Capítulo 146
A noite estava um pouco fria.
Lu Tongcang estava sentado no carro com seu motorista, de repente se perguntando se o motorista havia esquecido de ligar o aquecedor.
Num instante, ele percebeu que já era verão.
O vento soprava do lado de fora da janela do carro, o que para algumas pessoas era quente, mas para ele era um pouco frio.
Desde que foi baleado, muitos anos atrás, ele tinha medo do frio.
Poucas pessoas sabiam disso, e Jiang He era uma delas.
Lu Tongcang não sabia por que de repente pensou nesses detalhes triviais.
Talvez ele estivesse se protegendo desse irmão há muito tempo, investigando-o e o testando aberta e secretamente. A outra parte era como um espinho cravado em seu coração. Se não fosse arrancado, ele nunca se sentiria confortável e ficaria inquieto.
Na longa rua, havia um total de mais de dez carros de ambos os lados, cercando-se em um confronto silencioso. A delegacia estava estranhamente silenciosa, como se todos lá dentro tivessem morrido. Ninguém saiu para perguntar ou investigar.
Mesmo que fosse um completo idiota, Lu Tongcang ainda saberia que algo estava errado.
Ele não conseguia entender como Jiang He poderia ter previsto sua chegada, especialmente porque ele tinha ido à casa mais próxima do Restaurante Decheng por impulso.
Poderia haver um traidor entre suas fileiras? Impossível. Ele já havia esvaziado sua casa, deixando apenas aqueles que lhe eram completamente leais ou que tinham ressentimentos contra Jiang He. Se Jiang He ainda conseguisse colocar alguém ao seu lado, então ele realmente merecia respeito.
“Dage, faz tempo que não nos vemos. Gostaria de conversar com você.”
Lu Tongcang estava sentado no carro e viu Jiang He sair do seu. Sua voz ecoou ao longe.
O outro grupo ficou atrás de um muro de capangas e se recusou a atravessar o campo minado. Lu Tongcang não pôde deixar de zombar consigo mesmo: ‘Achei que você fosse tão ousado, mas acontece que você é assim mesmo.’
Jiang He viu alguém saindo do carro no meio do caminho, mas não era Lu Tongcang, era seu motorista.
“O Sr. Lu disse que não quer ver você.” Disse o motorista.
Jiang He riu: “Ele não quer me ver ou está com medo de me ver?”
Ambos os lados estavam armados, e Lu Tongcang parecia estar em desvantagem. Se realmente começassem a lutar, seus capangas o poderiam proteger e romper o cerco.
Jiang He não se apressou em agir. Além de não querer arriscar tudo, esperava que Lu Tongcang reconhecesse a situação. O motorista se abaixou e enfiou a cabeça para dentro do carro, aparentemente pedindo instruções. Depois de um momento, endireitou-se.
“O Sr. Lu disse que o tratou bem. Quando você vagava pelas ruas como um bandido, ele o pegou e o cultivou cuidadosamente, permitindo que você alcançasse a glória e a riqueza de hoje. Mas você é um ingrato que morde a mão de quem o alimenta. Isso o decepcionou muito.”
Essas palavras não eram destinadas apenas para Jiang He ouvir, mas também para aqueles sob seu comando.
Lu Tongcang estava dizendo a eles que a pessoa a quem eram leais era alguém sem integridade e que retribuiria a gentileza com inimizade. Se ele conseguiu me trair, Lu Tongcang, hoje, poderá fazer o mesmo com você no futuro.
Jiang He balançou a cabeça: “Você sempre se concentra nos defeitos dos outros e nunca reflete nos seus. É verdade que você me mostrou bondade, mas arrisquei minha vida várias vezes para salvar você. Lembra daqueles assassinatos perto do Rio Huangpu e no armazém alugado? Se eu não tivesse levado o tiro por você, você ainda estaria vivo? Tudo o que você me pede para fazer, eu faço sem hesitar, até mesmo o trabalho sujo que você não consegue fazer sozinho. Quando você quis ficar com a famosa atriz He You’an e ela recusou, eu até ajudei você a matar alguém…”
Lu Tongcang não conseguia mais ouvir. As palavras de Jiang He eram meio verdadeiras, meio falsas, e podiam facilmente manipular o coração das pessoas.
“Você está falando bobagem!” Ele exclamou.
Ele saiu do carro e seus homens naturalmente o cercaram, junto com o carro, formando uma muralha humana. Para o matar, eles teriam que romper o bloqueio dessas pessoas, e naquele momento, Lu Tongcang poderia escapar facilmente.
