Capítulo 134
Aos olhos de Ling Shu, a pequena e serena casa de estilo ocidental havia se transformado na boca escancarada de um monstro, pronto para engolir pessoas inteiras a qualquer momento.
A Sra. Sun pode ser uma de suas vítimas.
Aquele pedido de ajuda na nota não era uma invenção.
Em um instante, Ling Shu viu uma casa destruída por conflitos internos, com empregados se unindo para planejar assassinatos por dinheiro. Várias suspeitas passaram diante de seus olhos.
Ling Shu até achou que a Sra. Sun estava realmente em perigo.
Se a empregada e o motorista de riquixá tivessem feito algo com ela na casa e depois encoberto o ocorrido com a desculpa de uma doença repentina, Shen Renjie, que estava monitorando do outro lado da rua, não teria muito a fazer. Na melhor das hipóteses, ele só poderia impedir a fuga do assassino, mas não poderia impedir que a Sra. Sun fosse morta.
Parecia que salvar a Sra. Sun era imperativo. Ling Shu não correu até a casa da Sra. Sun, mas foi encontrar Shen Renjie primeiro.
Shen Renjie ainda usava seu terno ocidental enquanto vendia bolos. Os ocidentais sabiam que ele era um homem, mas achavam seu sotaque e seus maneirismos estranhos divertidos e estavam dispostos a comprar dele. Shen Renjie usava seu inglês limitado para se comunicar com os clientes, e o dono da confeitaria ficou feliz em ver o negócio prosperando e não o incomodou.
Assim que ele se despediu de dois clientes, um homem e uma mulher, Shen Renjie de repente viu Ling Shu e não reagiu a princípio.
Ele deixou escapar: “Olá?”
“Não me diga olá, tenho algo para falar com você!” Ling Shu estava ansioso e era claro que ele tinha assuntos urgentes a tratar.
Shen Renjie não quis se atrasar e avisou rapidamente o chefe antes de tirar a peruca e o terno ocidental atrás da loja. Ele ainda estava com a maquiagem pesada, o que parecia cômico.
Ling Shu o levou até um canto deserto e contou tudo o que acabara de testemunhar.
Ao ouvir isso, Shen Renjie riu: “Isso é fácil. Vou até a delegacia e peço reforços. Vamos os seguir e pegar em flagrante.”
Ling Shu perguntou: “Você está com seu uniforme de policial?”
Shen Renjie respondeu: “Claro que sim.”
O dono da padaria de estilo ocidental já sabia sua identidade, então trocar de roupa não seria um problema.
O problema era a maquiagem pesada no rosto dele, que não saía facilmente.
Trocar de roupa só faria com que ele parecesse mais suspeito.
Mas Ling Shu não se importou com isso. “Então, vamos entrar abertamente e aproveitar a oportunidade para levar a Sra. Sun e Lu Zude para perguntar sobre a situação!”
Shen Renjie relutantemente se recompôs e seguiu Ling Shu para bater na porta.
Depois de bater por um tempo, alguém finalmente foi atender.
Atrás da porta estava a empregada chamada Song Jie.
Assim que viu Ling Shu, ela ficou atordoada por um momento, então viu Shen Renjie, vestido com um uniforme de policial, atrás dele, e uma expressão de pânico passou por seu rosto.
“Ling Shu, você, por que está aqui de novo?” Ela perguntou.
“A maneira como você usou a palavra ‘de novo’ foi maravilhosa.” Ling Shu bateu palmas duas vezes. “Então, por que não me convida para entrar?”
Song Jie forçou um sorriso e disse: “Como posso? É que você chegou em um momento inconveniente. A Sra. Sun levou a criança para passear e ainda não voltou.”
“Bem, perfeito. Vou entrar e esperar por ela. As castanhas cristalizadas que você comprou da última vez estavam boas. Tenho pensado nelas, mas não sei onde você as comprou. Poderia comprar de novo, por favor?”
Com isso, ele gentilmente empurrou a empregada para o lado e entrou como se fosse o dono do lugar.
Shen Renjie seguiu atrás.
Como pode haver pessoas tão sem vergonha no mundo?
A empregada arregalou os olhos, mas não ousou os impedir. Ignorando Ling Shu por enquanto, apenas olhar para as roupas de Shen Renjie foi o suficiente para a deixar desconfortável.
“Este é o chefe de polícia, de sobrenome Shen. Pode o chamar de Chefe Shen. O Chefe Shen é uma estrela em ascensão, muito valorizado por seus superiores. Em breve, ele será promovido e ficará responsável pela sua área.”
As frases a seguir foram ditas de forma totalmente gratuita. Suas palavras saíram tão suavemente que Shen Renjie quase acreditou que eram verdade.
