Capítulo 45: O jovem mestre é adorável
- Home
- All Mangas
- Everyday, Boss Is Pretending To Be Weak
- Capítulo 45: O jovem mestre é adorável
A chuva pingava do lado de fora da janela, batendo contra o vidro frio e deixando um rastro. He Zhou estava sentado na varanda, cultivando-se com serenidade. Quando terminou, seu olhar pousou involuntariamente sobre o dedo anelar da mão esquerda.
Ele estava usando um anel, de aparência simples, mas elegante. Havia até um padrão gravado na parte superior. Embora não entendesse o que significava, achava que era bonito.
Wen Renyi já havia ido para a empresa logo cedo naquela manhã. Também tinha deixado o café da manhã pronto para esquentar na cozinha. He Zhou esfregou o anel com a parte inferior do polegar, e um sorriso apareceu em seu rosto.
A chuva caía em torrentes lá fora, por isso Wen Renyi havia pedido ao motorista que retornasse à vila para levar He Zhou até a escola. Depois que He Zhou terminou sua refeição, seguiu de carro até a universidade.
Assim que desceu, deu de cara com Auster e Gars. Gars parecia extremamente feliz enquanto segurava um guarda-chuva preto. Seu cabelo castanho-avermelhado e macio brilhava intensamente no meio da multidão.
— He Zhou. — Ele sorriu e acenou, revelando adoráveis presas. — O tempo está ótimo hoje.
As gotas de chuva desciam pela superfície do guarda-chuva e caíam no chão, provocando ondulações nos poças d’água. He Zhou sabia que ele estava realmente feliz. Afinal, Gars era um vampiro. Embora não tivesse medo da luz do sol, naturalmente não gostava dela.
— Parabéns. Finalmente está chovendo na Universidade Jing. — respondeu He Zhou, e se afastou de lado cambaleando.
Os olhos de Gars se curvaram, seus olhos vermelho-claros refletiam o perfil nobre e belo de He Zhou. De repente, ele se aproximou do jovem mestre, seu olhar se fixando especialmente no colar de prata pendurado no pescoço de He Zhou. Ele o parabenizou, dizendo:
— Esse colar parece bastante único. Foi um presente?
He Zhou parou no mesmo instante. Embora a água da chuva se inclinasse gradualmente com o vento, nenhuma gota conseguiu tocá-lo. Ele se virou e olhou para Gars, respondendo lentamente:
— Era uma lembrança da minha mãe.
Ele sempre teve a suspeita de que Gars estava de alguma forma ligado à organização, mas sua intuição lhe dizia que Gars não tinha más intenções com ele, porque até agora, tudo que o vampiro havia feito parecia motivado apenas por curiosidade.
A expressão de Gars permaneceu inalterada, nem mesmo suas pupilas mostraram a menor reação.
— Minhas desculpas — disse ele.
A partir disso, He Zhou pôde concluir que Gars provavelmente já sabia. Talvez o objetivo dele fosse justamente o colar — ou melhor, vigiar de perto esse colar.
Embora fosse dito que vampiros tinham pavor da prata, como esse era um vampiro que não temia a luz do sol, não era difícil acreditar que também fosse imune à prata.
Os três chegaram à sala de aula. Como sempre, Ding Zhi havia deixado um assento reservado para He Zhou. No entanto, quem poderia imaginar que Gars e Auster também se sentariam ao seu lado? Em seguida, um garoto apareceu correndo e pegou os dois livros que ocupavam as mesas.
Gars sorriu para ele.
— Obrigado por nos ajudar a reservar os assentos.
O rosto do garoto corou levemente, demonstrando um pouco de timidez.
— Não foi nada.
Os olhos de Ding Zhi se arregalaram. A habilidade de Gars em encantar as pessoas era impressionante. Ele conseguia ganhar a simpatia de um colega de classe com facilidade. Se Ye Xiao tivesse agido assim no passado, talvez não tivesse sido intimidado com tanta facilidade.
Depois de ouvirem a aula em silêncio, o sino tocou, indicando um intervalo de 10 minutos. Assim que a professora saiu da sala, o ambiente ficou mais animado. As garotas foram ao banheiro em grupos, enquanto os garotos se reuniram para brincar e conversar.
He Zhou folheava lentamente seu livro didático. Ding Zhi, que costumava ser uma pessoa animada e cheia de energia, começou a mudar gradualmente depois de aceitar formalmente um mestre. Ao ver seu mestre lendo em silêncio, não se atreveu a interrompê-lo, então pegou um livro para ler também.
— Representante da turma, você e He Zhou moram no mesmo dormitório? — Gars, sentado ao lado, levantou seu rosto de porcelana branca e perguntou com um sorriso.
Ding Zhi já estava acostumado com a boa aparência de He Zhou e Ye Xiao, mas diante do charme direto de Gars, não pôde evitar que seu coração acelerasse. Ele assentiu de forma meio boba:
— Isso mesmo.
— Vocês se dão bem? — Gars perguntou novamente.
