Capítulo 150
Lu Zude seguia Lu Tongcang há muito tempo, embora não tanto quanto Jiang He.
Ele ajudou Lu Tongcang com o tráfico de seres humanos, um negócio secreto sobre o qual Lu Tongcang sabia muito mais do que Jiang He. Mais tarde, Lu Tongcang e Jiang He se desentenderam, e havia muitas coisas que Lu Tongcang sabia, mas Jiang He não. No entanto, Lu Zude estava ciente delas.
Pode-se dizer que com a morte de Lu Tongcang, Lu Zude se tornou a única pessoa que conhecia muitos segredos.
Ling Shu estava naturalmente interessado em tal pessoa, mas também sabia que, se soubesse muitos segredos, morreria mais rápido. Às vezes, fingir-se de bobo pode levar a uma vida mais longa.
Então, ele rejeitou Shen Renjie e disse a ele: “Posso ajudar com a colocação dessas mulheres, mas quanto a essa pessoa, Lu Zude, deixe o Sr. Jiang cuidar disso completamente. Eu não vou interferir, e é melhor você também não interferir muito.”
Shen Renjie queria ascender socialmente, e fazer amizade com Jiang He era uma maneira de conseguir isso. No entanto, como alguém sem origem ou poder, ele era facilmente visto como um peão.
O lembrete de Ling Shu foi puramente por boa vontade. Lao Shen gostava de se aproveitar de pequenos benefícios, mas não era uma má pessoa.
Shen Renjie deu um sorriso irônico: “Não se preocupe, sou muito tímido. Não ousaria me envolver muito, mesmo que ele me pedisse. Ele me pediu para entregar uma mensagem, é sobre um novo caso e ele quer sua ajuda.”
Ling Shu perguntou: “Não tem nada a ver com este assunto?”
Shen Renjie respondeu: “Não tem nada a ver, mas está de alguma forma relacionado. Você já ouviu falar de Feng Zhenzhu?”
Ling Shu perguntou: “A terceira dama da Família Feng? Aquela que recentemente teve um anúncio de noivado que custou mais do que a aliança Jiang-Song, Feng Zhenzhu?”
Shen Renjie respondeu: “Sim, é ela! Ela está desaparecida, e sua família ainda a procura em segredo. Antes do desaparecimento da Srta. Feng, alguém a viu entrando no Restaurante Decheng, então agora suspeitam que esteja relacionado a Lu Zude.”
O Restaurante Decheng é a sede do Clube Chunshan. Ontem à noite, Ling Shu foi lá só para causar um escândalo e quebrou tantas panelas, frigideiras, tigelas, cadeiras e bancos que era impossível contar.
Lu Zude é quem comanda este negócio, e ele tem como alvo específico garotas de famílias respeitáveis. É possível que a Srta. Feng tenha sido atraída para este covil do mal e tenha sido capturada.
Ling Shu precisava desviar sua atenção do desconforto físico para que isso não afetasse seu humor naquele dia, então ele concordou em ir com Shen Renjie.
“Então irei com você dar uma olhada.”
Lu Zude ainda estava detido na delegacia.
Junto com ele estavam a Song Jie e a Rong Jie, as duas encrenqueiras. No entanto, os três foram interrogados separadamente para evitar conluio.
Quando Ling Shu chegou, Jiang He estava conversando com um estrangeiro na delegacia.
“Obrigado por este tempo.” Cumprimentou Ling Shu assim que o viu. “Devo-lhe uma. Se precisar de alguma coisa, é só me avisar.”
“Não precisa falar nisso. Você me bajula demais!” Ling Shu deu um passo para trás exageradamente e fez uma reverência: “Eu só estava me intrometendo na vida dos outros. Acontece que eu estava curioso. Não me atrevo a levar o crédito, mas se você estiver disposto a me pagar uma refeição como agradecimento, ficarei honrado.”
Jiang He ergueu uma sobrancelha. Ele sabia que Ling Shu era muito inteligente, mas sua inteligência não era algo que ele ostentasse. Em vez disso, ela se escondia sob uma aparência despreocupada, mas ele entendia os costumes do mundo melhor do que ninguém. Com a morte de Lu Tongcang, mesmo que Jiang He tivesse que dividir os lucros com os estrangeiros, seu poder só aumentaria. Ele já estava dando sinais de que iria substituir Lu Tongcang, e se alguém pudesse ganhar seu favor, não o rejeitaria como Ling Shu, que era assustadoramente lúcido.
Se Yue Dingtang não tivesse chegado primeiro…
“É meu dever convidar você para uma refeição. Uma refeição não é suficiente, pelo menos três refeições.” Disse Jiang He.
