Capítulo 170
“Por que tantas pessoas fugiram de repente?”
“Ouvi dizer que bandidos entraram sorrateiramente.”
“O que eles querem?”
“Não sei. Estão procurando pessoas por toda parte. Nem sabemos quantos escaparam. Agora que pegaram três pessoas, vão se meter em encrenca…”
O som de passos parou não muito longe deles.
Eles andavam de um lado para o outro, sussurrando um para o outro. Ling Shu prendeu a respiração e não conseguiu evitar a vontade de rir.
O que eles querem dizer com bandidos se infiltrando?
Essas pessoas realmente acham que são os mocinhos?
Mas suas palavras também revelaram algumas informações úteis.
Primeiro, muitas pessoas escaparam durante o caos, não apenas os dois, como pensavam. Essa foi uma das razões pelas quais Ling Shu e Yang Chunhe conseguiram se esconder ali por tanto tempo sem serem descobertos.
Segundo, entre as pessoas que escaparam durante o caos, provavelmente havia algumas que, como Yang Chunhe, fingiram estar sob controle, mas permaneceram conscientes. Isso significa que, quando a carne da Srta. Feng foi cortada antes, quem sabe quantas pessoas estavam olhando para o pedaço de carne em sua própria tigela com nojo, apenas Yang Chunhe não conseguiu deixar de revelar seus verdadeiros pensamentos.
Terceiro, três pessoas já foram capturadas pelo outro lado. Shen Renjie e Yue Dingtang podem estar entre elas. Essas três pessoas podem sofrer torturas e punições cruéis, mas o próprio Ling Shu não está seguro. Sem mencionar o resgate de pessoas, assim que ele sair deste pequeno canto, ele se tornará imediatamente a quarta pessoa.
Os passos vinham e iam rapidamente e, após uma breve pausa, eles saíam rapidamente.
Ling Shu e Yang Chunhe estavam seguros novamente. Mas ambos achvam que aquele lugar não era adequado para ficar por muito tempo.
“Essas pessoas agora eram os guardas deste lugar?”
“Sim, eu vi suas vestimentas. Todos pretos, cobrindo o rosto e a cabeça firmemente. Parece que alguns deles têm deficiências faciais. Suspeito que este suposto mensageiro dos deuses conscientemente divide as famílias carentes que reúne em vários grupos. Alguns são deficientes e não podem ser vistos em público, então ele os treina para se tornarem guardas. Eles já são discriminados lá fora, mas aqui têm comida e abrigo, então, sem dúvida, serão leais ao mensageiro dos deuses.”
“Há também alguns que têm valor a ser explorado. Eles os chamam de ‘cordeiros gordos’, o que inclui pessoas como nós. Primeiro, eles controlam nossas mentes e nos mantêm aqui por dez dias ou meio mês, até que nossa força de vontade se esgote. Então, eles nos libertam, seja como o Quinto Jovem Mestre Wu, que se submete às suas exigências, ou como eu, que pode ser levado embora…”
Na escuridão, Yang Chunhe pareceu morder o lábio e não disse mais nada.
Ling Shu sabia o que ela queria dizer.
Para jovens como ela, o melhor resultado era ser vendida e vagar de um lugar para outro, talvez até acabar num bordel. Mas pelo menos ainda podiam ver o sol. Não era um final ruim.
Se fosse pior, elas poderiam ser treinadas como escravas sexuais e usadas pelos chamados deuses para entreter convidados até serem completamente usadas e descartadas.
Enquanto pensava no possível futuro da jovem, Ling Shu não pôde deixar de se sentir aliviado por ter entrado. No mínimo, com os esforços combinados de algumas pessoas e uma aposta desesperada, ainda havia uma chance de escapar. Caso contrário, Yang Chunhe ficaria sozinha ali e poderia mergulhar em desespero eterno. Lá fora, ninguém sabia que ela havia entrado para salvar alguém, e seus pais ficariam arrasados se descobrissem.
“Tenho uma ideia.” Disse Ling Shu de repente.
Yang Chunhe não conseguia ver seu rosto com clareza, mas instintivamente sentiu que era um companheiro confiável. As histórias policiais serializadas nesses tabloides realmente conquistaram o coração das pessoas. Após o caso da Mansão Yuan, o autor viu a resposta positiva do mercado e continuou escrevenddo sobre casos como o desaparecimento da Srta. Li e o telegrama não enviado.
Embora todas fossem inventadas e não tivessem nada a ver com Ling Shu, as histórias ainda o apresentavam como personagem principal, com tramas envolventes e cheias de suspense que repercutiram profundamente nos leitores.
