Capítulo 46: As origens do jovem mestre
- Home
- All Mangas
- Everyday, Boss Is Pretending To Be Weak
- Capítulo 46: As origens do jovem mestre
A aldeia estava tão tranquila que chegava a ser assustadora. Feng Lan e Xiao Yue observavam o pacífico poço de água quando ouviram a conversa entre He Zhou e Wen Renyi e imediatamente se assustaram.
— Já estão dentro da matriz? — Feng Lan e Xiao Yue acharam aquilo inacreditável. Eles não tinham sentido absolutamente nada!
He Zhou permaneceu calmo e sereno.
— Levantem a cabeça e deem uma olhada.
As três pessoas fizeram o que ele disse e olharam para o vasto céu estrelado. Não parecia haver nenhuma anomalia, por isso Xiao Yue não conseguiu evitar de lançar um olhar confuso para He Zhou.
— Ainda se lembra de que direção viemos?
Disso eles tinham certeza.
— Do norte. — Feng Lan usou a mão direita para apontar na direção norte.
— Então, por que não dá uma olhada em onde está a Ursa Maior¹?
***
¹ Ursa Maior é asterismo da constelação da Ursa Maior, comumente usado no hemisfério norte para orientação.
***
A Ursa Maior também é chamada de Sete Estrelas do Norte e é usada para a navegação celeste.
As três pessoas levantaram a cabeça novamente para olhar o céu. Surpreendentemente, descobriram que a direção de onde haviam vindo e a posição da Ursa Maior estavam exatamente opostas.
— Talvez fosse indetectável enquanto estávamos na cidade, mas quando chegamos à vila… — O olhar de He Zhou pousou nas ervas daninhas ao lado do poço de água. — Nesta estação, ao menos deveríamos ouvir o som de grilos. Mesmo que não houvesse muitos, é impossível que este lugar esteja completamente silencioso.
Wen Renyi acrescentou:
— Além disso, este poço está sereno demais.
Estava tão calmo que parecia um espelho. Definitivamente, era estranho demais.
— Jovem Mestre He, como podemos dissipar essa matriz? — Feng Lan fez essa pergunta porque podia ver, na expressão serena de He Zhou, que ele sabia um modo de desfazê-la.
— Ser capaz de fazer com que as pessoas entrem na matriz sem perceber já torna essa formação bastante formidável. — He Zhou franziu as sobrancelhas de repente. — Vai exigir bastante esforço.
Ao ouvir isso, Wen Renyi imediatamente percebeu que He Zhou estava aproveitando a oportunidade para aumentar o valor de sua taxa de aparição. Achou esse lado do jovem mestre tão adorável que decidiu lhe dar uma ajuda.
— Agora que estamos dentro da matriz e que a localização de todas as outras pessoas é desconhecida, além deles, He Zhou também vai ter que tirar vocês dois daqui. Com certeza, isso vai ser mais difícil do que o planejado inicialmente.
Como Feng Lan poderia não perceber o que estavam tentando fazer? Imediatamente sorriu e declarou:
— Isso não será um problema.
Embora He Zhou estivesse tentando aumentar o preço com Feng Lan, ele não estava mentindo. Ser capaz de levar pessoas para dentro de uma matriz sem que percebessem demonstrava que a pessoa que a havia instalado era extremamente habilidosa.
— Capitão Feng, você mencionou antes que essas pessoas ficaram presas no poço de água? — He Zhou enviou seu sentido divino para sondar as profundezas do poço, atravessando a superfície e entrando no corpo d’água, mas logo percebeu que a entrada não seria tão suave quanto imaginava.
Isso o fez lembrar das estruturas subterrâneas da Cidade Puli, onde seu sentido espiritual também não conseguia penetrar. Claro, embora o corpo do poço fosse difícil de sondar, entrar fisicamente nele era relativamente fácil.
Quando inseriu seu sentido divino, He Zhou percebeu que não era tão escuro quanto havia imaginado. Pelo contrário, estava cheio de luz. Além do brilho que enxergou, também havia pedras espirituais de aparência familiar, assim como armas mágicas. Havia até livros raros.
— Capitão Feng, você recebeu o sinal de socorro de vários membros ou foi a equipe da Operação da Cidade Pessegueira que percebeu o desaparecimento e informou à Cidade Jing?
