Capítulo 185
Não era de se surpreender que Yue Dingtang soubesse que alguém o estava seguindo.
Desde o momento em que aceitaram a comissão de He You’an em Xangai até deixarem Xangai, eles lidaram com muitos casos, grandes e pequenos. Entre eles, coisas como destruir a Sociedade do Dragão Azul da Seita Yi Guan Dao eram coisas das quais podiam se gabar por metade da vida.
Desde então, Yue Dingtang tem sido bem treinado.
Se alguém ainda o considera um professor universitário comum, certamente sofrerá.
Mas ele disse que a Srta. You também sabia.
Isso é muito significativo.
A Srta. You, que o conheceu por acaso e até ‘se apaixonou à primeira vista’, é uma garota que é possível ver à primeira vista que é mimada.
Como ela poderia saber que alguém a estava seguindo?
O pensamento passou pela mente de Ling Shu. Ele usou a desculpa de perder a paciência para afastar a multidão. Rapidamente, saiu do foco da atenção de todos, desviou-se da retaguarda e seguiu Yue Dingtang à distância.
À frente de Ling Shu, o homem ainda seguia Yue Dingtang.
Como Yue Dingtang estava bem preparado, não sofreria nenhuma perda.
Ling Shu pensou nisso, virou-se e caminhou rapidamente em direção à cafeteria. A Srta. You não estava mais lá. Os assentos estavam vazios. O garçom estava limpando as xícaras e pratos da mesa. O barulho do lado de fora da cafetaria havia desaparecido. Os transeuntes se dispersaram e cuidaram de seus próprios negócios.
Em uma cidade movimentada, quem atrasaria seu trabalho por causa de pessoas e coisas irrelevantes? Especialmente em uma semi-colônia como Hong Kong, quem ousaria se intrometer nos negócios de outras pessoas?
Ling Shu correu na outra direção da porta e viu que a Srta. You tinha acabado de sair, não muito longe. Ela não andou pela rua principal, mas sim em direção ao beco ao lado da rua principal. Ela estava com pressa e não olhou para trás.
Ele estava prestes a persegui-la quando viu um homem de boné de beisebol a perseguindo à sua frente.
Outro perseguidor.
Ling Shu permaneceu calmo e não estava com pressa.
Ele não precisava seguir a Srta. You. Contanto que seguisse o homem de boné de beisebol, não a perderia.
A experiência anti-perseguição da Srta. You era obviamente muito inferior à de Yue Dingtang. Seus passos eram ora rápidos, ora lentos, com um pé de profundidade, e sua tensão interior era visível a olho nu.
Ling Shu balançou a cabeça secretamente.
Nesse momento, ela deveria pegar a estrada principal, mas a Srta. You escolheu a estrada secundária para evitar ser vista. Como uma mulher frágil, era mais provável que fosse pega sozinha.
Ele não parou, observando o homem de boné e seus cúmplices vindos das outras duas direções. Os três se preparavam para cercar a Srta. You.
A Srta. You não tinha consciência de nada.
Ela achava que sua situação não era segura, mas olhou para trás várias vezes e não viu ninguém suspeito. Ela pensou que as pessoas que a seguiam deveriam rastrear Yue Dingtang primeiro, e ela estava segura por enquanto.
Então, a Srta. You deixou a maioria de suas preocupações de lado e se preparou para ir ao lugar secreto que havia reservado antes.
Havia cada vez menos pessoas, porque a maioria das pessoas próximas tinha saído para trabalhar. O som de sapatos de couro ecoou no beco, e a Srta. You ficou um pouco nervosa.
De repente!
Uma mão se estendeu da porta de madeira ao lado dela e agarrou seu pulso!
Antes que a Srta. You pudesse gritar, ela foi arrastada para trás da porta de madeira, sua boca foi firmemente coberta e apenas um leve gemido escapou de seus dedos.
“Não grite! Eu sou amigo de Lao Yue!”
Alguém disse em seu ouvido, e a voz era muito familiar.
O sobrenome Yue a fez parar de se debater.
O peito da Srta. You subia e descia, e ela ainda estava em choque.
Com a luz entrando pela fresta da porta, ela reconheceu a pessoa.
“Você não é quem estava no café agora…”
“Sou eu! Há três pessoas seguindo você, não faça barulho!”
O rosto da Srta. You empalideceu. Ela só encontrou uma pessoa, mas não esperava que houvesse mais duas.
Ling Shu não queria se aproveitar dela. Vendo que ela não gritaria, ele rapidamente soltou sua mão.
