Capítulo 159
“Você já ouviu falar da Sociedade do Dragão Azul (NT: Qinglong)?” Perguntou Yue Dingtang.
Ling Shu ficou momentaneamente confuso com a pergunta de Yue Dingtang.
“A Sociedade do Dragão Azul de que você está falando tem alguma relação com a Sociedade do Dragão Negro do Japão?” Perguntou Ling Shu.
Yue Dingtang respondeu: “De jeito nenhum. A única conexão pode ser a palavra ‘dragão’.”
Ling Shu riu: “Nunca ouvi falar disso. Por favor, continue.”
Yue Dingtang explicou: “Há rumores de que a Seita Yiguan Dao possui sete filiais principais, localizadas em Pequim, Xangai, Tianjin, Nanquim e outros lugares, com nomes inspirados nos Quatro Espíritos e nos Três Talentos. A de Xangai é chamada de Sociedade do Dragão Azul. Mas não sei se essa Sociedade do Dragão Azul tem alguma relação com o Dragão Azul mencionado por Lu Zude e Yang Chunhe.”
Ling Shu ficou surpreso.
Ele nunca esperou que Yue Dingtang trouxesse à tona a Seita Yiguan Dao.
Esta era uma organização bastante conhecida nos dias de hoje. Com uma reputação tão grande, quase todo mundo a conhecia.
O governo os rotulou como um culto e regularmente enviava pessoas para os erradicar, mas eles sempre conseguiam ressurgir das cinzas.
Os Mestres Yiguan Dao alegavam que se tratava de uma mistura dos ensinamentos gentis do Confucionismo, Taoismo e Budismo, chegando ao ponto de incorporar Jesus Cristo às suas crenças. Eles pregavam sobre o fim dos tempos e afirmavam ter a capacidade de proteger as pessoas da destruição iminente.
Numa época em que o Japão olhava a China com ganância, potências estrangeiras estavam invadindo o país e Senhores da Guerra estavam causando caos, até mesmo cidadãos comuns em cidades como Pequim e Xangai lutavam para encontrar um refúgio seguro.
Aqueles que estavam fora das cidades perderam suas terras e foram abandonados à própria sorte, vivendo dia após dia. Para piorar a situação, os rios Amarelo e Yangtze estavam constantemente inundados, enquanto as áreas do interior sofriam com a seca.
Era uma vez, desde o ano retrasado, desastres naturais e epidemias assolavam a maior parte da China. Há dois anos, houve uma peste em Guangdong e Fujian, cólera em Zhejiang e Shandong e varíola em Hubei e Tianjin. No ano passado, houve malária no curso inferior do rio Yangtze devido a enchentes, e o número de mortes por essas epidemias variou de alguns milhares a dezenas de milhares, ou até mais.
Isso acontece todo ano.
Mesmo famílias com algumas economias precisam gastar todo o seu dinheiro para tratar os doentes. Para aqueles que já são pobres, não há remédios disponíveis, e eles só podem se desesperar e esperar pela morte.
Quando Ling Shu recebeu sua recompensa de He You’an, parte dela foi usada para ajudar as pessoas pobres dos subúrbios que foram infectadas com febre tifoide durante o surto do ano passado, mas foi apenas uma gota no oceano.
Sentindo-se presa, a Seita Yiguan Dao pregava constantemente sobre o conceito ilusório da vida eterna. À medida que seu público crescia, sua influência também crescia. Corria o boato de que até oficiais de alto escalão haviam se tornado seguidores da Seita Yiguan Dao.
De repente, Ling Shu deu um tapa na testa.
“Suas palavras me lembram de um caso em que trabalhei quando estava na delegacia de polícia do distrito de Jiangwan. Pegamos um traficante de pessoas que tinha conexões com a Seita Yiguan Dao. Ele até se envolveu em alguns assassinatos. O traficante alegou ser apenas um membro insignificante da Seita Yiguan Dao, e que os verdadeiros figurões eram como dragões míticos, impossíveis de encontrar.”
Yue Dingtang assentiu: “Os truques que Yiguan Dao usam para sobreviver são variados. Casas de jogo e bordéis são apenas a ponta do iceberg. O tráfico de seres humanos também é um de seus canais. Eu até suspeito que eles tenham alguma ligação com Lu Tongcang e o Clube Chunshan de Lu Zude.”
“Mas a Srta. Feng voltou. Se ela foi sequestrada, isso não faz sentido.” Ling Shu interrompeu.
Por enquanto, eles não podiam questionar Feng Zhenzhu, e Yang Chunhe estava desaparecida. Somente Lu Zude poderia os ajudar a desvendar esse mistério.
“Vamos para a delegacia!” Exclamou Yue Dingtang.
Entretanto, nem Ling Shu nem Yue Dingtang esperavam que estivessem um passo atrasados.
Lu Zude estava morto.
“Eram provavelmente por volta das 20h50. Ouvimos o prisioneiro na cela ao lado da de Lu Zude gritando. Queríamos ir até lá e o silenciar, mas vimos uma poça de sangue saindo da cela de Lu Zude.”