Jiang He sorriu levemente.
Mas qual era o sentido?
Mesmo que todos os homens de Lu Tongcang morressem por ele, seu fracasso esta noite já era uma conclusão precipitada.
“Você mandou gente causar confusão no Clube Chunshan hoje à noite só para me atrair, não foi? Você vem planejando há tanto tempo, e hoje finalmente tem a chance.”
Lu Tongcang olhou para ele friamente, seus olhos como facas, pronto para esfolar Jiang He vivo.
Mas Jiang He não estava com medo, calmamente encontrando seu olhar.
Seus olhares se encontraram através da multidão e do tempo, fixando-se em um único ponto.
Jiang He viu a intenção assassina desenfreada nos olhos de Lu Tongcang e sentiu o mesmo.
Talvez eles tenham sido irmãos próximos, mas todo o afeto que sentiam havia se desgastado ao longo de anos de testes mútuos e mortes mútuas.
Depois disso, os dois lutaram aberta e secretamente, e Lu Tongcang nunca foi bondoso com ele. Se não fosse pela vigilância de Jiang He, ele não estaria aqui como o lado vitorioso.
“Dage, dizer isso me magoa.” Disse Jiang He calmamente. A essa altura, ele não deveria estar com pressa.
“Ling Shu não foi enviado por mim, e eu também não o posso controlar. Só se pode dizer que existe um limite em tudo, e se você cruzar esse limite, muitas pessoas não tolerarão. Se o céu quiser levar você, não posso fazer nada a respeito. Se você quer culpar alguém, culpe a si mesmo por ser tão radical, tão implacável e não deixar espaço para concessões.”
Lu Tongcang ficou em silêncio por um momento.
“Como você convenceu os estrangeiros a cooperar com você?”
“Dage, eu já lhe disse antes, muita gente olha para você com desdém. Lembra quando você pegou aquele lote de mercadorias dos estrangeiros? Achou que eles não ficariam chateados? O inimigo do seu inimigo é seu amigo, você deveria entender isso melhor do que eu.” Jiang He suspirou enquanto falava.
“Dage, seu tempo passou. Encare essa realidade. Largue sua arma e saia por conta própria, eu posso lhe dar uma saída…” A voz de Jiang He parou abruptamente antes que ele pudesse terminar a frase.
Ele se virou e imediatamente se lançou para trás!
No segundo seguinte, uma explosão ensurdecedora soou em seus ouvidos!
As chamas subiram para o céu, iluminando metade da rua em um instante.
As pessoas ao redor de Lu Tongcang jogaram granadas nessa direção!
Muitas pessoas não conseguiram se esquivar a tempo e ficaram feridas no local. Várias granadas explodiram em diferentes locais, dispersando os homens de Jiang He e os forçando a se protegerem enquanto disparavam suas armas.
Os homens de Lu Tongcang revidaram e o protegeram enquanto recuavam. Jiang He tinha certeza de que Lu Tongcang era um covarde que valorizava a própria vida, mas estava enganado.
Lu Tongcang não tinha saída e, mesmo depois de descobrir que havia estrangeiros envolvidos, ele ainda arriscou.
Até as formigas têm o instinto de sobrevivência, imagine um chefe famoso de Xangai.
Se houvesse uma chance em mil de deixar Lu Tongcang escapar, ele poderia voltar no futuro.
Jiang He não podia deixar isso acontecer.
“Persigam!” Ele ordenou.
*ੈ✩‧₊˚༺☆༻*ੈ✩‧₊˚
Enquanto isso, Ling Shu estava correndo para salvar sua vida.
Sair do Restaurante Decheng não significava segurança para Ling Shu. Ser perseguido por um grande grupo de pessoas armadas, enquanto estava sozinho, o fez se sentir como um coelho que acabou de escapar de uma armadilha e acabou indo direto para a toca de um tigre.
As ruas aparentemente seguras estavam, na verdade, cheias de perigos.
Felizmente, a área estava cheia de becos sinuosos, e os perseguidores não o conseguiram alcançar imediatamente.
No entanto, isso também tinha suas desvantagens. Se os perseguidores estivessem mais familiarizados com o terreno, poderiam o interceptar facilmente e seria o fim dele.
Ling Shu correu para um beco escuro e viu três bifurcações à frente. Sem hesitar, virou à direita e pulou o muro.
Ele quase acertou o grupo de pessoas que o perseguia, que estava do outro lado do muro. Deixou escapar um suspiro de alívio e se encostou na parede para descansar um pouco.