Feng Lan percebeu algo estranho nas palavras dele, por isso não tentou esconder nada e respondeu:
— Recebi um relatório da Equipe de Operações da Cidade Pessegueira. O primeiro grupo entrou há cerca de um mês, então a equipe enviou outro grupo para investigar. No fim, foi um desaparecimento total — não conseguiram contato com uma única pessoa. Perguntaram aos moradores dos vilarejos, mas todos afirmaram não ter visto nenhum estranho nem ter notado qualquer movimentação incomum.
Feng Lan falou isso e suspirou:
— A Equipe de Operações da Cidade Pessegueira enviou um terceiro grupo e, misteriosamente, também o perderam. Por isso, não ousaram enviar mais ninguém e, em vez disso, encaminharam um relatório para a equipe principal de operações, pedindo reforços.
He Zhou ouviu isso e disse com o rosto calmo:
— Daqui a pouco, vou levá-los ao núcleo da matriz. Preciso que se lembrem de uma coisa: não importa o que vejam, lembrem-se de que essas coisas são falsas e existem apenas para confundir as pessoas.
A razão pela qual aquelas pessoas nunca conseguiram sair era porque haviam se perdido na abundância de fontes de cultivo que existiam lá dentro. Embora ele não pudesse afirmar com certeza que todos viam a mesma coisa, o que ele havia visto, com certeza, era isso.
Wen Renyi segurou a mão de He Zhou e respondeu:
— Tudo bem.
Feng Lan e Xiao Yue não expressaram nenhuma opinião.
He Zhou puxou Wen Renyi e os dois saltaram juntos no poço de água. O estranho foi que não houve nenhum respingo. Feng Lan e Xiao Yue ficaram atônitos por um momento antes de também pularem para o interior.
A sensação de ausência de peso que sentiram ao cair foi um tanto desconcertante. No entanto, com Wen Renyi ali, tocaram o chão em segurança. A paisagem diante de seus olhos era como o céu. Quando Feng Lan e Xiao Yue aterrissaram ao lado deles, também ficaram completamente atônitos.
Aquele lugar parecia um paraíso. Estava repleto de todos os tipos de pedras espirituais — e eram pedras espirituais de altíssima qualidade. Também havia métodos de cultivo de primeira linha, além de fascinantes e complexas matrizes.
He Zhou fechou os olhos. Definitivamente, aquelas eram as coisas que ele desejava. Não era por ganância — era só que a cabeça de um maníaco por cultivo estava cheia dessas coisas, então ele não conseguia evitar desejar aquilo.
— O que vocês estão vendo, pessoal? — O Jovem Mestre perguntou, curioso.
Wen Renyi de repente apertou a mão de He Zhou com mais força, e sua expressão tornou-se gentil. Alguns segundos depois, porém, mudou para um olhar gelado. Fechou os olhos e perguntou a He Zhou:
— Dá para quebrar essa matriz?
He Zhou sentiu algo estranho nele e se virou para olhar Feng Lan e Xiao Yue. Percebeu que suas palavras não estavam chegando até eles, pois estavam completamente atordoados.
He Zhou não perdeu tempo. Como já estavam dentro da matriz e Ah Yi havia presenciado algumas coisas desagradáveis, teria que quebrar a matriz o mais rápido possível.
— Ah Yi, primeiro solte a minha mão. — Wen Renyi estava se segurando com tanta força que He Zhou não pôde evitar falar.
Wen Renyi abriu os olhos e viu que tudo estava tão sereno que parecia que ele já não conseguia enxergar nada. Rapidamente soltou a mão de He Zhou.
O estado de espírito de He Zhou estava claro. Embora desejasse um grande avanço, não o exigia de forma irracional. Também não tinha um desejo tão forte, por isso resistir à tentação diante dele foi relativamente fácil.
Era apenas uma terra de fantasia, então ele poderia muito bem destruí-la.
Feng Lan e Xiao Yue ainda estavam imersos em seu próprio mundo, com os olhos brilhando. Porém, isso não durou muito, pois o belo mundo desapareceu de repente, como se nunca tivesse existido.
Feng Lan perdeu a consciência e viu apenas um campo de arbustos cobertos de ervas daninhas, que chegavam pelo menos até metade da altura de uma pessoa. Não muito longe, havia um cemitério assustadoramente frio e escuro. Parecia bastante aterrorizante, já que tudo o que acabara de ver desapareceu num piscar de olhos. Quando o vento soprou sobre o poço de água, formaram-se ondas na superfície.