Ding Zhi se lembrou do aviso de He Zhou sobre não revelar sua relação como mestre e discípulo, então respondeu:
— Bem, sim. O Jovem Mestre é muito fácil de lidar.
— Isso dá pra ver — Gars sorriu e acrescentou, encerrando a conversa logo em seguida.
Ding Zhi coçou a cabeça, um tanto confuso, e se virou para olhar He Zhou, que continuava imóvel. Ele só conseguia achá-lo… enigmático.
Depois de passar tranquilamente por mais uma aula, He Zhou recebeu de repente uma mensagem de Feng Lan, dizendo que algo havia acontecido em determinado lugar e que precisavam que ele quebrasse uma matriz.
Se fosse antes, He Zhou não teria pensado muito sobre isso. No entanto, agora não conseguiu evitar refletir. Em primeiro lugar, existiam outros mestres de matriz no País Hua além dele, então por que o procuraram exatamente no momento em que algo acontecia? Em segundo lugar, ele tinha uma sensação constante de que todos esses eventos estavam sendo organizados especialmente para ele.
Não era necessário dizer que esse tipo de pensamento poderia soar como narcisismo, mas às vezes, a intuição era justamente o que salvava uma vida. Talvez, no fim, todas essas coisas levassem a outro lugar — o local secreto do qual Qin Zhou havia falado.
He Zhou não respondeu imediatamente a Feng Lan e, em vez disso, voltou ao dormitório, levando Ding Zhi e Ye Xiao para cultivar com ele. Normalmente, eles faziam isso em um horário em que Qi Shen não estava presente no dormitório.
Ding Zhi e Ye Xiao haviam decidido que, ao chegarem ao terceiro ano, se mudariam do dormitório.
Um momento depois, Wen Renyi ligou.
— Feng Lan te pediu para ir até Peach City quebrar uma matriz?
He Zhou não pôde evitar exclamar com admiração. A rede de informações de Wen Renyi realmente nunca o decepcionava. Ele sorriu e respondeu:
— Quanto você acha que vão me pagar de taxa de aparição desta vez?
— Deixe que eu vá com você e eu negocio essa taxa por você — disse Wen Renyi, em um tom firme e direto, como quem corta a unha e corta o ferro.
— Você está ocupado demais com a empresa — He Zhou recusou simbolicamente.
Wen Renyi fez uma pausa e disse:
— Sua taxa de aparição pode valer tanto quanto os lucros da empresa em um mês.
He Zhou sabia que ele estava brincando, mas mesmo assim se sentiu excepcionalmente feliz por dentro.
Quando Feng Lan ligou novamente, He Zhou concordou em ir para Peach City. Feng Lan respondeu alegremente que enviaria um carro para buscá-lo.
Peach City ficava ao sudoeste de Jing City, localizada na costa sudeste do País Hua. Sua economia vinha crescendo gradualmente, tornando-se uma cidade de super segundo nível.
Desta vez, o motorista não foi Liu Chong. Em vez disso, era uma das pessoas que He Zhou havia salvado anteriormente na cidade de Feng, chamado Xiao Yue. Era um homem alto e forte do nordeste, de personalidade simples. Ao ver He Zhou e Wen Renyi, ele os cumprimentou calorosamente, sabendo que He Zhou era o benfeitor que lhe salvou a vida, e não pôde deixar de expressar sua profunda gratidão, dizendo o quanto estava emocionado por finalmente conhecê-lo.
He Zhou podia ver nos olhos dele que era sincero, por isso sua impressão sobre ele era boa. Enquanto ele e Wen Renyi se sentavam no banco de trás, Xiao Yue conversava com eles de vez em quando.
Xiao Yue tinha uma base de cultivo classificada como Terra. Seu nível de cultivo não era considerado baixo. De fato, quando ficou preso na matriz na cidade de Feng, com sua base de cultivo, sempre que entendesse o funcionamento da matriz, poderia ter escapado. Porém, como eles nem sequer compreendiam o valor de um fio de cabelo das matrizes, acabaram ficando presos naquele grande incidente.
Na geração atual, GuWu estava em declínio. Apenas algumas poucas pessoas dominavam as matrizes. Isso mostrava que nem todo mundo dava muita atenção às matrizes, o que não era algo bom. No mundo de He Zhou, existiam lugares onde matrizes eram ensinadas de forma especializada, e os Mestres de Matriz podiam até abrir seitas e criar escolas.
— O que você está pensando? — Wen Renyi de repente se aproximou do ouvido dele e perguntou. — Por que está tão fascinado?
— Estava pensando em abrir uma seita e estabelecer uma escola — He Zhou soltou, antes de ir recobrando a consciência aos poucos. Ao ver que a expressão dos dois permanecia inalterada, percebeu que Wen Renyi havia criado uma matriz, então explicou: — Só estava pensando. Já que você vai se tornar o líder da seita Zheng Mo, será que eu deveria abrir uma seita e fundar uma escola para termos o mesmo status?
