Capítulo 126 - O Passado De Xie Zilu
- Home
- All Mangas
- I Really Am Just A Substitute [E-Sports]
- Capítulo 126 - O Passado De Xie Zilu
Xie Zilu era uma criança mimada.
Pelo que ele se lembra, ele tinha tudo o que queria desde que nasceu, assim como o imperador do mundo. Enquanto ele quisesse algo, não havia nada que ele não pudesse ter.
Sua mãe era gentil e bela. Seu pai era alto e imponente. Seus servos eram obedientes e sensatos.
Embora estivessem ocupados no trabalho e nem sempre estivessem em casa, as reuniões familiares semanais ainda o faziam sentir-se no topo do mundo.
Quando tudo começou a mudar?
No dia em que ele chegou em casa mais cedo, abriu a porta do seu quarto no terceiro andar e viu sua mãe na cama com outro homem.
Ele conhecia aquele homem, um amigo próximo de seu pai, a quem ele chamava de tio, e que frequentemente tocava o rosto de Xie Zilu na escola, sorrindo e se abaixando para dizer isso a ele.
Antes disso, Xie Zilu sempre achou que esse tio era uma pessoa boa e gentil. Mas agora, ele só sentia que ele era uma fera com a pele desbotada, e por baixo dela havia uma personalidade suja.
Em sua memória, sua mãe sempre fora gentil e bondosa. Mas, naquele momento, ela se contorceu com toda a força, como uma cobra trocando de pele, como se todo o seu corpo estivesse coberto de escamas frias e pegajosas.
Xie Zilu sentiu náuseas no local. Ele abriu a porta com força e perguntou em voz alta: “O que vocês estão fazendo?”
As duas pessoas no quarto não se assustaram nem um pouco. Separaram-se como se aquilo fosse a coisa mais normal do mundo. “Zilu, seja bonzinho. Vá procurar a babá para brincar. A mamãe tem algo para fazer.”
Embora Xie Zilu tivesse apenas cinco anos na época, ele sabia exatamente o que estavam fazendo.
Ele sentiu nojo e vontade de vomitar. Qualquer um que o tocasse parecia uma cobra, fazendo com que todo o seu corpo se arrepiasse de repulsa.
Quando seu pai voltou, o som da briga ecoou pela villa.
Xie Zilu estava atrás da porta, ouvindo os gritos roucos e furiosos do pai: “Quem deixou você trazer alguém para nossa casa! Eu já trouxe alguém todos esses anos? Você sabia que Zilu ainda é jovem? Concordamos em manter nossos assuntos separados, para não afetar a família, para não deixar o mundo exterior ver e para não deixar a criança saber…!”
Sua mãe se sentou na beira da cama, fumando um cigarro, e disse com indiferença: “Zilu está crescendo. Por quanto tempo você consegue esconder isso dele? É melhor que ele saiba logo.”
O pai não a conseguiu refutar. Após um longo silêncio, pareceu que ele havia concordado.
Foi como se o mundo de Xie Zilu tivesse começado a desmoronar a partir daquele momento.
O mundo ao redor dele de repente se transformou em um pântano onde ele não tinha mais poder.
Sua mãe se tornou cada vez mais descarada, e seu pai não escondia mais suas ações. Aquele tio ainda acariciava gentilmente sua cabeça sempre que o via, como antes.
Nojento! Nojento! Absolutamente nojento!
Ele rugiu, gritou, perseguiu e lutou contra eles. Despedaçou as coisas da casa, despedaçando seus brinquedos.
Mas seus pais ainda não pretendiam mudar nada por ele. Nas brigas intermináveis, tornaram-se mais frios em relação a ele, e suas reuniões familiares semanais se tornaram tão sem vida quanto os mortos.
Às vezes, quando a mãe o encarava, a expressão gentil em seu rosto se tornava impaciente: “Zilu, você ainda é jovem. Você não entende nada. O mundo adulto não é algo que você possa mudar.”
Xie Zilu já se tinha considerado o centro do mundo. Mas agora, sentia-se apenas um pedaço de lixo deixado para trás pelo mundo, vivendo sob uma fachada refinada e bela.
Ao vê-los agir tão corretamente nas reuniões, ele só conseguia pensar em seus lados sujos e feios nos bastidores.
Depois que seus rugidos não levaram a nada, Xie Zilu aprendeu a reprimir suas emoções no fundo de seu coração.
Mas quando você reprime por muito tempo, um demônio cresce em seu coração.
