotando uma postura de ouvir atentamente.
“Talvez ela seja uma pessoa astuta e econômica. Em vez de gastar dinheiro comprando coisas novas que são uma mistura de estilos chinês e ocidental, é melhor manter tudo como está.”
Ling Shu levantou uma sobrancelha.
“Ok, vamos pular esse assunto por enquanto. Quando a visitei pela primeira vez, a Sra. Sun estava muito nervosa. Ela agarrou a saia com as duas mãos e evitou contato visual. No início, não revelei minha identidade e apenas disse que era policial. Ela não suspeitou de nada, o que significa que não sabia que Zhou San era meu cunhado. Então, seu nervosismo era irracional. Mas quando contei a ela sobre meu relacionamento com Zhou San, adivinha como ela reagiu?”
“Ela pareceu aliviada e começou a se abrir comigo. Disse que não havia nada entre ela e Zhou San, que eram apenas conhecidos porque ele a ajudou a encontrar o filho perdido. Ela era grata a ele e jamais teria pensamentos impróprios a seu respeito. Ela até me pediu para voltar e aconselhar minha irmã a ser mais obediente ao marido, dizendo que até o homem mais honesto ficaria irritado se eles discutissem demais.”
Yue Dingtang ponderou por um momento e disse: “Então ela é bastante eloquente com suas palavras.”
Ling Shu deu um tapa na coxa. “Pense bem, uma mulher que fala tão bem e se mudou do interior para se estabelecer na concessão, será que ela pode ser introvertida? Já que ela não é introvertida e valoriza a tradição, por que não mudaria nenhuma das decorações ocidentais da casa? E por que ela ficou nervosa no início, mas relaxou quando descobriu meu propósito? Será que ela fez algo suspeito?”
Yue Dingtang respondeu: “Essas são apenas suas especulações.”
Ling Shu disse: “Há muitas dúvidas. Especulações podem se tornar realidade. Acho que deve haver algo estranho no passado da Sra. Sun, mas ainda não descobri…”
Antes que ele pudesse terminar a frase, ele espirrou várias vezes seguidas, sentindo-se um pouco confuso e quase incapaz de continuar seu raciocínio.
“Ainda não encontrei mais nenhuma pista!” Ele concluiu apressadamente.
Yue Dingtang franziu a testa e se levantou para servir um copo de água morna, que entregou a Ling Shu. Ling Shu, relutante, tomou um gole e colocou o copo de lado.
Yue Dingtang disse: “Termine sua água antes de falar.”
Ling Shu acenou com a mão, dispensando-o: “Não gosto de beber água pura. Se você tiver álcool, eu não me importaria de dividir uma garrafa com você em plena luz do dia!”
Yue Dingtang permaneceu em silêncio.
“Ling Shu.” Disse ele, franzindo a testa levemente: “Seu corpo parece estar bem agora, mas isso é só porque você é jovem. É difícil dizer o que acontecerá daqui a alguns anos. Só espero que nos próximos dez ou vinte anos ainda possamos sentar aqui e conversar. É realmente tão difícil para você beber um copo de água?”
Se Yue Dingtang tivesse falado asperamente, Ling Shu o teria ignorado.
Mas agora, com seu tom e palavras gentis, Ling Shu achou impossível recusar. Sempre que ele tentava dizer algo duro, ele encontrava o olhar de Yue Dingtang e ficava sem palavras.
Ele pegou o copo e bebeu tudo de uma vez, tossindo e engasgando com o calor escaldante, mas pelo menos isso disfarçou a sensação de queimação no pescoço e nas orelhas.
Era só uma questão de salvar a cara, fingindo ser durão quando, na verdade, ele era um homem de coração mole.
Yue Dingtang zombou interiormente, pensando consigo mesmo: ‘Vou lhe dar uma lição.’
Ling Shu era bom em flertar com garotas jovens, mas não tão bom em ser flertado de volta.
Quando a situação mudou, ele ficou indefeso.
Dando uma desculpa para sair mais cedo, ele pensou em como recuperar sua dignidade na frente de Yue Dingtang e, distraidamente, caminhou para casa a partir da Secretaria Municipal, apenas para inesperadamente encontrar seu cunhado, Zhou San.
Zhou San também estava caminhando, sem pegar um táxi, e parecia estar com pressa, como se estivesse correndo atrás de alguma coisa.
Este não era o caminho habitual que Ling Shu fazia para casa depois do trabalho.
Curioso, ele naturalmente seguiu atrás para descobrir a resposta. Deixando de lado a questão da viúva Sra. Sun, era hora de resolver o conflito entre seu cunhado e sua irmã.
Ainda havia muita gente na rua, mas Ling Shu não se atreveu a se aproximar demais. Manteve distância, certificando-se de que o outro grupo nunca desaparecesse completamente de sua vista.
Zhou San parecia não ter percebido que estava sendo seguido, mas seus passos se tornaram mais rápidos e seu caminho mais errático.
A curiosidade de Ling Shu crescia cada vez mais. Ele tinha inúmeros pensamentos estranhos em mente, incluindo, entre outros, Zhou San ter uma amante secreta, esconder riquezas e até mesmo ter uma identidade e missão ocultas desconhecidas.
Afinal, neste mundo caótico, vários demônios e monstros não eram incomuns.
Se alguém de repente lhe dissesse que seu cunhado tinha uma origem distorcida e bizarra, Ling Shu não achava que ficaria surpreso.
Mas ele não esperava que, depois de perseguir Zhou San por quase meia hora, ele testemunharia uma cena emocionante entre ele e um cachorro.
Comentários no capítulo "Capítulo 128"
COMENTÁRIOS
Capítulo 128
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...