Capítulo 181
O perigo não se dissipou quando Yue Dingtang e Yang Chunhe recuaram.
De repente, duas figuras vestidas de preto invadiram o local, uma com uma arma e a outra com uma faca.
O atirador não perdeu tempo em mirar em Yue Dingtang, mirando e puxando o gatilho em menos de meio segundo.
Ele sabia que o traje de Yue Dingtang o identificava como o líder do grupo e, sem ele, os outros – mulheres ou traidores – seriam facilmente capturados.
Mas ele nunca imaginou que, assim que a bala saiu do cano, ele e sua arma seriam jogados no chão por uma força poderosa vinda da lateral, fazendo com que a bala errasse o alvo e passasse de raspão na bochecha de Yue Dingtang antes de se cravar na parede atrás dele.
O tempo pareceu passar mais devagar enquanto o agressor com a faca avançava.
Yue Dingtang, com seus movimentos ágeis que não correspondiam aos seus ferimentos, empurrou Yang Chunhe para o lado e agarrou o pulso do agressor.
Com um puxão rápido e um chute no joelho, o agressor gritou de dor e deixou cair a faca.
Yang Chunhe, rápido em reagir, bateu na cabeça do agressor com um martelo, como se estivesse quebrando uma noz, e o agressor caiu no chão gritando.
Enquanto isso, Ling Shu derrubou o atirador no chão e eles estavam lutando pela arma, que havia sido chutada para longe.
Yue Dingtang queria se mover, mas suas costelas latejavam de dor.
Ele respirou fundo e instruiu Yang Chunhe: “Rápido, vá pegar a arma!”
Quando Yang Chunhe estava prestes a se mover, seu tornozelo foi agarrado e ela caiu no chão em agonia.
Um dos agressores vestidos de preto aproveitou a situação e correu para pegar a arma, mas Yang Chunhe segurou suas pernas com força. O outro homem chutou o ombro de Yang Chunhe com força, mas ela se recusou a soltá-la, mesmo com muita dor, e seu rosto demonstrava a luta.
O mais próximo da arma era Yue Dingtang.
Ele estendeu a mão lentamente, mas sempre ficava um pouco aquém.
Dois metros, um metro, meio metro.
Só falta uma polegada.
Suor frio escorria pela sua testa, e ele sentia uma dor excruciante em cada movimento, mas não conseguia se levantar e só conseguia estender os braços.
Quando ele estava quase lá, o homem de preto chutou Yang Chunhe com força e correu para frente, pegando a arma e apontando para ele imediatamente!
Embora Yue Dingtang estivesse calmo, ele não pôde deixar de sentir um arrepio no coração, como se visse a chegada da morte.
Era um momento crítico!
Uma figura caiu do céu atrás dele, e Ling Shu derrubou a pessoa no chão, e a arma voou novamente.
Vários pares de olhos involuntariamente se fixaram na arma voando no ar, cuja descida determinou a vida e a morte de várias pessoas ali.
Ling Shu pressionou firmemente o ombro da outra pessoa, prendendo-a, mas a outra pessoa também agarrou seu pescoço com a mesma força, fazendo com que ele visse pontos pretos diante de seus olhos e não tendo tempo para pegar a arma.
Nesse momento crítico de vida ou morte, um som abafado pareceu chegar aos seus tímpanos, e ele nem conseguia dizer se a arma realmente havia disparado ou se era apenas sua imaginação.
Se não foi imaginação dele, então em qual corpo a bala atingiu?
Ele não sentia nenhuma dor, apenas sufocamento, seu pescoço fortemente apertado, incapaz de respirar, sua mente zumbindo, seu corpo parecendo leve e flutuando, como se estivesse à beira da morte e ainda assim prestes a ser libertado, completamente fora de controle.
De repente, a mão que apertava seu pescoço se afrouxou.
Ele não reagiu até que a outra pessoa caiu para trás, o que fez com que ele perdesse o equilíbrio e caísse no chão.
Embora seus olhos estivessem abertos, tudo parecia escuro e suas órbitas doíam, como se alguém quase tivesse arrancado seus globos oculares.
“Sr. Ling, o senhor está bem?” A voz do falso líder veio de longe e depois de mais perto.
Ling Shu sentiu como se tivesse balançado a cabeça, mas seu corpo não pareceu se mover, enquanto ele oscilava entre a consciência e a inconsciência.
Ele decidiu não pensar nisso e se deixou esparramar preguiçosamente no chão, aproveitando um breve descanso da vida.
Até que ele ouviu alguém falando novamente.
“Sr. Yue, o senhor está bem? Por que tem tanto sangue?”
