Capítulo 138
Como esperado, não havia ninguém na casa vizinha.
Ling Shu e Shen Renjie vasculharam a casa por um longo tempo e finalmente encontraram uma capa quadrada de ferro sob o tapete da sala de estar.
Havia uma alça na capa, que podia ser aberta. No entanto, Ling Shu olhou para ela por alguns segundos e não tocou na alça. Em vez disso, restaurou o carpete ao seu estado original e o cobriu, gesticulando para que Shen Renjie saísse de casa juntos.
Shen Renjie o seguiu para fora do quintal, ofegante. Mesmo sem ninguém por perto, ele não conseguia deixar de olhar ao redor, nervoso. Ele não conseguia acreditar que ele, um policial que recebia taxas de proteção e vivia uma vida luxuosa, estava agora envolvido em um roubo.
“Você não acha que não deveríamos alertar o inimigo? Vamos voltar para a delegacia agora, reunir algumas pessoas e cercar este lugar quando amanhecer. Podemos pegar todo mundo lá dentro de uma só vez. Isso vai nos poupar muitos problemas, não é?” Sugeriu Shen Renjie.
Ele não poupou esforços para persuadir Ling Shu, esperando que ele abandonasse a ideia de confrontar o outro lado de frente.
Ling Shu balançou a cabeça.
O coração de Shen Renjie afundou: “Você ainda quer descer e os encontrar?”
Ling Shu perguntou curioso: “Por que precisamos os encontrar? Não podemos esperar que eles apareçam? Se você pegar esses dois agora, no máximo poderá salvar a vida da Sra. Sun, mas talvez não consiga descobrir os segredos por trás deles. A vida da Sra. Sun não correrá perigo por um tempo. Vamos ficar de olho neles por enquanto. Talvez possamos seguir as pistas e capturar as pessoas por trás deles.”
De fato, estava bem escondido ali, no canto, com grama na frente deles, mas eles estavam agachados ali…
O tempo estava ficando mais quente. Eles iriam alimentar os mosquitos por algumas noites?
Shen Renjie franziu a testa, pensando consigo mesmo que toda vez que ele encontrava esse cara de sobrenome Ling, ele tinha azar. De agora em diante, ele não poderia mais ser associado a ele, não importando o preço que Yue Dingtang oferecesse. Ele não podia se dar ao luxo de ser fraco!
Perdido em autopiedade, Shen Renjie de repente sentiu Ling Shu cutucar seu braço.
“Olhe para frente!”
Shen se virou rapidamente e viu duas figuras saindo da pequena casa da Família Sun.
Eram Song Jie e Lu Zude!
Shen Renjie não se sentiu animado, mas uma onda de tristeza o invadiu.
Por que eles tiveram que sair nessa altura?
Como esperado, Ling Shu sussurrou para ele: “Parece que tivemos sorte esta noite. Faremos uma descoberta. Vamos os seguir!”
Que sorte era essa? Shen Renjie praguejava silenciosamente em seu coração, mas antes que pudesse inventar uma boa desculpa para escapar, Ling Shu já havia se levantado e seguido os dois.
Ele não teve escolha a não ser o seguir relutantemente, com lágrimas escorrendo pelo rosto.
Era madrugada e não havia muitas pessoas na estrada. Depois de caminhar pela rua até o fim, Lu Zude e Song Jie viraram à direita em um pequeno beco, e seus movimentos se tornaram mais misteriosos.
Eles evitavam as estradas principais e iam direto para os becos escuros, serpenteando e virando, às vezes andando em círculos e parando deliberadamente para ver se alguém os seguia.
A princípio, Shen Renjie não percebeu e estava prestes a persegui-los quando Ling Shu rapidamente o pressionou contra a parede.
Logo, as duas pessoas continuaram seguindo em frente.
Shen Renjie começou a suar frio e não ousou se afastar novamente, concentrando-se apenas em seguir Ling Shu. Depois de meia hora, viu duas as pessoas entrando em um salão de dança ao longe.
Normalmente, há toque de recolher após as 21h00 e ninguém pode ficar nas ruas. No entanto, há exceções, como a que está à sua frente. Essas exceções são obviamente apoiadas por conexões e autorizadas a operar. Também há muitos carros estacionados do lado de fora.
Song Jie e Lu Zude não são exatamente empregadas ou um Jovem Mestre que veio do interior, e parecem já ter estado aqui antes. Eles nem precisam olhar a placa e simplesmente empurram a porta.