O policial correu até lá e, ao inspecionar, descobriu que havia um corte no pescoço de Lu Zude, causado por um pedaço de porcelana quebrado. Seu corpo estava encharcado de sangue e não havia esperança de sobrevivência.
Lu Zude era uma pessoa que tinham recebido instruções específicas para que não morresse. Sua morte causou caos na sala de patrulha, com todos se sentindo sobrecarregados. A confusão continuou até que Ling Shu e sua equipe chegaram. O policial que falou com eles tinha uma expressão preocupada, provavelmente antecipando uma tempestade de seus superiores.
Ling Shu calculou a hora, 20h50, que era antes de chegarem à casa de Feng, mas quem poderia esperar que Lu Zude cometesse suicídio naquele momento?
“Tem certeza de que foi suicídio?” Yue Dingtang perguntou.
“Quando o encontramos, a porta da cela estava trancada e ele era o único lá dentro. A arma do crime estava ao lado dele, coberta de sangue. Além de suicídio, não havia outra explicação. O estranho é que sempre o ficávamos de olho para evitar automutilação. Mesmo que ele quebrasse alguma coisa, nós recolhíamos todos os pedaços. Mas, de alguma forma, ele conseguiu esconder esse pedaço na mão sem que ninguém percebesse.”
Ling Shu e Yue Dingtang trocaram um olhar.
“Gostaríamos de ver o necrotério, se possível.”
A cena da morte de Lu Zude era extremamente macabra. Seu ferimento no pescoço estava tão ensanguentado e mutilado que era quase insuportável de olhar. Seus olhos estavam semicerrados e revirados, e sua aparência incomum o tornava ainda mais assustador.
Ling Shu não piscou enquanto circulava o corpo, examinando cuidadosamente o ferimento.
“Você já sentiu como se cada movimento nosso estivesse sendo observado por um par de olhos invisíveis?”
Eles estavam procurando por Yang Chunhe, mas ela havia desaparecido.
Finalmente, Feng Zhenzhu retornou, mas eles só puderam a olhar de longe e não tiveram chance de conversar.
Eles queriam encontrar um caminho através de Lu Zude, mas ele já estava morto.
Será que Feng Zhenzhu também morreria em poucos dias?
Ling Shu balançou a cabeça rapidamente, tentando afastar esse pensamento terrível de sua mente.
Yue Dingtang permaneceu em silêncio, seus pensamentos focados na morte de Lu Zude, já que ele não tinha habilidade para realizar autópsias.
“Havia muita gente que queria a morte de Lu Zude. Ele conhecia os segredos de muita gente, e muita gente queria arrancar segredos dele. O fato de ele ter sobrevivido até agora foi um cabo de guerra.”
Implícita em suas palavras estava a ideia de que sua morte não necessariamente estaria relacionada ao desaparecimento da Srta. Feng.
Ling Shu coçou a cabeça, sentindo-se um pouco inquieto. “Dessa forma, as pistas são quebradas novamente.”
“Não se preocupe, a verdade nunca fica escondida por muito tempo. Todo o esforço investido será em vão. O mal nem sempre triunfa sobre o bem neste mundo, mas a escuridão não pode ocupar a Terra para sempre. Ela eventualmente dará lugar à luz.”
Yue Dingtang o puxou para longe, não querendo que ele ficasse muito tempo perto do corpo.
“Feng Zhenzhu não pode nos evitar para sempre. A Família Feng pode não nos receber, mas não pode ignorar Xiao Yue.”
“Você quer dizer que quer que Xiao Yue pergunte a Feng Zhenzhu?” Ling Shu perguntou.
Yue Dingtang assentiu. “Mulheres conversando com mulheres são sempre mais convenientes do que nós perguntando diretamente. Feng Zhenzhu é cautelosa conosco, mas ela definitivamente ficará mais à vontade com Xiao Yue.”
Depois de se revirar na cama durante a maior parte da noite, Ling Shu simplesmente não voltou para casa e foi diretamente até Yue Dingtang para resolver o problema.
*ੈ✩‧₊˚༺☆༻*ੈ✩‧₊˚
No dia seguinte, os dois foram visitar a Família Feng, mas não encontraram Feng Zhenzhu. Nem mesmo o Jovem Mestre Feng Da apareceu.
O administrador da Família Feng disse que a Srta. Feng estava em péssimo estado mental e que seu estado mental era extremamente ruim. Ela falava menos com a família do que antes, e muito menos recebia visitas.
Ling Yue e Yue Dingtang não ficaram surpresos. Não planejavam ficar muito tempo, então trocaram algumas gentilezas e foram embora.
Yue Dingtang encontrou Xiao Yue e pediu que ela fosse à Família Feng com mais frequência durante esse período e, não importa o que acontecesse, que visse Feng Zhenzhu uma vez.
Além de demonstrar preocupação, o objetivo principal era descobrir o que aconteceu durante os dias em que ela esteve desaparecida.