Em uma reunião, ele enfiou a faca e o garfo com força no bife, cortando-o em pedaços, e xingou com as palavras mais venenosas: “Tão imundo. Por que vocês não morrem logo? Não seria melhor se todos vocês morressem?”
A expressão do pai não mudou. No dia seguinte, ele arranjou um terapeuta para ele.
Talvez quanto mais alguém é reprimido, maior a probabilidade de desenvolver uma mentalidade rebelde.
Quanto mais ele resistia ao tratamento, mais instável sua mente se tornava. Ele frequentemente acordava no meio da noite e se encontrava de repente na cozinha segurando uma faca, sem saber o que pretendia fazer.
Os olhos gentis de sua mãe demonstravam medo em relação a ele, olhando para ele como se ele era um monstro.
Quando seu pai descobriu, ficou em silêncio por um momento e então lhe disse: “Zilu, você já é adulto. Pode viver sozinho.”
Os servos sussurravam em segredo: “Será que o Jovem Mestre tem mesmo uma doença mental? Ele vai matar alguém? Não é verdade que doentes mentais não são responsabilizados por assassinato? Que assustador…”
Toda vez que Xie Zilu ouvia essas palavras, ele realmente queria pegar uma faca e matar aquelas pessoas.
Conforme foi crescendo, ele descobriu que era alérgico a álcool, assim como aquele tio.
Ele estava mais calmo do que esperava. Sentado à mesa de jantar, olhou para o pai e perguntou num tom estranho: “Tem certeza de que sou seu filho?”
Seu pai não respondeu, apenas tomou um gole de café e leu o jornal.
Quanto menos resposta recebia, mais um demônio dentro dele ameaçava emergir. Ele falou com tanta força que sua voz soou distorcida: “Você fez um teste de paternidade? Você joga tão sujo com ela, não deveria verificar?”
O pai permaneceu em silêncio. Então, usou palavras ásperas para provocar a mãe: “Você ao menos sabe? Ou está confusa sobre de quem eu sou filho?”
Ninguém lhe respondeu – todos apenas o observaram em silêncio enquanto ele perdia o controle.
A mesa de jantar estava silenciosa como um necrotério. Xie Zilu não conseguia se controlar, raspando a mesa violentamente com a faca e o garfo, gritando com raiva e chutando todas as cadeiras e mesas.
O pai pegou o jornal e se preparou para sair. A mãe apenas levantou a cabeça, indiferente, e disse: “Não estarei em casa para o jantar na semana que vem. Vocês todos podem se reunir sem mim.”
Xie Zilu nunca soube que o silêncio podia matar uma pessoa. Foi naquele momento que ele se sentiu morto. O demônio que ele reprimia em seu coração emergia quando ele precisava. Naqueles momentos, ele se sentia invencível, como se fosse um deus governando o mundo, pronto para eliminar qualquer fator que não obedecesse ao seu controle.
Ele queria estrangular o lamentável Xie Zilu que implorava por um pouco de atenção. Ele queria manter apenas uma alma forte e destemida.
Ninguém neste mundo jamais o machucaria novamente. Ele não se importaria com ninguém. Ele nunca teria fraquezas. Ele destruiria toda alma fraca.
Crescendo com tanta força bruta, ele de fato se tornou tão poderoso quanto esperava.
Até que esse vídeo apareceu.
Bem diante dos seus olhos.
Haha, na escola? Eles poderiam fazer isso em casa, na varanda do quarto e agora na escola. Onde mais eles gostariam de fazer isso no futuro?
Naquele momento, Xie Zilu realmente queria matar. Ele queria matar todas aquelas pessoas imundas que não podiam ser purificadas até os ossos. Ele queria mandar as duas pessoas que o humilharam direto para o inferno!
Mas no final, ele não conseguiu fazer nada.
Ele não podia tocar neles.
Ele só podia ficar furioso com Jiang Xi, com aqueles que tinham visto o vídeo, com os alunos da escola…
É estranho dizer que ele ainda não verificou se é filho biológico de seu pai.
Talvez isso não importe mais. Depois de ver tal cena, mesmo que fosse filho biológico de seu pai, seu sangue já estaria contaminado há muito tempo.
Porque seus pais, um mais sujo que o outro.
O pesadelo do qual ele finalmente escapou e o império que ele construiu na escola foram todos destruídos da noite para o dia por este vídeo.
