Capítulo 177
“Levante-se.” Ling Shu chutou gentilmente o Líder Ying com o pé.
Yue Dingtang e Yang Chunhe estavam explorando o ambiente e testando a profundidade da piscina.
A ausência de perseguidores deveria ser uma boa notícia, mas temiam que esse presságio fosse ainda mais perigoso.
Seja pelo conteúdo lá dentro que eles ficaram com medo de prosseguir, ou pelo dono da Sociedade Dragão Azul que ordenou que não o fizessem, ambas as possibilidades pareciam inquietantes.
O Líder Ying acordou lentamente e percebeu que ainda estava vivo.
A princípio, ele ficou radiante, mas então se viu à beira da água e quase chorou novamente. Ao ouvir a pergunta de Ling Shu, não conseguiu conter o choro.
“Eu também não sei. Este é um lugar proibido. Pelo que ouvi, costumava ser o túmulo de algum nobre das Dinastias Shang e Zhou, mas foi transformado em um palácio subterrâneo. Os caminhos sinuosos levam aos caixões. A razão pela qual o Enviado Divino proíbe qualquer pessoa de se aproximar é porque ele convidou o Rei Dragão Azul para se estabelecer aqui. O velho dragão dorme o ano todo, mas se for perturbado, os céus e a terra entrarão em colapso e todos morrerão!”
A boca de Ling Shu se contraiu. “Onde em Xangai você encontraria o túmulo de um nobre das Dinastias Shang e Zhou? Por que não diz simplesmente que é o túmulo dos Três Imperadores e dos Cinco Soberanos? E qual Rei Dragão Azul?” Você realmente acredita nessa bobagem?”
O Líder Ying choramingou: “Eu acredito!”
Ling Shu: …
Ling Shu o agarrou pelo colarinho. “Se não quer morrer, então se apresse e nos ajude. Se o Enviado Divino enviar alguém com uma metralhadora, estaremos todos acabados!”
Para salvar sua própria vida, o Líder Ying teve que gemer e rastejar, tateando o chão com as mãos.
“Lembro que há um caminho aqui, debaixo de água.”
Ling Shu ficou cético: “Você não disse que nunca esteve aqui antes?”
O Líder Ying gaguejou: “Eu, eu estive aqui uma vez, mas não me lembro!”
Mesmo sabendo que ele estava falando bobagens, Ling Shu não podia simplesmente atirar nele ali mesmo. Só podia continuar o ameaçando e intimidando.
“Se não tivéssemos pegado você antes, você acha que ainda estaria vivo? Não temos saída, se você quer viver, tem que vir conosco! Não se esqueça, aqueles que atiraram em você antes não hesitaram um instante!”
O Líder Ying tremia de medo. “Eu não menti para você. O Enviado Divino me trouxe, mas eu estava confuso e não consigo me lembrar com clareza. Lembro vagamente que havia um caminho sob a água, e podíamos pisar nas pedras para atravessar. Mas, mas…”
Ele continuou dizendo “mas” sem nenhuma explicação.
Ling Shu não se deu ao trabalho de o interrogar mais e o empurrou para a frente. “Pense com cuidado e mostre o caminho!”
“Estou pensando… Depois de atravessar a piscina, haverá uma luz e fósforos no canto do muro. O caminho parece ser…” Líder Ying tropeçou e caiu no chão, tentando tatear a água.
“Aqui! É aqui!” Ele exclamou.
Ling Shu seguiu sua mão e sentiu uma pedra fria e dura na água escura e gelada.
A superfície era lisa, com leves saliências, obviamente polida por mãos humanas.
Ele não deixou que o Líder Ying fosse a cobaia, mas ele mesmo pisou nela primeiro. De fato, havia um bloco à sua frente.
E outro.
E outro.
Blocos se conectavam uns aos outros, formando um caminho sob a água, levando ao outro lado.
Mas de repente!
Ling Shu pisou no nada e caiu direto na água. O som da exclamação do Líder Ying ecoou em seus ouvidos, e o barulho da água abafou seus dois ouvidos.
Ele estava mergulhado na escuridão, com apenas duas fracas luzes verdes na escuridão, como fogos fantasmagóricos no submundo, levando-o para o outro lado das Fontes Amarelas.
Ling Shu achou que aquelas duas lanternas verdes eram extremamente familiares. Antes que pudesse reagir, as luzes verdes se aproximaram cada vez mais, de repente ao seu alcance!
Não eram lanternas, mas dois globos oculares!
Olhos enormes e redondos!
