Capítulo 49: A alma perdida
- Home
- All Mangas
- Everyday, Boss Is Pretending To Be Weak
- Capítulo 49: A alma perdida
A sede da Seita Zheng Mo ficava na cidade de Lin, na província de Gui. He Zhou e Wen Renyi não haviam vindo ali apenas por causa do assunto de Shen Qinglian; também estavam ali para resolver a questão do líder da Seita Zheng Mo.
Wen Renyi sempre fora uma celebridade no círculo de Gu Wu. Depois de demonstrar todas as suas habilidades durante o torneio, espalhou-se a notícia de sua recuperação no cultivo. As publicações nos fóruns do Círculo Gu Wu haviam se acumulado a um nível comparável a prédios altos, cada uma debatendo se a Família Wen Ren se arrependeria da sua decisão ou se Wen Renyi se tornaria o novo líder da seita Zheng Mo.
Durante esse período, a Seita Zheng Mo estava sem liderança e buscava escolher um novo líder. No entanto, recusavam aceitar qualquer um. Muitas pessoas secretamente apoiavam Wen Renyi, mesmo que ele nunca tivesse expressado opinião alguma sobre essa situação.
Naquele dia, o terceiro ancião da Seita Zheng Mo reuniu todos em um único lugar, com uma expressão severa. — Desde que o líder da seita Qi perdeu seu caminho, nossa Seita Zheng Mo não conseguiu escolher um novo líder em inúmeras ocasiões, mas até ontem recebi uma ligação do senhor Wen Renyi. —
Não havia ninguém na sala que não conhecesse Wen Renyi; seus corações não puderam deixar de tremer secretamente, pois sabiam que Wen Renyi possuía uma base de cultivo Xiantian no último estágio. Em Hua Country, ele tinha a reputação de ser um dos melhores especialistas existentes. Se ele pudesse se tornar o líder da Seita Zheng Mo, seriam simplesmente ótimas notícias para a seita.
Além disso, ele era neto do antigo líder da seita.
O terceiro ancião observou suas expressões antes de continuar. — Como já sabem, o senhor Wen Ren já indicou o motivo de sua visita. Há alguém nesta sala que tenha alguma objeção a isso? —
As outras pessoas não puderam evitar lançar olhares para o rosto calmo e imperturbável do terceiro ancião, começando a fazer conjecturas. O terceiro ancião sempre foi taciturno ao lidar com as pessoas, então por que Wen Renyi teria entrado em contato com ele? Seria possível que tivessem uma afiliação secreta? —
Naturalmente, havia pessoas na audiência que não estavam satisfeitas com isso; no entanto, considerando a força de Wen Renyi e falando do aspecto da linhagem sanguínea, ele estava mais do que qualificado e era adequado para o cargo, então ninguém expressou nenhuma reclamação.
Wen Renyi levou He Zhou para a sala de reuniões e recebeu olhares avaliadores de todos. Ele liberou seu poder do Xiantian no Estágio Tardio, suprimindo todos na sala, fazendo com que o ambiente originalmente tranquilo ficasse denso e pesado. Quando todos sentiram o ar ficando viscoso, ficou mais difícil para eles respirarem.
Isso foi, sem dúvida, uma demonstração de força!
— Eu sou Wen Renyi — sua voz profunda e fria soou para todos. — O novo líder da seita. —
Suas palavras saíram resolutas, em um tom incontestável.
Com isso, o novo líder da Seita Zheng Mo foi facilmente decidido. Sem ele, não poderiam enfrentar adversários fortes, então só podiam aceitá-lo.
Wen Renyi não demorou muito e resolveu apenas alguns assuntos da Seita Zheng Mo antes de partir. Ao ver seu rosto familiar, as pessoas nem sequer ousaram emitir um som.
No caminho de volta ao hotel, He Zhou olhou para o perfil suave e inclinado de Wen Renyi e comentou:
— Você era muito bonito antes.
Wen Renyi soltou uma risadinha e pegou a mão de He Zhou.
— Não é tão majestoso quanto o do jovem mestre.
Ao ver He Zhou entre risos e lágrimas, não pôde deixar de acrescentar:
— Espero que, no dia em que eu puder ver pessoalmente o visual do Ah Zhou com um Chang Pao¹, definitivamente não me arrependerei.
As duas pessoas entraram no hotel e logo foram perseguidas por conhecidos: discípulos da seita Tian Qin Gao Ren e Chi Huan.
— Jovem mestre He e senhor Wen Ren — Gao Ren juntou as mãos em saudação —. O líder da seita deseja convidá-los sinceramente e espera que não rejeitem o convite.
Por que o líder da seita Tian Qin estava procurando por eles?