“Parece bom para mim. Qualquer lugar serve, desde que não seja o Restaurante Decheng.” Ling Shu riu.
“Nesse caso, você quer comer primeiro ou ir ver Lu Zude?” Perguntou Jiang He.
O estômago de Ling Shu já estava cheio, então como ele poderia comer mais?
“Vamos ver Lu Zude.” Ele respondeu.
“Bem, é melhor você estar preparado.” Jiang He alertou com um tom significativo.
Meia hora depois, Ling Shu finalmente entendeu o que Jiang He quis dizer com ‘esteja preparado’.
Lu Zude estava louco.
Era uma coisa inacreditável.
Ontem mesmo, ele ainda estava lutando com Ling Shu, sendo carregado por ele e até mesmo baleado na perna, não na cabeça.
Mas agora, esse idiota que não conseguia distinguir a ocasião, com um sorriso bobo no rosto e baba escorrendo pelo queixo, era o mesmo Lu Zude astuto e astuto da noite passada?
“Lu Zude,” Ling Shu foi direto ao ponto, “pare de fingir. Todos nós sabemos a verdade. Por que não confessa agora e salva sua própria vida?”
Ele então se virou para Jiang He e perguntou: “Você vai matar para manter isso em segredo?”
Jiang He: …
Provavelmente era a primeira vez que alguém lhe perguntava tão diretamente. Jiang He permaneceu em silêncio por três segundos antes de responder.
“Originalmente, planejávamos o entregar para um julgamento público, mas se ele estiver disposto a confessar tudo, seremos naturalmente lenientes e pelo menos pouparemos sua vida.”
O impacto social deste incidente é muito ruim. Muitas das mulheres desaparecidas eram de famílias respeitáveis, e muitas famílias haviam denunciado os casos. Agora que Lu Tongcang estava morto, Jiang He não tinha motivo para esconder nada disso para ele. Esses casos gradualmente vieram à tona e, a menos que algo inesperado acontecesse, Lu Zude, como cúmplice e bandido número um, certamente enfrentaria o destino de ser executado por tiro ou enforcamento.
Mas as palavras de Jiang He não pareceram afetar Lu Zude em nada.
Enquanto falava, Ling Shu também observou cuidadosamente as expressões faciais de Lu Zude pelo canto do olho.
A chamada mudança nas expressões faciais…
Não houve nenhuma mudança.
Ele ainda tinha um sorriso bobo no rosto, emitindo um som de “hehe” pela garganta.
Era como se ele tivesse realmente enlouquecido.
Ainda havia manchas de sangue em suas pernas devido ao ferimento à bala que ele recebeu na noite passada, mas a delegacia já o havia enfaixado e não o deixaria sangrar até a morte.
A maioria dos outros ferimentos também eram externos.
Ling Shu olhou para a gaze em sua testa e perguntou: “Ele bateu a cabeça?”
Jiang He balançou a cabeça, impotente, e respondeu: “Ele mesmo fez isso.”
Na verdade, quando ele foi levado de volta ontem, Lu Zude estava em pânico e ansioso para salvar sua própria vida, então ele realmente confessou muitas coisas.
Por exemplo, Lu Tongcang parecia ser um homem justo e culto na superfície, mas, nos bastidores, ele havia feito muitas coisas indizíveis. O tráfico de pessoas era apenas uma delas. Dizia-se que ele também era bissexual, não apenas mantendo mulheres respeitáveis, mas também não deixando homens irem embora, especialmente crianças que ainda não eram adultas.
Lu Zude disse que o irmão mais velho de um dos subordinados de Lu Tongcang havia morrido cedo. Lu Tongcang ouviu dizer que sua cunhada era muito bonita e que até mesmo seu sobrinho era bonito, então pediu ao subordinado que os oferecesse. O subordinado, em nome da fama e fortuna, acabou cedendo, e a cunhada e o sobrinho se tornaram brinquedos de Lu Tongcang.
Isso foi nada menos que um escândalo enorme, o suficiente para colocar Lu Tongcang no mastro da vergonha pública, sem chance de redenção.
“O subordinado que ele mencionou, eu o conheço. O nome dele é Lou Feng. Essa pessoa é realmente leal a Lu Tongcang e está ao seu lado há muitos anos sem sair. Uma das pessoas que foi morta a tiros no pequeno barco ontem à noite foi Lou Feng, mas nunca ouvi falar dele tendo uma cunhada e um sobrinho lindos.”
