Capítulo 158
A noite estava escura e profunda.
À medida que as luzes de inúmeras casas se apagavam gradualmente, o mundo humano caiu no silêncio.
O Velho Cebola era servo de longa data da Família Feng, tendo servido lá por mais tempo do que a Srta. Feng. Sua cabeça era maior do que a da maioria, o que lhe rendeu o apelido há muito tempo. Com o tempo, todos até esqueceram seu sobrenome original. Velho Cebola tinha um bom temperamento e nunca resistia quando o chamavam pelo apelido, muitas vezes até respondendo a ele.
Naquela noite em particular, Velho Cebola estava de plantão. Como de costume, ele carregava uma lamparina de querosene e se preparou para fazer sua ronda pela propriedade da Família Feng, verificando se havia alguma porta ou janela aberta e se havia algum ladrão do lado de fora.
Embora a Srta. Feng não estivesse presente e o Ministro Feng e sua família tivessem retornado temporariamente para morar lá, isso não afetou o trabalho diário de Velho Cebola.
Num dia escaldante de verão, uma chuva repentina aliviou o calor. Velho Cebola, que sempre usava camisas de manga comprida, não se importou enquanto caminhava lentamente ao redor do muro, vindo da porta dos fundos.
Ele já havia percorrido aquele caminho mil e oitocentas vezes e o conhecia como a palma da mão. Mesmo de olhos fechados, não se perderia. Ele se lembrava de que, quando a Família Feng se mudou para lá, o lugar era movimentado. Mas, à medida que o Ministro Feng se mudou para Nanquim, o lugar gradualmente se tornou desolado. O tempo passou, e o lugar ficou velho e desgastado. As paredes estavam cobertas de musgo, e o cheiro de decomposição pairava no ar.
Velho Cebola sentiu uma pontada de tristeza. Sentia falta dos dias em que a Mansão Feng era reluzente e nova. Mas sabia que não tinha voz ativa naquilo. Cada folha de grama e cada árvore pertenciam à Família Feng, e ele era apenas um subordinado.
A noite estava tranquila, e até o som das cigarras foi abafado pela chuva.
Velho Cebola parou de repente.
Esfregou os olhos, pensando ter visto alguém andando à sua frente. Uma figura branca, particularmente notável à noite.
Talvez seus velhos olhos estivessem pregando peças nele, pensou.
No momento seguinte, a figura branca apareceu novamente em sua linha de visão, parada do lado de fora do portão de ferro na entrada.
O coração de Velho Cebola deu um pulo e ele quase desmaiou.
Ele deu dois passos para trás, tremendo, e gritou: “Jovem senhorita?!”
A figura branca não respondeu, mas parecia ter ouvido o chamado de Velho Cebola.
Lentamente, virou-se para o encarar, revelando um rosto tão pálido que não tinha cor. Suas mangas esvoaçavam ao vento, e seu pescoço era fino como uma vara de bambu, sustentando uma cabeça que balançava instavelmente.
Ele tinha um rosto familiar que Velho Cebola conhecia bem e lentamente revelou um sorriso.
O coração do Velho Cebola se partiu completamente!
“Fantasma! Fantasma!!!” Ele gritou.
*ੈ✩‧₊˚༺☆༻*ੈ✩‧₊˚
Depois de duas horas, Ling Shu finalmente encontrou a Srta. Feng na casa da Família Feng. No entanto, ele não conseguia falar com ela diretamente e teve que ficar com Yue Dingtang na porta, espiando pela fresta para a ver se revirando na cama, aparentemente dormindo profundamente.
Ling Shu fez um sinal para Yue Dingtang e eles saíram do quarto, deixando a porta entreaberta.
De volta à sala de estar, Ling Shu perguntou: “Nunca conheci a Srta. Feng antes. Tem certeza de que é ela quem voltou?”
O Jovem Mestre Feng Da, que estava sentado em frente a ele no sofá, assentiu em confirmação.
“É de fato nossa terceira irmã. Ela se lembra de nós e pode responder a muitas perguntas, mas quando perguntada sobre seu paradeiro nos últimos dias, parece ter perdido a memória. Seu ânimo também está baixo, então não a podemos pressionar por respostas. Precisamos a deixar descansar e discutir este assunto mais profundamente quando ela acordar. Queríamos informar vocês dois para que não precisem continuar se preocupando e agradecer ao Sr. Ling pela ajuda. Se o ofendemos antes, por favor, perdoe-nos, em nome da honra do nosso pai. Por favor, não me compare ao meu inútil irmão mais novo.”
Há dois significados em suas palavras. Um é os informar de que Feng Zhenzhu foi encontrada, e o outro é que, desde que ela retornou, a missão anterior não existe mais.