Shen Renjie ficou muito interessado nos móveis da sala e olhou ao redor.
“Este é um prato de longevidade em cloisonné com cem caracteres de longevidade de diferentes tamanhos. Embora seja uma imitação recente, ainda é bastante valioso. É um vaso com uma combinação de estilos chinês e ocidental, com motivos ocidentais e mulheres chinesas nele. É bem raro no mercado. Perguntei por aí e, se você o penhorasse, valeria pelo menos algumas dezenas de dólares.”
Ling Shu estava de ótimo humor enquanto mostrava a casa orgulhosamente a Shen Renjie, como se fosse o próprio dono. Não havia qualquer sentimento de discórdia.
Shen Renjie casualmente pegou um vaso e o girou em sua mão, enquanto a empregada tremia e não ousava falar.
Ling Shu tomou a iniciativa de perguntar a ela: “Sua senhora está se sentindo melhor agora?”
A empregada respondeu: “Sim, ela está quase completamente recuperada. Foi por isso que o Jovem Mestre insistiu em sair para se divertir hoje, e sua mãe o levou para ver uma peça. Não sei quando eles voltarão.”
Ling Shu disse: “Que peça eles foram ver?”
A empregada respondeu: “Não sei.”
Ling Shu disse: “Não importa, já que não tenho nada para fazer hoje, vou esperar aqui até que ela volte. Tenho certeza de que ela ficará feliz em ver convidados tão ilustres como eu e o Chefe Shen.”
A empregada permaneceu em silêncio.
Ignorando o que quer que estivesse pensando, Ling Shu deu ordens: “O que você está fazendo aí parada? Saia e compre duas porções de castanhas cristalizadas para mim! Caso contrário, quando sua patroa voltar e descobrir que você negligenciou o hóspede, ela não ficará nada satisfeita!”
A empregada sussurrou: “Não tem ninguém em casa. Vou esperar minha patroa voltar antes de sair. Não é que eu não confie em vocês dois, mas minha patroa me instruiu a vigiar a casa. Não posso sair sem permissão, ou ela vai me culpar quando voltar. Por favor, não me compliquem as coisas, senhores!”
Em circunstâncias normais, quando há convidados, os empregados do anfitrião não podem sair. Entretanto, Ling Shu estava com pressa para encontrar alguém e estava cético em relação a tudo o que ela dizia.
“Tudo bem, vamos esperar aqui. Por favor, traga-nos um pouco de chá.” Disse ele.
Como não os conseguia afastar, a empregada não teve escolha a não ser engolir o orgulho e obedecer. Depois de um tempo, o chá foi servido e Ling Shu tinha um novo pedido.
“Estou com um pouco de fome. Você não pode sair e comprar umas castanhas? Deve ter alguma coisa para comer, né?”
A empregada respondeu: “Que tal eu fazer um pouco de macarrão para você?”
Ling Shu disse: “Não estou com tanta fome. Você não tem nenhum doce ocidental? Esqueça, já que você não entende dessas coisas, faça duas tigelas de macarrão com legumes e ovos.”
A empregada não conseguiu evitar praguejar em seu coração enquanto ia preparar a comida.
Ling Shu a observou sair e fez sinal para Shen Renjie ficar de olho nela enquanto ele subia as escadas. Ele suspeitava que a Sra. Sun não tivesse saído de casa, mas estivesse sendo mantida em cativeiro.
No segundo andar, havia quatro cômodos, um dos quais era o quarto principal onde a Sra. Sun morava. Ling Shu já havia reconhecido o caminho quando foi da última vez, então agarrou a maçaneta da porta ao vê-la fechada.
A porta não estava trancada e foi aberta com um giro.
As cortinas ainda estavam bem fechadas, mas não havia nada na cama.
A colcha estava bagunçada e não dobrada, talvez a dona tenha se levantado com pressa, mas a empregada deveria ter arrumado.
Ling Shu entrou e olhou ao redor.
Ele abriu os guarda-roupas um por um, depois foi até a janela e levantou uma ponta da cortina.
Dali, ele podia ver a rua lá embaixo, assim como a loja de roupas e a padaria do outro lado da rua.
Havia também vários vasos de campanulas no parapeito da janela, brilhando intensamente ao pôr do sol.
Mas ele não foi admirar a vista ou as flores, então fechou as cortinas e começou a procurar embaixo da cama.
Ling Shu se abaixou e levantou o lençol!
Não havia nada para ser encontrado debaixo da cama vazia.
Ele se sentiu um pouco decepcionado, mas então exclamou. Ao se aproximar, viu uma pequena mecha de cabelo perto do travesseiro. O cabelo era macio e fino, e só podia pertencer à Sra. Sun.