Quando ele disse isso, os dois estavam na sala de interrogatório, um ao lado do outro. Jiang He, naturalmente, não diria isso na frente de Lu Zude.
Resta saber se ele é realmente tolo ou apenas finge ser.
Ling Shu perguntou: “Lou Feng tem um irmão mais velho?”
“Sim.” Respondeu Jiang He. “Posso confirmar. O irmão mais velho dele realmente faleceu há dois anos, mas não perguntei sobre a esposa, os filhos ou outros parentes. Verificamos ontem à noite e não encontramos resultados. As tocas de Lu Tongcang são numerosas demais e levará tempo para as limpar completamente. Ainda pode haver alguns peixes que escaparam da rede.”
“Quem descobriu que a Srta. Feng foi ao Restaurante Decheng antes de desaparecer?” Perguntou Ling Shu.
Jiang He disse: “Ninguém descobriu, mas a Rong Jie confessou pessoalmente. Ela disse que uma jovem bonita entrou no Restaurante Decheng alguns dias atrás, dizendo que estava esperando uma amiga. Lu Zude a viu por acaso e se sentiu atraído por ela. Mais tarde, Rong Jie teve que sair para tratar de algo e esqueceu de perguntar sobre a garota quando voltou. Comparei a descrição da Srta. Feng com a da garota, e deve ser uma combinação perfeita.”
Ling Shu perguntou: “O que Lu Zude disse?”
“Inicialmente, ele foi interrogado. Além de confessar o caso entre a cunhada e o sobrinho, ele também mencionou que Lu Tongcang conspirou com um alto funcionário em Nanquim e que essa pessoa agiu como seu protetor. O nome da pessoa é…”
“Pare!” Ling Shu levantou a mão e rapidamente o impediu de continuar.
“Eu disse que não quero ouvir nenhum segredo!”
Jiang He disse: “…Você precisa ouvir para entender completamente quem é Lu Zude. Isso não é segredo, todos sabem, até os estrangeiros. Não se preocupe, não vou matar você para manter segredo.”
“Certo, diga.” Disse Ling Shu.
Jiang He pronunciou um nome. Ling Shu ficou em silêncio.
Essa pessoa era um conhecido funcionário do governo com imenso poder. Ele era frequentemente visto ao lado do presidente em jornais. Ninguém acreditaria que Lu Tongcang tivesse sobrevivido em Xangai por tanto tempo se ele não tivesse uma sólida formação. Foi somente porque Ling Shu e os outros o pegaram desprevenido que eles conseguiram derrubar esta árvore gigante. É por isso que Jiang He hesitou em concordar com o pedido de Yue Dingtang de antemão.
“O que isso tem a ver com Lu Zude?”
Jiang He disse: “Lu Zude até admitiu seu próprio nome, mas quando questionado sobre a Srta. Feng, ele começou a agir como um louco. Num momento, ele disse que não sabia quem era a Srta. Feng, no outro, disse que ela estava morta e enterrada viva por ordem de Lu Tongcang. Então, ele disse que viu o fantasma da Srta. Feng e correu assustado, chegando a bater a cabeça na parede, e então ficou ainda mais louco.”
Ling Shu ponderou: será que a Srta. Feng poderia ter uma história ainda mais chocante que o passado de Lu Tongcang?
É improvável, não é? Lu Tongcang já está morto, então que obrigação Lu Zude tem de guardar seus segredos?
Ling Shu pensou e pensou, mas não conseguiu entender, balançando a cabeça.
“Só pelas suas palavras, não tenho a mínima ideia sobre esse assunto. Receio que precisemos de mais pistas.”
Jiang He disse: “A Família Feng está muito ansiosa agora. Eles souberam que o caso está relacionado a Lu Zude e já foram ao Ministério das Obras para pedir ajuda. O pessoal do Ministério das Obras veio até mim e eu recomendei você.”
Ling Shu permaneceu em silêncio, e Jiang He riu.
“Eu não queria lhe causar problemas, mas a Família Feng ofereceu uma recompensa de 50.000 taéis para quem encontrar a pessoa, viva e ilesa. Eles dizem ‘viva ou morta’, mas se a Srta. Feng sofreu um acidente, pelo menos a família dela deveria encontrar o corpo e saber a verdade. Este preço é um pouco menor, 30.000 taéis, mas ainda é uma boa quantia.”
Jiang He fez parecer uma grande oportunidade.
“Além disso, em alguns dias, o jornal pode ir entrevistar você. Esteja preparado.”
Comentários no capítulo "Capítulo 150"
COMENTÁRIOS
Capítulo 150
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...