Ele pensou consigo mesmo que Lao Yue e Shen Renjie realmente não eram confiáveis.
Ele pensou que Shen Renjie definitivamente iria informar os outros, e Yue Dingtang naturalmente saberia o que fazer em seguida.
Quem diria que ele estava esperando e esperando por reforços, mas nenhum havia chegado.
Parecia que ele e Lao Yue não estavam em sintonia. Ele poderia ter que confiar em si mesmo para sobreviver esta noite.
Enquanto pensava nisso, ele ouviu o som de uma porta se abrindo à sua frente.
Acontece que do lado por onde ele havia escalado o muro havia uma casa pertencente a outra pessoa.
Uma jovem, de uns dezesseis ou dezessete anos, com cabelos desgrenhados e um par de olhos que pareciam assustados, saiu pela porta. Ela o encarou com os olhos arregalados sob o luar.
Ling Shu: …
De repente, ele se lembrou de que não tinha levado um soco no rosto naquela noite, não é?
Como ele não havia levado um soco no rosto, ele ainda podia usar sua bela aparência a seu favor.
Não estava claro se era a escuridão da noite ou a falta de luar, mas a jovem não conseguia distinguir seu rosto incrivelmente bonito.
Depois de um momento de confusão, ela imediatamente abriu a boca e gritou: “Socorro! Tem um ladrão!”
Ling Shu teve um pressentimento e quase se virou para fugir.
O grito da menina foi tão alto quanto o de várias galinhas cantando ao mesmo tempo e teve um efeito imediato.
Os vizinhos acordaram rapidamente e a comoção pôde ser ouvida em todos os lugares.
“Quem está aí?”
“Onde está o ladrão?”
“Rápido, vá lá fora e verifique!”
Pessoas com paus, varais e pés correram, e a cena ficou animada.
Enquanto isso, Ling Shu já havia pulado o muro e escapado.
Mas assim que pousou, ele foi confrontado pelos perseguidores, liderados por ninguém menos que Song Jie.
Assim que o viu, ela imediatamente começou a gritar a plenos pulmões.
“Ele está ali, peguem-no rápido! O Sr. Lu disse para o pegar vivo ou morto!”
Vivo ou morto era fácil, mas a parte difícil era o pegar vivo. Assim que ouviram isso, a multidão imediatamente começou a atirar em Ling Shu.
Mas Ling Shu reagiu rapidamente e empurrou todas as caixas e o lixo para perto da parede.
As caixas altas caíram, e as balas foram desaceleradas por uma fração de segundo, atingindo apenas as caixas.
O som dos tiros assustou as pessoas do outro lado do muro. Aqueles que carregavam pedaços de pau para perseguir Ling Shu ficaram em silêncio.
Ling Shu percebeu rapidamente que sua situação não era boa. Ele correu atordoado e acabou num beco sem saída.
Havia perseguidores atrás dele e um muro alto à sua frente. No entanto, havia algumas caixas empilhadas no canto, exalando um cheiro indescritível de peixe em conserva.
Parecia que havia uma peixaria por perto. Era bom quando fazia frio, mas quando fazia calor, o cheiro era insuportável. Além dos gatos, provavelmente não há nenhum animal que tolere isso, incluindo humanos.
Song Jie ordenou que todos se dividissem em três grupos para perseguir Ling Shu. Apesar de perseguirem por tanto tempo sem o alcançar, ela ainda teve que seguir em ritmo lento.
Embora estivesse ofegante e exausta, ela não odiava Ling Shu em seu coração.
Ela não apenas não o odiava, mas se estivesse em uma situação diferente, Song Jie poderia até ter dificuldade em manter a boca fechada para não rir.
Embora ela e Lu Zude estivessem juntos nesse negócio, na realidade, Lu Zude era o líder. Com toda a comoção daquela noite, Lu Zude definitivamente levaria a culpa.
Quem sabe, se o Sr. Lu ficar bravo, ele pode o derrubar completamente, e então ela se tornaria a sucessora?
Lu Zude era cruel e ingrato, e ela já estava insatisfeita com ele.
Agora, parecia que ela havia se beneficiado acidentalmente de tudo isso, e tudo graças a Ling Shu. Enquanto a mente de Song Jie divagava, ela percebeu que a pessoa à sua frente havia parado de se mover.
Ela franziu a testa e caminhou até lá.
“O que está acontecendo?” Ela perguntou.
Era um beco sem saída, e o cheiro forte de peixe em conserva fez todo mundo tapar o nariz.
