Capítulo 160
Assim que Ling Shu entrou em casa naquele dia, ele soltou um suspiro.
Desde que Ling Yao abriu a porta para ele, até preparar a refeição no meio da refeição, ele suspirou pelo menos três ou quatro vezes.
“Por que você está suspirando sendo tão jovem? Você vai desperdiçar toda a sua boa sorte!” Ling Yao, esperta como sempre, empurrou a mão de Ling Shu do camarão cozido com seus hashis.
“Use seus hashis!”
Ling Shu sorriu. “Só estou preocupado com você e seu marido.”
Ling Yao revirou os olhos. “Meu marido e eu estamos bem. Por que você está tão preocupado? Diga logo o que quer, sem rodeios!”
Ling Shu pegou seus hashis e usou a boca para descascar um camarão, enquanto sua outra mão vasculhava seu bolso por um tempo.
Por fim, ele tirou dois ingressos de cinema amassados.
“Alguém me deu ingressos de cinema, vocês dois podem ir assistir. É um filme de Charlie Chaplin recém-traduzido na China, vocês dois vão adorar.”
Ling Yao imediatamente se animou e nem tocou na comida.
“Quem? Quem lhe deu os ingressos de cinema? E dois deles? Qual garota? Deixe eu lhe contar, se for uma dançarina de salão, esqueça. Ou você devolve, ou tem que pagar!”
Ling Shu: …
Ele olhou para seu cunhado, Zhou San.
Este último silenciosamente lhe transmitiu através de leitura labial e contato visual: Sua irmã deve ter saído para comprar mantimentos hoje e encontrou alguns vizinhos intrometidos e ficou chateada.
Ling Shu: “Jie, o que você está pensando? É de Lao Yue, ele me pediu para assistir ao filme!”
Ling Yao ficou aliviada e acenou com a mão: “Então vá!”
Ling Shu perguntou novamente: “Tem certeza de que não quer ir?”
Ling Yao olhou feio para Zhou San: “Mostre os ingressos para ele.”
Zhou San também comprou dois ingressos de cinema.
‘Entre as Chuvas’ será exibido hoje à noite, assim como os ingressos que Ling Shu tinha, mas em uma horário diferente.
“Seu cunhado também comprou ingressos, então vocês dois podem ir assistir juntos!” O entusiasmo de Ling Yao diminuiu. “Achei que uma garota convidaria você para o cinema. Olhe só, você atrai tantas admiradoras, mas nenhuma delas é séria.”
Ling Shu brincou: “Quem disse que não existem admiradores sérios? E Lao Yue? É que o gênero dele não combina com o seu gosto. Se Lao Yue fosse uma garota, você aceitaria?”
Ling Yao hesitou.
Ling Shu estalou a língua e falou sério: “Jie, nunca pensei que você tivesse preconceito de gênero. Estamos em uma nova era e, já que homens e mulheres são iguais, cunhada e cunhado não são a mesma coisa para você?”
Ling Yao perguntou: “Você realmente quer que eu diga isso?”
Ling Shu: “Fale livremente em sua própria casa!”
Ling Yao: “Eu simplesmente não acho que você seja boa o suficiente para ele.”
Ling Shu: ???
“Foi o que você me fez dizer.” Ling Yao começou a contar nos dedos. “Veja você mesmo. A origem familiar dele é impressionante. Se ele se casasse com uma moça, ela seria uma herdeira rica. Quanto à nossa família, embora fôssemos abastados no passado, agora somos apenas plebeus. Além disso, ele é professor universitário, com conhecimento e boa aparência. Se ele fosse atrás de uma moça, haveria uma longa fila de pretendentes que se estenderia do portão da escola até o Rio Huangpu. Onde você se encaixaria? Você, com apenas um rosto bonito e nenhuma ambição, que não consegue nem lavar as mãos antes de uma refeição sem que eu lhe lembre. Você se contenta em se virar em um emprego medíocre. Diga-me, que moça respeitável se casaria com você? Mesmo que Dingtang fosse uma moça, eu acordaria rindo se sonhasse com ela se casando com você!”
“Não estou mais com fome.” Resmungou Ling Shu enquanto colocava a tigela para baixo e voltava para o quarto para pegar suas roupas para o banho.
Ling Yao gritou para ele: “Ainda tem muito camarão sobrando!”
Sem olhar para trás, Ling Shu declarou: “Estou cheio!”
Tão cheio!