— A matriz… foi quebrada? — Xiao Yue se sentiu um pouco confuso.
He Zhou segurou automaticamente a mão de Wen Renyi.
— Sim. As pessoas que vocês procuravam estão ali.
No campo, não muito longe, dez pessoas estavam atordoadas. Algumas até abraçavam as lápides com um olhar extasiado. Quando finalmente recuperaram os sentidos, seus rostos imediatamente ficaram pálidos, e alguns até desmaiaram. Provavelmente eram o primeiro grupo que havia sido enviado.
Para então, já havia amanhecido. A escuridão se dissipara e as casas de alguns aldeões começaram a se iluminar. Aproveitando a oportunidade antes de saírem, Feng Lan ligou apressadamente para a Equipe de Operações da Cidade Pessegueira para informar que haviam concluído com sucesso a missão de resgate.
He Zhou inspecionou cuidadosamente o poço, caminhando pela margem. Depois, se abaixou e retirou do chão um pequeno pedaço de pedra de cristal. Perguntou a Wen Renyi:
— Você já viu esse tipo de pedra antes?
Wen Renyi examinou com atenção por um tempo antes de balançar a cabeça.
— Nunca tinha visto antes.
He Zhou assentiu, compreendendo, e recolheu mais alguns cristais, colocando-os na palma da mão. Pareciam puros, brilhantes, delicados e encantadores. Ele olhou para as pedras de cristal com uma expressão séria.
Wen Renyi não reconhecia o que eram aquelas pedras, mas… reconhecia sim. Não só isso, ele estava muito familiarizado com elas. Desde jovem, essas pedras de cristal o acompanharam enquanto ele crescia e cultivava. Inclusive gostava de usá-las para formar matrizes.
Mas jamais esperava que essas pedras de cristal aparecessem justamente naquele lugar. Ele confiava em Wen Renyi, e como Wen Renyi disse que nunca as tinha visto antes, isso provava que essas pedras de cristal definitivamente não existiam naquele mundo antes. Ou melhor dizendo, sua existência não havia sido descoberta.
Depois que Feng Lan entrou em contato com a equipe de operações da Cidade Pessegueira, percebeu algo estranho em He Zhou.
— Jovem Mestre He, há algo errado com essas pedras?
He Zhou não conseguiu explicar o assunto das pedras de cristal em detalhes. Afinal, ele mesmo ainda não entendia completamente a situação, então balançou a cabeça e segurou o cristal em sua mão.
— Não há nada de errado.
O jovem mestre refletia sobre o caso das pedras de cristal, enquanto Wen Renyi parecia igualmente atordoado. Na verdade, ele nem percebeu o olhar avaliador de Feng Lan dirigido a He Zhou. A expressão de Feng Lan estava um pouco desconfiada, mas logo depois de dois segundos, ele retomou sua aparência normal.
A equipe de operações da Cidade Pessegueira chegou rapidamente. Todos foram levados em silêncio, para não alarmar os aldeões. Feng Lan não pretendia ficar mais tempo na Cidade Pessegueira, então recusou a hospitalidade do capitão da equipe de operações. Pediu a Xiao Yue que dirigisse o carro, voltando rapidamente para a cidade de Jing.
No entanto, precisaram passar por alguns lugares para tomar café da manhã e almoçar. Quando chegaram às 18 horas, tinham acabado de chegar à cidade de Jing. Feng Lan pretendia convidá-los para comer, mas Wen Renyi recusou.
He Zhou já havia sentido algo estranho em Wen Renyi durante a viagem. Porém, com Feng Lan e Xiao Yue presentes, achou melhor ficar em silêncio.
Feng Lan percebeu que eles estavam irredutíveis em suas decisões e só pôde enviá-los de volta à vila.
Quando chegaram à vila, He Zhou nem chegou a perguntar nada antes de ser abraçado com força. Então ele percebeu que o corpo de Wen Renyi estava terrivelmente quente.
— Ah Yi, o que houve? — O Jovem Mestre palmeou as costas de Wen Renyi.
Wen Renyi respirou fundo e respondeu:
— Eu te vi nas minhas fantasias.
He Zhou soltou os braços e o puxou para o sofá para que se sentasse. Deu-lhe um sorriso reconfortante.
