Capítulo 11: Encontro com um velho amigo na delegacia
- Home
- All Mangas
- Everyday, Boss Is Pretending To Be Weak
- Capítulo 11: Encontro com um velho amigo na delegacia
O senso de piedade de He Zhou era forte demais para que Huang Qi, um cidadão comum, conseguisse resistir — ele não pôde evitar e acabou revelando a verdade.
— Jovem Mestre He, além de nós, ninguém mais sabe de nada, ah. A gente realmente não te vendeu…
He Zhou olhou diretamente nos olhos dele.
— Naquele dia, quando eu estava competindo com os carros, você chegou a tocar no meu carro?
— N-Não.
—Então foi outra pessoa?
—Não vi. Fui ao banheiro do meio, então não sei —respondeu Huang Qi com uma expressão de quem se sentia injustiçado.
He Zhou desviou o olhar e permaneceu em silêncio profundo no mesmo lugar.
O carro do dono original sempre ficava guardado no clube. Só era liberado quando ia ser usado. Naquele dia, depois de dirigir o carro, ele foi ao banheiro por um momento, deixando que Huang Qi e os outros tomassem conta. Se alguém tivesse feito algo, teria sido nesse intervalo, porque, antes de o dono original assumir o volante, ele já tinha checado tudo.
Já haviam se passado vários meses e todo tipo de prova tinha sido destruída. Parecia impossível descobrir quem era o autor intelectual por trás de tudo, mas, como ele ainda estava vivo, era certo que essa pessoa — ou grupo de pessoas — definitivamente não o deixaria em paz.
Dito isso, passou a se considerar que ele e Wen Renyi estavam no mesmo barco.
—Mas tem algo que não faz sentido —disse Huang Qi. Ele não podia fingir ser um tolo na frente de He Zhou, então revisou cuidadosamente suas lembranças. —Naquele dia, o Mestre He Feng disse que tinha alguns assuntos para resolver, então não poderia vir assistir à sua corrida, mas acho que o vi durante a corrida, mais tarde.
He Zhou vasculhou mais uma vez o mar de suas lembranças e encontrou He Feng.
He Feng era seu primo mais novo. Seu pai era o irmão caçula de He Shaoning, chamado He Shaoying. O talento de He Shaoying não era ruim — ele sempre fora fascinado por aprender artes marciais e costumava se reclusar o ano inteiro para treinar a portas fechadas. Basicamente, He Feng foi criado por sua mãe.
Claro, a família He jamais deixaria de dar suporte a ele em termos de patrimônio.
He Shaoying originalmente não planejava se casar. Era celibatário, porém, um acidente aconteceu e a mãe de He Feng, Wei Mingzhu, acabou engravidando. He Shaoying não teve escolha a não ser reconhecê-lo, e os dois tiraram os certificados de casamento sem sequer realizar uma cerimônia.
Wei Mingzhu tornou-se a segunda esposa da família He dessa forma.
He Shaoying não gostava da dupla mãe e filho, por isso passava os dias inteiros cultivando e nunca se envolvia nos assuntos da casa. Assim, foi Wei Mingzhu quem criou He Feng.
He Feng era dois anos mais novo que He Zhou e, desde pequeno, sempre gostara de segui-lo por toda parte. Embora He Zhou parecesse frio por fora, era considerado gentil por dentro. Achava He Feng bastante digno de pena, então sempre o levava para brincar junto.
Embora o talento de He Feng para as artes marciais não fosse considerado grande coisa, em comparação com He Zhou — que não podia cultivar de forma alguma — ele era muito melhor. Mesmo assim, nunca menosprezou He Zhou e sempre o tratou como um irmão. Foi justamente por isso que a relação entre os dois era muito mais próxima.
À medida que as lembranças se desenrolavam, o jovem mestre franziu as sobrancelhas. Se eles eram tão próximos assim, por que foi justamente durante o período em que He Zhou esteve no hospital que He Feng não foi visitá-lo nem uma única vez? Na verdade, isso era um tanto suspeito.
Ele olhou para Huang Qi e disse:
—Você não é nada bobo.
Ao receber o elogio, Huang Qi sentiu um grande alívio e quase chegou a esquecer o perigo que havia sentido há pouco.
Nesse momento, a polícia irrompeu no local, liderada por uma policial. Seu rosto era delicado e seu corpo, alto e esguio. O uniforme lhe conferia uma aparência destemida.
O olhar de Ling Li percorreu a cabine em um círculo.
—Quem chamou a polícia?
Os olhos de Huang Qi brilharam quando ele levantou a mão rapidamente.
—Fui eu!
O olhar da policial passou por ele e pousou nos rostos de He Zhou e Wen Renyi. Ela ficou um pouco atônita por um instante, antes de rapidamente recobrar a compostura.
—O que aconteceu aqui?
Huang Qi se afastou um pouco, revelando o garçom que estava atrás dele. Apontou para o homem e disse:
—Oficial, ele estava com uma faca e tentou matar alguém. Nós só agimos em legítima defesa.
A oficial olhou para o garçom caído no chão e viu que ele não estava gravemente ferido, mas achou bastante estranho o fato de ele não se mover. Seu olhar inquisitivo voltou mais uma vez para os rostos de He Zhou e Wen Renyi, alternando entre os dois antes de se virar para o policial mais jovem que estava atrás e dizer:
—Chame o oficial especial Xu para vir até aqui.
O gerente do clube acabara de saber que algo havia acontecido quando viu a polícia se aproximando, e correu rapidamente até o local. Ao ver o garçom esfaqueado e caído, ficou completamente apavorado e empalideceu. Com o rosto tenso, gemeu:
—Oficial, o que… o que aconteceu aqui?
