Capítulo 130
O céu já estava escuro.
A Sra. Sun chegou em um riquixá, e Ling Shu não a pôde acompanhar. Ele teve que caminhar ao lado dela e a ouvir explicar a situação rapidamente.
O filho da Sra. Sun, de sobrenome Lu e chamado Lu Zude, foi para a escola como de costume hoje e deveria estar em casa à noite.
Ele frequentava uma escola da igreja na área de concessão, não muito longe de casa. Mesmo que ele estivesse brincando, ele não faltaria na hora do jantar.
A Sra. Sun foi à escola o procurar, mas os professores disseram que ele já tinha ido embora. Ela foi para casa e esperou, mas ele ainda não apareceu.
Foi quando ela começou a se preocupar e percebeu que seu filho havia desaparecido no caminho de casa para a escola.
Ling Shu perguntou: “Será que ele foi brincar com o cachorrinho? Meu cunhado me disse que conheceu seu filho por causa de um cachorrinho amarelo.”
A Sra. Sun disse: “Ele geralmente gosta de brincar, mas nunca se atrasou tanto. Antes de ele sair hoje, eu até disse a ele que fiz o camarão favorito dele para o jantar. Ele definitivamente não se esqueceria de voltar para casa para jantar.”
Ling Shu se lembrou da criança que viu durante o dia, inteligente e perspicaz, não como uma criança lenta. Se a situação fosse como a Sra. Sun disse, então a criança devia ter sofrido algum acidente.
Hoje em dia, tudo pode acontecer.
Apesar da aparência glamorosa da cidade, há perigos ocultos nela. Existem figuras poderosas como o Sr. Lu e Jiang He, bem como Indivíduos oportunistas como Shen Shiqi e o Sr. Cheng. Cafetões também estão por toda parte, especialmente visando meninos e meninas com pele sensível. Eles são os alvos preferenciais dos traficantes de pessoas.
Lu Zude ainda não havia retornado para casa, e não era de se admirar que a Sra. Sun estivesse preocupada.
Se algo acontecesse com o filho, seria como o céu caindo sobre uma viúva.
A Sra. Sun falou muito, primeiro se culpando por não ter deixado a empregada buscar a criança na escola e depois perguntando a Ling Shu: “Policial Ling, ouvi do Sr. Zhou que o senhor resolveu muitos casos, incluindo o recente e renomado assassinato na Mansão Yuan. É verdade?”
Se estivesse em outro lugar, Ling Shu estaria interessado em contar uma história longa e detalhada para uma linda mulher como Ya Qi.
Mas, naquele momento, Ling Shu não estava com vontade de se exibir. Ele simplesmente disse: “São apenas boatos nos jornais.”
“Como pode ser isso! Eu também li o jornal naquela época, e dizia que você foi elogiado e aclamado como o detetive número um do Leste.” A Sra. Sun continuou a elogiá-lo sem parar.
Ling Shu sabia que o título de ‘detetive número um do Oriente’ era apenas um truque criado por alguns tabloides para atrair atenção exagerando os casos.
“A Sra. Sun também tem o hábito de ler jornais?” Perguntou Ling Shu.
A Sra. Sun respondeu: “Não conheço muitos caracteres, então ouço os outros lendo o jornal.”
Enquanto conversavam, Ling Shu dava respostas superficiais, enquanto a Sra. Sun continuou tentando puxar assunto com ele.
Talvez por estar muito nervosa e preocupada, a Sra. Sun precisava se distrair, e Ling Shu sabia que algumas pessoas tendem a falar mais quando estão ansiosas.
No entanto, Ling Shu e a Sra. Sun tinham se conhecido recentemente e não podiam ser considerados amigos próximos, então a conversa deles era muito profunda para o nível de conhecimento que tinham.
Ling Shu não tinha muita influência na Secretaria Municipal de polícia da concessão, mas Yue Dingtang tinha.
Depois de acompanhar a Sra. Sun até a Secretaria Municipal, Ling Shu pediu um telefone e ligou para a Mansão Yue para pedir ajuda a Yue Dingtang para encontrar Smith. Por meio das conexões de Smith, eles finalmente conseguiram que a polícia concessionária levasse o assunto a sério, começasse a registrar depoimentos e enviasse pessoas para procurar a criança.
A Sra. Sun insistiu em esperar por notícias na sala de patrulha e se recusou a voltar para descansar. Ao vê-la tremendo em suas roupas finas, Ling Shu a aconselhou a voltar e descansar.
Mas a Sra. Sun de repente se levantou e se ajoelhou diante de Ling Shu.
“Policial Ling, muito obrigada. Se não fosse por você, acho que nem conseguiria entrar na sala de patrulha hoje!”
