Capítulo 129
Zhou San não percebeu que estava sendo seguido.
Ele estava agachado não muito longe de Ling Shu, brincando com um cachorrinho amarelo com mais entusiasmo do que demonstrava quando flertava com Ling Yao em casa.
Ele até falou com o cachorro com uma voz carinhosa, dizendo ocasionalmente algumas palavras estranhas.
“Amarelo, você diz que não é um gato, então por que gosta tanto de comer peixes pequenos?”
“Não coma tão rápido, não tenho muita coisa sobrando. Se você comer tudo de uma vez, vai passar fome pelos próximos dias!”
“Nossa, você é tão inteligente, você realmente me entende. Que ótimo! Coma com calma, não estou com pressa para sair hoje. Posso brincar um pouco com você depois que terminar!”
Ling Shu quase pensou que o cachorro era uma pessoa disfarçada.
Ele olhou para cima e para baixo, para a esquerda e para a direita, tentando entender o que estava acontecendo. O cachorro tinha aproximadamente o tamanho da palma de dois homens adultos, ainda não totalmente desenvolvido, com pelos amarelos levemente cacheados e fofos, e um par de olhos pretos muito vivos e inteligentes.
Era realmente muito fofo.
O cachorro deu algumas mordidas no pequeno peixe e então olhou para Zhou San com o que parecia ser medo de que ele fosse embora.
Enquanto Ling Shu se aproximava silenciosamente alguns passos, Zhou San ainda não havia notado, mas o cachorrinho amarelo imediatamente percebeu.
Parou de comer o peixinho e pulou atrás de Zhou San, latindo para Ling Shu de forma vigilante e ameaçadora.
Zhou San se virou, revelando uma expressão de surpresa.
“Ling Shu?”
*ੈ✩‧₊˚༺☆༻*ੈ✩‧₊˚
Depois que o verão chegou, o clima gradualmente ficou quente e úmido, e o apetite das pessoas diminuiu.
Nenhuma iguaria da montanha se compara a uma tigela fria de macarrão de frango com uma xícara de sopa de ameixa azeda. A sopa de ameixa azeda não deve ser completamente gelada. É melhor a manter aquecida no fogão e a retirar quando os convidados quiserem tomar. Caso contrário, com este tempo, beber bebidas geladas de forma imprudente pode facilmente causar desconforto estomacal.
Quanto ao macarrão frio, não há problema.
Quando Ling Shu estava em Sichuan, ele costumava comer macarrão frio. Era sempre apimentado e, no começo, o fazia chorar. Ao chegar lá, ficava irritado com o tempero e tinha que pedir ao chef para fazer sem tempero. Mas, por acaso, encontrou um chef irascível que se recusou a fazer sem tempero e lhe disse para fazer ele mesmo.
Na terra úmida de Sichuan, pimenta-do-reino, pimenta-malagueta e anis-estrelado são ingredientes essenciais. À medida que comia mais, ele se acostumou com o sabor picante.
Mais tarde, Ling Shu viajou para o Nordeste e retornou a Xangai, onde encontrou tudo sem graça. Assim como a tigela de macarrão frio à sua frente, continha frango desfiado frito, amendoim, molho de gergelim, óleo de gergelim, vinagre e, dependendo da preferência do cliente, cebolinha ou coentro, mas sem pimenta.
Ling Shu soltou um suspiro ligeiramente melancólico.
“Vamos lá, por que você não está comendo? Não está do seu gosto?”
Zhou San já havia devorado mais da metade da tigela de macarrão frio e pegou o suco de ameixa azeda para tomar um grande gole. Então, com um suspiro satisfeito, fez sua avaliação.
“Refrescante!”
Quando você está morrendo de fome, ter ou não pimenta se torna menos importante.
Embora Ling Shu estivesse se sentindo um pouco melancólico, isso não afetou sua velocidade de alimentação.
Depois de apenas alguns minutos, sua tigela de macarrão parecia quase idêntica à de Zhou San.
Zhou San riu e disse: “Eu não menti para você, menti? O macarrão frio daqui é melhor que o da sua irmã, certo?”
Ling Shu respondeu com duas risadas: “É definitivamente muito melhor.”
Zhou San: “Às vezes, quando discuto com sua irmã ou me canso da comida de casa, venho aqui comer uma tigela de macarrão. Você não acreditaria, mas, embora a decoração seja um pouco surrada e pareça um pouco suja, o macarrão aqui é tão bom quanto o do Noodles Xiaoji. É uma pena o que aconteceu com o Chefe Xiao. Ele sofreu uma tragédia e não há ninguém para assumir o negócio dele.”
Antes de Yue Dingtang aparecer e Ling Shu se envolver em todos os tipos de casos estranhos, Ling Shu e Zhou San tinham um bom relacionamento.