A agente o encarou por um momento e permaneceu em silêncio. Antes que qualquer conclusão pudesse ser tirada, ela não revelaria nenhuma informação.
O gerente olhou para os olhos ainda abertos do garçom e seu corpo enrijeceu. Pensou que ele havia sido morto por outra pessoa e sentiu o pânico crescer em seu peito. Reconheceu He Zhou e Huang Qi, mas não teve coragem de confrontar o rosto frio de He Zhou, então chamou Huang Qi para o lado e perguntou o que havia acontecido.
Huang Qi repetiu exatamente o que tinha dito à policial.
Ao ouvir aquilo, o gerente descobriu que o garçom que haviam contratado era, na verdade, um assassino. O que podia fazer agora? A situação tinha se tornado um escândalo. A reputação do clube, com certeza, seria afetada.
Ele estava prestes a implorar por clemência a He Zhou quando um jovem entrou, completamente coberto de suor de tanto correr. Com a testa franzida, estava prestes a perguntar o que havia acontecido, mas assim que viu a policial, correu até ela.
—Irmã Zhao, o que aconteceu?
Zhao Li apontou com o queixo para o garçom caído no chão.
—Verifique o estado dele.
Xu Lin seguiu a direção do olhar dela, mas antes mesmo de chegar até o garçom, sua atenção foi desviada por He Zhou e Wen Renyi — este último sentado no colo de He Zhou.
—Jovem mestre, jovem mestre… Wen Ren —disse alguém.
O gerente ouviu aquilo e pensou: Jovem mestre Wen Ren? Se o cego não era Wen Renyi, quem mais poderia ser? Querido Deus, realmente há aqui um grande Buda respeitado. Seu coração tremeu. Quando estava prestes a dar um passo à frente para prestar reverências, recebeu o olhar frio e penetrante de He Zhou e imediatamente não ousou se mover nem meio passo.
—Xu Lin, quero que investigue essa pessoa. Seu departamento está disposto a entregá-lo?
Xu Lin franziu o cenho. O garçom no chão era, de fato, um cultivador. O caso de um cultivador empunhando uma faca para assassinar estava sob a jurisdição de seu departamento especial. Neste momento, o que significavam as palavras do jovem mestre He?
Até Zhao Li franziu tristemente suas finas sobrancelhas.
Xu Lin olhou para a multidão ao redor, que crescia a cada segundo.
—Então, jovem mestre, continuaremos essa conversa na delegacia?
He Zhou, naturalmente, segurou a mão de Wen Renyi.
—Então vamos para a delegacia.
O departamento especial tinha seu local de trabalho dentro da delegacia, no último andar. Para os de fora, era apenas uma filial comum do departamento de polícia.
Zhao Li não tinha permissão para participar de casos envolvendo cultivadores. Ela olhou para He Zhou, que seguia Xu Lin rumo ao andar superior, e quis falar, mas acabou se calando. No fim, não disse nada.
Xu Lin os conduziu até o último andar. Lá dentro, havia alguns cultivadores de Nível Amarelo ou Nível Xuan vestidos com uniformes de polícia. Sentavam-se às mesas do escritório, lidando com maletas. Ao ver Xu Lin chegar acompanhado de três pessoas, todos os olhares se voltaram imediatamente para eles.
No departamento especial, não havia ninguém que não conhecesse Wen Renyi. Ao vê-lo, todos quase se levantaram por reflexo e gritaram em uníssono:
—Capitão Wen Ren!
A hierarquia na Divisão Especial não era muito diferente da do Ministério da Segurança Pública, mas a equipe operacional liderada por Wen Renyi era o único grupo em todo o país responsável por lidar com casos em nível nacional. Em comparação, Xu Lin e os outros só trabalhavam em casos regionais. Pode-se dizer que Wen Renyi estava no topo da equipe operacional de todo o país.
Xu Lin observou as expressões nervosas e emocionadas de seus próprios colegas de equipe e sentiu seu coração se acalmar. Lembrou-se da primeira vez que viu Wen Renyi e pensou que, naquela época, sua expressão já não parecia tão tola assim.
—O que vocês estão fazendo? Onde está o chefe?
Alguém apontou para um escritório bem fechado.
Xu Lin assentiu, levantou o garçom e guiou He Zhou e Wen Renyi enquanto falava:
—Originalmente, a oficial Zhao deveria tomar suas declarações, mas como o jovem mestre Wen Ren foi um ex-membro da equipe de operações, na verdade ele não é considerado um civil comum. O jovem mestre também é um especialista em matrizes, então hoje ele é considerado parte do mundo da cultivação, por isso os trouxe para cá.
He Zhou e Wen Renyi demonstraram compreensão.
Xu Lin bateu na porta e, momentos depois, uma voz rouca respondeu:
—Pode entrar.
He Zhou segurou Wen Renyi e seguiu Xu Lin para dentro. Lá, viu um homem de meia-idade, com aparência rude, olhando para eles com olhos de tigre.
O olhar do jovem se fixou em Wen Renyi e, de repente, ele saltou animadamente por cima da mesa do escritório e correu em direção a Wen Renyi, com os olhos vermelhos.
—Capitão!
Comentários no capítulo "Capítulo 11: Encontro com um velho amigo na delegacia"
COMENTÁRIOS
Capítulo 11: Encontro com um velho amigo na delegacia
Fonts
Text size
Background
Everyday, Boss Is Pretending To Be Weak
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.