Xiao Yue naturalmente concordou alegremente.
*ੈ✩‧₊˚༺☆༻*ੈ✩‧₊˚
Na semana seguinte a esse incidente, tudo estava calmo.
Xiao Yue foi à Família Feng três vezes e finalmente viu Feng Zhenzhu na terceira visita.
Junto com Feng Zhenzhu estava o Quinto Jovem Mestre Wu.
Os três tomaram chá da tarde juntos.
“Zhenzhu, você não dormiu bem ontem à noite?” Xiao Yue estendeu a mão para a puxar, mas assim que seus dedos tocaram a outra pessoa, Feng Zhenzhu recuou repentinamente em choque, surpreendendo Xiao Yue.
Era um pequeno gesto que costumavam fazer entre as duas, nada fora do comum. Feng Zhenzhu também gostava de passar a mão nas axilas de Xiao Yue para fazer cócegas.
Mas agora ela se tornou muito resistente a ser tocada.
“Não ligue para ela, ela pode ter ficado assustada lá fora.” Explicou o Quinto Jovem Mestre Wu ao lado.
“Está tudo bem.” Xiao Yue ficou ainda mais preocupada. Embora Yue Dingtang a tivesse confiado, ela também se importava genuinamente com a amiga. “Zhenzhu, estamos todos muito preocupados com você. Onde você esteve nos últimos dias? Encontrou pessoas ruins ou ficou presa em algum lugar? Pode me dizer?”
Feng Zhenzhu parecia perdida em pensamentos, contemplando o orvalho nas rosas do lado de fora da janela. Seus olhos estavam fixos e sem piscar, como se o tempo tivesse parado.
Xiao Yue a chamou várias vezes antes de ela sair de seu transe.
Lentamente, ela virou os olhos, mas em vez de olhar para Xiao Yue, eles pararam na xícara de porcelana branca à sua frente.
“O que você acabou de dizer?”
Xiao Yue se sentiu impotente e não queria levar o assunto adiante.
“Eu disse, agora que você está segura, você deveria voltar e descansar. Não pense mais nessas coisas perigosas e assustadoras. Estaremos todos aqui para você.”
Naturalmente, ela queria segurar a mão da amiga, na esperança de lhe dar calor e incentivo.
Mas, mais uma vez, Feng Zhenzhu a evitou, como se houvesse um vírus no corpo de Xiao Yue. Xiao Yue se sentiu um pouco constrangida, mas não conseguiu deixar de se perguntar o que teria acontecido com Feng Zhenzhu nos últimos dias.
Ela havia mudado completamente, assustada e abalada. Uma jovem e bela garota enfrentando todas as situações possíveis em uma situação perigosa, Xiao Yue quase podia adivinhar, mas não queria pensar muito sobre isso.
Naquele momento, ela sabia que não podia perguntar mais nada, mesmo que fizesse, Feng Zhenzhu não responderia.
“Não tenha medo.” O Quinto Jovem Mestre Wu estendeu a mão e abraçou Feng Zhenzhu.
Esta última tremeu como uma mola por um momento, visivelmente se enrijecendo por toda parte, mas no final não se soltou.
Isso significa que sua confiança no Quinto Jovem Mestre Wu é muito maior do que nela mesma?
Xiao Yue não conseguiu evitar sentir ciúmes, considerando sua longa amizade com Feng Zhenzhu.
“Srta. Xiao, por que não fica para jantar hoje à noite? Você também pode passar mais tempo conversando com Zhenzhu.” Convidou o Quinto Jovem Mestre Wu.
“Eu preciso ir.” Disse Xiao Yue enquanto se levantava para ir embora. “Zhenzhu precisa muito de você agora, então, por favor, fique com ela. Mas com isso acontecendo, como fica a data do seu casamento?”
O Quinto Jovem Mestre Wu respondeu firmemente: “A data do casamento permanece inalterada. Não importa o que aconteça com Zhenzhu ou como ela mude, ela sempre será minha Zhenzhu.”
Xiao Yue concordou com a cabeça, grata por sua amiga ter sobrevivido tão perto.
*ੈ✩‧₊˚༺☆༻*ੈ✩‧₊˚
“É mais ou menos isso.” Descreveu Xiao Yue para Ling Yue e seu parceiro no escritório da delegacia de polícia local.
“Sinto muito por não ter conseguido as respostas que você queria, mas, nessa situação, não pude fazer mais perguntas. Talvez Zhenzhu se recupere lentamente com o tempo, e eu possa perguntar novamente.”
“Está tudo bem, você fez um ótimo trabalho.” Yue Dingtang assentiu em aprovação.
Xiao Yue suspirou e disse: “Graças a Deus ela tinha o Quinto Jovem Mestre Wu ao seu lado, caso contrário, não sei o que teríamos feito.”
Essas palavras ainda estavam frescas em suas mentes quando, dois dias depois, Yue Dingtang se deparou com um incidente estranho.
Comentários no capítulo "Capítulo 159"
COMENTÁRIOS
Capítulo 159
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...