Os dois irmãos saíam para beber de vez em quando. Zhou San era amigável e adaptável, e estava se saindo bem no governo municipal.
Embora estivesse limitado por sua origem humilde e não pudesse ascender muito alto, ele ainda poderia avançar mais se tivesse oportunidade.
No entanto, ele estava contente com sua situação atual e se dava bem com o temperamento de Ling Shu.
“Cunhado, o que houve com aquela viúva?” Ling Shu foi direto ao ponto.
Ele tinha que esclarecer as coisas hoje, ou ele e Ling Yao acabariam discutindo quando voltassem.
Zhou San forçou um sorriso amargo: “As especulações da sua irmã são todas inventadas. Você não acredita nelas, não é?”
Ling Shu respondeu: “Bem, você precisa me contar sobre aquela viúva. Quem é ela e como vocês se conheceram? Se minha irmã me perguntar e eu não souber o que dizer, como posso ajudar você?”
Zhou San explicou: “Um dia, vi uma criança perseguindo um cachorro na rua. O cachorro estava correndo, tentando se esconder. Fiquei com pena, então os segui e resgatei o cachorro. Cheguei a discutir um pouco com a criança.”
Ling Shu perguntou: “Aquele cachorro que você acabou de alimentar era aquele?”
Zhou San assentiu, sentindo-se um pouco envergonhado.
“Sua irmã não me deixa ter um cachorro, então não o posso levar para casa. Se eu fizer isso, ela vai começar a discutir comigo de novo. Então, só o posso alimentar quando volto do trabalho. É estranho, mas esse cachorro é muito inteligente. Ele não só me reconhece, como também me espera na volta. Ele não se aproxima de mais ninguém, só brinca comigo. Você acha que é o destino de uma vida passada?”
Ling pensou consigo mesmo: “Que tipo de destino de vida passada é esse? Você também foi um cachorro na sua vida passada?”
“Então, quando você chega tarde em casa todos os dias, é para ver o cachorrinho amarelo?”
Zhou San disse: “Na maioria das vezes, sim. Não nos conhecemos por causa daquele garoto? Ele se perdeu e eu o ajudei a encontrar o caminho de casa. Foi assim que conheci a viúva, a Sra. Sun. Eles são apenas uma viúva e seu filho, sem ninguém em quem confiar, e não conhecem Xangai. Eu só ajudo quando posso, como movendo coisas pesadas ou trocando lâmpadas. A Sra. Sun não quer me dever nada, então ela costuma me enviar coisas. No começo, eu as levava para casa, mas depois sua irmã começou a fazer perguntas e me acusou de ter sentimentos por ela. Agora não ouso mais levar nada dela.”
Ling Shu perguntou: “Você contou essas coisas para minha irmã?”
“Eu contei, mas ela simplesmente não acredita em mim!” Zhou San respondeu.
Ling Shu ponderou por um momento antes de falar: “Cunhado, sei que não devo interferir nos seus assuntos, mas ultimamente você e minha irmã têm discutido sobre esse assunto. Isso não pode durar para sempre. Na minha opinião, minha irmã tem um nó no coração que não consegue desatar há anos, e é por isso que ela está tão hesitante.”
“Você está falando da criança?” Perguntou Zhou San.
Ling Shu concordou com a cabeça.
Apesar de seu comportamento simples e honesto, Zhou San era perspicaz e entendia bem a situação.
“Ling Shu, deixe eu ser sincero. Já conversamos sobre ter um filho. Sei que meus pais, lá na minha cidade natal, estão nos pressionando para ter um neto, e eu também quero um filho, mas não depende de nós. Depende se o destino permitir. Nunca culpei sua irmã e tentei a confortar. Quando conversamos sobre isso antes, ela concordou, mas toda vez que discutimos, ela menciona a criança!”
Enquanto falava, Zhou San suspirou amargamente.
“Uma ou duas vezes está bem, mas toda vez? É exaustivo. Não podemos simplesmente evitar se não conseguimos lidar com isso?”
Ele era apenas humano, e até a pessoa mais temperamental pode se cansar. Zhou San não tinha nem garantia de que conseguiria ficar em casa por um minuto se Ling Yao começasse outra briga.
Para ser sincero, Ling Shu sentia pena de Zhou San. Ele sabia que Ling Yao tinha um temperamento explosivo, uma característica herdada de nascença. É fácil mudar um país, mas difícil mudar a própria natureza.
Mas ele não podia deixar esse casal apaixonado se separar, alguém tinha que fazer um acordo.
“Vou voltar e conversar com a minha irmã, e vocês se sentam e conversam bastante. Abram seus corações. Vocês ainda são jovens e não precisam se apressar para ter filhos. Minha irmã só está preocupada em não poder deixar um legado para a Família Zhou, por isso está tão ansiosa.”
Zhou San deu um tapinha em seu ombro.