Xie Zilu até pensou calmamente que, se aquele vídeo realmente vazasse, ele levaria todos com ele para morrer, para irem juntos para o inferno.
Ele sabia que era um lunático, um louco. A médica-chefe disse que ele era o louco mais lúcido que ela já vira.
Talvez ele sempre estivesse enlouquecendo lucidamente.
Quando o pano anestésico foi pressionado contra o rosto de Xie Zilu, houve um silêncio mortal.
Esse silêncio era algo que ele vivenciava havia mais de uma década naquela casa. Inúmeras vezes, ele tentara com todas as suas forças romper aquele silêncio enlouquecedor, apenas para se sentir tão impotente quanto bater em algodão.
Tai Yuan libertou o demônio em seu coração, algo que ele sempre quis fazer.
Cada soco atingia com força, rompendo a pele e sangrando. A sensação de impotência que antes se sentia se transformou em uma realidade tangível naquele momento.
Xie Zilu se sentiu como um demônio saindo do inferno. Curvado, estendeu a mão e agarrou Tai Yuan, que jazia no chão como um trapo mole, e lhe perguntou com um sorriso irônico: “Depois de assistir àquele vídeo, você de repente achou que podia me dominar? Tai Yuan, seu canalha, você quer pisar em mim, não é? Que nojo.”
Sua voz era suave, mas a força em suas mãos era tudo menos gentil. Com um soco, Tai Yuan, que ainda ofegava, caiu no chão com um baque surdo, sem fôlego.
Lin Lan finalmente viu o rosto de Tai Yuan com clareza. Não havia um único ponto intocado. Seu rosto estava coberto de sangue, visivelmente inchado.
Isso poderia realmente se tornar mortal. Lin Lan tentou manter a voz o mais calma possível. “Xie Zilu, acalme-se um pouco.”
Xie Zilu pegou a adaga do chão e respondeu: “Estou muito calmo. Você não sabe que não é ilegal um lunático matar alguém?”
Lin Lan o tentou acalmar com a voz. “Sua doença foi curada há muito tempo. Você não é mais doente mental, Xie Zilu. Consegue me ouvir?”
Xie Zilu se virou para olhar para ele, então de repente riu estranhamente e disse, abaixando a cabeça: “Você é o primeiro a me chamar de normal.”
Mas essas palavras estavam longe de ser suficientes para conter o demônio liberado em seu coração.
Com seus olhos negros como breu, Lin Lan viu o mundo desmoronar. Esfregou freneticamente pedaços de ferro contra cordas, rezando incessantemente em seu coração para que nada desse errado…
Atrás dele, Tai Yuan recuperou gradualmente a consciência. Ele agarrou silenciosamente o cano de aço no chão e saltou de repente, mirando na cabeça de Xie Zilu.
Sangue escorria de onde Xie Zilu cobria a cabeça. Ele parecia não sentir dor, limpando-a casualmente com a mão, chutando Tai Yuan para o chão e caminhando em direção a Tai Zhen com a adaga.
Tai Yuan, atrás dele, conseguiu recuperar o fôlego e usou toda a sua força para se levantar. Os três lutaram novamente.
As mãos de Lin Lan doíam de tanto ranger os dentes, mas ele sempre chegava um pouco tarde demais.
Ele viu Xie Zilu sendo violentamente esfaqueado duas vezes por Tai Yuan, e seu coração afundou em um instante.
Os três estavam ficando sem forças, mas era evidente que Xie Zilu estava em desvantagem. A resistência de Tai Zhen e Tai Yuan se recuperaria mais cedo ou mais tarde, enquanto Xie Zilu só continuaria a perder mais sangue.
Os dedos de Lin Lan estavam dormentes de tanto ranger. Quando ele pensou que não conseguiria mudar o resultado, não importa o que acontecesse, a corda em sua mão se arrebentou de repente.
Ele rapidamente se livrou das mãos, depois dos pés, e correu para chutar Tai Zhen com força. “Seus dois monstros!”
A intervenção repentina de Lin Lan reverteu a situação. A primeira reação de Tai Yuan foi matar Lin Lan, mas ele estava fraco demais. Antes que pudesse brandir a faca, Lin Lan o chutou.
Depois de derrubar os dois irmãos, ele imediatamente ajudou Xie Zilu a se levantar do chão.
Xie Zilu era muito magro. Apesar de ter 1,88 metro de altura, foi facilmente levantado por Lin Lan. Sem olhar para trás, Lin Lan correu com ele.