Wen Renyi brincou: — Mas você é o jovem mestre da família He. Minha identidade é humilde demais para igualar a sua. — Como ele já não constava nos registros genealógicos da família Wen Ren, não havia dúvida sobre qual era seu verdadeiro status.
De repente, He Zhou lembrou-se de um ditado que viu no Weibo e achou que combinava com Wen Renyi: — Sua família não te define, você já é poderoso sem eles.
Wen Renyi deu uma risada. No passado, sempre achou que He Zhou era meio antiquado, como se já tivesse vivido muito tempo e tudo fosse insignificante para ele. Ao ouvir essas palavras, não sabia bem como descrever o sentimento que isso lhe causava.
Qual era o termo mesmo? Adorável?
He Zhou se sentiu um pouco envergonhado por estarem rindo dele. — É tão engraçado assim?
Wen Renyi entrelaçou os dedos com os dele. — Eu acho que você é adorável.
— Adorável devia ser usado para descrever o Li Zeming. Não acho que combine comigo de jeito nenhum — retrucou He Zhou.
Wen Renyi respondeu: — Não, combina muito com você. Quanto mais tempo passamos juntos, mais descubro seus lados adoráveis. Eu já me afundei demais nisso. Não consigo mais me livrar de você, nem quero.
He Zhou não continuou com esse assunto e disse: — No entanto, realmente tenho pensado em abrir uma seita, já que no mundo GuWu do País Hua as matrizes são tratadas com descaso. Além disso, a compreensão deles sobre as matrizes é superficial. Eu estava pensando se… — ele parou por um momento e soltou uma risadinha — Mas não importa, ainda tenho um pequeno demônio para lidar, então não posso ficar pensando nisso agora.
Que incômodo. Uma missão indescritível estava prestes a começar novamente. Ele precisava se lembrar de que este era o País Hua, e não a Seita Shen Yan.
Wen Renyi sorriu. — Apoio seu jeito de pensar. Contudo, agora definitivamente não é o momento certo, mas podemos esperar até que a poeira assente. Nesse momento, você pode ensinar suas matrizes e eu ficarei responsável por ganhar dinheiro. O que acha?
He Zhou imaginou por um momento e não achou ruim, então assentiu para expressar sua aprovação. — Está bem.
Peach City ficava a um dia de distância de Jing City. He Zhou e os demais partiram ao meio-dia e passaram uma noite inteira viajando antes de chegar às proximidades de Peach City às quatro da manhã.
O acidente aconteceu numa zona rural nos arredores de Peach City. Para ser mais específico, o acidente ocorreu em uma vila chamada Taoyuan.
Taoyuan parecia um vilarejo bonito, mas quando passaram pelo lugar, perceberam que não passava de mais um subúrbio comum. Embora a velocidade da urbanização naquela área fosse mais rápida, principalmente com o uso de estufas e máquinas para cultivo, a maioria dos jovens fortes havia ido para a cidade para buscar seu próprio desenvolvimento, deixando para trás apenas alguns adultos e crianças que permaneciam na vila.
Como eram 4 da madrugada, o céu estava incrivelmente escuro e a vila completamente às escuras. Os aldeões ainda estavam profundamente dormindo, então Xiao Yue estacionou o carro na entrada da vila e olhou para longe. Porém, não conseguiu enxergar nada.
— O local do acidente fica numa obra hidráulica atrás da vila — explicou Feng Lan enquanto descia do carro. — Como o carro não pode passar por ali, só podemos ir a pé mesmo.
He Zhou e Wen Renyi não demonstraram objeção.
No caminho, Feng Lan já tinha lhes explicado as circunstâncias. A equipe de operações de Peach City detectou uma flutuação anômala na energia espiritual atrás da vila. Enviaram alguns membros para investigar, sem tentar perturbar os aldeões. Contudo, caíram numa armadilha. A equipe de operações de Peach City não tinha capacidade para resgatá-los, então só puderam informar a situação.
Assim que Feng Lan soube da notícia, imediatamente convidou He Zhou para vir.
No entanto, para esclarecer o caso, eles ainda não tinham certeza se vários membros estavam presos na matriz ou se haviam encontrado um adversário formidável.
Os quatro seguiram pela pequena estrada e finalmente chegaram a um poço de água atrás da vila. A grama ali estava tomada pelo mato, dando um aspecto sinistro e estranho.
Wen Renyi segurou firmemente a mão de He Zhou para evitar que se separassem em caso de algum imprevisto. Mas, aos olhos de He Zhou, parecia que ele próprio estava assustado.
He Zhou o puxou novamente para o seu lado e o consolou com um sorriso. —Não se preocupe.
Wen Renyi nem tentou explicar quando foi mal compreendido, apenas ficou ao seu lado. —Descobriu algo?
He Zhou apertou ainda mais a mão dela. —Sim, já estamos dentro da matriz.
Capítulo 45: O jovem mestre é adorável
Fonts
Text size
Background
Everyday, Boss Is Pretending To Be Weak
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.