Ele até comprou um frasco de perfume, planejando borrifar nas roupas depois do banho. Mas depois de ser repreendido por Ling Yao, ele desistiu e decidiu não se preocupar mais com aquilo. Secou o cabelo, trocou de roupa e foi embora.
Yue Dingtang chegou dez minutos mais cedo, mas não esperou no carro. Mandou o motorista voltar e ficou do lado de fora do cinema por cerca de dez minutos.
Quando Ling Shu chegou, Yue Dingtang já havia atraído muitos olhares, especialmente de mulheres jovens cujos olhos estavam cheios de admiração e curiosidade sobre a mulher que poderia fazer Yue Dingtang esperar. Mas, para a surpresa delas, outro homem bonito chegou e começou a conversar com Yue Dingtang antes de ambos entrarem juntos no cinema. Elas não conseguiram evitar sentir uma mistura de inveja, confusão e excitação ao ver aquilo.
Apesar de ser adulto, Ling Shu nunca tinha ido ao cinema antes, muito menos com outro homem.
Este era um encontro raro e formal, e quando Ling Shu viu Yue Dingtang, ele se arrependeu de não usar perfume. Ele conseguia sentir o cheiro suave e elegante da fragrância que emanava do terno impecável de Yue Dingtang, que era tão sutil e inebriante quanto o vinho.
O lugar ficava cheio nos fins de semana, e os dois tinham um bom lugar, bem no meio, de frente para a tela, nem muito longe nem muito perto, com a melhor vista.
A multidão ao redor deles estava cheia de casais e grupos de amigas, e até mesmo alguns amigos homens tinham aparecido.
Mas Ling Shu não conseguia deixar de sentir que era o centro das atenções.
Resumindo, ele era narcisista e inseguro.
Principalmente depois do comentário recente de Ling Yao, ele até sentiu que estava trapaceando alguém.
Vendo a expressão inquieta de Ling Shu, Yue Dingtang não pôde deixar de perguntar: “Você precisa usar o banheiro?”
O rosto de Ling Shu assumiu uma expressão um pouco estranha. “Provavelmente é só porque é meu primeiro encontro. Não estou acostumado.”
Yue Dingtang não conseguiu conter o riso. “Mas você tinha muitas admiradoras, não é?”
Ling Shu fingiu tossir. “Isso é diferente.”
Quando estava com dançarinas como Ya Qi, ele apreciava a brisa primaveril trazida pelo seu charme, com mulheres dos dois lados. Ir a um encontro com Yue Dingtang sozinho, para ser sincero, deixava Ling Shu um pouco nervoso.
Quem sabe por que ele estava nervoso, o próprio Ling Shu não conseguia entender fora.
Felizmente, o filme começou rápido.
A imagem do vagabundo Charles logo provocou ondas de riso no cinema.
Yue Dingtang já tinha visto esse filme na França, mas leva tempo para que filmes estrangeiros sejam traduzidos e introduzidos na China, então ele ainda era considerado uma obra relativamente nova para o público chinês.
Mesmo sendo a segunda vez que assistia, isso não impediu Yue Dingtang de achar que era um clássico.
Ele ainda estava entretido no filme e ocasionalmente ria.
Naturalmente, ele virou a cabeça para compartilhar o enredo interessante com a pessoa ao seu lado. Até mesmo um simples contato visual poderia trazer o dobro de alegria.
De repente, seu ombro ficou pesado.
Ling Shu virou a cabeça imediatamente, passando de um cochilo para um sono profundo. Yue Dingtang se sentiu um pouco sem palavras e só pôde ajustar a postura para deixar a outra pessoa mais confortável enquanto dormia.
Se soubesse que Ling Shu era tão desinteressado, provavelmente teria transformado o cinema em um restaurante ocidental. Pelo menos, em termos de comida, Ling Shu teria sido cem vezes mais animado.
Com esse pensamento, o interesse de Yue Dingtang em assistir ao filme diminuiu um pouco. Seu olhar vagou sem rumo pelas primeiras fileiras e então parou de repente na parte de trás da cabeça de alguém no lado direito da segunda fileira.
Aquela pessoa parecia muito com o Quinto Jovem Mestre Wu.
Mas como o Quinto Jovem Mestre Wu poderia fazer uma coisa dessas com outro homem?
Pela primeira vez, Yue Dingtang começou a duvidar de seus próprios olhos e cérebro.
Ele se perguntou se começaria a achar algo ambíguo entre os dois homens depois de estar com Ling Shu.
Comentários no capítulo "Capítulo 160"
COMENTÁRIOS
Capítulo 160
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...