O Jovem Mestre Feng Da fala com muito mais elegância que seu irmão.
Ele então tirou uma caixa, que era a mesma que Ling Shu havia recusado anteriormente.
“Embora o Sr. Ling não dê valor a dinheiro, ainda queremos demonstrar nossa gratidão. Por favor, aceite este pequeno presente.”
O Jovem Mestre Feng Da não abriu a caixa, mas seus gestos sugeriram que havia algo mais lá dentro do que antes.
Claro, Ling Shu sabia que a polidez da outra parte se devia principalmente ao rosto de Yue Dingtang.
O Sr. Ling, que ‘não dá valor a dinheiro’, estendeu a mão e pegou a caixa. Sua ação rápida deixou o Jovem Mestre Feng Da ligeiramente atordoado.
Ele pensou que Ling Shu jogaria dinheiro fora como se fosse lixo, como fez antes.
“Como não temos nada a fazer aqui, vamos nos retirar e não incomodar o descanso do Sr. Feng.”
O Ministro Feng não foi pessoalmente os cumprimentar. Independentemente de ele não estar presente ou ter outros assuntos para resolver, Ling Shu e Yue Dingtang não planejavam ficar por muito tempo. Após trocarem gentilezas, levantaram-se e se despediram.
O Jovem Mestre Feng Da voltou a si e disse: “Vou me despedir de vocês!”
Carregando a caixa, Ling Shu parecia preocupado ao sair da residência da Família Feng. Ele quase errou o degrau na escada, mas felizmente Yue Dingtang estava lá para o segurar.
“Preste atenção por onde anda, no que está pensando?” Yue Dingtang o repreendeu suavemente.
Na verdade, Ling Shu não estava realmente focado no retorno da Srta. Feng.
Embora a situação fosse suspeita, eles não a podiam acordar e fazer perguntas agora. A Família Feng havia deixado claro que o assunto estava encerrado e que não precisavam investigar mais. Ling Shu não poderia sequestrar Feng Zhenzhu para a interrogar.
Ele estava mais preocupado com o desaparecimento de Yang Chunhe agora.
Esta menina não tinha a mesma origem familiar dos Feng, que poderiam usar suas conexões para mobilizar tanto a polícia quanto os policiais de patrulha para procurar por ela. Após o retorno de Feng Zhenzhu, esse assunto gradualmente desapareceria. Se Yang Chunhe não reaparecesse, seria tratado apenas como um caso normal de desaparecimento. Mas para a Família Yang, perder sua única filha foi como se o céu tivesse caído.
“Quero voltar amanhã.” Disse ele a Yue Dingtang.
“Você quer perguntar à Srta. Feng sobre o paradeiro de Yang Chunhe?” Yue Dingtang entendeu rapidamente o que ele queria dizer.
Ling Shu assentiu.
Feng Zhenzhu voltou, mas Yang Chunhe não. O momento do desaparecimento delas foi pura coincidência. Talvez apenas Feng Zhenzhu soubesse onde Yang Chunhe estava.
“Eu estava refletindo sobre Yang Chunhe e aquele caderno. Ela escreveu muitos poemas nele e mencionou a constelação do Dragão Azul várias vezes… Hein?”
“O que houve?” Perguntou Yue Dingtang.
Ling Shu murmurou para si mesmo: “Dragão Azul, Dragão Verde? Dragão Verde, Tigre Branco, Pássaro Vermelho, Tartaruga Negra…”
Ele engasgou e respirou fundo.
“Agora me lembro!”
Ele se perguntou por que as palavras Dragão Azul soavam tão familiares.
Lu Zude não mencionou isso na prisão hoje?
Essas duas palavras poderiam ter algum significado?
Claro, também há a possibilidade de ser apenas uma coincidência.
“Lao Yue, quero ir até a delegacia e perguntar uma coisa ao Lu Zude!”
“Agora?”
“Agora.”
Yue Dingtang não se deu ao trabalho de fazer mais perguntas.
Ele imediatamente deixou Ling Shu entrar no carro e instruiu o motorista a dar meia-volta e os levar até a delegacia.
Com ele lá, seria muito mais fácil ver Lu Zude.
Durante a jornada, Ling Shu finalmente compartilhou sua descoberta com Yue Dingtang.
Yue Dingtang franziu a testa e permaneceu em silêncio.
Ling Shu perguntou: “Você pensou em alguma coisa?”
Yue Dingtang respondeu: “Quando você mencionou o Dragão Azul, pensei em um lugar.”
Comentários no capítulo "Capítulo 158"
COMENTÁRIOS
Capítulo 158
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...