Ling Shu não se lembrava de onde tirou forças, mas de repente ele saltou do chão e correu em direção à fonte da voz.
“Yue Dingtang!”
Seus ouvidos ainda zumbiam, então ele decidiu gritar bem alto, sem saber o quão alta sua voz estava.
Mas ele não obteve a resposta ou o som que queria.
A pessoa parecia estar morta, silenciosa e imóvel.
“Yue Dingtang! Onde você está!”
O sentimento sinistro ficou mais forte e Ling Shu rugiu, quase como um uivo.
Uma mão agarrou seu ombro.
“Aqui…” Ling Shu estendeu a mão e abraçou a pessoa com força.
“Como vai?” Ele tateou e sentiu que a metade de cima das roupas estava seca, enquanto a de baixo estava pegajosa e molhada, com inúmeras manchas de sangue.
O coração de Ling Shu tremeu.
Ele não ousou tocar mais, com medo de tocar num buraco sangrento ou na vida agonizante da outra pessoa.
Mas ele não conseguiu bloquear o buraco, então ele só conseguiu segurar a pessoa com força. “Estou bem…”
“Não fale, não fale!”
Na escuridão, ele não ousou desistir.
Se ele o deixasse ir, Yue Dingtang o deixaria novamente.
Eles estavam separados há muitos anos, sem comunicação entre eles.
Ling Shu viu o livro «Romeu e Julieta» na estante do quarto e, quando tocou o tronco da árvore em sua alma mater, pode ter pensado em Yue Dingtang, mas era apenas um ponto brilhante em sua memória.
Talvez tenha sido polido e renovado ao longo do tempo, e talvez os personagens tenham sido idealizados devido à passagem do tempo, mas era apenas uma lembrança e não podia mais afetar as pessoas na realidade.
Entretanto, um dia, Yue Dingtang de repente saiu de sua memória e entrou em sua vida.
O primeiro reencontro não foi nada agradável, com um forte sentimento de hostilidade entre eles. Eles estavam em desacordo um com o outro, e Ling Shu perdeu uma partida.
Ele conseguia ver a estreiteza de espírito escondida sob a aparência séria de Yue Dingtang, então ele agia junto e testava os limites um do outro, constantemente ultrapassando os limites da tolerância.
Após o reencontro, Yue Dingtang parecia ter mais de uma face. Ele queria desvendar os segredos de Ling Shu, que também sentia que Yue Dingtang escondia sua verdadeira identidade sob sua personalidade refinada e erudita de professor universitário.
Mas quando esse teste se transformou em outra coisa?
Ling Shu não conseguia se lembrar.
Talvez tenha sido no Nordeste, onde ele estava deitado no chão frio e coberto de palha de um antigo templo taoísta e viu Yue Dingtang entrar pela porta com uma expressão preocupada, seu rosto cheio das palavras “Ling Shu”.
Talvez tenha sido sua decisão de abrir mão da própria chance na vida, preferindo se apegar um ao outro na morte. No túnel silencioso e deserto, seus corpos transmitiam calor e amor silencioso um ao outro.
Do reencontro após uma longa separação ao destino compartilhado, a peça que faltava foi lentamente preenchida.
Ling Shu não conseguia mais se lembrar do sorriso de Du Yunning, mas se lembrava da figura atrás da árvore.
“Você vai ficar bem, você vai ficar bem…” Ele murmurou, segurando o corpo em seus braços, tentando dar um pouco de sua vida ao outro.
“Espere só mais um pouquinho, eu vou matar você logo. Não morra, não me deixe sozinho!”
Yue Dingtang pareceu suspirar leve e fracamente.
“Eu não vou morrer.”
“Não fale!” Ling Shu sentiu uma onda de lágrimas quentes nos olhos, mas não as conseguiu conter.
Sua força de vontade era inútil naquele momento, e nem mesmo suas experiências passadas de luta para sair de situações difíceis o poderiam ajudar agora.
Ling Shu se sentiu completamente impotente.
“Eu não deveria ter me envolvido nisso. Se eu soubesse, não teria aceitado o pedido da Família Feng nem vindo para cá. Foram todas as minhas decisões imprudentes que acabaram colocando você em perigo. Lao Yue, você me prometeu que ainda temos décadas pela frente. Não pode me deixar assim. Se você morrer, onde vou encontrar outro otário para me aproveitar? Como vou continuar a me aproveitar da sua família?”
“Então, você só veio comigo para se aproveitar da comida da Família Yue…”
A voz de Yue Dingtang ficou mais fraca e mais etérea.