A Srta. You abriu a porta pela fresta e logo viu três pessoas correndo na direção de onde ela tinha vindo, parando perto e olhando ao redor.
Uma delas usava boné de beisebol, a outra estava vestida como estivadora e a outra era um vendedor ambulante.
Tinham aparência comum e jamais deixavam as pessoas olharem duas vezes ao andarem pela rua.
Mas a Srta. You reconheceu o homem de boné. A outra pessoa era quem estava rondando do lado de fora do café naquele momento e foi apontada por Yue Dingtang.
Ele, na verdade, tinha um cúmplice.
Se ela não tivesse percebido e simplesmente caminhado estupidamente para a frente, será que os teria levado ao seu destino?
A Srta. You estava assustada.
Prendeu a respiração e esperou que os três homens dissessem algumas palavras e depois corressem em sua direção. Só então respirou aliviada e estendeu a mão para abrir a porta, mas foi impedida por Ling Shu.
“Não se mexa!”
A Srta. You olhou para ele com dúvida.
A discussão no café naquele momento ainda estava fresca em sua mente, e ela não confiava totalmente em Ling Shu.
Mas logo entendeu por que Ling Shu disse aquilo.
Porque os três homens foram e voltaram para o beco.
A Srta. You de repente percebeu que eles tinham apenas fingido ir embora!
Desta vez, ela foi paciente e os dois esperaram por mais meia hora. Os três homens voltaram duas vezes e, finalmente, acharam que não havia nenhum vestígio da Srta. You por perto, então partiram, decepcionados.
“Você é mesmo amigo de Lao Yue?” A Srta. You se virou e perguntou a Ling Shu.
Ling Shu ergueu as sobrancelhas: “Meu sobrenome é Ling, e meu primeiro nome é Shu, o Shu de Tianshu. Não sei se ele me mencionou a você.”
A Srta. You exclamou: “Acontece que era você!”
Parece que ele mencionou.
Antes que Ling Shu pudesse dizer qualquer coisa, a Srta. You disse apressadamente: “Sr. Ling, não me entenda mal. O Sr. Yue já me contou sobre o seu relacionamento com ele. Entre o Sr. Yue e eu é tudo inocente!”
Ling Shu disse, brincando: “Por que você não se apressa em questionar meu propósito, mas me esclarecer primeiro? Você não acha que a relação entre mim e Lao Yue é difícil de entender?”
Srta. You: “Como pode ser? Deus disse que todas as pessoas são iguais e que todos têm o direito de amar e ser amados. O Sr. Yue me contou algumas histórias sobre você e ele. Estou muito comovida e desejo a vocês uma vida longa e feliz juntos.”
Ling Shu: “Eu nem sabia que ele tinha uma amiga como você.”
A Srta. You pareceu envergonhada, como se quisesse explicar, mas tinha algo a esconder. Ela estava dividida e em conflito.
Ling Shu não fez mais perguntas: “Não é seguro para você sair agora. Os três não devem ter ido longe. Esta é a residência particular do meu amigo. Ele não mora aqui agora. Você pode ficar aqui por uma noite e partir amanhã. Pedirei à minha família que lhe traga comida e necessidades diárias à noite. Será inconveniente para mim aparecer novamente.”
A Srta. You hesitou e finalmente assentiu.
“Muito obrigada.”
*ੈ✩‧₊˚༺☆༻*ੈ✩‧₊˚
Quando Ling Shu voltou para casa, Yue Dingtang ainda não havia retornado. Ele não estava com pressa. Primeiro, tomou um banho, tomou uma tigela de sopa de açúcar cristal e pera-neve preparada pelo Tio Zhou e depois dormiu profundamente. Sonhou que ainda estava na antiga casa da Família Yue em Xangai, jogando mahjong com Yue Dingtang, Yue Chunxiao e o Tio Zhou.
Quando acordou, abriu os olhos e viu Yue Dingtang sentado ao lado da cama.
Ling Shu suspirou: “Eu estava prestes a ganhar dinheiro, mas agora perdi tudo.”
“Eu vou compensar você.” Yue Dingtang sorriu: “Mas agora preciso contar com você para me sustentar. Pessoas que vivem às suas custas não parecem ter o direito de dizer isso.”
Ling Shu disse: “Sonhei com Chunxiao Jie. Não sei como ela está agora. Sinto um pouco de falta dela.”
Yue Dingtang conteve o sorriso e ficou em silêncio por um momento.
“Sinto falta dela também.”
Comentários no capítulo "Capítulo 185"
COMENTÁRIOS
Capítulo 185
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...