“Entendido. Vamos terminar a refeição e voltar. E você, sua irmã também está preocupada com seus próprios assuntos. Se tiver alguma garota de quem você gosta, mas não passa na verificação de antecedentes familiares, eu falo com a sua irmã.”
Ling Shu queria dizer que gostava de muitas garotas e que estava ficando exigente.
Mas quando as palavras estavam prestes a sair de sua boca, ele de repente pensou em Yue Dingtang e as engoliu.
“Cunhado, não tenho pressa. Vamos resolver seus problemas primeiro.”
Com o incidente envolvendo Zhou San e o cachorro, Ling Shu se esqueceu completamente de Yue Dingtang. Ele havia planejado ir jantar na casa de Yue Dingtang naquela noite, mas acabou comendo macarrão frio com Zhou San e foi para casa feliz.
No caminho, ele até comprou castanhas fritas com açúcar para Ling Yao, com a intenção de a fazer feliz antes de ter uma conversa franca.
A noite correu bem. Ling Yao os viu voltar cedo, e Zhou San levou comida para ela, então ela estava de bom humor.
Ling Shu aproveitou a oportunidade para sugerir que os três se sentassem e conversassem um pouco. Ele explicou a situação a Ling Yao, usando sua eloquência e paciência para a convencer.
E funcionou, Ling Yao conseguiu o ouvir.
Quando Ling Shu estava prestes a retornar ao seu quarto, deixando a sala de estar para o jovem casal continuar sua conversa profunda, batidas urgentes foram ouvidas do lado de fora.
Com a velha empregada Tia Hong de licença no campo, Ling Shu teve que atender a porta ele mesmo.
Já era tarde da noite e ele não conseguia imaginar quem viria àquela hora.
A menos que fosse Yue Dingtang.
Mas a pessoa que estava do lado de fora não era Yue Dingtang.
Era a Sra. Sun.
Ela parecia ansiosa e assim que viu Ling Shu, ela se ajoelhou com um baque!
“Oficial Ling, por favor, salve meu filho!”
Ling Shu ficou assustado e rapidamente se abaixou para a ajudar a se levantar.
“Levante-se e fale, o que aconteceu?”
A Sra. Sun disse: “Meu filho desapareceu depois da escola e ainda não voltou!”
Ling Shu perguntou: “Como você sabia que eu moro aqui?”
A Sra. Sun disse ansiosamente: “O Sr. Zhou me disse antes. Eu nunca planejei o incomodar, mas agora estou como uma mosca sem cabeça e tenho que vir aqui para lhe implorar!”
Seu rosto estava vermelho e seus olhos estavam prestes a derramar lágrimas.
Ling Shu espiou e viu um riquixá estacionado do lado de fora, com o motorista esperando por ela. Não havia nenhuma empregada a acompanhando. Ela havia viajado sozinha à noite e parecia estar com pressa.
Ling Yao e Zhou San também saíram quando ouviram a comoção. Ling Yao viu a Sra. Sun e a ouviu explicar sua situação.
Seu rosto, que tinha acabado de clarear, agora estava coberto de nuvens escuras.
Ling Shu sentiu que algo não estava certo e interrompeu rapidamente a Sra. Sun e Zhou San, dizendo: “Devemos denunciar o desaparecimento à Secretaria Municipal. Eu os acompanharei até a Secretaria Municipal, e cunhado, você fica em casa com a minha irmã!”
Ling Yao exclamou com raiva: “Por que ela não foi à Secretaria Municipal para denunciar o caso pessoalmente? Em vez disso, ela veio direto para nossa casa. Nossa casa é uma Secretaria Municipal?”
Antes que ela pudesse terminar, Ling Shu rapidamente empurrou a Sra. Sun para fora e fechou a porta atrás deles. Atrás da porta, ainda se ouvia o som fraco de Zhou San acalmando a esposa.
A Sra. Sun enxugou os olhos e se desculpou repetidamente: “Policial Ling, desculpe. Não é que eu me recuse a ir à Secretaria Municipal, mas, como sou uma mulher fraca, se eu for sozinha no meio da noite, eles não vão me levar a sério. No máximo, vão me extorquir algum dinheiro e me mandar embora. Quando cheguei a Xangai, já estava assustada com essas coisas. A única pessoa capaz que conheço nesta cidade grande é o Sr. Zhou. Realmente não tenho outra escolha…”
“Ok, ok, chega de conversa. Vamos primeiro à Secretaria Municipal e encontrar a criança!”
Ling Shu levantou a mão para impedir de continuar.
Para ser honesto, ele não tinha uma boa impressão da Família Sun.
Ele tinha muitas dúvidas, mas não podia ignorar o fato de que a criança era inocente.
Ele decidiu esperar até que a criança fosse encontrada antes de tomar qualquer outra decisão.
Comentários no capítulo "Capítulo 129"
COMENTÁRIOS
Capítulo 129
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...