Ling Shu ficou extremamente irritado com o hábito dela de se ajoelhar e chorar, mas vendo que ela não conseguia se levantar, ele teve que estender a mão e a ajudar.
Naquele momento, Yue Dingtang chegou.
Atrás dele, havia uma mulher segurando uma criança. Ling Shu a reconheceu. A mulher era uma empregada da Família Sun, que ele já vira quando ela lhe abriu a porta durante o dia.
A criança não era ninguém menos que o mestre desaparecido, Lu Zude, que todos estavam procurando a noite toda.
“Senhora!” Exclamou a criada ao ver a Sra. Sun. “Por que a senhora veio aqui? O Jovem Mestre foi encontrado. Vamos voltar!”
Lu Zude parecia ansioso, provavelmente assustado com as reações dos adultos.
A Sra. Sun se virou e viu o filho. Sem hesitar, correu até ele e o abraçou com força.
“De’er, você finalmente voltou!” Ela chorou e riu ao mesmo tempo. “Aonde você foi? Sabe o quanto eu estava preocupada?”
“Eu fui brincar com o cachorrinho e me perdi.” Explicou Lu Zude.
Lu Zude olhou para a multidão, hesitante e com medo de encarar alguém, como se tivesse medo da repreensão de sua mãe.
Vendo isso, Ling Shu também deu um suspiro de alívio.
“Onde você os encontrou?” Ele perguntou a Yue Dingtang.
“Depois de receber sua ligação, fui até a casa da Sra. Sun para dar uma olhada. Por acaso, encontrei a empregada levando Lu Zude de volta. Ela ouviu que a Sra. Sun estava procurando por ele em todos os lugares e até relatou isso à patrulha, então ele me deixou o levar.” Respondeu Yue Dingtang.
A Sra. Sun abraçou Lu Zude com força, como se estivesse contando ao filho o quanto estava nervosa. Mas ela estava de costas para eles, e Ling Shu não a conseguia ouvir claramente.
Ele só viu Lu Zude olhar timidamente para eles algumas vezes e estender a mão para dar um tapinha nas costas da mãe.
“Mãe, desculpe por preocupar você. Não farei isso de novo no futuro.” Disse ele.
Yue Dingtang disse: “Está ficando tarde e não é seguro voltar agora. Por que não passa a noite na Secretaria Municipal e volta amanhã?”
A Sra. Sun ficou um pouco tentada, mas a empregada a lembrou: “Senhora, o Velho Mestre e a madame da nossa cidade natal virão visitar o Jovem Mestre amanhã. A senhora se esqueceu?”
“Ah, sim. Olhe a minha memória!” O rosto da Sra. Sun mudou ligeiramente, então ela forçou um sorriso e se curvou para Yue Dingtang e Ling Shu. “Obrigada a ambos por esta noite. Sou verdadeiramente grata. Por favor, perdoem-me por ir embora agora. Com certeza mostrarei minha gratidão com um presente generoso no futuro!”
Yue Dingtang disse: “Viver como uma mãe viúva pode realmente causar problemas. Hoje à noite, meu motorista a seguirá e esperará do lado de fora da Residência Sun. Se precisar de ajuda, é só o chamar. Quando seus anciãos chegarem amanhã e houver mais pessoas em casa, eu o mandarei de volta.”
Ling Shu raramente via Yue Dingtang tão entusiasmado, e era como ver o sol e a lua nascendo ao mesmo tempo.
A Família Sun expressou sua gratidão e entrou no carro com Lu Zude, enquanto a empregada os seguia.
“Por que você está me olhando desse jeito?”
Yue Dingtang desviou o olhar e notou a expressão de Ling Shu.
Ling Shu disse: “Estou verificando se você está possuído por um fantasma.”
Yue Dingtang estendeu a mão com uma expressão séria e, de repente, beliscou a bochecha de Ling Shu. Ling Shu foi pego de surpresa e rapidamente recuou, olhando ao redor.
Ninguém percebeu, então não foi constrangedor. “Palavras, não punhos, são a marca de um cavalheiro!”
Yue Dingtang disse: “Retiro o que disse antes.”
Ling Shu: ?
Yue Dingtang disse: “Há algo estranho no comportamento da Sra. Sun.”
“Você finalmente percebeu. Eu estava sendo paranoico?” Disse Ling Shu, presunçoso, mas então percebeu que demorou a entender. “Espere um minuto, então por que você me beliscou?”
‘Minhas mãos estavam coçando.’ Pensou Yue Dingtang, mas disse outra coisa. “No caminho para cá, Lu Zude me disse, quando a empregada não estava prestando atenção, que a Sra. Sun não é sua mãe biológica e que ela não o está tratando bem. Ele acha que ela está tentando o machucar. Acho que você estava certo sobre o comportamento estranho da Sra. Sun.”
