Capítulo 152
Yue Dingtang certamente não pediu comida para duas mesas separadamente.
“Dois bifes, um cozido a 60% e o outro a 70%.” Ele fez o pedido com delicadeza para si e Ling Shu.
“Xiao Yue, peça o que quiser para você.” Disse ele.
Xiao Yue concordou, mas não conseguiu evitar se sentir um pouco confusa. Ela não conseguia entender bem o porquê.
Quando os pratos chegaram, Yue Dingtang naturalmente colocou as batatas em fatias na frente de Ling Shu, junto com duas porções de molho de pimenta-do-reino.
Ling Shu, por sua vez, despejou todo o molho de pimenta-do-reino em seu próprio bife.
Xiao Yue estava um pouco confusa sobre o relacionamento deles. Ela e Feng Zhenzhu cresceram juntos, mas nunca tiveram um entendimento tão tácito.
Talvez fosse porque eram mulheres e não entendiam muito bem o vínculo entre os homens.
Depois de terminar a refeição, Xiao Yue agradeceu educadamente aos dois.
“Sr. Ling, seria conveniente para mim ter o seu número de telefone? Se houver alguma notícia da Família Feng, posso informar você em tempo hábil.” Disse Xiao Yue.
É raro famílias terem telefone hoje em dia, exceto as ricas. Xiao Yue queria entrar em contato com Ling Shu, mas percebeu que talvez não fosse apropriado perguntar. No entanto, era tarde demais para voltar atrás em suas palavras, e ela só podia se arrepender silenciosamente.
Como esperado, Ling Shu respondeu: “Não tenho telefone em casa, mas posso lhe dar o número do escritório do Comandante Yue na Secretaria Municipal. Você pode ligar para esse número.”
“Ok, obrigada.” Disse Xiao Yue, contentando-se com a segunda melhor opção. Mesmo que ela quisesse se aproximar de Ling Shu, ela não conseguia se concentrar nisso agora, com sua melhor amiga desaparecida e suas preocupações aumentando.
O Professor Yue disse: “Xiao Yue, termine sua refeição e depois volte para a faculdade. Ainda temos algumas coisas para cuidar.”
“Certo, Professor Yue.” Respondeu Xiao Yue.
Ela achou que o Professor Yue foi um pouco indelicado hoje. Como ele pôde pedir para uma senhora ir embora logo depois que ela pegou o guardanapo para limpar a boca?
Mas um aluno não conseguia resistir ao professor, Xiao Yue teve que se despedir e ir embora.
Ling Shu também percebeu que Yue Dingtang realmente não queria que ele se envolvesse nessa confusão.
“Há algo suspeito nisso?” Ele perguntou.
Yue Dingtang não respondeu, mas disse: “Você não tem se cuidado desde que voltou do Nordeste, e agora está apenas lidando com a situação com Lu Zude. Você deveria descansar um pouco. Quanto ao caso da Srta. Feng, não importa quem a vá procurar. A Família Feng tem seus antecedentes, e a Secretaria Municipal não vai ficar de braços cruzados. Eles farão o melhor que puderem, e não fará diferença se houver uma pessoa a mais ou a menos.”
Ling Shu coçou o rosto e perguntou de repente: “Lao Yue, tenho uma pergunta para você.”
Ele estava tão sério que Yue Dingtang ficou um pouco desconfortável.
“Você acha que eu sou muito preguiçoso?”
Yue Dingtang manteve a compostura. “O que faz você dizer isso?”
“Bem, você mencionou antes que não faria diferença se houvesse uma pessoa a mais ou a menos ajudando nessa tarefa. Eles me pediram ajuda por causa da minha grande curiosidade, e eu não deixo nenhum detalhe escapar. Mas, pensando bem, essa curiosidade às vezes pode trazer problemas para meus amigos e familiares. Por exemplo, se eu não tivesse conseguido lidar com Lu Zude desta vez, a segurança do meu cunhado e da minha irmã teria sido comprometida. No fim das contas, foi graças a você por encontrar Jiang He.”
Alguns pensamentos são como ervas daninhas, ignorados e despercebidos, mas com uma rajada de vento, eles crescem rapidamente e se tornam viçosos.
As palavras de Jiang He o incentivando a abrir seu próprio negócio ficaram gravadas em sua mente, e Ling Shu passou de não levar isso a sério a pensar que havia alguma verdade nisso.
“Então, o que você está tentando dizer?” Yue Dingtang franziu a testa levemente enquanto ouvia.
“Bem, eu sei que você não precisa, mas em futuros jantares, eu pago metade também. É como se nós dois estivéssemos contribuindo para o nosso lar. Você já tem uma casa, e um carro, de qualquer forma.”
