Capítulo 173
“Sinto como se já tivesse ouvido essa voz em algum lugar antes.” Murmurou Ling Shu.
Ao vê-lo perdido em pensamentos, Yue Dingtang estendeu a mão e beliscou seu queixo, trazendo-o de volta à realidade.
Ling Shu saiu do seu transe.
Quando ele acordou, não sabia quanto tempo havia passado, mas estava ciente de sua própria consciência, o que significava que sua mente não estava controlada. Entretanto, naquele momento, quando o homem de cabelos brancos estava esfregando a cabeça, ele sentiu uma vontade estranha de se levantar e seguir a pessoa de cabelos brancos.
Isso era muito incomum.
Ling Shu sentiu uma sensação de desconforto e percebeu o quão poderosa era a pessoa de cabelos brancos.
Ele não se atreveu a pensar muito e rapidamente deixou o pensamento de lado.
“Você viu Shen Renjie?” Yue Dingtang perguntou a Ling Shu.
“Eu o vi durante o casamento fantasma, sentado à minha frente. Até vi um globo ocular na tigela dele. Não sei se ele comeu ou não. Se comeu, imagino qual seria o gosto de mastigar um globo ocular.”
“Eca…”
Antes que ele pudesse terminar a frase, Yang Chunhe rapidamente tirou o capuz e correu para o canto, curvando-se e vomitando.
Ela estava se segurando desde o aparecimento do homem de cabelos brancos, mas as palavras de Ling Shu trouxeram de volta suas memórias ruins, causando uma onda de amargura subindo pela garganta que ela não conseguia controlar.
Na verdade, ela não conseguia vomitar nada. Desde que ela chegou aqui, sua mente estava atordoada e ela não sabia o que tinha comido. O dia e a noite eram indistinguíveis, e tudo era um borrão. Mas sempre houve uma forte vontade dentro dela que a impediu de desmoronar. No banquete de casamento, ela sentiu um leve cheiro de cadáver, o que a acordou de repente. Ela não conseguiu evitar revelar seus verdadeiros sentimentos.
“Desculpe…” Yang Chunhe sentiu como se estivesse arrastando todo mundo para baixo e se desculpou timidamente. “Não vi muito do mundo e fiz papel de boba na frente de vocês dois.”
Ling Shu disse: “Na verdade, eu tenho que agradecer a você. Se não fosse por você ter chamado a atenção deles, eu não saberia o que fazer. Quando você se moveu, toda a situação mudou, e aqueles que tentavam tirar vantagem do caos nos deram muitas oportunidades. Caso contrário, já teríamos sido pegos.”
Essa é a verdade, Ling Shu simplesmente não conseguia se imaginar comendo a carne do cadáver da Srta. Feng.
“A estrutura organizacional da Sociedade do Dragão Azul é muito rígida. Além do líder, há também um proprietário de mansão que acabei de encontrar. Abaixo dele, estão os responsáveis pelas finanças, os responsáveis pelo treinamento de novos membros e os que lideram os bandidos. A divisão de trabalho é clara, como um pequeno governo.”
As palavras de Yue Dingtang fizeram com que Ling Shu e Yang Chunhe concentrassem sua atenção novamente nele.
A situação atual deles não era muito melhor do que enfrentar uma execução imediata; na melhor das hipóteses, havia se tornado uma execução adiada. Eles ainda iriam morrer, era apenas uma questão de tempo. Uma vez que suas identidades fossem expostas, ou se a Sociedade Dragão Azure descobrisse que Yue Dingtang estava atrasando o tempo, a espada pendurada sobre suas cabeças cairia imediatamente.
“Há dois caminhos diante de nós agora.” Disse Ling Shu. “Podemos atacar rapidamente e os pegar desprevenidos, ou podemos ir com calma e esperar o momento certo.”
“Minhas únicas preocupações são duas.” Continuou Ling Shu. “Uma, a segurança de Lao Shen. Ainda não sabemos se ele está vivo ou morto, e nós o trouxemos para cá. Precisamos garantir que ele saia daqui em segurança. Outra, o líder da Sociedade do Dragão Azul, o chamado ‘Enviado Divino’, ainda não se revelou. Se perdermos a chance esta noite, conseguiremos o encontrar novamente? Se não conseguirmos capturar o ladrão, não conseguiremos capturar a gangue. Mesmo que destruamos este esconderijo, eles se levantarão novamente no futuro.”
Yue Dingtang entendeu as intenções de Ling Shu.
Ling Shu continuou: “Por que não aproveitar o convite dele e os pegar desprevenidos? Se conseguirmos capturar o líder, teremos controle sobre toda a Sociedade do Dragão Azul. Quem mais ousaria resistir?”