Ling Shu levantou a cabeça, com medo de que suas lágrimas caíssem em seu rosto.
Os gritos de batalha lá fora ficavam mais altos e próximos, mas ali, os dois homens vestidos de preto já haviam sido subjugados. Ling Shu não prestou atenção, sua mente concentrada apenas na pessoa em seus braços.
As palavras de Yue Dingtang não o fizeram rir, mas o encheram de amargura.
Até mesmo os dias em que ele implorava por uma refeição na Mansão Yue agora pareciam um momento pacífico e inatingível.
“Não é isso.” Ele disse, sentindo que agora conseguia controlar as lágrimas.
Ele abaixou a cabeça e pressionou o rosto contra o nariz do outro.
O nariz de Yue Dingtang estava um pouco frio, e ele o esfregou gentilmente, aumentando lentamente o calor.
“Eu simplesmente tenho dificuldade em me expressar. Sabe, sendo alguém tão charmoso e sortudo quanto eu, como eu poderia estar preso a apenas uma pessoa?”
“Sim, sim, é tudo graças às boas ações dos meus ancestrais e à fumaça que sobe de seus túmulos que tenho a honra de receber você em minha casa para uma refeição.” Yue Dingtang brincou com o que Ling Shu disse.
Ling Shu riu baixinho. “Embora esta sua árvore seja um pouco estranha e não seja a flor de pessegueiro que eu queria, nós já a encontramos. O que podemos fazer? Se você morrer, eu poderei ir abertamente procurar uma nova floresta.”
“Se eu morrer, você pode ir se quiser. Não posso impedir você, e também espero que você possa viver o resto da sua vida tão despreocupado e feliz quanto agora. Não deixe que eu o desanime.”
“Pare de falar bobagem. Você não vai morrer, Lao Yue. Prometa que vai aguentar firme e eu tiro você daqui!” O braço de Ling Shu foi puxado.
“Quer dizer, se eu morrer. Mas eu ainda não morri.” A voz de Yue Dingtang soou um pouco desamparada. “Acabei de quebrar a perna. Você precisa me amaldiçoar até a morte?”
Ling Shu virou a cabeça lentamente.
Depois que seus olhos se ajustaram, ele gradualmente conseguiu enxergar.
A expressão de Yue Dingtang parecia muito inocente, não importava como você olhasse.
“Por que você não falou agora?”
“Você não me deu a chance de falar.”
“É porque você se sente realizado ao me ver chorando?”
“Bem, talvez só um pouquinho.” Yue Dingtang sorriu, encarando o olhar assassino de Ling Shu. “Mas o mais importante é que eu posso ouvir seus pensamentos mais íntimos. Mesmo que eu morresse agora, não faria diferença. Ling Shu, você não terá a chance de encontrar nenhuma floresta de flores de pessegueiro em sua vida. Você está destinado a ficar preso apenas a esta árvore.”
Lá fora, a vida e a morte estavam em jogo, mas lá dentro havia um momento de paz.
Yang Chunhe e o Líder Ying olharam para os dois com olhos confusos e surpresos, incapazes de desviar o olhar.
Mas Ling Shu estava completamente indiferente, seu olhar ainda fixo em Yue Dingtang.
“E o sangue no seu corpo?”
“É tudo de outras pessoas.”
“E você não tem nenhum ferimento?”
“Alguns deles são apenas ferimentos externos, nada sério.” Disse o Comandante Yue.
“Comandante Yue, foi divertido agora?”
“Bem, foi tranquilo. Eu não diria que foi divertido. Eu estava com tanta dor que nem conseguia falar. E você continuou falando, então não quis interromper você. É por isso que aproveito esta oportunidade para explicar isso a você agora.”
Yue Dingtang sentiu que se não dissesse mais algumas palavras, morreria não de uma fratura, mas de violência doméstica.
“Agora vamos encontrar a saída primeiro. Vou me desculpar com você depois, ok?”
Embora seu tom fosse sincero o suficiente, Ling Shu não pôde deixar de sentir que havia um toque de diversão nele.
Olhando mais de perto, o rosto de Yue Dingtang era completamente inocente.
Ei, mas…
Interiormente, Ling Shu zombou enquanto arrancava a arma da mão de Yue Dingtang e se levantava, caminhando em direção à porta com uma raiva ardente que estava pronta para quebrar a outra perna de Yue Dingtang.
Ele estava determinado a liberar toda a sua fúria em alguma alma azarada que ainda não tivesse cruzado seu caminho.
Comentários no capítulo "Capítulo 181"
COMENTÁRIOS
Capítulo 181
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...