As pontas irregulares sugeriam que havia sido puxado acidentalmente, às pressas, talvez até contra a vontade dela.
Então, a Sra. Sun ainda estava nesta casa e não tinha saído?
Ling Shu não ousou tirar conclusões precipitadas. Saiu do quarto principal e procurou nos outros quartos, mas não encontrou nada. O último cômodo era, na verdade, um closet que havia sido transformado em quarto. Lá dentro, havia armários dos dois lados, e um espelho de corpo inteiro ficava ao lado do armário atrás da porta.
Ling Shu franziu a testa enquanto olhava para as roupas lá dentro. Havia todo tipo de roupa, de casacos de inverno a cheongsams de verão, de saias grossas de lã a trajes de estudante, como blusa e saia. Nem vamos falar sobre por que uma viúva como a Sra. Sun de repente quis usar saias de estudante, e por que os tamanhos dessas roupas são todos diferentes?
Será que a Sra. Sun teve o sonho de ir à escola alguns anos atrás? Isso é ridículo.
Ling Shu estendeu a mão e sentiu as roupas. Ele percebeu que não eram todas novas.
Algumas tinham sido lavadas e outras, obviamente, tinham sido usadas por muito tempo, com cores bastante desbotadas.
Toc, toc!
A mão de Ling Shu tremeu.
O quarto não estava iluminado, apenas o brilho restante do sol poente estava lá fora.
Toc, toc, toc!
O som veio do último guarda-roupa.
Ling Shu olhou de repente.
“Sr. Ling, o senhor não pode fazer isso. Como pôde invadir a casa de alguém desse jeito?” A voz da empregada, Song Jie, ecoou pela escada.
Ela deve ter notado Ling Shu procurando no andar de cima. Shen Renjie estava discutindo com ela, e os dois se empurravam e se acotovelavam.
De repente, houve mais comoção e o som de passos se tornou caótico.
Através da porta, Ling Shu ouviu Shen Renjie gritando e parecia não conseguir parar ninguém. Parecia que várias pessoas corriam em sua direção. O líder era excepcionalmente feroz e ordenou que seus homens parassem Shen Renjie e revistassem todos os cômodos do segundo andar.
Rapidamente, eles chegaram ao último quarto e, sem hesitar, o líder chutou a porta!
Ao mesmo tempo, Ling Shu abriu o último guarda-roupa, aquele que havia feito o barulho de batida antes. Mas não havia nada lá dentro, apenas roupas.
Ling Shu começou a procurar.
Mas era apenas um guarda-roupa comum, cheio de roupas. Não havia um único rato, muito menos uma pessoa. O som de batidas de antes parecia como uma alucinação causada pela busca desesperada de Ling Shu por respostas.
Antes que ele pudesse entender, os intrusos invadiram e imediatamente o tentaram prender.
A mente de Ling Shu ainda estava acelerada, mas seus reflexos foram rápidos, pois ele empurrou sem esforço os dois primeiros policiais que se aproximaram dele.
No entanto, ele foi pego de surpresa quando uma arma foi apontada para sua testa. Ling Shu levantou lentamente a cabeça, parecendo inocente.
“Não podemos conversar sobre isso? Por que recorrer à violência? De qual delegacia você é?”
O líder do grupo respondeu friamente: “Sou Zhang Jian, da delegacia de Hongkou.”
Ling Shu sorriu e disse: “Então isso não está certo. Você viu Shen Renjie, o policial lá embaixo, da delegacia de Laozha. Quanto a mim, sou quase um de vocês, da Secretaria Municipal. Somos todos colegas aqui, então vamos conversar em vez de usar armas.”
A expressão de Zhang Jian permaneceu inalterada. Ele reconheceu a origem de Shen Renjie assim que o viu.
Ele ainda escolheu usar a força, indicando que não precisava dar honra a Shen Renjie e que tinha um apoiador maior.
O submundo de Xangai era uma complexa rede de relacionamentos. Pessoas comuns podiam facilmente ofender outras sem nem perceber.
“Nós, da delegacia de Hongkou, não temos nada a ver com a delegacia de Laozha, e não temos nenhuma ligação com a Secretaria Municipal. Vocês ultrapassaram os limites.”
Ling Shu disse: “Vim encontrar uma amiga. A dona desta casa é minha amiga. Não a consigo encontrar e agora suspeito que sua empregada a matou. Você pode me ajudar a registrar um caso, Zhang xiongdi?
Zhang Jian respondeu friamente: “Que coincidência. A dona desta casa está denunciando um caso agora mesmo, dizendo que você invadiu a residência dela com más intenções.”
Comentários no capítulo "Capítulo 134"
COMENTÁRIOS
Capítulo 134
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...