“Onde ele está?” Ela perguntou ao seu subordinado.
“Song Jie, ele desapareceu assim que chegou aqui!” Respondeu o subordinado.
Não havia saída, com muros altos dos dois lados. Era certo que a pessoa estava escondida ali, mas tudo o que conseguiam ver eram cestos e caixas de peixe em conserva. O cheiro por si só era suficiente para fazer as pessoas recuarem.
Todos se entreolharam, hesitantes em dar um passo à frente.
A Song Jie ficou furiosa. “Procurem logo! Não podemos deixar o Sr. Lu nos culpar por isso!”
A menção do nome do Sr. Lu estimulou todos a agir, e eles correram para o procurar freneticamente. O peixe em conserva voltou à vida, saltando da cesta e enchendo o ar com o cheiro de peixe e escamas espalhadas.
Era como uma rede densa que sufocava a todos. A cesta e os peixes voavam juntos, causando o caos.
Quando todos estavam prestes a levantar a cesta, um tiro interrompeu suas ações!
Todos se viraram para olhar e viram um irmão cair de repente num canto. Ling Shu ergueu a cesta de peixes e pulou, usando o corpo do homem como escudo para avançar em direção à Song Jie.
Ele derrubou várias pessoas e estava prestes a atingir a Song Jie.
Ela estava assustada e continuou recuando.
De repente, ouviu-se um som de passos atrás dela.
Então, uma voz gritou: “Não se mexam! Esta é a delegacia de polícia da Estrada Gelan! Levantem as mãos e não se movam!”
Assim que Song Jie virou a cabeça, ela viu que os policiais da delegacia haviam chegado.
Esse grupo de pessoas geralmente não fazia nada e não era particularmente diligente.
Além disso, o Sr. Lu tinha um bom relacionamento com seus superiores, e tudo havia sido combinado de antemão. Mas agora eles apareceram de repente, como se fossem a personificação da justiça descendo dos céus, fazendo as pessoas se sentirem absurdas e ridículas.
Song Jie disse apressadamente: “Somos o pessoal do Sr. Lu!”
Esse nome tinha grande peso em Xangai, mas a outra parte disse: “Não me importa se vocês são do Sr. Lu ou do Sr. Ma. Brigando nas ruas até altas horas da noite e ousando usar armas, vocês estão cansados de viver! Amarrem todos e vamos para a delegacia conversar!”
Song Jie e seus companheiros não ficaram de braços cruzados e imediatamente sacaram suas armas para revidar, ignorando a presença de Ling Shu.
Balas zumbiam no ar, mas Ling Shu não saiu correndo para matar todo mundo.
Em vez disso, ele se agachou atrás do cadáver no canto, usando-o como escudo.
Era seguro, protegido e até lhe permitia tirar uma soneca. O único problema era o cheiro forte de peixe.
Ling Shu bocejou. Tinha passado a noite acordado, sem beber uma gota de água nem descansar. Estava começando a se sentir cansado.
O melhor de tudo era que os únicos sons ao seu redor eram os tiros e os gritos dos inimigos. Assim que os policiais apareceram, Ling Shu soube que era por causa de Yue Dingtang.
Ou ele havia chamado reforços, ou ele próprio viera. Atrás da delegacia estavam os estrangeiros. Se eles se envolvessem, Song Jie e os outros estariam condenados.
Parecia que o Lao Yue conseguia lidar com muita pressão.
Enquanto isso, Rong Jie estava ficando inquieta. Era para ser uma reunião pacífica de Chunshan, mas a interrupção de Ling Shu fez com que todos os clientes fugissem.
Quem sabe se eles voltarão na próxima vez?
E para piorar a situação, todos os clientes que foram embora eram ricos ou poderosos. Isso poderia realmente ofender algumas pessoas importantes.
Mas essa nem era a maior preocupação para ela.
Como alguém responsável por gerenciar o evento e lidar com todos os tipos de pessoas, ela tinha uma mente rápida, mais afiada do que o foco limitado de Song Jie.
Então, ela pensou consigo mesma: se alguém ousou vir e causar problemas no território do Sr. Lu, isso significa que alguém está tentando o perseguir?
Poderia até ser alguém com poder igual ou maior que o do Sr. Lu, ou uma força tão forte e dominadora quanto ele.
A intuição de Rong Jie raramente falhava, e quanto mais pensava nisso, mais algo parecia estranho. Ela desejou ter asas para voar para casa e arrumar algumas coisas, só por precaução. Todos os seus pertences estavam escondidos em casa e, se precisasse fugir, teria que os levar consigo.