Yue Dingtang respondeu calmamente: “Se ele tiver um grupo de guarda-costas e você não conseguir entrar, será difícil para mim o capturar sozinho.”
Ling Shu disse: “Há dois cenários. Um é que Yang Chunhe e eu ficaremos de guarda do lado de fora e não deixaremos ninguém entrar. Você encontra uma maneira de atrair os guarda-costas para fora e, quando levar o refém para dentro, eu limparei o lado de fora e cooperarei com você. Manteremos o Enviado como refém para controlar a situação e esperaremos que Jiang He venha e os leve cativos. O outro cenário é que podemos entrar juntos, e nossas chances de sucesso serão ainda maiores.”
Yue Dingtang franziu a testa levemente: “Você está desarmado e sua arma foi confiscada. Como pode garantir seu sucesso?”
Ling Shu riu baixinho e enfiou a mão na manga, puxando um fio de ferro fino e flexível do braço. “Qualquer coisa pode ser uma arma se você quiser matar alguém. Pode parecer suave, mas se você enfiar na têmpora de alguém ou o usar para estrangular, não deve ser subestimado.”
Yang Chunhe ficou curioso: “De onde você tirou isso? Você não foi revistado quando chegou?”
Ling Shu respondeu: “Durante o banquete de casamento mais cedo, eu me aproximei sorrateiramente da Srta. Feng e encontrei alguns arames finos como este presos nas costas dela, então os arranquei.”
Yang Chunhe perguntou: “Por que havia fios de ferro atrás do cadáver?”
Ling Shu explicou: “Eles são usados para prender o corpo. Uma ponta é enrolada na cadeira e a outra é inserida no corpo para evitar que ela caia, facilitando a operação.”
Yang Chunhe desejou poder se dar um tapa três segundos atrás por ter feito mais perguntas. Assim que ela pensou em como havia tolamente tocado no fio de ferro, ela não só quis se dar um tapa, mas também cortar a própria mão.
Ao ver sua expressão, Ling Shu a tranquilizou: “Não se preocupe, eu limpei. Eu não ousaria enrolar na minha mão se ele tivesse tocado o cadáver.”
Yang Chunhe: “…Não vamos mais falar sobre isso. Posso até vomitar.”
Para mudar o foco, ela rapidamente trouxe à tona o tópico anterior.
“Posso ajudar quando chegar a hora. Ajudo meus pais com as tarefas domésticas desde pequena e sou forte o suficiente para ajudar a bater nas pessoas. Este lugar é um inferno, e não podemos deixar que continuem a machucar as pessoas!”
Muitas pessoas que estavam sem saber o que fazer ase garraram à mão da Sociedade do Dragão Azul, mas, a partir daí, trilharam um caminho sem volta. Enquanto a Sociedade do Dragão Azul não caísse, essas pessoas, voluntária ou involuntariamente, continuariam sendo cúmplices e não haveria fim para isso. Seja a Srta. Feng, Yang Chunhe ou muitas outras pessoas comuns que não tinham nada, elas continuariam sendo as novas vítimas.
Yue Dingtang perguntou: “Srta. Yang, você tem alguma ideia?”
Ele achava que Yang Chunhe era inteligente e corajosa, e que talvez ela pudesse ter algumas ideias novas.
Yang Chunhe pensou seriamente por um momento. “Se quisermos o pegar desprevenido e o tomar como refém, temos que fazer isso quando ele estiver mais relaxado. Que tal usar uma armadilha de beleza?”
Yue Dingtang ficou atordoado. “Onde está a beleza?”
Yang Chunhe apontou para Ling Shu.
Yue Dingtang e Ling Shu: …
“Você deveria descansar um pouco primeiro, e então discutiremos isso.”
Yang Chunhe explicou apressadamente: “Eu realmente não queria pedir ao Sr. Ling para seduzir a outra parte! É apenas uma maneira inesperada, ou talvez o Sr. Yue tire a roupa de repente para o surpreender. Mesmo que seja só por um ou dois segundos, teremos uma chance de agir.”
Ling Shu estava mais preocupado com outra questão: “Tem certeza de que Jiang He está nos esperando esse tempo todo? Já estamos aqui há algum tempo. E se ele mudar de ideia e não quiser mais cooperar conosco? Então ficaremos presos em uma situação difícil.”
Yue Dingtang assentiu: “Confio em Jiang He, principalmente por dois pontos: Lu Tongcang já havia cooperado com a Sociedade Dragão Azul antes, o que não envolve apenas alguns interesses impuros, mas também algumas forças pouco conhecidas de Lu Tongcang.”