Ling Shu sabia que o reconheceriam e não ousou se aproximar precipitadamente. Esperou um pouco antes de levar Shen Renjie para perto.
Não havia atendente na porta e, logo após entrarem, avistaram uma pista de dança no centro, cercada por mesas e cadeiras. Não havia muitas pessoas espalhadas, algumas dançando, outras sentadas e conversando baixinho.
Não parecia diferente de um salão de dança comum. Ao chegar a um lugar como aquele, Ling Shu estava muito familiarizado com ele. Ele acenou com a mão e chamou um garçom, sem sequer pedir uma bebida específica, apenas dizendo para trazerem a mesma que a mesa à frente. Ele também deu uma gorjeta generosa e mencionou que sua conhecida, uma dançarina, não estava lá hoje, pedindo ao garçom que recomendasse outras duas.
O garçom entendeu e saiu rapidamente com um sorriso no rosto.
Shen Renjie estava preocupado e ansioso: “Será que esse é o ponto de encontro deles? E se revelarmos nosso disfarce?”
Ling Shu balançou a cabeça: “Conheço os clientes da mesa à nossa frente. É o Jovem Mestre Liu Qi, que adora se entregar ao prazer e é conhecido por visitar todos os salões de dança de Xangai e dançar com todas as dançarinas. Ele é uma figura charmosa e elegante, incomparável. Sua família está ansiosa para o mandar para o exterior para continuar seus estudos, então é improvável que ele se envolva nesse tipo de coisa. Portanto, ainda há clientes normais aqui.”
A implicação era que pessoas superficiais como o Jovem Mestre Liu Qi dificilmente se envolveriam nesse tipo de coisa porque não tinham inteligência para isso.
Embora os dois parecessem estar conversando casualmente, Ling Shu manteve os olhos abertos, examinando os arredores.
Ele não viu nenhum vestígio de Lu Zude ou de Song Jie, caso contrário, ele poderia facilmente os reconhecer por suas figuras.
Ele planejou encontrar uma oportunidade para perguntar sobre eles.
E essa oportunidade surgiu rapidamente.
O garçom voltou com duas garrafas de bebida estrangeira e duas dançarinas.
Uma se chamava Nana e a outra, Linlin. Esses nomes eram onipresentes nos salões de dança de Xangai, e Ling Shu não acreditava que fossem seus nomes verdadeiros. Todas estavam apenas de passagem, desempenhando seus papéis para a ocasião.
Nana era experiente, enquanto Linlin parecia um pouco ingênua, provavelmente porque ela tinha acabado de chegar há pouco tempo. Seus movimentos eram desajeitados, e ela quase derramou a bebida em Ling Shu. Ling Shu fingiu estar bravo, mas Nana rapidamente interveio e levou Ling Shu para dançar na pista.
Enquanto dançavam a segunda música, eles se puxavam e se atraíam, tornando-se mais íntimos. A aparência de Ling Shu fez o coração de Nana palpitar, e ela se viu sendo guiada por ele.
“lhe te contar um segredinho.” O hálito de Ling Shu quase soprou no rosto de Nana, carregando o cheiro de colônia ao qual ela não conseguia resistir.
“O que foi?” Ela estava um pouco atordoada.
Ling Shu disse: “Para ser honesto, esta é minha primeira vez aqui.”
Nana riu: “O Sr. Yue não mora aqui perto, como você sabe sobre esse lugar?”
Ling Shu disse: “Alguém me falou sobre isso, e também disse que haveria uma grande surpresa me esperando aqui. Mas depois de beber por tanto tempo, além de você, não há nada que possa ser chamado de surpresa.”
Nana achou graça dele: “É porque você não encontrou o caminho certo!”
Ling Shu obteve a resposta que queria e sabia o que estava acontecendo. Ele também riu: “O nome do Terceiro Mestre tem peso suficiente?”
Nana ficou surpresa e parou de rir: “Você conhece o Terceiro Mestre?”
Ling Shu respondeu: “Sendo um peixe pequeno como eu, como eu poderia conhecer o Terceiro Mestre? É alguém que conhece os homens do Terceiro Mestre, e eles me contaram.”
Nana perguntou: “Qual é o nome dele?”
Ling Shu inventou um nome na hora: “Ele me disse que todos o chamam de A’Kang.”
Nana ponderou: “Eu nunca ouvi falar desse nome. Ele pode estar mentindo para você.”
Ling Shu não se importou: “Quem se importa? Estou apenas bebendo com ele. Mas se o que ele disse for verdade e você também, então esta viagem não será em vão.”