Esta era uma cobra de água gigante!
O coração de Ling Shu batia forte enquanto ele rapidamente se inclinava para trás, tentando a evitar. Mas a resistência da água desacelerou seus movimentos, e a longa língua da cobra saiu de baixo da lanterna, roçando seu pescoço.
Era fria e pegajosa, como os dedos de um fantasma feminino – macio e sem ossos, mas completamente aterrorizante. Ling Shu sentiu os pelos do corpo todo se arrepiarem.
Sem hesitar, ele ergueu a arma e puxou o gatilho, a bala atravessando a água. Estava escuro demais para ver se ele acertou alguma coisa, então ele recuou imediatamente.
De repente, seu braço foi agarrado e ele instintivamente tentou se soltar, mas não conseguiu. Ele foi puxado rio acima pela outra pessoa.
Era Yue Dingtang quem o puxava em direção à margem, disparando dois tiros na água enquanto nadavam. A arma foi tomada dos dois guardas que acabavam de emergir e, como Yang Chunhe não sabia como usar, ela naturalmente caiu nas mãos de Yue Dingtang.
A bala pareceu ter despertado a ferocidade do monstro aquático. A água ondulou violentamente, e duas lanternas verdes subitamente surgiram da água, ficando meio suspensas no ar antes de mergulharem novamente.
Eles exalavam um forte fedor e correram direto para Ling Shu e Yue Dingtang.
Embora o Líder Ying fosse inútil nessa situação, seus gritos ainda eram ensurdecedores.
Em um instante, eles ecoaram por toda a caverna, fazendo até mesmo a fera feroz, a cobra gigante, parar momentaneamente.
Yue Dingtang e Ling Shu aproveitaram a oportunidade para nadar em direção à praia. Surpreendentemente, a cobra de água não os perseguiu, mas, em vez disso, lançou-se em direção ao Líder Ying, que gritava.
O Líder Ying ficou apavorado e correu em direção à beira da praia, rolando e rastejando.
Yang Chunhe teve um momento de segurança. Ela seguiu rapidamente os degraus de pedra submersos pelos quais Ling Shu e os outros tinham acabado de passar e, no espaço vazio no meio, saltou com agilidade e pousou no próximo degrau de pedra.
Yang Chunhe foi a primeira a atravessar com sucesso a piscina. Num piscar de olhos, ela desapareceu na esquina do pequeno caminho no final da piscina.
Ling Shu não teve tempo de se preocupar se ela havia fugido antes deles.
O Líder Ying ainda tinha valor, e eles não podiam simplesmente o deixar morrer.
Eles não tiveram escolha a não ser nadar através da água.
Yue Dingtang disparou sua arma contra a cobra d’água novamente.
Bang! Bang!
O som de metal batendo em metal ecoava fracamente. As balas não conseguiam nem penetrar as escamas da cobra de água.
Ling Shu finalmente entendeu por que aquele lugar era proibido e por que os perseguidores não continuaram a persegui-los.
Eles estavam convencidos de que ninguém sobreviveria dali!
A cobra de água foi provocada pela bala e virou a cabeça, seus dois olhos verdes olhando profundamente para eles enquanto lentamente endireitava o corpo e até inclinava a cabeça ligeiramente para trás.
Yue Dingtang já tinha visto cobras antes e até foi atacado por uma. Embora fosse apenas uma pequena cobra com toxicidade comum que crescia na natureza, ela estava longe de ser comparável à cobra gigante na frente deles, que tinha pelo menos três metros de comprimento.
No entanto, todas as cobras têm os mesmos hábitos e, quando ela tem esse tipo de reação, não significa medo, mas sim um prelúdio para o ataque.
Eles nadaram lentamente para trás, liberando o apoio um do outro com grande entendimento tácito, preparando-se para fugir separadamente.
Esta cobra não podia se dividir repentinamente em duas cabeças. Como esperado, a cobra de água se inclinou para trás e imediatamente aproveitou o impulso para se lançar para a frente, com sua longa língua já estendida e apontada para o meio.
Mas a cobra de água reagiu rapidamente e, sem hesitar, foi direto para Ling Shu depois que ele se separou de Yue Dingtang!
Ling Shu já era lento na água e não podia se comparar a essa criatura enorme.
Ele estava prestes a ser mordido quando Yue Dingtang, num momento de desespero, esvaziou sua arma e a jogou de lado antes de atacar a cobra!
No momento crítico, a cobra de água sibilou e virou a cabeça, fugindo e mergulhando de volta na água com um ruído sibilante.