Ling Shu entendeu tudo: “O primeiro tem a ver com dinheiro, o segundo tem a ver com a vida. Ele pode ganhar menos dinheiro, mas a vida não pode ser substituída.”
Yue Dingtang concordou: “Você tem razão. Se a Sociedade Dragão Azul ameaçar Jiang He no futuro, ou se Lu Tongcang tiver deixado alguma maneira de lidar com Jiang He, ele ficará inquieto. Portanto, ele certamente será mais ativo em lidar com a Sociedade Dragão Azul do que com os estrangeiros. Acredito que ele estará esperando nossa mensagem lá fora. Já fiz um acordo secreto com ele. Assim que sairmos, ele enviará imediatamente um sinal e trará pessoas. Assim que chegar, as pessoas na concessão e na Secretaria Municipal serão naturalmente alertadas. Essas são coisas com benefícios a serem compartilhados, e eles não as deixarão de fora.”
Se Jiang He usasse qualquer senso de lealdade para garantir que não os abandonaria em momentos de necessidade, ele provavelmente nem acreditaria.
Mas agora, todos estão trabalhando juntos com base em interesses mútuos, o que torna sua aliança ainda mais estável e confiável.
Eles estão atualmente em uma posição passiva e é difícil encontrar outras opções. Eles só podem se preparar mentalmente e se adaptar à situação conforme ela se desenrola.
Ling Shu está se sentindo um pouco cansado.
Desde que acordou, ele vivenciou todo tipo de situações emocionantes e perigosas. Mesmo agora, a cena do casamento sombrio e sedutor ainda ecoa em sua mente, com a mistura sinistra de vermelho e preto e o leve cheiro de decomposição persistindo em suas narinas.
Ele até começa a duvidar do próprio olfato.
Como um cadáver pode cheirar a perfume?
Ao ver Ling Shu sentado em sua cadeira, Yue Dingtang percebe que ele adormeceu no meio da conversa.
É claro que ele está exausto.
“Sr. Yue.” Yang Chunhe apontou para o pequeno prato na mesa, que era o café que a outra parte tinha acabado de enviar para Yue Dingtang.
Ele já tinha bebido meia xícara de café, mas não tinha tocado no doce.
“Posso comer alguns biscoitos?”
Yang Chunhe estava com sono, mas também com fome. Ela não conseguiu vomitar nada naquele momento, mas isso despertou suas papilas gustativas.
“Sinta-se à vontade para comer.” Yue Dingtang disse a ela, estendendo a mão para dar um tapinha gentil na bochecha de Ling Shu.
“Levante-se e vá para a cama descansar.”
De repente, o corpo de Ling Shu tremeu e ele quase pulou, assustando até Yue Dingtang.
Ele ainda estava assustado, olhando para a frente, mas sem focar em Yue Dingtang.
Yue Dingtang pressionou seu ombro e o forçou a se sentar.
“Acalme-se!”
Era verão e Yue Dingtang rapidamente percebeu que o pescoço e as costas de Ling Shu estavam molhados.
Ling Shu ainda lutava, e sua força quase fez com que Yue Dingtang não conseguisse se segurar.
“Sou eu, olhe para mim.” Yue Dingtang forçou Ling Shu a focar seu olhar nele.
Ling Shu pareceu um pouco confuso.
Depois de vários segundos, seu corpo tenso relaxou gradualmente.
“Eu só tive um sonho.” Disse Ling Shu.
“Que tipo de sonho?” perguntou Yue Dingtang.
“Não foi um bom sonho.” Ling Shu levou a mão à testa e tentou alisar o cabelo para trás, mas sua mão estava coberta de suor.
“Sonhei que tinha uma faca na mão e ia matar você. Eu jamais conseguiria fazer isso na vida real, mas no sonho, não hesitei em esfaquear você. Lembro-me até do som da faca perfurando seu corpo…”
“Foi só um sonho.” Yue Dingtang manteve a cabeça próxima, ignorando o som de alguém mastigando biscoitos por perto.
Enquanto ouvia os batimentos cardíacos do outro, Ling Shu gradualmente se acalmou e recuperou sua compostura habitual.
“É um pouco estranho. Não consigo definir exatamente o que é, mas tenho essa sensação. Mais cedo, quando acordei da hipnose, ouvi uma voz me dizendo para matar você. Mas aqui está você, sentado perfeitamente bem e sendo elogiado por eles.”