Ele admitiu com tato que sua avaliação anterior de Ling Shu foi um pouco precipitada.
Ele mal sabia que Ling Shu não se sentia vitorioso, mas em vez disso exclamou: “Que coincidência, eu também acabei de receber uma mensagem de socorro.”
Yue Dingtang perguntou: “De Lu Zude?”
“Não, da Sra. Sun.” Ele enfiou a mão no bolso e tirou um pedaço de papel amassado com duas palavras tortas rabiscadas nele.
【Salve-me.】
Quando seus olhares se encontraram, ambos perceberam que não era uma questão simples.
O que eles inicialmente pensaram ser apenas um drama familiar entre o cunhado Zhou e uma jovem viúva se transformou em um pequeno caso de ajuda para encontrar uma criança desaparecida.
Agora, tornou-se um apelo de ajuda entre mãe e filho.
Ling Shu disse: “Quando a Sra. Sun se ajoelhou diante de mim mais cedo, ela aproveitou a oportunidade para colocar isto em minha mão. Lu Zude disse que a Sra. Sun não é sua mãe biológica e o quer machucar. Mas a Sra. Sun me pediu para a salvar. Será que a Sra. Sun já havia previsto que Lu Zude lhe contaria tudo isso?”
Yue Dingtang respondeu: “É improvável.”
Ling Shu disse: “Se a Sra. Sun realmente tivesse algum segredo indizível, ela se esforçaria ao máximo para o esconder e minimizar a situação, em vez de buscar ativamente nossa ajuda para encontrar alguém. É óbvio que ela quer fazer um estardalhaço. E essa mulher não é simplória. Ela poderia ter recusado minha visita no início, mas me deixou entrar e notei que os móveis em sua casa não condiziam com sua posição social, o que despertou minha suspeita e interesse. A caminho da Secretaria Municipal hoje à noite, ela até mencionou o caso da Mansão Yuan. Agora parece que há alguma intenção deliberada por trás disso.”
Yue Dingtang perguntou: “Ela estava tentando te lembrar e pedir ajuda de uma forma sutil?”
Ling Shu assentiu.
“Mas eu nunca imaginei que Lu Zude pediria sua ajuda. Quem está dizendo a verdade entre essas duas pessoas? Em quem devemos acreditar?”
De modo geral, as crianças são vistas como inocentes e inofensivas, e tendem a ser mais confiáveis.
Se não fosse pelas várias dúvidas que a Sra. Sun plantou deliberadamente na mente de Ling Shu, ele teria escolhido acreditar em Lu Zude.
Mas agora ele não tinha mais tanta certeza.
“Se o que Lu Zude disse for verdade, então a Sra. Sun pode ser uma traficante de pessoas. Vou pedir para o motorista ficar de olho nela, só por precaução. Com ele lá, nada vai acontecer esta noite.”
Ling Shu deu de ombros: “Não tenho objeções, mas você já considerou a possibilidade de que a Sra. Sun possa ser quem precisa ser salva? Mulheres como ela são alvos fáceis. Então, quem poderia a estar perseguindo? A empregada? Ela parece provável, dada a sua atitude desrespeitosa em relação à Sra. Sun. Não é assim que alguém trataria sua senhora.”
Yue Dingtang disse: “Amanhã a iremos visitar, sob o pretexto de fazer uma visita, e ver se conseguimos descobrir alguma pista.”
Ling Shu bocejou e resmungou: “Tudo bem, mas depois do dia que tivemos, você não viu a cara da minha irmã? Assim que meu cunhado conseguiu a acalmar, a Sra. Sun apareceu e seu rosto imediatamente ficou furioso novamente. Se eu voltar agora, não sei se serei pego no fogo cruzado.”
Yue Dingtang percebeu que seu cabelo não estava penteado corretamente, com dois fios soltos balançando ao vento, e não resistiu e estendeu a mão para os alisar.
“Venha dormir na minha casa.” Ele ofereceu.
“Não posso, ainda preciso voltar e os avisar que a criança está segura. Caso contrário, meu cunhado, sendo a pessoa bondosa que é, certamente ficará preocupado. Este assunto é suspeito e quero que ele fique fora disso.” Ling Shu respondeu, com os olhos mal conseguindo ficar abertos, como um gato sonolento e preguiçoso dando três passos trêmulos em direção à porta.
Yue Dingtang balançou a cabeça, com medo de ele tropeçar e cair se não prestasse atenção por onde andava, então o seguiu.
Comentários no capítulo "Capítulo 130"
COMENTÁRIOS
Capítulo 130
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...