Naturalmente, Ling Shu se tornou um nome conhecido, e Yang Chunhe, sua parceira temporária, também ganhou confiança ilimitada como leitora.
“O que você acha?”
Ela ouviu Ling Shu perguntar: “Você sabe onde essas pessoas vestidas de preto descansam?”
Embora essas pessoas vestidas de preto tivessem um status baixo na mansão, elas ainda precisavam descansar.
No entanto, eles geralmente apareciam em grupos, o que tornava difícil encontrar indivíduos sozinhos.
Por sorte, esse lugar era subterrâneo e sempre mal iluminado. Embora isso tenha causado opressão psicológica aos prisioneiros, também proporcionou conveniência para Ling Shu e seu grupo, especialmente porque muitas pessoas tinham acabado de escapar. Os homens vestidos de preto patrulhavam por toda parte, mas Ling Shu tinha uma vantagem, Yang Chunhe, que conhecia os caminos.
“Eu não estive lá, mas os segui até a metade da última vez. A outra metade tinha três bifurcações, e não ousei andar por aí com medo de me perder.” Yang Chunhe disse.
Ling Shu seguiu Yang Chunhe, com a mão apoiada no ombro dela para evitar se separarem na escuridão.
O subsolo da mansão era tão vasto quanto a superfície, e Ling Shu suspeitava que a área ali não fosse menor que a da mansão acima. Era como inúmeros pequenos armazéns conectados por passagens densas e intrincadas, comparáveis a um labirinto. Mesmo o dono da mansão talvez não conseguisse reconhecer completamente o caminho, muito menos em um ambiente tão escuro. Os homens vestidos de preto só conseguiam se mover dentro de um raio de alcance limitado e, se saíssem desse raio, também se perderiam. Isso pode explicar por que tantas pessoas aproveitaram o caos para escapar, mas apenas três foram capturadas.
De vez em quando, aparecia uma pequena lamparina no caminho, uma lamparina de querosene com um brilho tênue dentro de uma tampa de vidro. Como a circulação de ar era ruim ali, o pavio era fraco e quase apagado, e o alcance da sua iluminação era muito limitado.
Yang Chunhe parou de repente.
“É aqui. O mais longe que já estive foi aqui da última vez. Nunca fui mais à frente.”
Na penumbra, Ling Shu tateou o caminho e vagamente sentiu que havia de fato três bifurcações.
Ele e Yang Chunhe não podiam se separar e, como eram apenas duas pessoas, se eles se separassem e tomassem dois caminhos, ainda sobraria um.
“Vamos para a esquerda.” Ele disse.
Desta vez, Ling Shu caminhou na frente, com Yang Chunhe o seguindo.
A poucos passos de distância, Ling Shu sentiu uma pequena porta de ferro.
A porta estava trancada, mas isso não impediu Ling Shu.
Ao entrar, foi revistado, mas Ling Shu tinha um truque na manga. Ele sempre guardava um pedaço de arame escondido no sapato, o que provou ser sua salvação.
Apesar de sua espessura, o arame frequentemente tinha efeitos inesperados em momentos de situações críticas.
Como agora.
O arame foi inserido no buraco da fechadura e girado algumas vezes, e a porta se abriu. Os dois entraram rapidamente e fecharam a porta novamente.
Yang Chunhe observou a maneira precisa e rápida de Ling Shu destrancar a porta, e sua admiração por ele aumentou. Sentiu que o Ling Shu das séries de jornal não era nem um décimo de milésimo do Ling Shu real.
“Não acenda as luzes. A porta tem uma janela pequena, e temo que a luz chame atenção.” Sussurrou Ling Shu.
Ouvindo as instruções de Ling Shu, Yang Chunhe assentiu em silêncio. Os dois vasculharam a pequena sala separadamente e logo fizeram uma descoberta.
“Ling Shu, venha aqui rápido!” Yang Chunhe chamou.
Ao ouvir o chamado de Yang Chunhe, Ling Shu foi imediatamente até lá.
“São roupas?” Perguntou Yang Chunhe, segurando vários pedaços de tecido macio e leve.
Pareciam ser um capuz e um longo manto.
“Deve ser o que aqueles homens de preto usam.” Deduziu Ling Shu. “Este pode ser o quarto de descanso deles. Acabei de sentir um beliche, que caberia três ou quatro pessoas. Vamos nos dividir e ver se conseguimos encontrar passes ou fichas para passar por aqui.”