Com isso em mente, ela não conseguiu ficar mais um momento e ignorou a bagunça ao seu redor enquanto se levantava e ia em direção à porta.
Por sorte, havia alguém do lado de fora.
“Onde você está indo?”
Rong Jie olhou mais de perto e viu um homem de meia-idade comum.
“Quem é você?”
Ela não o reconheceu, mas ele parecia a conhecer.
“Meu sobrenome é Shen.” Disse Shen Renjie com um sorriso.
Rong Jie se sentiu incomodada e manteve uma expressão impassível, mas já estava pensando na porta dos fundos.
“Você precisa de alguma coisa?”
“Não há nada urgente, só quero que venha comigo.” Shen Renjie pareceu perceber suas intenções e continuou calmamente: “Aconselho que não tente escapar. Cercamos este lugar por todos os lados. Se quiser morrer pelo Sr. Lu, não importa, mas se morrer, ninguém se lembrará de você no final.”
Assim que ele terminou de falar, Rong Jie viu todos os capangas que estavam originalmente guardando do lado de fora retornarem silenciosamente, com os rostos solenes, e se virarem para ela com uma expressão ansiosa.
O coração de Rong Jie afundou.
Será que o Sr. Lu também estava em perigo?
*ੈ✩‧₊˚༺☆༻*ੈ✩‧₊˚
Ling Shu estava realmente dormindo.
A posição para dormir era muito estranha e, somada ao cheiro desagradável ao redor, ele acordou imediatamente quando alguém tocou no cadáver à sua frente.
“Oh, Lao Yue, você finalmente chegou!”
Assim que Ling Shu viu a figura da pessoa, seu corpo, que estava tenso e pronto para atacar, relaxou inconscientemente.
“Se você não tivesse vindo, eu poderia ter morrido.” Ele disse.
“Morrido de sono?” Yue Dingtang sentiu que precisava reunir todo o seu amor por Ling Shu para controlar a vontade de apertar o nariz.
Esse terno era uma causa perdida, e ele provavelmente teria que tomar dois banhos para tirar o fedor.
Ling Shu riu com vontade. “Quase morri de fumaça!”
O tiroteio havia cessado e, sem dúvida, todos os homens de Song Jie haviam sido amarrados como bolinhos e levados para a delegacia. Ainda havia muitos corpos no beco, incluindo alguns policiais. Ambos os lados usaram armas e balas de verdade, e ninguém se conteve.
Era precisamente por isso que Yue Dingtang admirava Ling Shu ainda mais.
Ele conseguia cochilar em tal situação, enquanto outros ficariam morrendo de medo.
Depois de ficar sentado por um tempo, suas pernas ficaram dormentes.
Ling Shu estendeu a mão para a outra pessoa.
Yue Dingtang olhou para a mão que parecia um peixe salgado, suspirou levemente e ainda assim a agarrou. Com um pouco de força, puxou a pessoa para cima.
Ling Shu ficou muito satisfeito com sua reação.
Este era o Quarto Jovem Mestre da Família Yue, que tinha padrões bastante elevados de limpeza.
“Obrigado, Comandante Yue, por vir me resgatar bem a tempo. Caso contrário, minha pequena vida provavelmente estaria em perigo novamente hoje.”
Yue Dingtang perguntou: “Você já pensou no que aconteceria se eu não chegasse a tempo?”
Ling Shu sorriu: “Não existe ‘e se’ entre nós. Somos os parceiros mais tácitos.”
À luz da noite, Yue Dingtang parecia um pouco infeliz.
Embora Ling Shu não pudesse ver sua expressão, ele podia sentir pela aura que emanava dele.
Não é de se admirar, visto que, no meio da noite, receber uma mensagem repentina de Ling Shu e ter que correr para formar uma aliança com Jiang He, lidar com os estrangeiros e o ir resgatar, quase falhando em o salvar, qualquer um se sentiria infeliz.
Ling Shu pensou consigo mesmo que, como homem, ele deveria ser mais magnânimo, então tentou persuadir a outra pessoa.
Ele olhou rapidamente ao redor para ter certeza de que ninguém estava olhando e então deu uma mordida na bochecha do Lao Yue.
“Tudo bem, não fique bravo. Quando voltarmos, você pode lidar comigo como quiser.”
Yue Dingtang sentiu como se tivesse sido mordido por um peixe em conserva e não pôde deixar de suspirar.
Comentários no capítulo "Capítulo 146"
COMENTÁRIOS
Capítulo 146
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...