— Já te disse: não importa o que você veja, tudo isso é falso. Não precisa se preocupar demais com isso.
Wen Renyi balançou a cabeça lentamente e comentou, com voz baixa e rouca:
— Não. No começo, eu te vi usando um vestido longo, sorrindo para mim. No segundo seguinte, parecia que você estava brigando com alguém; no final, você morreu e desapareceu.
A expressão de He Zhou ficou séria de repente. Por que Wen Renyi veria esse tipo de coisa em suas fantasias? As fantasias não deveriam surgir dos próprios desejos internos?
— Ah Zhou, era você? — Wen Renyi baixou a voz e perguntou.
Sempre achou que, de algum modo, He Zhou era diferente do que era no passado, mas descartava esses pensamentos. Além disso, não tinha prestado muita atenção antes, então acreditava que seu entendimento sobre ele não era superficial — mas, quanto mais o conhecia, mais percebia os aspectos poderosos de He Zhou.
O ponto crucial era que o domínio dele sobre a matriz era consideravelmente profundo.
Naturalmente, Wen Renyi era uma pessoa egoísta. Enquanto gostasse desse tipo de He Zhou, escolhia viver na ilusão, sem buscar a verdade. Contudo, a cena que viu hoje em sua fantasia despertou um sentimento de pânico nele, pois parecia confirmar suas suspeitas.
Depois de ter ficado gravemente ferido, quase foi possuído. Nesse caso, o atual Ah Zhou estaria apenas residindo temporariamente neste corpo, com a intenção de partir no futuro, ou morreria na batalha, assim como foi mostrado em suas visões?
Se essa pergunta fosse feita antes de tudo o que aconteceu até agora, o jovem mestre provavelmente não saberia como responder. Mas, tendo visto as pedras de cristal que pertenciam ao seu mundo, ele não pôde evitar fazer uma suposição e disse:
— Ah Yi, pode parecer inconcebível, mas acho que pode haver uma conexão entre este mundo e o meu.
— Seu mundo? — Wen Renyi se surpreendeu.
He Zhou assentiu e contou suas origens a Wen Renyi.
— Acho que sim. Não acredito que exista a possibilidade de eu estar possuído.
Wen Renyi franziu ligeiramente a testa.
— Você está dizendo que, depois de morrer junto com a cabeça demoníaca, você despertou e se encontrou neste mundo? Mas quando estava na Seita Shen Yan, frequentemente sonhava com o He Zhou deste mundo. Então, será que é possível que você e a cabeça demoníaca não tenham morrido e tenham vindo para este mundo juntos?
He Zhou olhou para a pedra de cristal em sua mão.
— Se fosse realmente assim, será que a misteriosa organização poderia ser a cabeça demoníaca? Mas essa organização existe há muito mais tempo do que esse organismo.
Wen Renyi balançou a cabeça.
— Mesmo que ambos tenham morrido ao mesmo tempo e suas almas tenham vindo para este mundo, pode ter ocorrido alguma anomalia na passagem do tempo. Você mesmo disse antes: a existência da cabeça demoníaca é tenaz. No caso dela, devido ao seu estado mental abalado, depois de vagar por vários anos, conseguiu se fixar no corpo de um feto e reencarnou numa pessoa, mas como seu espírito não estava estável, só recuperou a consciência depois do acidente. Isso também explica por que a constituição de cultivo de He Zhou é igual à sua.
Nem preciso dizer que essa dedução tem uma base razoável.
— Mas, se o líder demoníaco já possui um poder tremendo, por que ainda querem esse colar?
As pupilas de Wen Renyi ficaram como se fossem cobertas por geada.
— Precisamos passar pela província de Gui para uma visita.
O Jovem Mestre He ouviu isso e um sentimento de alegria brotou em seu coração. Ah Yi não tinha medo de suas origens. Ele até analisava com calma a relação entre ele e este mundo. Além disso, ainda ia acompanhá-lo até a província de Gui para investigar o assunto.
Que agradável.
Pensando nisso, ele plantou um beijo na testa de Wen Renyi.
Wen Renyi sorriu e imediatamente o pressionou contra o sofá. Olhou fundo em seus olhos enquanto falava em voz baixa e envolvente:
— Você ficava ótimo com um Chang Pao.
Capítulo 46: As origens do jovem mestre
Fonts
Text size
Background
Everyday, Boss Is Pretending To Be Weak
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.