“Certo.” Concordou Yang Chunhe.
Mas não havia nada.
O quarto era surpreendentemente simples. Havia apenas algumas mudas de roupa de cama, uma chaleira e algumas xícaras, e um castiçal com pavios sobrando na parede. Fora isso, estava vazio. Não havia travesseiros na cama, muito menos fichas.
Como essas pessoas se comunicavam entre si?
Como eles sabiam que a pessoa sob a máscara preta era um deles e não um impostor?
Ling Shu não teve tempo para pensar muito. Com medo de que alguém entrasse, pegou rapidamente uma muda de roupa e a colocou nos braços de Yang Chunhe.
“Troque de roupa!”
Yang Chunhe hesitou por um momento, mas então percebeu que naquele ambiente escuro como breu, ninguém conseguia ver ninguém, muito menos evitar suspeitas. Os dois rapidamente trocaram de roupa e vestiram as roupas fornecidas. A roupa de Yang Chunhe era um pouco larga demais, mas isso não afetava sua capacidade de andar. Se estivessem usando túnicas longas, teriam sido facilmente notados. Entretanto, a Vila da Montanha do Dragão Azul transformou todas as suas roupas em túnicas pretas com capuz que as faziam parecer sacos. Ninguém os conseguia reconhecer, nem saber se era homem ou mulher.
Ling Shu refletiu sobre isso. Embora essa maneira de se vestir tornasse impossível que as pessoas se reconhecessem, também ajudava a diminuir a consciência da própria identidade. Depois de sofrerem lavagem cerebral por dez dias ou meio mês e serem constantemente influenciados, eles logo aceitariam sua realidade e se tornariam uma parte inseparável dessa escuridão.
Por sorte, assim que eles saíram, alguém com uma lanterna foi em sua direção.
Todos usavam as mesmas vestes pretas com capuz e tinham a mesma identidade.
Ling Shu e Yang Chunhe sentiram um choque no coração e pararam no mesmo instante.
A outra pessoa caminhou até eles e ficou imóvel. Um par de olhos brilhou incerto sob o manto, talvez confirmando as identidades de Ling Shu e Yang Chunhe.
O silêncio aterrorizante era insuportável.
Ling Shu sentiu uma gota de suor escorrer pela testa. Com sua inteligência rápida, ele não soube o que dizer por um momento.
E se essas pessoas nunca se comunicassem com estranhos?
E se a pessoa na frente deles fosse um pequeno líder e se entregasse assim que falasse?
Então é melhor não dizer nada.
Mas não dizer nada não significa necessariamente que não haja suspeita.
Nem Ling Shu conseguiu evitar o nervosismo.
Depois de um momento, a outra pessoa disse: “O Dragão Azul desce até o rio e engole o sol e a lua.”
Ling Shu: ???
Sem hesitar, ele respondeu: “O Tigre Branco voa para o céu e se conecta com a Ursa Maior!”
A outra pessoa parou por alguns segundos, sem mostrar nenhum sinal de nada incomum, e foi embora.
Assim que soltaram um suspiro de alívio, ouviram uma voz atrás deles.
“Esperem!”
O líder voltou.
O coração de Ling Shu quase pulou do peito. Ele estava até preparado para atacar e derrubar aqueles três, embora isso certamente fizesse algum barulho. Mas ele deveria conseguir fugir antes que os reforços chegassem.
No entanto, isso definitivamente alertaria o inimigo.
“Você viu alguém suspeito agora?” Perguntou a outra parte.
“Não, nós viemos da sua direção. Paramos para beber água e estávamos prestes a continuar a perseguição.” Respondeu Ling Shu.
Seu tom era muito calmo, sem dar nenhum sinal de suspeita.
Naturalmente, o outro lado não duvidou dele.
“Certo, voltem e continuem procurando. Nós procuraremos por aqui.”
“Tudo bem.”
Dois grupos de pessoas seguiram caminhos separados e, em apenas alguns minutos, Yang Chunhe e Ling Shu estavam encharcados de suor frio.
Quando estavam longe o suficiente, Yang Chunhe não conseguiu evitar o tremor e perguntou em voz baixa: “Como você sabia o código secreto deles?”
Ling Shu respondeu: “Eu inventei.”
Yang Chunhe perguntou: “Então por que eles não suspeitaram de nada?”
Ling Shu respondeu: “Boa pergunta. Ou eu respondi com muita confiança e eles aceitaram, ou eles mesmos não conseguiram se lembrar do código. Também existe a possibilidade de que eles sejam como nós.”