Chi Huan ficou ao lado e disse preguiçosamente:
— Não pense demais. Meu mestre te convidou porque quer discutir alguns assuntos. Qin Zhao também estará lá.
He Zhou e Wen Renyi sabiam que havia verdade nas palavras deles, então os seguiram até a margem do rio.
Ondas verdes apareceram na superfície do rio, onde um barco de aparência antiga estava ancorado na margem, balançando suavemente com as ondas.
As pessoas no barco sentiram a chegada dos visitantes e saíram da cabine. Uma delas tinha uma expressão honesta e um olhar gentil. Vestia um traje Tang e parecia ter um caráter bastante firme. A outra pessoa usava um traje ocidental, parecendo um pouco mais antissocial e malvada. Assim que viu He Zhou e Wen Renyi, franziu a testa, lembrando da matriz em que He Zhou o havia aprisionado.
— Jovem mestre He, líder da seita Wen Ren, por favor, subam ao barco para uma conversa — sorriu Zhang Yinfeng, líder da seita Tian Qing, convidando os dois.
He Zhou e Wen Renyi subiram no barco, que rapidamente começou a avançar para o centro do rio.
Zhang Yinfeng os convidou a sentar dentro da cabine. Lá dentro, havia uma pequena mesa quadrada. Sobre a mesa havia um pequeno fogareiro que, naquele momento, estava aquecendo chá. A fragrância do chá invadia as narinas. Combinada com a brisa do rio, o ambiente era bastante encantador.
— Vocês três não precisam ficar confusos — disse Zhang Yinfeng, servindo pessoalmente o chá e explicando —. Sinto-me honrado e grato por vocês três terem vindo. Por favor, tratem este chá como se fosse vinho e permitam que eu ofereça uma taça às três pessoas.
As três pessoas ergueram suas xícaras junto com ele e beberam tudo de uma vez.
Zhang Yinfeng serviu mais chá antes de deixar a chaleira de lado.
— Tenho certeza de que vocês três já devem saber sobre a Guerra Sellada? — perguntou.
Os chefes das famílias aristocráticas podiam consultar os registros com tanta naturalidade quanto os líderes das seitas. Qin Zhao ouviu isso, franziu a testa e assentiu. Wen Renyi e He Zhou trocaram olhares.
— O líder da seita Zhan nos procurou por causa da Guerra Sellada? — perguntou Wen Renyi.
Zhang Yinfeng suspirou. — Os cultivadores que se rebelaram e apareceram por todo o país têm colocado a vida dos cidadãos em perigo. Quando a família Li ajudou o departamento especial e realizou uma investigação sobre o caso, descobriram uma droga dentro dos corpos deles. Essa droga pode estimular a vitalidade de uma pessoa até seus limites, fazendo com que seu cultivo dispare rapidamente num instante, porém a duração dos efeitos varia de pessoa para pessoa. Além disso, esse medicamento é apenas um produto semiacabado. Achei importante notificá-los sobre esse assunto. —
As três pessoas assentiram.
— Originalmente, a Guerra Selada aconteceu porque uma força sombria surgiu de repente neste mundo, tentando se apoderar da vitalidade dele. Agora que a oportunidade voltou a surgir, precisamos estar em alerta — disse Zhang Yinfeng, olhando para o colar no pescoço de He Zhou, com um rosto amigável. — A cabeça demoníaca ainda está selada, mas ainda possui um poder tremendo. Acho que, se não conseguirmos nos unir a tempo, será tarde demais.
— Você está dizendo que a vitalidade dos cultivadores que foram para a área rebelde também está nos planos do chefe demoníaco? — Qin Zhao de repente ficou alarmado. — Embora esteja selado e incapaz de absorver a vitalidade do mundo neste momento, ainda pode explorar as pessoas?
He Zhou assentiu. — De fato.
Anteriormente, ele havia mencionado que a força vital da seita demoníaca era extremamente poderosa, possuindo inúmeras formas de expandir seu poder.
O rosto de Qin Zhao gradualmente se tornou solene.
— Líder da seita Zhang. Você está propondo que as três seitas devem unir forças e se aliar para resistir contra a cabeça demoníaca?
Zhang Yinfeng balançou a cabeça. — Não somos apenas nós, somos todos.
Ele olhou para o rio calmo com um olhar distante.
— Durante a Guerra Selada que aconteceu no passado, muitas vidas foram sacrificadas. Agora que Guwu começou a se reerguer, temo que sofra outro ataque.
— Então, por que o líder da seita Zhang chamou apenas a mim e ao líder da seita Qin? — Wen Renyi perguntou de repente.
Zhang Yinfeng sorriu.