Ling Shu e os outros olharam para cima e viram uma bola de fogo caindo na superfície da água.
Após uma inspeção mais detalhada, eles perceberam que era um pano preto em chamas, cujas chamas não se apagavam na água.
Deve ter sido embebido em algum tipo de acelerador, como óleo ou gasolina.
“Rápido, venham aqui!” Yang Chunhe estava na praia, acenando para eles com uma lamparina de querosene na mão.
Ling Shu e Yue Dingtang respiraram fundo e subiram tateando os degraus de pedra, mal conseguindo atravessar para o outro lado.
Embora o clima não estivesse frio originalmente, eles agora sentiam frio até os ossos e não conseguiam evitar espirrar repetidamente.
“Apresse-se e traga esse falso líder aqui, não o deixem escapar!” Os dentes de Ling Shu batiam e suas palavras eram quase ininteligíveis.
“Vocês vão na frente, tem lamparinas a óleo e fósforos lá para se aquecer, e parece que tem alguns suprimentos também. Não tive tempo de olhar mais de perto!”
Yang Chunhe concordou e saltou rapidamente sobre os degraus de pedra. Ela já havia memorizado o traçado dos degraus subaquáticos e se movia graciosamente como um elfo na escuridão, exibindo as habilidades de um mestre em artes marciais de um romance.
Infelizmente, não havia ninguém lá para testemunhar.
O Líder Ying chorou e se recusou a atravessar a poça de água, alegando que uma cobra gigante poderia emergir e os comer. Yang Chunhe tentou argumentar com ele, mas ele não lhe deu ouvidos.
Frustrada, ela lhe deu um tapa e o arrastou consigo.
Ao chegarem à segunda metade dos degraus de pedra, Yang Chunhe não precisou mais insistir com o Líder Ying. Ele correu como um brinquedo de corda e correu direto para o local de descanso de Ling Shu e seu companheiro.
Havia luz ali, vinda de uma lamparina de querosene acesa. Naquele ambiente desprovido de luz solar, apenas algumas lâmpadas eram suficientes para aquecer as pessoas.
Um pequeno recesso havia sido escavado na parede de pedra, grande o suficiente para caber três ou quatro pessoas. Várias pequenas caixas de madeira empilhadas no canto foram abertas, e seu conteúdo estava espalhado por todo o chão.
Havia lamparinas de querosene, fósforos e até alguns biscoitos comprimidos bem fechados. Havia também algumas facas, com as lâminas ainda afiadas e brilhantes, completamente imunes à umidade.
“Acho que eles acham que já fomos engolidos pela cobra gigante e transformados em sua comida. Provavelmente não vão nos alcançar tão cedo, então podemos descansar um pouco.” Disse Ling Shu. Ele viu Yue Dingtang assentir levemente, concordando claramente com sua teoria.
Seus corpos estavam começando a ficar frios, e eles tremiam levemente. Ele sabia que seu corpo não era tão forte quanto antes, mas não esperava se sentir tão fraco a ponto de começar a tremer só de ficar na água fria por um tempo.
Yue Dingtang percebeu isso e sutilmente se aproximou de Ling Shu, pressionando o braço dele contra ele para transferir um pouco de calor através de suas roupas.
O Líder Ying, que estava meio encharcado e tremendo, infelizmente não tinha ninguém para o ajudar a se aquecer.
Por outro lado, Yang Chunhe conseguiu evitar cair na água várias vezes e molhou apenas a parte inferior das pernas.
Ela torceu o tecido e o enrolou, revelando um pequeno pedaço de pele na escuridão, mas ninguém lhe deu atenção especial.
O foco de todos estava no falso líder.
“Você pode falar agora.” Ling Shu o cutucou com um leve chute.
“Falar… falar sobre o quê?”
O tom de Ling Shu era perigoso: “Não se faça de bobo. Se acharmos que você é inútil, quando os perseguidores vierem, usaremos você como escudo humano. Assim, pelo menos você será útil!”
O Líder Ying tremeu ainda mais.
Ele havia perdido toda a confiança e o charme que acabara de demonstrar. Parecia um homem de meia-idade que havia chegado ao fundo do poço, até a barba em seu rosto parecia lamentável.
“Vocês… vocês já sabem de tudo, por que querem que eu confesse? Eu não sei de nada…”
Yue Dingtang disse: “Dage, você conhece muito bem a sua situação. Sabemos que você não é o verdadeiro líder da Sociedade do Dragão Azul. Então, quem é? Onde ele está? E o que vem pela frente? Já que você já esteve aqui antes, pense com cuidado.”