São todos falsos.
Yang Chunhe soltou um suspiro suave, sentindo-se divertida e frustrada ao mesmo tempo. Independentemente do motivo, ela esperava que eles não passassem por esse tipo de situação novamente.
Mas a realidade muitas vezes vai contra nossos desejos.
Assim que haviam caminhado uma curta distância, encontraram outro grupo de indivíduos vestidos de preto. O líder, desta vez, parecia ocupar uma posição mais elevada.
Ling Shu notou que, embora a pessoa também estivesse usando um manto, seu rosto não estava coberto e ele era um homem de meia-idade com cabelos brancos.
Ele chamou Ling Shu e Yang Chunhe: “Venham aqui.”
Quando Ling Shu e Yang Chunhe se aproximaram, o homem de cabelos brancos olhou para eles de cima a baixo e perguntou: “Há quanto tempo vocês estão aqui? Têm alguma tarefa?”
Como eles deveriam responder a essa pergunta?
Yang Chunhe só podia se fazer de boba e deixar tudo para Ling Shu.
Ling Shu se curvou levemente e respondeu calmamente: “Cerca de um mês. Acabamos de receber ordens para encontrar um fugitivo, mas ainda não o encontramos.”
O homem de cabelos brancos ponderou por um momento e disse: “Um mês é um pouco curto, mas tudo bem. Você parece entender as regras. Não precisa procurar ninguém. Em vez disso, sirva um convidado. Vocês entendem as regras de não ouvir, não perguntar e não falar, certo?”
Ling Shu respondeu rapidamente: “Entendemos!”
O homem de cabelos brancos assentiu e disse: “Sigam-me.”
Ele acenou com a mão, sinalizando para seus subordinados irem na frente enquanto ele guiava Ling Shu e a outra pessoa.
Uma lanterna iluminava fracamente o caminho à frente.
Ling Shu seguiu atrás e percebeu que esta área era mais luxuosa que a anterior.
O piso era feito de tijolos azuis lisos, e as paredes pareciam ter sido pintadas recentemente. As portas não eram mais de ferro, mas sim de madeira, em estilo ocidental, que abriam facilmente sem fechadura.
Isso significava que os convidados lá dentro tinham um status mais alto do que Yang Chunhe e até mesmo do Quinto Jovem Mestre Wu?
O quarto estava bem iluminado, completamente diferente da escuridão lá fora.
Ling Shu e Yang Chunhe, que já estavam acostumados com a escuridão, não conseguiram evitar apertar os olhos por um tempo.
Então ele viu um velho conhecido.
Não é apenas um velho conhecido. Poderia muito bem ser seu inimigo.
O tipo que geralmente compartilhava a cama.
Yue Dingtang, o Jovem Mestre da Família Yue, estava sentado em uma cadeira ocidental com uma xícara de café na mão direita e um livro na mão esquerda.
Além do local e do horário serem diferentes, qual é a diferença entre essa postura e quando ele está em casa, na Família Yue?
Ling Shu pensou consigo mesmo: ‘Passei por tantas dificuldades para sobreviver aqui embaixo, temendo que você caísse nas mãos do inimigo e sofresse tortura. E aqui está você, calmamente tomando café e lendo um livro. Por que não é hipnotizado, controlado e forçado a comer carne humana?’
A expressão de Yue Dingtang era muito indiferente, mas obviamente muito clara.
Ele não reagiu ao ver o cabelo branco.
Em vez disso, o homem de cabelos brancos tentava o agradar: “Sr. Yue, estes dois são seus servos. Por favor, tenha paciência conosco por alguns dias. Assim que o enviado divino confirmar o que disse, nós o expulsaremos imediatamente.”
Yue Dingtang bufou levemente pelas narinas. Mantinha-se alto e orgulhoso, olhando para todos com a arrogância de um Jovem Mestre.
Mas o homem de cabelos brancos não ficou impressionado com sua atitude.
Em vez de ficar bravo, ele apenas sorriu e manteve a calma.
“Então, descanse. Não vou mais incomodar você.” Disse ele, virando-se para Ling Shu e seu companheiro. “Cuidem bem do Sr. Yue. Façam o que ele pedir.”
Assim que o homem saiu, Yue Dingtang acenou com a mão para Ling Shu e seu amigo.
“Vocês dois podem esperar lá fora.”
Ling Shu pigarreou e perguntou: “Senhor, o senhor realmente não precisa que o sirvamos?”
Comentários no capítulo "Capítulo 170"
COMENTÁRIOS
Capítulo 170
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...