Yue Dingtang respondeu: “Não é tão estranho assim. O que você ouviu pode não ser necessariamente o que a outra parte pretendia transmitir. Eles nem sabem do nosso relacionamento. É que, quando sua mente está sendo controlada, você tende a gravitar em direção à negatividade, e o primeiro alvo geralmente é a pessoa mais próxima de você.”
Ling Shu ainda achava que algo estava errado, mas não conseguia identificar o que era. Ele balançou a cabeça e decidiu não se aprofundar mais no assunto naquele momento.
De repente, bateram à porta. Os três pararam em uníssono. Devia ser alguém do outro lado vindo para os informar que deveriam comparecer ao banquete.
Com um salto, Ling Shu pegou seu capuz e o colocou.
Yang Chunhe rapidamente enfiou os biscoitos restantes na boca e colocou o capuz antes de abrir a porta. Mas a pessoa que entrou não era a mesma com cabelos brancos, mas outra pessoa vestida exatamente como Ling Shu e seus companheiros.
O recém-chegado abaixou a cabeça e dobrou a cintura.
“Sr. Yue, está na hora. O chefe me mandou levar você.”
Yue Dingtang ajeitou as roupas. “Entendo. Mostre o caminho.”
O destino parecia próximo, mas distante, com inúmeras curvas e reviravoltas nos corredores. Yue Dingtang sentiu como se tivesse perdido a noção do tempo. Agora entendia como Ling Shu se sentia antes: na ausência de luz, o olfato e a audição de uma pessoa seriam infinitamente amplificados.
Mas caminhar aqui também criava ecos, fazendo com que as pessoas facilmente tivessem ilusões e confusão sobre tempo e espaço.
Ele não conseguia acreditar que havia um arquiteto tão habilidoso na Sociedade do Dragão Azul que tivesse construído especialmente esta Vila do Dragão Azul. Talvez ela tenha sido construída por uma geração anterior sem parentesco, permitindo que a Sociedade do Dragão Azul colhesse os benefícios.
“Sr. Yue, aquela porta ali em frente é a porta. Não posso chegar mais perto, por favor, vá em frente.” A outra pessoa parou e sussurrou.
Yue Dingtang assentiu e deu um passo à frente.
Ling Shu e Yang Chunhe seguiram naturalmente atrás.
Havia pessoas guardando a porta, mas elas não proibiram Ling Shu e Yang Chunhe de entrar, então os dois entraram confiantes.
Havia uma mesa redonda, dois jogos de utensílios e uma pessoa sentada atrás dela.
Um homem de túnica preta longa, cabelo curto, já na meia-idade, que devia ser bem bonito quando jovem. Parecia digno e não dava para perceber que era o líder de um culto.
Duas pessoas estavam atrás dele, também vestidas com túnicas pretas e capuzes, provavelmente seus guarda-costas pessoais.
A outra pessoa se levantou e fez uma reverência: “Você deve ser o Sr. Yue, por favor, sente-se!”
Tendo conhecido muitas pessoas mentalmente instáveis, com cabelos grisalhos e no ambiente escuro daqui, Yue Dingtang quase duvidou se havia vindo ao lugar errado e conhecido a pessoa errada.
“Você é o Enviado Divino da Sociedade do Dragão Azul?”
A outra pessoa sorriu: “De fato, meu sobrenome é Ying. Não precisa me chamar de ‘Enviado Divino’, o Sr. Yue é o tipo de talento que nossa sociedade tem procurado. Felizmente, sou alguns anos mais velho que você, então pode me chamar de Ying Dage.”
“Não ouso aceitar o elogio. Vou me dirigir a você respeitosamente como Ying Dage.”
O Líder Ying ergueu o copo e disse: “Você veio de longe, e nossos métodos podem não ter sido os mais refinados. Eles foram um pouco rudes com você, então, deixem-me pedir desculpas em nome deles. Por favor, não se ofenda. A Sociedade do Dragão Índigo valoriza o talento acima de tudo e os trata com muito carinho. De agora em diante, somos todos uma família!”
Ele tomou um gole de sua bebida e pessoalmente serviu um copo para Yue Dingtang, sem nenhuma pretensão.
Ling Shu e Yang Chunhe estavam parados na porta, nem muito perto nem muito longe do Líder Ying. A distância era desconfortável, e não era suficiente para atacar de repente e garantir que o pudessem controlar.
Afinal, eles eram apenas personagens secundários, não convidados. Como poderiam se aproximar do Líder Ying?
Logo, ele teve uma oportunidade, mas ela veio inesperadamente e os pegou desprevenidos.
Comentários no capítulo "Capítulo 173"
COMENTÁRIOS
Capítulo 173
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...