O Líder Ying se encolheu, encolheu os ombros e suspirou profundamente depois de um longo tempo.
“Posso ser falso, mas fui forçado a isso. Eu nunca quis fazer essas coisas!” Ele gaguejou.
“O verdadeiro líder, todos vocês o conheceram-” Os olhos de Yue Dingtang brilharam.
“Sr. He?!”
Aquele homem de cabelos brancos!
Quase simultaneamente, Ling Shu também se lembrou.
A primeira impressão que aquela pessoa lhe deu foi de frieza, mas depois essa impressão foi se infiltrando lentamente em seus ossos.
Além disso, ele tinha um hobby peculiar e um jeito estranho de falar. No geral, ele tinha uma aura desconfortável.
Anteriormente, Ling Shu especulou que tal pessoa com uma personalidade peculiar e comportamento estranho poderia ser uma figura-chave na Sociedade do Dragão Azul, mas ele nunca pensou que seria o líder da Sociedade do Dragão Azul.
“Sim, sim, não sei o sobrenome dele. É impossível sabermos o nome verdadeiro dele. Só o podemos chamar de Enviado Divino. Estou na sociedade há cerca de um ano e meio, basicamente representando o papel de Enviado Divino diante das pessoas. Mas, na realidade, ele é o verdadeiro Enviado Divino.”
Esse falso líder não passava de um fantoche no palco.
Anteriormente, Yue Dingtang achou que o processo desde a chegada até o encontro com o líder foi muito tranquilo.
Ele usou seus truques mesquinhos e imediatamente conquistou o favor do líder, recebendo uma audiência pessoal e até mesmo sendo incumbido de tarefas importantes. Se a Sociedade do Dragão Azul conseguiu cooperar com Lu Tongcang por tanto tempo, não deveria ter sido tão imprudente e descuidada com estranhos.
Agora estava claro que esse falso líder era apenas uma isca, e eles eram os peixes que tinham mordido a isca.
“Depois que fui escolhido, este lugar deveria ser para onde ele me trouxe antes. Tenho algumas impressões, mas não me lembro com clareza. Só me lembro de que havia um canal, uma cobra demoníaca e, ao que parece, um mundo paradisíaco…”
“Que mundo paradisíaco? É tudo bobagem.” Ling Shu não conseguiu evitar o chutar novamente. “Explique com clareza!”
“Não consigo explicar direito.” O falso líder segurou a cabeça. “Mesmo agora, minha mente ainda está repleta da voz dele. É impossível escapar daqui. Ele controla tudo em mim. O Enviado Divino é tudo para mim. Estou disposto a me sacrificar pelo Rei Dragão Azul!”
Quanto mais ele falava, mais alto ele ficava e de repente se levantou.
Yang Chunhe ficou surpreso com a explosão repentina e foi pego de surpresa quando o falso líder correu de volta para a água!
Yue Dingtang reagiu rapidamente. Saltou como um coelho e agarrou a pessoa, que se debatia violentamente.
Yue Dingtang teve que bater na nuca dele com a palma da mão para acalmar tudo.
“O nível de controle sobre as pessoas aqui excede em muito a minha imaginação. Nunca vi uma hipnose tão poderosa. Ela pode hipnotizar uma ou duas pessoas, mas também pode afetar dezenas ou até centenas de pessoas por um longo período. Esta pessoa claramente se afastou do Sr. He, mas ainda assim teve uma recaída repentina.”
“Não temos tempo para pensar nisso agora. Vamos primeiro encontrar uma saída e lidar com Jiang He lá fora. Já que esse falso líder acabou de dizer que há um caminho a seguir, vamos explorar isso.”
Ling Shu se levantou e, sem esperar que os outros dois falassem, assumiu a liderança com a lamparina de querosene.
Yue Dingtang se virou e olhou para trás.
A poça de água estava submersa na vasta escuridão, sem nenhum vestígio visível. Ele achou que havia algo estranho. Mesmo que houvesse uma cobra gigante ali, o verdadeiro líder a deixaria em paz?
“Sr. Yue! O Sr. Ling está andando muito rápido, vamos o alcançar!”
Yang Chunhe insistiu em voz baixa, e Yue Dingtang se virou ao ouvir essas palavras.
Ling Shu havia desaparecido há muito tempo sem deixar vestígios.
Comentários no capítulo "Capítulo 177"
COMENTÁRIOS
Capítulo 177
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...