Enquanto Ling Shu falava, ele ficou um pouco envergonhado e pigarreou, tossindo duas vezes por hábito.
“Não sei o que mais você precisa, mas eu deveria pelo menos demonstrar alguma apreciação… Por que você está me olhando desse jeito?”
Lar?
Para ser honesto, antes de Ling Shu dizer essas palavras, Yue Dingtang nunca havia pensado nisso tão profundamente.
Para Yue Dingtang, o conceito de ter um lar estava ausente há muito tempo.
Certamente, a maioria de seus parentes ainda estava viva, mas estavam espalhados pelo mundo. Seus irmão mais velho e segundo irmão estavam no país, mas não no mesmo lugar. Sua terceira irmã tinha um bom relacionamento com ele, mas ela não estava no país.
A casa ancestral tinha apenas o velho mordomo e um grupo de criados. Embora o velho mordomo fosse como uma família, ele nunca ultrapassava os limites e sempre seguia as regras. No coração de Yue Dingtang, ele não era diferente de família, mas ainda havia alguma distância na comunicação entre eles. O Tio Zhou até era mais próximo de Ling Shu do que dele.
Yue Dingtang não sabia quando começou, mas o lugar onde ele poderia relaxar e baixar a guarda era onde Ling Shu estava.
Ele nunca havia feito uma distinção conscientemente, mesmo sem nunca ter dito em voz alta. Foi somente quando as palavras de Ling Shu agora há pouco que elas soaram como um trovão no céu azul, que de repente o fizeram se acalmar.
“Eu disse algo errado?” Quando Ling Shu viu o olhar estranho em seus olhos e seu silêncio prolongado, ele não pôde deixar de fazer uma pausa.
Se Yue Dingtang era um pouco orgulhoso e respeitoso com ele, não era surpresa.
Ele também costumava ser esse tipo de pessoa. Antes da queda da Família Ling, todos sabiam que o Jovem Mestre era arrogante e sempre queria ser o melhor. Mesmo quando ia ao salão de dança, ele tinha que dançar o máximo com a melhor dançarina.
Mas depois de vivenciar o colapso da Família Ling, ir para Yunnan e enfrentar tiros e perigos, ele não podia dizer que havia mudado completamente, mas já havia abandonado muitas coisas que antes valorizava e agora as achava ridículas.
Ele aprendeu uma lição no campo de batalha: nunca hesite em confessar seu amor ou sentimentos a alguém de quem você gosta ou com quem se importa, ou você pode perder sua chance.
Ele se arrependeu de não ter dito à sua irmã Ling Yao antes que a amava, pensando que nunca mais voltaria.
Embora tivesse sucumbido à tentação da beleza na noite anterior, ele não podia negar seu carinho por Yue Dingtang. Ele só estava em conflito sobre quem tomaria a iniciativa primeiro.
Já que é esse o caso, ele pode muito bem ser direto.
“Se você não está feliz, finja que eu não disse nada.”
Yue Dingtang balançou a cabeça.
Como ele poderia não estar feliz?
Acontece que a surpresa chegou rápido demais.
Ele sempre pensou que era o garoto que observava sua paixão de trás da árvore, mas inconscientemente ele já havia saído de trás daquela árvore e ficado na frente daquela pessoa.
Às vezes, mesmo o entendimento mais perfeito não pode ser comparado a uma palavra doce.
Porque as pessoas sempre gostam de coisas que são certas e existentes.
E as palavras de Ling Shu eram outro tipo de promessa.
“Então, você me convida para esta refeição?”
As palavras do Comandante Yue continham um toque de investigação cautelosa.
Quando estudava na França, ele teve um breve romance. Essa deve ser uma experiência indispensável para o crescimento pessoal, mas ele nunca havia sentido a ansiedade e a hesitação atuais antes.
“Ok!”
Ling Shu respondeu corajosamente, mas quando a conta chegou, ele ficou perplexo.
Essa refeição lhe custou metade do salário do mês.
Ling Shu: …
Yue Dingtang: “É muito caro? Deixe-me pagar.”
Ling Shu o deteve rapidamente.
“Não, não. Eu posso pagar uma refeição. Se você não deixar, é como se estivesse me menosprezando!”
Com aquele chapéu, Yue Dingtang não aguentou mais e parou de insistir.
O coração de Ling Shu estava chorando.
Seu humor estava ainda mais desconfortável do que na noite anterior, quando ele não conseguia se controlar.
Comentários no capítulo "Capítulo 152"
COMENTÁRIOS
Capítulo 152
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...