— A equipe do departamento especial acabou de me pedir que fizesse isso. Provavelmente imaginaram que, como todos somos do Jianghu, seria mais fácil para mim discutir esses assuntos com vocês. Além disso, um de vocês está na seita demoníaca, enquanto o outro pertence à seita Zheng Mo, então apenas um ancião como eu teria coragem suficiente para ousar falar tais coisas com vocês.
— O líder da seita Zhang exagera.
Zhang Yinfeng riu alegremente enquanto acariciava a barba.
— O departamento especial está dando muita importância a esse assunto. Eles até tentaram entrar em contato com outros países para formular uma estratégia sobre como resistir à cabeça demoníaca. Só que parece haver um espião em nosso meio.
A cabana ficou em silêncio por um momento antes que He Zhou tomasse a palavra.
— Na cidade de Puli, no País das Rosas, descobrimos uma estrutura subterrânea que suspeitamos ser o covil deles. Além disso, Gars Bruch, um vampiro que não teme a luz do sol, também está do lado deles.
— E os outros? — Qin Zhao não conseguiu evitar perguntar. Como também havia participado do torneio, naturalmente sabia quem era Gars.
He Zhou esboçou um pequeno sorriso.
— Capturamos todos eles.
Gars os havia seguido o tempo todo e agido de forma extremamente arrogante. Eles sentiram que seria imperdoável deixá-lo escapar, então tomaram algumas providências.
Qin Zhao assentiu.
— Que tipo de respostas vocês querem obter dele? Foi difícil? Já que é um vampiro que não teme a luz do sol, não parece estranho que também não tema a prata. Do que mais ele poderia ter medo?
Vampiros podiam viver por muito tempo, mas aqueles que viviam demais, naturalmente, não temiam tanto a morte.
He Zhou riu baixinho.
— Todo mundo tem um ponto fraco.
Qin Zhao e Wen Renyi concordaram em deixar de lado suas diferenças opostas e unir forças. Então, Zhang Yinfeng pareceu soltar um suspiro de alívio e não demonstrou intenção de tomar mais tempo, permitindo que todos seguissem caminhos separados.
He Zhou e Wen Renyi retornaram ao hotel e entraram no quarto de Gars e Auster. Dentro do quarto, os dois permaneciam completamente imóveis, com os olhos grandes encarando os olhos pequenos.
— Você realmente me subestimou. Conseguiu nos levar direto para sua armadilha sem emitir um som sequer — Gars curvou os olhos. — Acho que agora te admiro ainda mais.
He Zhou, naturalmente, não ficaria sentado esperando a morte enquanto era perseguido, por isso havia instalado discretamente uma matriz em seu quarto, esperando que eles caíssem e ficassem presos.
— Gars, parece que você gosta desse tipo de tratamento — He Zhou sentou-se à sua frente, os olhos escuros fixos nele.
Os olhos vermelho-claros de Gars Bruch o encararam de volta.
— Já disse antes que tenho bastante interesse nas matrizes do País Hua.
— Então pode continuar preso na matriz — comentou He Zhou antes de se levantar, com a intenção de sair.
— Ei, pensei que você fosse arrancar as respostas de mim com tortura — Gars sorriu como um anjo possuído por um demônio.
— Vai falar? — He Zhou se virou para encará-lo.
Gars olhou para Auster, que estava ao lado.
— Se o soltar, posso te contar alguns segredos.
O rosto de Auster empalideceu de preocupação.
— Gars!
He Zhou olhou para Wen Renyi, que mantinha um sorriso suave e sereno.
— Faça o que quiser fazer.
O que He Zhou queria fazer, naturalmente, era levar Gars de volta para a cidade de Jing. No entanto, eles não podiam simplesmente deixar Auster ir. Considerando sua relação com Gars, não havia dúvida de que ele informaria sobre o ocorrido ao clã de Gars. E, naquele momento, quem poderia prever que tipo de problemas estariam à espera?
— Auster. Me desculpe. Deve ter sido difícil para você — ao levarem Gars ao aeroporto, foi como se ele tivesse soltado algo ao dizer essas palavras a Auster com sinceridade.
Auster estava morrendo de vontade de perguntar: Com a sua habilidade, não poderia ter se libertado facilmente disso? Por que não resistiu? No entanto, assim que cruzou o olhar com Gars, as perguntas que estavam presas em sua garganta desapareceram.
Já que Gars fez isso, então deve ter seus motivos.
He Zhou levou Gars e Auster para a vila de Wen Renyi e lhes serviu chá quente.
— Diga o que quiser dizer.
Gars tomou um gole do chá, seu olhar pousou no colar e, por fim, revelou uma resposta.
— O que ele está procurando é uma alma perdida.
Capítulo 49: A alma perdida
Fonts
Text size
Background
Everyday, Boss Is Pretending To Be Weak
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.