Nana riu: “Você sempre tenta fazer as garotas felizes assim?”
Ling Shu olhou para ela: “Você é a primeira garota a me dizer isso.”
Apesar de achar que o homem estava tentando a bajular, Nana ainda estava muito feliz.
“Deixe-me lhe mostrar o caminho.”
“Hã?”
“Você vê a mesa na sua frente?”
“Aquela com Liu Qi?”
“Você o conhece? Isso facilita. Encontre uma oportunidade de cumprimentar Liu Qi mais tarde, e você poderá o seguir para ampliar seus horizontes.”
“Ele conhece o Terceiro Mestre?”
“Ele também está aqui pela primeira vez, mas foi apresentado por alguém respeitável, diferente de você, seu pequeno golpista.”
“Não sou um pequeno golpista. Pelo menos sou um grande.” Ling Shu tirou um batom novo, ainda fechado, do bolso e entregou à Nana.
“Você ainda carrega batom com você?” Nana ficou surpresa e encantada ao ver a marca. “Para quem você planejava dar?”
“Eu comprei originalmente como presente de aniversário para minha irmã, mas depois de ver você, achei que você merecia mais.”
A expressão de Ling Shu era sincera, tanto que Nana não pôde duvidar dele.
Depois que a dança terminou, Ling Shu se preparou para ir encontrar o Jovem Mestre Liu Qi.
Nana o parou.
“Uma coisa é sair e conhecer o mundo, mas não se vicie nisso e vá longe demais. Esse não é um lugar para onde você devesse ir.”
Se ela não tivesse dito nada, estaria tudo bem, mas agora Ling Shu estava ainda mais interessado.
“Eu entendo.”
Ele voltou para se servir de uma bebida e depois foi conversar com o Jovem Mestre Liu Qi.
Assim que Ling Shu se apresentou como Yue Zhile e foi com uma atitude familiar, o Jovem Mestre Liu Qi, que estava impaciente e confuso, lhe deu um pouco de respeito. Quando Ling Shu quer agradar alguém, ele consegue fazer com que a pessoa se sinta como se pudesse arrancar estrelas do céu, imagine o Jovem Mestre Liu Qi, que é ignorante e incompetente.
Após ser bajulado por Ling Shu, o Jovem Mestre Liu Qi ficou imediatamente impressionado e os dois beberam e conversaram, abordando diversos assuntos, desde mulheres até a vida noturna de Xangai. Ling Shu já havia se tornado confidente do Jovem Mestre Liu Qi.
Quando um garçom se aproximou com uma placa para convidar o Jovem Mestre Liu Qi para o cassino, ele não hesitou em levar Ling Shu. Mesmo quando Ling Shu sugeriu levar seu amigo Shen Renjie, o Jovem Mestre Liu Qi concordou prontamente.
Junto com a comitiva que seguia Liu Qi, os quatro atravessaram a pista de dança. O garçom abriu a porta dos fundos e levantou a pesada cortina de veludo, e uma onda de calor e um barulho ensurdecedor os atingiram no rosto.
Pessoas.
Até onde a vista alcançava, o lugar estava lotado de pessoas.
Ao redor das mesas de jogo intrincadamente dispostas, todos os jogadores estavam cercados, gritando e comemorando com os olhos vermelhos fixos no recipiente cilíndrico na mão do crupiê, como se ele não contivesse dados, mas seu futuro destino.
Alguns vencedores ficaram em êxtase e dançaram loucamente, mas eram minoria. Muitos outros perderam repetidas vezes e, por fim, choraram amargamente e se recusaram a sair. Foram arrastados para fora pelos funcionários do cassino, com seus gritos de clemência agudos e penetrantes, mas as pessoas ao redor pareciam não ouvir, com os olhos ainda fixos nas mesas de jogo.
Shen Renjie jamais imaginou que haveria uma casa de jogos escondida atrás da pista de dança, e ficou momentaneamente atordoado. Hoje em dia, jogos de azar não eram incomuns, já que aqueles que administravam casas de jogos frequentemente tinham vários tipos de poder por trás deles.
Mas se esse era o caso, por que esse esconderijo em particular era tão secreto, como se tivesse medo de ser descoberto?
Afinal, não seria melhor que um cassino tivesse mais clientes?
Com essa questão em mente, Shen Renjie se aproximou para observar mais de perto.
Quando seu olhar caiu sobre a mesa de jogo, ele não pôde deixar de exclamar surpreso.
Comentários no capítulo "Capítulo 138"
COMENTÁRIOS
Capítulo 138
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...