Do lado de fora do armazém, chovia torrencialmente e não havia luz à noite. Eles cambalearam, sem conseguir enxergar nada com clareza, sem nem mesmo distinguir a direção.
Lin Lan não ousou olhar para trás, nem parar. Não sabia se os dois irmãos o estavam alcançando, mas sabia que, se quisessem sobreviver, teriam que sair dali.
Xie Zilu estava tão quieto quanto se estivesse morto. Sua cabeça estava encostada no ombro de Lin Lan, torta e torta. A chuva encharcava seus ferimentos, mas ele não emitiu nenhum som do começo ao fim.
Ele podia sentir que Lin Lan também estava muito assustado, apenas fingindo estar calmo. Mesmo com o braço de Lin Lan em volta dele, ele podia o sentir tremendo de vez em quando, um profundo medo da morte emanando de seus ossos.
Se ele o largasse, Lin Lan provavelmente correria mais rápido.
Mas Xie Zilu não queria isso. Ele não conseguiu evitar abraçar Lin Lan com mais força, sentindo o corpo frio e o coração vazio.
“Lin Lan, não me deixe sozinho…”
“Não me deixe.”
“Não…”
“Não ouse me deixar…”
Como uma pessoa moribunda extraindo calor do corpo de Lin Lan, sabendo que quando Lin Lan fosse embora, o fogo se apagaria e ele morreria.
Lin Lan quase foi estrangulado por ele. Mas, pensando que tinha vindo para o salvar e que fora esfaqueado várias vezes, mas ainda assim não o conseguia machucar, puxou-o para mais perto com força. “Você veio me salvar hoje. Ser humano significa ter consciência. Fique tranquilo, eu definitivamente vou tirar você daqui em segurança.”
Ele marchou firmemente para frente sob a chuva torrencial.
Milagrosamente, Xie Zilu se acalmou como num passe de mágica. Momentos antes, ele havia sido tão feroz, mas a voz de Lin Lan o acalmou instantaneamente.
Ele se encostou em Lin Lan, como uma criança doente, sentindo algo quente fluindo em seu pescoço.
A voz de Xie Zilu estava um pouco rouca. “Lin Lan, você também acha que eu sou patético? Intimidando você na escola, intimidando todo mundo, agindo como se fosse arrogante, mas na verdade sou apenas uma pobre alma…”
Lin Lan ainda estava pensando em como responder quando seu pescoço foi apertado com mais força. O corpo de Xie Zilu pareceu tremer, sua voz cheia de medo. “Lin Lan, por favor, responda. Não importa o quão irracional seja minha pergunta, por favor, responda… Não me ignore, não fique em silêncio, eu imploro…”
Ele não sabia o que havia acontecido com Xie Zilu, mas podia sentir que ele e Tai Zhen eram fundamentalmente diferentes.
“Estou pensando em como responder.” Disse Lin Lan, apoiando-o enquanto refletia. “Na verdade, todo mundo tem seu lado lamentável. Contanto que você não se sinta lamentável, não parecerá lamentável. Você se importa com o que os outros pensam, e é por isso que eles podem machucar você. Contanto que você seja firme em seu coração, mesmo que chamem você de pobre alma todos os dias, você não será afetado.”
Esta foi uma lição que Lin Lan aprendeu depois de renascer. “Como eu antes. Eu me importava muito com o que meus fãs pensavam de mim. Mas depois, percebi que eu sou quem eu sou. Não vou me tornar outra pessoa por causa do que eles gostam ou não gostam. Não preciso mudar por ninguém. Não importa o quanto eu mude, sempre haverá pessoas que não gostam de mim. Então, posso muito bem ser eu mesmo.”
Suas palavras acalmaram Xie Zilu. Ele permaneceu em silêncio por um longo tempo antes de falar novamente: “Não me importa como Tai Zhen e eles me veem. E você, Lin Lan? Como você me vê?”
Lin Lan achou que Xie Zilu se importava um pouco com sua opinião. Ele queria responder com cautela. Mas parecia que, não importava como respondesse, nunca soaria sincero o suficiente.
“Xie Zilu, eu sei o seu segredo. Para ser justo, deixe-me contar um dos meus.”
Comentários no capítulo "Capítulo 126 - O Passado De Xie Zilu"
COMENTÁRIOS
Capítulo 126 - O Passado De Xie Zilu
Fonts
Text size
Background
I Really Am Just A Substitute [E-Sports]
Traduzido por Tashatfr
Língua...